O Sábio e o Tolo
Os três homens(tolo, inteligente e o sábio) diante dum massu de cigarros, veja as reacções à escrita ''FUMAR PREJUDICA A SAÚDE'':
& O tolo ou insensato nem lê o que está escrito pois nem quer saber, ele pega o cigarro e fuma.
&O inteligente ou esperto é curioso por isso primeiro lê porém ignora a advertência e fuma.
& O sábio ou sombrio primeiro lê, vendo que fumar prejudica a saúde, ele abandona o masso com os seus cigarros.
Sabedoria é a habilidade de usar o conhecimento obtido através da inteligência para um bem maior.
Jó 28:28
Mas disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, é apartar-se do mal é a inteligência.
Seja sábio em sua vida, busque a Deus.
Velejando entre a loucura do sábio e a sabedoria do tolo, cá estamos Nós, sempre Alicerçados por esse misto de Loucura e Sabedoria.
Um brinde ao Amor!?!
O tolo fala palavras que saem de sua boca e serão esquecidas no tempo.O sábio fala palavras que saem do seu coração e serão sempre lembradas.
O toloverá sempre o que está na sua frente e o sábio verá muito além do que se possa ver no mundo!
Sábio é o que aprende com seus erros, o tolo insiste em continuar errando. A diferença entre eles, é que um alcançará grandes vitórias e o outro amargas derrotas!
Hoje sou forte, mas já fui fraco! Hoje sou corajoso, mas já tive medo! Hoje sou sábio mas já fui tolo! Na vida devemos sempre nos atualizar! E sempre pra melhor!
O Sábio reconhece sua própria ignorância e está certo nisso; o ignorante não sabe, reconhecer isso o leva a sabedoria; o tolo é o ignorante que não reconheceu.
Não adianta dar um conselho ao insensato. O burro morre burro e o sábio morre sábio. Como o Cristo dizia: "Não adianta dar pérolas aos porcos". Nem chic o porco ficaria!
O sábio não possui espaço em seu coração para arrogância, orgulho, altivez, soberba e constante necessidade aplausos sobre o que sabe! Estas são características do tolo que se estriba no seu próprio entendimento!
O sábio aparenta ser fraco, mas é resistente as intempéries da caminhada, mesmo que durem toda uma jornada; diferente do tolo, que aparenta força e segurança, mas sua existência mentirosa depende sempre da paz e ausência de problemas;
Ninguém sabe e nem vai saber tudo nessa vida, isso é fato, mas é sábio aquele que sabe o suficiente para saber pelo menos isso.