Tolerância
DE PELE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A sociedade na qual vivo, aceita ou tolera a etnia negra... não a pele.
O sossego pode ser definido, matematicamente, como a razão entre o tolerável pela intolerância residual em seu íntimo.
Hiperfocada na INTELIGÊNCIA, COERÊNCIA e TOLERÂNCIA
da FAMÍLIA e da SOCIEDADE, dispensa outros rótulos
A tolerância funciona como um componente mecânico que permite a junção de duas partes em movimentos independentes, compensando os trancos e vibrações, como uma junta de dilatação que recebe o impacto direto, absorvendo-o, se não no todo, ao menos em parte, o que equivale a suportar e aceitar algo que não pode ser evitado.
A tolerância é uma atitude necessária para a vida em sociedade, mas é fundamental para manutenção dos relacionamentos.
Ser pacífico e tolerante não significa transigir com a iniquidade, nem ser expectador da injustiça, porque só a morte não admite contestação.
Um dia a gente simplesmente cansa.
Cansa de ser tolerante...cansa de ser paciente...cansa de de sempre tentar entender o que se passa na mente de certas pessoas que sempre estão nos decepcionando...cansa de tanto fazer o bem para quem não merece.
Enfim...um dia simplesmente a gente cansa de ser idiota.
De agora em diante vou pensar mais em mim...vou cuidar mais de mim...
Chega de ficar o tempo todo tentando agradar a quem não merece.
Cansei!!
“Desenvolva a tolerância, não existe ninguém perfeito, todos no mundo têm defeitos, mas se olhar com o coração, perceberá que todos têm mais virtudes do que defeitos.”
Os seres humanos têm uma baixa tolerância à indiferença devido à sensação de exclusão, rejeição e desvalorização que isso provoca, resultando em desconforto emocional.
TOLERÂNCIA
O discurso sobre tolerância tem-se tornado num negócio ao serviço de minorias intolerantes. A tolerância é condescendente e sabe que faz parte da diferença e ao reconhecer-se como tal assume uma atitude de apreciação e respeito perante a vida. Não perde, porém, a capacidade de discernir entre o bem e o mal!