Tolerância
Percebi que já não tolero mais birra de pessoas, já não tenho paciência pra ficar fazendo joguinhos de sentimentos. Não gosto de meio-termo. Estou numa fase boa, uma fase minha. Uma fase de grandes mudanças e o amadurecimento vem vindo e ficando. Todas as coisas ruins que passei e ainda passo está ajudando a moldar-me, e a cada dia Tenho analisado quem está ao meu lado. Quem são as pessoas que quero que permaneça ao meu lado ou não. infelizmente são bem poucas essas pessoas que quero que fique na minha vida. Ainda estou na luta para se tornar a mulher que eu sempre quis ser!
DESCULPE-ME... ("O sucesso torna as pessoas modestas, amigáveis e tolerantes; é o fracasso que as faz ásperas e ruins." — W. Somerset Maugham)
Pessoas engajadas nas tendências da moda intimidaram-me a deixar de escrever aqui, o que elas não querem ouvir. Porém, eu sou só um, vocês são a maioria, meu poder de destruição não se equivale ao de vocês. Então, não sou eu o culpado pelo genocídio moral e espiritual da sociedade "politicamente correta". Na escola, não devia ser assim: Os ruins puxam os melhores para baixo com preguiça ou vergonha de segui-los. E os bons não contagiam, são portadores de "Ruídos", sem direito de expressão. Aprendi isto: jogam-se pedras em árvores com frutos. Em minha loucura, considero-me ainda um intelectual, por fugir do senso comum, mesmo sujeito à discriminação. Como se não bastasse o bullying corriqueiro ao idoso, selecionam os melhores e fazem deles uma minoria perseguida. Vou continuar dizendo que a matemática é muito fácil, aquelas fórmulas engessadas subestimam minha inteligência. Bastando-me decorar algumas delas e tudo se resolve. Com a linguagem, sou criativo, pois nunca estou pronto e acabado, assim me posiciono como um ser vivo e atuante, transformo e sou transformado. Aliás, o destino é sempre a favor de quem tem ideias criativas. E a sorte existe para quem está dentro do plano existencial, uma vez elaborado pelo o Criador, então as coisas acontecem para as pessoas certas no instante certo. Não tenho culpa do seu fracasso. É seu quinhão. (Cifa
Páscoa da concórdia
Quem sabe o significado da tolerância ?
Jesus disse;
Ninguém suporta o pecado, apenas eu.
Ninguém suporta o inimigo, apenas eu.
Ninguém faz chover, apenas eu,
Ninguém tem a verdadeira luz, apenas eu.
Ninguém pode dar ou tirar a vida, apenas eu.
Ninguém é para toda a humanidade, apenas eu.
Tudo que há na terra, somente eu sei os segredos.
Ninguém é sábio, apenas eu.
Ninguém é capaz de carregar a Cruz de todos e por todos de uma única vez, apenas eu...
Fiquem sabendo, eu, sou eu, e sem mim, não há, vocês...
Sou o melhor, sou o maior, sou a porta, sou a janela.
Só eu sei como abri-las.
Quando eu as fecho, ninguém abrem.
Agora quando eu as abro, ninguém nesse mundo, as fecham...
Sou e sou e além de mim não há outro
Eu me chamo, JESUS.
O Rei de todos e por todos...
Eu sou a Páscoa, sou eu faço a discórdia e a concórdia,
E aqueles que não concordam comigo, caí das minhas mãos e se enforcam, nas cordas...
O meu sangue, não é como qualquer outro sangue...
Ele é fogo..
Fogo que abrasa..
O fogo que apaga qualquer outro fogo.
Quem tem ouvidos, ouçam.
Quem não tem, peçam-me que eu vos dou e vos abro...
Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Tolerância!
Embora com mérito diferente de amar, mas que, se exercitada com sabedoria, nos prepara para o desenvolvimento de uma importante virtude que potencializamos ao longo da nossa trajetória de vida (que é a paciência) a “tolerância” é de vital importância para quem deseja um progresso efetivo, tanto pessoal como profissionalmente.
Ainda que possamos ter restrições pessoais com relação a alguém, devemos procurar ir além do simplesmente tolerar, buscando ainda compreender as demais pessoas, mesmo aquelas com as quais convivemos cotidianamente, aceitando-as como elas são, sem, entretanto, sermos coniventes com os possíveis desacertos que, eventualmente, ocorram.
