Tolo
"O tolo discute sem convicção, o razoável quando tem plena certeza, o sábio não se preocupa em provar o que sabe."
O sábio deve o quanto antes aprender a parecer tolo. "-Parecer tolo? - os jovens perguntarão". Sim, a tolice faz parte do "arsenal" do sábio, ele a utiliza da forma que lhe convém e usufrui da mesma. Porém o tolo, pobre tolo, jamais conseguirá se passar por sábio.
“Amar e sentir, são ações totalmente opostas, há quem diga que se completam, tolo é pensar o contrário. Sábio é entender que o amor supera tudo, inclusive os sentimentos, assim nada o pode definir completamente.”
Exibir-se como quem sabe é crise de valor!Reagir antes de ouvir a pergunta é tolice.Tolo se mete em apuro devido a sua rudeza.
"O sábio ama o diálogo e o tolo é apaixonado em jogar. A sábia ama o diálogo e a tola é apaixonada em jogar."
Preciso que as pessoas me chamem de tolo, para que eu continue arriscando a minha felicidade, sem correr o risco de pirar.
Prefiro caminhar parecendo, pros outros, um tolo, bobo, mas calculando cada passo onde vou pisar, do que sair correndo como um louco ou um doido, sem saber ao menos o que pode me parar!
Um sábio que se alardea demais é
Só mais um tolo que se perdeu nos
Caminhos perenes de um apredizado.
Ainda mais tolo é achar que alguém é nosso, pois por qualquer motivo eles podem decidir não estar mais ali...
Duas pessoas me fazem calar. O sábio, porque preciso ouvi-lo e o tolo porque não é conveniente dar sequência a discussão!
Tolo é aquele que me vê e acha que me conhece. Não é porque fui agradável que eu sou de fácil convívio. Eu ter quebrado a cara não significa que sou idiota. E principalmente, o fato de eu estar sorrindo não quer dizer que eu sou feliz. Mas eu sou. Talvez nesse ponto você tenha acertado, é que no meio de tantos sentimentos e atitudes confusas que existem em mim, a felicidade é a única que eu me apego, que eu não deixo ninguém tirar, às vezes até empresto, mas em pequenas doses pra não viciar e a quererem de vez, pois já me levaram tanto e isso é o que me resta, mas me contento, afinal tenho em mim o que tantos procuram nos outros.
É preciso decifrar os rostos e interpretar os sinais da alma, Assim se conhecerá o tolo porque está sempre rindo e o falso porque nunca ri. Cuidado com o perguntador, seja porque é indiscreto, seja porque se fixa nos defeitos. Não espere muito dos feios, porque costumam se vingar da natureza por tê-los favorecido tão pouco. A tolice é diretamente proporcional à beleza.
"O Segredo é deixar de ser tolo tentando convencer as pessoas sobre a verdadeira importância que elas tem, e deixar que os pequenos gestos mostrem por contra própria..."
MEU TOLO CORAÇÃO..( POEMA )
Pobre desse meu coração.!!
Como pôde ser tão tolo., Tão ingênuo.,
Na sua inocência., Deixou se enganar por você., Viu nas sua mentiras.!! verdades
E nos teus enganos., Amor.!!
Quando na verdade.!! Suas palavra doces.,
No fundo., Destilavam veneno e malícia...
Muitas dores ocultas por trás de um olhar que parecia cheio de inocência., Mas que na verdade escondia por trás dele.,
Um coração frio e vazio de sentimentos reais...
E hoje estou aqui ferida na alma., juntando os pedaços desse tolo coração., Que por engano desenhou em você.!! Um alguém que na verdade nunca existiu.!! Mas só meu coração não viu.
(Autoria)
Daniela Kênia e Fernando Melo poemas..
Direitos autorais reservados.,13/09/2016.