Tolice
A tolice do homem é achar que todo homem é tolo, é duvidar da capacidade do outro, nem todo burro é burro muitos se fazem e essa é a hora que descobrirmos quem foi o verdadeiro inteligente.
Tolice é não viver a felicidade enquanto a dor não chega
É querê controlar tudo que não estar ao controle,
Acreditar apenas numa verdade
É pensar que temos mais que um dia de vida.
Velhice
Deixa dessa meninice,
que o amor é mesmo essa tolice
com traços de esquisitice
e não há maluquice
que cure essa burrice.
Tolice é sentir saudade do que nunca aconteceu.
Tolice é sonhar com o que não existe.
Tolice é debater o fútil.
Tolice é investir riquezas em quem gosta de lama.
Tolice é se alegrar com aquilo que nos destrói.
Tolice é escolher sofrer sem razão, sem sentido e sem consciência.
Tempo perdido é sair em busca da felicidade e grande tolice é estar no lugar errado na ocasião de sua repentina visita!
Serie tolice achar que te causo alguma reação. Seja alegria, dor, tristeza ou qualquer outra coisa. Pois eu sei que não. Sei que minha presença ou minha ausência são coisas insignificantes para ti. Você diz que não, diz que se importa e que se preocupas comigo, mas não é a verdade. Seria tolice acreditar… Então abraço a minha tristeza em não te ter e me escondo em qualquer buraco vazio ou em qualquer sombra sozinha e opaca e vou saindo de mansinho pelos cantos, mas você não percebe. Vou me afastando para que doa menos, mas acaba doendo mais. A verdade é que a distancia não influencia no modo como eu me importo com você… E mesmo doendo, mesmo tocando nas minhas feridas, eu continuo te amando. Continuo por perto, mesmo que pareça longe. Continuo pedindo para que um dia você me note, mas me note de verdade… Pedindo para que um dia você sinta a minha falta e me peça para ficar. Pois por ti eu fico.
Mas que tolice a minha achar que o tempo curará ferida que deixaste em meu coração. Que tolice a minha chorar incessantemente na esperança de que minhas estupidas lágrimas sejam cicatrizantes. Elas não são… Nunca serão. Elas só limpam o buraco vazio que deixaste em mim. Quanta tolice… Por que não deixa-lo sujo? Pra que limpar o vão se a chuva que se passa dentro de mim irá macular tudo de novo? Como já disse: tolice. E agora eu vou esperar o sol que se pôs dentro de mim, sair e brilhar de novo. Vou esperar ele secar os rastros que a chuva deixou e curar as feridas que você me deu.
Acabou virando tolice tentar encontrar seus trejeitos e suas manias em outra pessoa. Mas eu sempre procuro e nunca acho, é claro. Por que você teve que ser tão diferente? Por que teve que ser tão especial e mexer tanto comigo? E por que teve que partir e deixar suas manias impregnadas em mim? Sei que nunca poderás responder essas minhas perguntas, do mesmo jeito que nunca poderei te sentir novamente em mim, mas eu sei que onde quer que eu esteja estarei pensando em como você foi importante para mim e em quanto você me fez bem. Eu nunca irei te dizer adeus, da mesma forma que nunca irei te perdoar por ter me deixado tão sozinha, mas como um dia eu prometi: você nunca irá me perder e assim será.
Em nossa vida devemos ter uma balança do bem e do mal pois bem demais nos leva a tolice mas mal demais nos leva ao fundo do poço