O Sábio e o Tolo
O tolo no domingo a tarde se lamenta porque amanhã é segunda. O sábio comemora todos os dias, porque ele sabe que o amanhã pertence a Deus e sua vida está sendo dirigida por Ele.
O tolo quer que tudo aconteça no seu tempo e do seu jeito, o sábio espera e confia no tempo e no jeito de Deus.
Sábio é aquele que conhece e alegra o coração de Deus. Tolo é aquele que conhece Deus e não anda de acordo com a sua justiça.
Um tolo que se acha "sábio" não sabe honrar a sabedoria dos outros, por achar ser mais sábio que qualquer outra pessoa.
O sábio aprende na teoria para utilizar na prática. O tolo aprende na prática para entender a teoria.
Já dizia o sábio Salomão que o tolo calado passa por sábio. Necessário é aprender a não falar por impulso.
O sábio aceita a disciplina e a correção porque acredita que o tornará mais sábio. O tolo rejeita a disciplina porque já se acha sábio o suficiente.
Um tolo com bem material se vale de tal maldito poder pra humilhar um desvalorizado sábio que o capitalismo não consegue de jeito nenhum manipular, por isso se vinga usando exatamente aquele que conseguiu
Seria eu mais um sábio solitário, sem discernir entre o real e o imaginário?
Seria eu um tolo de olhos vendados ou esperto sem coragem de enfrentar os mistérios e jogadas da vida sobre um coração? Sou eu errado por não entender ou errado por pensar em compreender que mesmo sem parecer, já está premeditado?
A vida é sem dúvida o maior mistério, na morte o incerto e de certo não existe verdade absoluta quando se trata de perceber ou apenas não querer aceitar!
A crítica é uma ferramenta poderossíma, mas isso depende de quem a recebe se é sábio ou tolo, melhor que a crítica é um sábio conselho, um sábio conselho vem do alto.
O coração do tolo exala maldade.
Respira angustia.
E vive há lamentar.
Mas o coração do sábio inala bondade
Respira alegria.
E vive com o melhor que se pode da vida alcançar...
...Há alegria de estar bem, e nesta vida poder amar.