Tolerância
O "excesso" de tolerância, de afagos no ego através do vocabulário, da permissividade e do adestramento político e religioso, vem contribuindo para a manutenção da alienação das pessoas no que se refere a necessidade urgente de caírem na real para salvarem a qualidade moral, mental, social e humana dos terráqueos, mas com a ausência de esforço constante para tal está havendo uma proliferação de marionetes e uma padronização de mentes.
LIMITES DO RESPEITO
Aquilo que se tolera, uma vez, duas mais,
Torna-se um padrão que se repete.
Se não traçamos os limites, com clareza e fervor,
Ensinamos aos outros que aceitamos a dor.
Comportamentos que ferem, situações que magoam,
Ao permitir o inaceitável, as portas se abrem e ecoam.
Contra os nossos princípios, vamos nos calar?
É hora de firmar nossa voz e nos respeitar.
Estabelecer limites não é só firmeza em ação,
É um ato de amor à nossa própria visão.
Defender o que importa, cuidar do coração,
É construir um espaço seguro de proteção.
Então erga a bandeira do seu bem-estar,
Desenhe os contornos do que é amar.
Pois ao respeitar a si mesmo, você vai perceber,
Que limites são caminhos para evoluir e crescer.
“Enquanto a mansidão da tolerância aceita tudo passivamente, a estupidez ousada a todos atropela e aniquila, inclusive os mansos de coração.”
Sou tolerante
com a indiferença
a mim servida
por aqueles que insistem
na minha inexistência
a superioridade é cega
e julga preconceituosamente
a humildade e a simplicidade
como se fosse uma doença terminal!
Nasci no mundo certo para cooperar nas mudanças, mas nasci no mundo errado para tolerar que as coisas não mudem.
Num momento de saudação, podemos bem tolerar a mudez e os olhares mesquinhos de criaturas desmioladas afetadas por boatos maldosos, porém, o silêncio e a indiferença de quem diz conhecer-nos sabendo da verdade, e preferindo não interferir, é por vezes constrangedor.
A tolerância, a compreensão, a aceitação das diferenças, são virtudes que nos enriquecem e não fazem mal a ninguém. Se todos puséssemos em pratica estas virtudes, a vida seria mais fácil viver, seriamos mais vizinhos uns dos outros, mesmo distantes.
Você pode até se achar a melhor pessoa do mundo, mas, se não é capaz de tolerar as imperfeições alheias, então não pode achar-se.
joanarodrigues.com.br
Para bem viver a vida, devemos
usar e abusar de paciencia e tolerancia...
Paciencia, para sermos bem entendidos e aceitos,
e tolerancia, para ao menos tentar entender e aceitar os erros
e incompreensões que encontraremos pela vida, principalmente
quando circunstancias da vida nos obrigam a fazer aquilo
que não queremos fazer...
Osculos e amplexos,
Marcial
PACIÊNCIA E TOLERÂNCIA ALGO NECESSÁRIO
Marcial Salaverry
Sempre é complicado tentar usar artigos em extinção, e paciência e tolerância parece que estão nesse caso, e são muito importantes nos tempos atuais.
Frequentemente nos deixamos levar pela impaciência, pela revolta, quando não conseguimos obter aquilo que queremos, ou quando não conseguimos realizar as coisas que tínhamos planejado, mas precisamos entender que por vezes é necessário abster-se de muitas coisas que amamos fazer... Principalmente se tais insucessos se devem a fatores alheios à nossa vontade, se foram determinados, seja por inabilidade de terceiros, seja por questões imponderáveis, quando alguns imprevistos surgiram atrapalhando nossos desejos.
Quaisquer que sejam as razões, não representam motivo para explosões de ira, ou para uma revolta, seja ela íntima, quando o problema foi causado por alguma falha nossa, ou pelas chamadas "coisas da vida...", o certo é que de nada nos adiantará explodir, pois não será isso que irá solucionar a questão, e até muito pelo contrário, poderá nos atrasar mais ainda, pois o tempo assim perdido, poderia ser melhor aproveitado com um novo planejamento, feito dentro das possibilidades.
Temos sempre que estar prontos para problemas que possam surgir. Sem dúvida, seria mais agradável se tudo corresse lindamente sobre os trilhos que imaginamos. Mas, imprevistos sempre ocorrem, e temos que esperá-los, para não sermos surpreendidos por seus efeitos. Devemos encará-los como uma chuva suave, serena e calma, embora ribombem trovões. Se estivermos sob proteção dos pára-raios, que são nossa paciência e tolerância, não sentiremos tanto seus efeitos devastadores, e poderemos reorganizar as coisas. Nunca deveremos nos esquecer de que a raiva sempre será uma péssima conselheira, podendo nos levar a atitudes irrefletidas, e que por vezes não permitem retorno.
Devemos saber, não só a hora certa de fazer as coisas, como também, a maneira exata de fazê-las, sabendo bem analisar o porquê do que aconteceu, e fazer um novo planejamento para nossa vida. Ponderação e reflexão servem para toda e qualquer situação problemática em que nos encontremos. De nada nos valerá agir no impulso de uma raiva de momento, ou de uma revolta contra algo que está fora de nossa alçada... E isso vale em toda e qualquer circunstância, seja nos negócios, seja em nossa vida familiar, seja causada por certos obstáculos inesperados.
Quanta coisa é perdida, quanta vida destruída porque não se parou para pensar, e assim, valerá mais a pena esperar a poeira baixar, a cabeça esfriar, e a chuva mansa poderá ajudar o esfriamento. Assim fazendo, para que se possa reavaliar a situação, e encontrar, calmamente a melhor solução para o caso.
E a melhor maneira para refletir e ponderar, é tendo UM LINDO DIA, procurando aproveitar para repensar algo na vida, e vendo algo que pode ser mudado, dentro das circunstancias...
Como posso falar de amor, sem conhecer a verdadeira essência desse Amor?
Sem conhecer a tolerância que me falta?
Conheço o perdão que exijo, desconhecendo o perdão de quem me suplica
Talvez eu possa conhecer o amor, observando quem verdadeiramente me ama
Me amando em verdadeiras palavras, sem que eu precise retribuir esse Amor
Mas como não amá-Lo?
Se meu amor, provém desse Amor?
Senhor daí me sabedoria e tolerância hoje e sempre!
Senhor não deixa desistir de mim!
Amem,assim já eh!
Ser crente é saber perdoar, amar e tolerar, mas aprenda também a ter opinião e consciência, caso contrário você se tornará o bode expiatório.
Não tolero quem diz não tolero, cada um é como é, quem ainda não aprendeu isto melhor ir viver sozinho no deserto.
Que o ano que chega conduza a nós todos saúde, sabedoria, vitória, paz, renovação, amor, tolerância, paciência, positividade e virtude.
Que possamos ser maiores e melhores em todos os sentidos; para que nossos dias sejam magnos e bem vividos.
Feliz ano novo!