Tolo
Do que adianta?
Do que adianta ser um adulto covarde se tem vários adolescentes corajosos e crianças também. Do que adianta sorrir em um momento triste só para se fazer de forte. Do que adianta fazer algo enquanto deseja outro. Do que adianta ter o mundo em mãos se não sabe administra-lo?
A insensatez sempre se precipita à ação, pois todos os tolos são corajosos. Sua própria ingenuidade, que não os deixa prever o perigo, os impede de se preocupar com a reputação.
As vezes o ser humano pode ser um imbecil completo ou um completo imbecil, não necessariamente nesta ordem, mas o que for mais conveniente.
Veja o mundo como se ele fosse uma carruagem real, pintada e adornada. Nela os tolos embarcam. Os sábios a deixam passar ao largo.
Mantenha o silencio deixe a poeira abaixar e depois tenha serenidade para entender tudo o que está acontecendo, pois um sabio sabe a hora de ser um tolo!!! - LABJ
Um bebê vem ao mundo ouvindo e tem que aprender a falar... Um adulto sabe falar e tem que aprender a ouvir... Saber ouvir é característica de um sábio, tirar conclusões sem ouvir de um tolo...
Nossa geração está carente de humanidade, se tens uma opinião diferente do seu semelhante ambos começam se odiar. o tolo fará de tudo para impor seus pensamentos e convicções encima do outro. o Sábio estudará e aprenderá olhando as faces opostas dos pensamentos e chegando a conclusão do que é correto ou mais viável a se fazer.
Nem todo tilintar de espadas é em defesa da honra, porque o mal também disputa entre si o domínio dos tolos.
O Sábio reconhece sua própria ignorância e está certo nisso; o ignorante não sabe, reconhecer isso o leva a sabedoria; o tolo é o ignorante que não reconheceu.
Não diga que você tem pouco na mão.
Porque se é pouco ou não, vai depender da sua atitude!
Pouco na mão de um tolo, se acaba.
Pouco na mão do sábio, vira uma nova oportunidade de vencer!
Tome uma atitude hoje e esse hoje se chama agora!
#Reset #Reaja #Força #Fé
Cada dia que passa só cresce a certeza em meu coração, que a Bíblia tem e sempre terá razão. É um tolo quem não aceita conselhos.
Que os leigos e monges pensem que fui eu que fiz. Em toda a obra, grande e pequena, que eles me sigam. Tal é a ambição do tolo; assim aumenta o seu desejo e orgulho.