Tolerância
Se nos preocupássemos em ser melhores pessoas; mais tolerantes, gratos, humildes e menos aborrecidos(chatos)... seriamos muito mais conscientes da energia do AMOR (DEUS) em nós e em todos os outros!
A família é o teu elo mais forte, não te distancies do coração deles, compreende-os, sê tolerante, perdoa-os e ama-os! Quando precisas são os únicos que podes ter a certeza que estarão sempre ao teu lado! Os outros quase sempre têm a vida deles, a família deles e só depois virás tu!
Cuida do teu coração, não te iludas.
Em nome do respeito e carinho muita coisa é tolerada. Porém por mais tolerância que exista há limites. Quando essa linha é cruzada o que prevalece é o respeito e amor próprio, é priorizar-se, manter a autoestima, focar nas suas prioridades e no que que te acrescenta. Nessa fase o que os outros vão pensar é irrelevante, ter paz e ser feliz é o suficiente!
Insta: @elidajeronimo
Seja nas redes sociais, pessoalmente ou por telefone, o respeito e a tolerância é o maior afago e sinal de humanidade entre as pessoas. Seja gentil, é possível mesmo discordando, a gentileza abraça, aconchega e fortalece laços.
Insta: @elidajeronimo
“Desenvolva a tolerância, não existe ninguém perfeito, todos no mundo têm defeitos, mas se olhar com o coração, perceberá que todos têm mais virtudes do que defeitos.”
Em rigor, não amamos pessoas; amamos ideias de pessoas e não toleramos que a realidade não esteja ao nível dos nossos delírios.
Ir à igreja assiduamente não faz de você uma pessoa de caráter, generosa, tolerante, uma pessoa que exercita o amor ao próximo. A observação tem me mostrado que a sua postura perante a vida e o seu semelhante independe de religião. Infelizmente, conheço pessoas que praticamente moram dentro de uma igreja e não possuem um pingo de caráter. Como também conheço pessoas que nunca foram a uma igreja, e no entanto, trazem o caráter estampado nas ações.
Empatia não é somente se colocar no lugar do outro, é se colocar no lugar do outro com tolerância, sem condenar, sem julgar, sem criticar.
É somente através da empatia, da tolerância e do respeito que um casal pode fazer concessões recíprocas, encontrar harmonia e realizar progressos pessoais, espirituais e financeiros dentro de um relacionamento.
Que o espírito de Natal desperte em cada um de nós a paz, o amor, a solidariedade, a tolerância e a esperança de um ano feliz, próspero e abençoado.
Ninguém tem bola de cristal. Para que as pessoas respeitem os limites da tua tolerância é preciso deixar bem claro as atitudes que você não tolera.
Se ao invés de julgamento nossos erros fossem recebidos com tolerância, muitos deles poderiam render-nos ótimas lições.
Olhe para as falhas e os erros dos outros com tolerância. Você também erra e errar não desmerece ninguém, permanecer no erro sem corrigí-los sim.
Deus é tão tolerante, generoso e paciente que nunca desiste de nos ensinar e mesmo quando demoramos para aprender a lição Ele não retira de nós a sua graça.
Todos nós temos um limite tolerável; o segredo para manter a dignidade é não fazer concessões, não permitir que ninguém ultrapasse esse limite.