Tolo
O maduro sofre sem reclamar; o tolo reclama sem sofrer. Olhe para o sábio e você verá contentamento como fruto de um coração que aprendeu a ser grato na tribulação. Enquanto isso, a boca do tolo só murmura e por isso ele não cresce.
E qualquer homem que não conhece, ou não reconhece, ou não respeita, os limites da razão, é um tolo, ou possivelmente um louco.
Não há tolo como o pecador, que prefere os brinquedos da terra à felicidade do céu, que é escravizado pelos costumes tolos desse mundo e tem mais medo do sussurro do homem do que da ira de Deus.
A pessoa precisa de dois lados da história vivida para entender a situação, deixa o tolo pensar que é sábio folheando páginas perturbando a mente vazia, a situação em se mostra o resultado.
O tolo avança com um propósito que sabe de tudo, esqueceu que o tempo sabe de tudo e não diz que o sabe.
O tolo não é condenado por ser um tolo enterrado no caos em sua tola decomposição, o tolo em se condena por não entender que ele é um tolo vivendo uma vida de tolice num corpo em decomposição.
Afastar-se do tolo e do ignorante não vai te condenar por não estar na mesma situação, afinal quem passa horas para entender o tolo ignorante é outro psicopata.
Até você mostrar a verdade quem está livre impõe limites, água parada alaga o brejo o tolo afunda em nados sem direção.