Tolice
É tolice tentar mudar o passado, pois é exatamente o aprendizado que colheu nele que poderá fazer do seu futuro melhor.
Muita petulância pensar estar acima dos desígnios do Pai sobre o nosso destino.
Tolice querer ser maior do que o Criador de todas as coisas.
Afinal, os padrões não foram, "sobremaneira" (só pra lembrar da novela que juntou passado e presente) criados por Ele, e essa certeza vem da realidade que conhecemos, apesar da diversidade de culturas, onde plenitude é busca, e pecado é angústia.
De tempos em tempos, nessa correnteza, eu solto o remo e me entrego ao sabor do vento.
Sei que Ele me guia.
Entrego e confio.
Verdades são temporais.
Ignorar a possibilidade de mudanças é admitir a própria tolice.
É sábio repensar e, se necessário, mudar.
O imprudente é concordar com inverdades maquiladas que convencem e convergem à inflexibilidade.
Tolice é desprezar o estudo da teologia e acreditar fielmente que Deus irá lhe revelar todas as coisas sem ao menos ler a Bíblia.
Deus não te chamou para ser ignorante, leia sua Bíblia!
"Reflexões". Resende, 14 de Março de 2016.
Filtro ON
Até o mais sábio dos sábios pode cometer uma tolice. Da mesma forma o mais tolo dos tolos pode ser, em alguma circunstância, extremamente sábio.
Dar atenção a todos, absorver aquilo que lhe cabe, aceitar a opinião oposta e não criar conflito com ninguém. Precisamos desse filtro.
Meu silencio não quer dizer "Não".
então...
Tolice pensar que sabe o que sinto.
Pensar que não minto.
O som e o silêncio sucedem as trevas, a tolice antecede os três, a ruína está para os quatro, a insensatez acompanha os cinco, o ímpio recebe os seis e Deus controla os sete.
“Tolice”
Pode ser: aquela briga inacabável, a raiva desprendida, soberba como última palavra, desadorar teu sentimento, celebrar um embate, um dormir bravio, a jura acabada, noite iniciada terminada, teu castelo arrasado.
Deve ser: chorar ao vento, brigar consigo; sofrer em seu poetizar, não ter ninguém para agradar, felicidade em desassossego, um silencioso conflito errante, aquela brilhante estrela distante, a fadiga dançante.
Pode ser: cantar sem nenhum ardor, tentar falar e não ter seus braços, inglório pedido de misericórdia, cândido erro sem nenhum propósito, angariar lamentos, obsessão de maneira pálida, suplício abandonado.
Deve ser: viver esperando uma palavra; delonga em caso de desculpas, empunhar uma arma inofensiva, saudar de maneira solene a solidão, tentar ouvir o pedido, um chamado execrado, exímia distração.
Pode ser: tachar de inocente quem comete o pecado, regar a terra morta pelos seus passos, uma carta desprovida de interesses, escapar de um destino premeditado, agradar um vicioso segredo.
Tolo é aquele que acredita que a tolice está ligada em pessoas que se iludem em acreditar na sinceridade de algumas pessoas. Ter esperança na existência de algo bom ,jamais seria tolice.
As pessoas supõem que atos de bravura são para corajosos, que tolice, nunca foi sobre coragem, mas sobre querer tão profundamente algo, que desistir não era uma opção.