Tolo
Enquanto valorizarmos mais os números que as palavras, o sábio parecerá um tolo ao negar o valor do dinheiro.
Sou um tolo apaixonado.
Errado ou certo?
Tal avaliação não me cabe.
Me cabe expressa o que sinto
Me cabe mostrar o que quero
Se vais receber com afeto
Isso não sei ao certo
Podes me ignorar e tocar sua vida
Deixar de lado esse tolo apaixonado
Ou podes se entregar
Abrir seu coração e se deixar apaixonar
Receber aquilo que se criou por você,
Cresceu por você e vive por você
Tolo ou não
Não sei dizer
Mas apaixonado
Esse sou por você
Para tolo é dependência, para o observador boa vontade.
Boa vontade tem limite, dependência também já a tolice é infinita.
Não nos tornaremos mais sábios antes de aprendermos que muito do que fizemos foi muito tolo.
Dentre tantos pensamentos ações e imagiares destaco um dentre tantos " Como sou tolo e muitas vezes estúpido!". E você não?
O vencer absoluto não está sobre indivíduos que prevaricam com certas anátemas, tolo são quando dizem estar fazendo o suficiente, eu conheci tantas personalidades diferentes, meu alerta vai para vendados do caus, o velho ser humano que insiste em sobressair as águas do batismo, mais dessa vez tal como uma semente do caus carece do plantador que é o próprio hospedeiro, ao ponto de parte do controle arbitral da corretividade estar comprometido, oque é fazer o bem? Senão não fazer o mal, que bem faz oque insiste no mal, minuciosamente parece estar fora de si despersebido para a consciência, são automóveis da avareza, desculpam-se no tal "combate de indelinquentes" porque atrás da máscara dessa falsa causa está o apego maligno as cédulas passageiras, mais do que no próximo, mais do que em um ser respirante, ou os falsos fieis que brincam com corações alheios para alimentar a sua egolatria, cuidado! Muito cuidado!, sua fonte de perdão não deve estar esgotadas porque se está! Corre sérios riscos de não estar entre os eleitos para a mil felicidade, podes mudar sim! Como qualquer ser humano, arrependam-se arrependeram-se!
Todo tolo se irrita ao receber correção após um erro cometido não aceitando concelho de disciplina preferindo viver erroneamente.
O tolo avança pelo caminho da violência e é exaltado, mas é a partir do silêncio no seu íntimo que o sábio percorre o caminho do perdão.