Tolerância
Democracia se faz com respeito, não com resistência.
Quer resistir? Então resista a essa tentação de ser intolerante.
É preciso desprendimento para combater os corruptos que continuam e continuarão a sustentar seus egos com dinheiro espúrio; é necessário ter um túmulo no coração, para sepultar a incompreensão dos omissos, que não fazem e não deixam fazer; é imprescindível tolerar a arrogância dos que se imaginam proprietários de todos os saberes.
Até onde vai a paciência humana? A resignação? Só Deus sabe.
Quando a gente acha que está chegando no limite, se supera. E até onde isso é saudável? Em que, realmente, vale a pena canalizar a própria energia?
A vida vem com seu movimento, surpresas, encontros, desencontros e a gente navegando nesse mar aberto, aqui e acolá uma ou outra barquinha se aproxima e entre amigos e amores a gente tenta remar juntos. Pensa remar juntos. Vez em quando o marasmo quer cercar e Deus me livre dele! O controverso "chove e não molha" só existe pra testar a gente. Mas até quando... ?
"Eu sou eu e minhas circunstâncias", disse José Ortega y Gasset, e ele estava certo. Faça por si pra merecer o que é seu! Trace seu caminho, irmão. Dê à sua vida a direção, não espere acontecer. E não viva da paciência alheia, não abuse dela, nem se iluda com uma suposta paciência consigo mesmo que lhe paralisa e acomoda. Ser paciente não é sinônimo de não saber o que fazer da vida, isso se chama crise existencial e às vezes a gente está mesmo sujeito a ela. E dá de sair quando se quer.
Mas vá lá, sem crise! Tome um chá de vergonha na cara, almeje uma meta razoável e siga em frente. Um passo de cada vez na direção dela, mas sabendo onde quer chegar. Agora sim a gente pode falar de paciência.
SÃO PAULO 27 GRAUS
CBN informa: hoje é dia 04 de agosto, uma quarta feira, são 16:00 horas e faz 27 graus;
essa onda de calor deve perdurar até sexta-feira.
Aqui quem vos fala é o comandante do voo 8432, Geraldo Azevedo:
mais uns dez minutos e estaremos chegando a Teresina, são 23:10, o tempo é bom,
noite amena de 27 graus.
Sensações, hábitos e costumes formam referências capazes de modificar comportamentos e a
capacidade de assimilar essas diferenças é que nos faz pessoas melhores e tolerantes.
As Cinco Honras de um Homem:
1ª Honra - Nutrir convicções virtuosas
2ª Honra - Manter a congruência racional
3ª Honra - Contribuir para o bem comum
4ª Honra – Aceitar as diferenças
5ª Honra - Uso proporcional e pragmático da força
A medida da ignorância de um povo pode ser potencializada com a ontolerância nas medidas de um governo. A mesma lógica serve para a vida privada, também...
Através do espelho
Se ocupar em falar da vida dos outros é fácil e pode parecer divertido. Difícil é cuidar da própria vida. Pois essa é uma atividade que exige autoanálise e reconhecimento pessoal, através do espelho da própria existência.
" Meu QI é muito elevado para ficar perdendo tempo com coisas irrelevantes, não sou de fazer propaganda, pois quem diz muito não faz nada, então faz um favor pra mim, não testa minha paciência"
Queria uma amor pra vida inteira, um amor pra perder as estribeiras, que me arrebatasse... aquele amor que um dia sonhei, que por ele chorei, fiz planos e por muito tempo procurei... quando esse amor achei... por algum tempo eu tentei pensando que aquele seria meu grande amor... até que me deparei com a mesmice do ser a dois, da convivência e da intimidade. Foi então que me perguntei ? Amor? O que esta fazendo com meu coração? Foi então que ele respondeu: Estou testando a sua tolerância!
Na política os embates devem ser travados no campo dos argumentos, violência e intolerância política demonstram claramente imaturidade intelectual e ausência de pacificidade.
Fé Intolerante
"Senhor, eu não sou digno
de que entreis em minha morada,
mas dizei uma palavra e serei salvo"
Eu sou intolerante,
Preconceituoso,
Homofóbico,
Racista.
E o mais grave...
Faço tudo isso
sendo religioso.
Salva-me desta hipocrisia.
Amém!
Há pessoas que jamais damos liberdade para algumas 'brincadeiras'. E, com o tempo, depois uma certa convivência, vem a comprovação de que estamos certos.
Um viva ao respeito! Um viva a quem respeita e se dá o devido respeito!
Se você está em um grupo de pessoas que dizem defender a liberdade de expressão, então diga algo que contrarie a ideologia deles e verás que o que falavam de tolerância e respeito não passava de um engodo.
Muitos já disseram:
(Todos têm algo de bom dentro de si...)
Quando reconhecemos as partículas de bondade
nas outras pessoas, elas nos devolvem o mesmo
reconhecimento, acompanhado de um bônus de
tolerância.
Quem não é condescendente com seus próprios tropeços, jamais será intolerante com os equívocos alheios!
Manifesto da Bravura
Sentir não e errado nunca foi. Ser diferente da maioria também não, então para de se esconder neste tenebroso armário.Há pessoas incríveis lá fora esperando para conhecê-lo, não tenha medo. Não será fácil, confesso. Mas você é esperto, sempre foi. Saberá lhe dar com os problemas e olhares complacentes da ignorância. As pessoas temem o diferente e o desconhecidos, então vá até lá e deixem-nas conhecerem você. Vão se apaixonar, eu sei! Isso não e errado ou feio, não mesmo. Feio é mentir e fingir ser quem não se é. Cadê aquele garoto corajoso que matava dragões e criaturas mágicas em seu quarto? Que não tinha medo do escuro. Onde está aquela bravura? Onde está nosso herói perdido? Precisamos dele outra vez, ande logo, desperte-o. O caótico mundo lá fora precisa dele novamente. Interrompa seu sono, ouse ir além. Sai já daí. Se sentir medo pode segurar minha mão e juntos desbravaremos novos rumos de respeito e tolerância.
Chega de radicalismos e incompreensão no mundo, precisamos de pessoas capazes de amar, primeiro a si mesmos e depois aos outros. Precisamos de pessoas humanas, humanizadas e capazes de se sensibilizarem com o sofrimento alheio.