Tolerância
Mães e pais que mimam os filhos precisam entender que não educam seus filhos apenas na base do amor , educar também é corrigir fora que amor também não é aceitar e tolerar tudo !
Nossa forma de pensar, nossa forma de agir, tem que fugir do totalitarismo. Temos que ser conquistadores de mentes. Quero me orgulhar quando me for de ter servido aos meus, lutado pelos os oprimidos, mas, o meu maior orgulho será os DIFERENTES que conquistei, que consequentemente transformou-se.
Uma pessoa gostar de você, não significa que ela não vai errar contigo, uma coisa não exclui a outra. E, também, tome cuidado com o que você aceita e tolera vindo dessa pessoa.
Uma coisa é Relacionamento e outra é Amizade.
Relacionamento depende de fé e maturidade. Amizade depende de afinidade.
Amizade exige reciprocidade.
Relacionamento exige tolerância e perdão.
Através do espelho
Se ocupar em falar da vida dos outros é fácil e pode parecer divertido. Difícil é cuidar da própria vida. Pois essa é uma atividade que exige autoanálise e reconhecimento pessoal, através do espelho da própria existência.
Desejo-lhe uma imensa felicidade, e que ela te acompanhe em todos os seus caminhos. E, ao primeiro passo, sem subterfúgio, sem atalhos, sem medo, em cada esquina e por todos os lugares que você andar, que o amor esteja sempre por perto; sendo mais tolerante, afastando a rigidez, traçando caminhos suaves e felizes, transformando futuros em sonhos realizáveis no presente. Desejo-lhe que o amor te siga e faça do seu coração braços aquecidos por sentimentos duradouros. Apesar dos desencontros, que ele se sinta muito à vontade em continuar, porque o amor não se finca com um não. Ele sabe voar.
“Todos os dias eu acordo e penso no fato de que vivo neste país. Visitei 68 países diferentes, morei fora, estive em lugares maravilhosos. Mas, nenhum deles realmente se compare com este que temos, e devemos fazer de tudo possível para que possamos preservá-lo para nossas crianças, para nossos netos, para as gerações seguintes. Antes de os Estados Unidos se tornar uma potência mundial, volte atrás e leia sobre como o mundo era, com os tiranos, e os monarcas, e as pessoas que tentavam absolutamente controlar a vida de todos. As pessoas esqueceram disso. Garanto a vocês que se nós não nos envolvermos, isso voltará. Não queremos que volte. E também, queremos reconhecer que nós, o povo americano, não somos inimigos uns dos outros. Está dentro da nossa habilidade, de cada um de nós em nosso círculo de influência, de decidir se queremos expressar o ódio, or se queremos cultivar o verdadeiro amor e aceitação. Não uma aceitação artificial, onde você só tolera pessoas como você mesmo, mas o que você pode fazer como um indivíduo na sua esfera de influência para promover o sucesso para outras pessoas. Não é disso que se trata?”
Ben Carson fechando uma entrevista para Candace Owens publicada em 17 de novembro de 2019.
"Libertação trás
Paz, essa que nos ajuda a compreender o que é o
Amor, assim nos tornamos mais tolerantes,
Trilhamos caminhos de esperança
Que nos leva a
Prosperidade" ❣
Psicanálise e terapias integrativas
Você não tem a obrigação de agradar a ninguém. Porém,você tem a obrigação de respeitar,ser agradável e gentil ,até mesmo com aquelas pessoas indesejáveis e intoleráveis que não são,nada agradáveis com você."
---Olívia Profeta---
Não é que eu seja velho e ranzinza, so tenho dificuldade de lidar com crianças em corpos de 50 Anos castigados pelas injustiças da vida.
A sabedoria, a tolerância, o amor testam meus limites, cada vez mais!
A sua vida e a sua virtude dependiam da clemência daqueles homens e esta era uma ideia que a moça não podia tolerar. Afinal de contas, a clemência era divina. Aqueles homens, não.
O Outro
Não sou eu que penso nem sou eu que falo;
É a minha história;
Não é o outro que pensa, nem é ele que fala;
É a sua história;
Assim sendo, o outro é o mesmo que eu;
O outro não existe;
Outra é somente a história.
Bem-vinda(o)
Bem-vindo ó nórdico
Bem-vindo ó sulista
Bem-vindo ó branco
Bem-vindo ó negro
A porta está aberta!
Bem-vindo ó oriental
Bem-vindo ó ocidental
Bem-vindo ó pensador
Bem-vindo ó sábio
A porta está aberta!
Bem-vindo ó ancião
Bem-vindo ó jovem
Bem-vinda ó mulher
Bem-vindo ó homem
A porta está aberta!
Bem-vindo ó monge
Bem-vindo ó mago
Bem-vindo ó amante
Bem-vindo ó solitário
A porta está aberta!
Bem-vindo ó farto
Bem-vindo ó necessitado
Bem-vindo ó cooperador
Bem-vindo ó benéfico
A porta está aberta!
Ela somente fecha àqueles que não sabem dizer:
Bem-vindo!
O inimigo se apresenta como tal no momento em que nos parece diferente de nossa auto projeção ilusória de quem somos. Neste momento também passa ser ilusória a noção de inimigo. O inimigo está no avesso de um espelho, na antítese de Narciso, na nossa frustração de o outro não parecer nosso próprio reflexo. O inimigo é um delírio que insistimos em dar-lhe forma, assim mesmo carregando a culpa por ser diferente, como nós mesmos o somos. E neste ponto não somos senão iguais.
Se você precisa mudar seu ser para ser aceito pela sociedade ao seu redor, então é a hora de procurar novas pessoas.
Quem tem a inclinação e o hábito de submeter secretamente a conduta dos outros e em geral também as suas ações e omissões a uma atenta e severa crítica, trabalha na verdade em prol da própria melhoria e do próprio aperfeiçoamento, pois possui o suficiente de justiça, ou de orgulho e vaidade, para evitar o que amiude censura com tanto vigor. Em relação aos tolerantes, vale o oposto, como diz Horácio: HANC VENIAM DAMUS PETIMUSQUE VICISSIM, quer dizer, "concedemos esta liberdade e a solicitamos igualmente. (218)