Tolerância
Como agricultores de potencial humano, ao semearmos compreensão e tolerância, colhemos uma sociedade mais unida e pacífica.
29/05/2024
Quanto mais insano é
mas lucidez se quer
coragem não é ausência
do medo! Mas a tolerância
de equilibrar os dois sentimentos;
Sobre eu amar-te? Claro que te amo, mas amar é uma coisa, tolerar você destruindo o meu psicológico é outra!
Ninguem é obrigado a nos respeitar, mas também ninguem e obrigado a ficar, ou tolerar estando num ambiente, a onde ninguém ou alguém lhe respeite.
Se as pessoas não estão disposta a respeitar sua presença, de a elas sua ausência, pois é melhor uma ausência valorizada, a uma presença desvalorizada.
TOLERÂNCIA
O discurso sobre tolerância tem-se tornado num negócio ao serviço de minorias intolerantes. A tolerância é condescendente e sabe que faz parte da diferença e ao reconhecer-se como tal assume uma atitude de apreciação e respeito perante a vida. Não perde, porém, a capacidade de discernir entre o bem e o mal!
Não importa o quanto eu tente, o quanto eu me esforço para tolerar e ser amigável com esses seres, no fim, nada recebo além do desprezo.
Estou cansado, cansado de fingir que me importo com os outros, o que presenciei já basta para alimentar meu ódio.
A conivência e alta tolerância com o errado, quase sempre torna o conivente pior que quem os realiza
Os mal-estares da pós-modernidade provêm de uma espécie de liberdade de procura do prazer que tolera uma segurança individual pequena demais.
Sua paz reside na fé, respeito, tolerância e compaixão pelo outro.
Permita que a harmonia do universo reine dentro de você, sensibilize sua alma e transborde seu coração de amor.
Pense nisso.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Mas por que toleramos o legalismo, se a graça é tão clara? Porque o orgulho nos leva à intolerância, ao medo, a intimidação, a culpa e a vergonha.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O corte de laços com frequência pode ser o obstáculo que te afasta da evolução. Seja mais tolerante e aguente até o limite.
A felicidade está mais próxima do "não" do que do "sim"; aquele que tolera o desprazer consegue viver melhor. Quem só busca o prazer, sofre muito mais; afinal, a vida sempre nos apresenta negativas.
A tolerância ao mal é mais do que uma mera permissão; é um incentivo direto para sua proliferação. Da mesma forma, o silêncio não é apenas passividade, mas sim cumplicidade.