Tolerância
✍️Existe um limite para qualquer tolerância a ponto de, se for ultrapassado, colocar em risco a própria saúde física e mental, principalmente naquelas pessoas que já deram a maior parte da sua vida em prol do trabalho e da sobrevivência.
🤦🏼♀️🕉️💌🫣
Que o sonho de viver em um mundo no qual o respeito, a tolerância e o amor, independente de qualquer coisa, não seja uma utopia, mas uma realidade. E que o amor a Deus nos faça vermos uns aos outros como irmãos, de fato, sem exclusão.
Aprendemos com os faladores a importância do silencio.
A tolerância com os intolerantes.
A bondade com os maldosos.
O perdão com os acusadores.
A verdade com os mentirosos.
Aprender com as lições da vida e o caminho mais curto da sabedoria.
Quem ama não se perde, não se engana e nunca enganará.
Quem ama não tolera o mal, não se alegra com a injustiça.
Não se torna frio ou trata com descaso na primeira ausência de gratidão e reciprocidade.
Quem ama sempre encontrará bons motivos para desejar a felicidade ao outro, ainda que existam adversidades.
Não confunda humildade com submissão. Ser humilde nunca significa tolerar desrespeito e atitudes abusivas. Saiba ser firme e impor limites quando essa firmeza for necessária.
"Cuidar da saúde mental requer gentileza consigo mesmo: ser tolerante, leve, e acreditar no próprio potencial. Caso contrário, a autossabotagem se torna inevitável."
Paciência, bondade, generosidade, humildade, delicadeza, entrega, tolerância, inocência, sinceridade, companheirismo, compreensão, amizade, reflexão, arrependimento, respeito, simplicidade e alegria são os ingredientes necessários para a felicidade.
Há coisas que não se toleram e outras que se respeitam. No entanto, quando tentam forçar você a aceitar algo, isso não deve ser tolerado.
A liberdade não implica imposição, mas sim respeito.
Não se permita abraçar a TOLERÂNCIA e sentir-se satisfeito, pois ela é um poço quase seco, com apenas um palmo de água, escuro, profundo e que poucos dele escapam. É o refúgio da incompreensão, disfarçando o nojo com um sorriso morno, travestida para agradar. Compreenda, não tolere...
INTOLERÂNCIA é não aceitar e ser explícito.
TOLERÂNCIA é apenas não ser explícito.
Seja COMPREENSIVO e não TOLERANTE
O limite da tolerância está diretamente ligado a falta de limite de quem, frente aos fatos, permanece cinicamente tentando justificar o injustificável.
Tempo ao Tempo.
Tolerância
Ser tolerante com você mesmo é necessário, com os outros uma opção; até que a necessidade se torne opção, em ambos os casos.
Tempo Tempo
Tolerância
Ser tolerante com você mesmo é uma opção, com os outros uma necessidade; até que a necessidade se torne uma opção.
Deus é um Deus contra o pecado. Por isso Deus, não tolera o pecado. Aqueles que não se arrependem, não podem ser perdoados. Foi o caso dos habitantes da terra de Canaã. Assim como o Senhor mandou o dilúvio, sobre os pecadores, também castigou as nações de Canaã. Neste caso usou a nação de Israel para fazer o seu juízo. Aí das nações e pessoas que pecam sem se arrepender.
O pecado não é brincadeira. Deus não brinca de Deus contra o pecado. Deus não tolera o pecado. A prova disso é o fato de Deus não poupar o seu único filho (Sem pecado), morreu pelos pecadores. Porque Deus não brinca. Isto é um assunto muito importante, desde o princípio do mundo. Quem tira o pecado do mundo é a pessoa de Jesus Cristo!
Pecado
Na lei e na graça Deus não tolera o pecado! A diferença é que na lei, o pecador morria logo. Na graça pode não morrer logo. Mas em ambas há morte. Na verdade eu sempre vejo que Deus não tolera o pecado quer na lei quer na graça! Deus exige morte, por isso Jesus Cristo teve que morrer pelo homem! Assim o homem vive pela fé!
Mas se vermos bem, este princípio já existia na lei (a salvação pela graça). Moisés foi perdoado, David foi perdoado. E outros casos que vemos a graça no tempo da "Lei"! Mas Deus, nem sempre perdoa as consequências do pecado, ainda que perdoe o pecado.
Um propósito
Deus é amor! Não há dúvida mesmo. Mas Deus não tolera o pecado. Não pensemos que lá porque ele perdoa o pecado, perdoa ou evita as consequências do nosso pecado. Nem sempre é assim.
Veja -se o caso de David e Batseba. Deus não perdoou as consequências do pecado de David; Deus matou o menino de David e Batseba; a espada jamais se afastou da casa de David ( seu filho Amom abusa de sua irmã, Absalão mata Amom, Absalão viola as concubinas de seu Pai, há uma guerra civil entre Absalão e David); Salomão mata seu irmão Adonias.
Deus tudo o que faz, ainda que nós não nos apercebamos, faz sempre para que nós venhamos a perceber. É preciso cuidado com pecado e sempre o entregar nas mãos de Deus. Mesmo assim o Deus de David, às vezes não evita na nossa vida algumas situações, sempre com um propósito.
Nenhuma mulher pode tolerar qualquer tipo de agressão física de seu esposo ou companheiro, nunca; jamais. Se, por infelicidade, acontecer uma vez, que seja, definitivamente, a última.