Tolerância
Ninguém tem bola de cristal. Para que as pessoas respeitem os limites da tua tolerância é preciso deixar bem claro as atitudes que você não tolera.
Se ao invés de julgamento nossos erros fossem recebidos com tolerância, muitos deles poderiam render-nos ótimas lições.
Olhe para as falhas e os erros dos outros com tolerância. Você também erra e errar não desmerece ninguém, permanecer no erro sem corrigí-los sim.
Deus é tão tolerante, generoso e paciente que nunca desiste de nos ensinar e mesmo quando demoramos para aprender a lição Ele não retira de nós a sua graça.
Todos nós temos um limite tolerável; o segredo para manter a dignidade é não fazer concessões, não permitir que ninguém ultrapasse esse limite.
Ser tolerante não basta é necessário bom senso para identificar o limite onde a tolerância deixa de ser virtude para se transformar em fraqueza.
A espiritualidade é a maior prova de que podemos conseguir o impossível com o que é tolerável e o improvável na medida do possível
Quando esquecemos de usar os óculos para enxergar o caminho da tolerância fatalmente iremos tropeçar na calçada da injustiça
Fazer o que se pode, nem sempre é fazer o que se quer, e fazer o acessível às vezes é tolerar o indesejável
A tolerância nos faz enxergar que o intolerante não é alguém a ser combatido, mas um irmão a ser abraçado
Uma das grandes apostasias da igreja atual é tolerar dentro dela, homens que as Escrituras condenam como falsos profetas.