Será sempre prudente que sejamos mais resilientes, ganhando tempo para avaliarmos melhor cada situação que surja, sem, no entanto, agir no calor das emoções.
A dita tolerância zero apenas decresce quem a defende, sendo uma divisão e enfraquecimento de amizades ou relacionamentos, ou seja, apenas diminui sem acrescer nada. Por isso, é imprescindível que busquemos ser tolerantes através da verdade demonstrando uma boa inter-relação e impressão.
É através da tolerância que exercitamos ou desenvolvemos em nós a compreensão, porque em algum momento da vida pudemos contar com a tolerância de alguém e, futuramente pode ser que necessitemos que os outros também nos tolerem.
Tolerar é o oposto de ser insubordinado, covarde ou incompetente, tampouco supõe que sejamos coniventes com tudo, mas sim, reconhecedores, contemporizadores e transigentes com os outros, ante as prováveis falhas que observemos e, da mesma forma, com aquelas que podemos cometer.
Com a modernidade somos forçados a conviver e tolerar o outro. Mais, encontra-se muito longe o aprender a viver e compartilhar em sociedade.
"Há coisas que a gente não pode fazer "vista grossa"
Muita tolerância cria ditaduras. Muita tolerância não substitui as telhas partidas do telhado e se chove, é só deixar chover.
Muita tolerância pode ser a causa da morte do outro.
É necessário falar na hora e corrigir no momento.
É necessário tomar partido e denunciar os podres.
Uma coisa é ter liberdade,outra é ser-se libertino.Para a libertinagem tolerância zero!"
Sabendo que precisamos ao próximo servir tendo, tolerância para com a ignorância, o desprendimento frente à pobreza, a sábia paciência moral diante das crianças; atenção e amparo para com os idosos, o perdão sem condição, a brandura na exaltação, a verdade sem interesse e o amor sem cobranças. Mas, se não conseguimos, ser assim, que a vida nos torne humilde para reconhecermos que precisamos espiritualmente crescer.
Nasci no mundo certo para cooperar nas mudanças, mas nasci no mundo errado para tolerar que as coisas não mudem.
Tolerância consigo
Todo o seu conhecimento de hoje e sua experiência de vida, lhe custou seu velho eu.
Então seja gentil consigo mesma, tenha tolerância com suas decisões e erros passados, eles lhe trouxeram habilidades, conhecimentos e poder de decisão para que mude seu futuro.
O amanhã se constrói hoje! Não pare no tempo
O passado é um lugar onde nada pode ser mudado
Não sufoque seu antigo eu, saiba viver como nova criatura e não esqueça o preço que lhe custou essa transformação.
Cobre menos do seu antigo eu, viva seu presente e usufrua das experiências para que aja menos lamento no seu futuro bem próximo
Nunca a humanidade civilizada precisou tanto de tolerância de seres de boa vontade para alargar nossa visão, precisamos encontrar espaço para respeitar com mansidão os costumes, as crenças e principalmente a sustentabilidade do planeta terra.
Sabendo que precisamos ao servir aí próximo tendo, tolerância para com a ignorância, o desprendimento frente à pobreza, a sábia paciência moral diante das crianças; atenção e amparo para com os idosos a brandura na exaltação, perdoar o irmão e se perdoar, usar a verdade sem interesse e o amor em todas situações. Se não conseguimos, ser assim, que a vida nos torne humilde para reconhecermos que precisamos espiritualmente crescer. Pedimos a sua bênção! Assim seja!
"Desenvolva a capacidade de ser tolerante, de perdoar, de acolher, de compreender e de dar sem esperar retorno ".
AMOR E OVO FRITO
Minha Mãe é culinária
Que se cala quando grito
Tolerância visionária
É receita que reflito
No pulsar das coronárias
Que não cansam e eu repito
Numa invocação ternária:
Mãe, Amor e Ovo Frito!
A tolerância e a pluralidade que a esquerda tanto vocifera por meio da mídia militante, é aquela que só pode ser comportada dentro do seu guarda-chuva ideológico.
Que o ano novo te traga aprendizado e experiência. Especialmente pela vida, alteridade, e tolerância. Que a sabedoria te conduza pelos melhores caminhos, e às
melhores escolhas para sua vida. Feliz 2022!