Tolerância
No final de tudo me tornei quem nunca quis ser, não tolero desaforo de ninguém.
Quando quero opinião ou conselho eu peço, do contrário dispenso, se me tratam bem trato melhor ainda.
Se me desrespeitam e ofendem não desejo mal, mas mantenho distância.
Já fui diferente, de sempre estar apagando incêndios aqui e ali, sempre tentando manter a paz para todos, sofrendo as dores de todos até entender que enquanto fazia isso e me judiava o mundo nunca parou de girar.
Se as pessoas não querem mudar, tudo bem, decidi mudar a mim mesmo.
E cada qual que siga seu caminho!
Você poderia ser o Mr. Darcy e me chamar de “tolerável"; mas desde que seus olhos não fizessem jus às suas palavras, eu esperaria ter seu amor ardente declarado.
Só te peço, não me faça esperar sendo tão frio, me admirando como amiga e não como mulher.
Seja ao menos humano e admire meus olhos assim como Darcy admirava os de Elizabeth, mesmo nomeando-a de tolerável.
Se não houver tolerância, respeito e prudência, então é melhor não tentar, pois faltará Deus nas tuas atitudes e amor nas tuas resoluções.
A energia positiva mantida num "terreno emocional" tolerante e adaptável transcende, contagia, opera verdadeiros milagres!
"Ódio destilado, não será tolerado.
E tanto faz de que "polo" venha. Em prol de sua felicidade: passou na timeline, deixe de seguir. Temporariamente ou não, depende da "condensação".
A arrogância acompanhada da genialidade ainda é tolerada, mas a arrogância seguida da burrice é pura tolice, estupidez e total falta de vergonha própria.
Crie o hábito de ser tolerante e paciente. A vida segue sempre independente do seu gostar. Isso também trás felicidade.
Superar o “desconhecido” e tolerar a pessoa que habita em nós, com todas as suas peculiaridades, viabiliza a compreensão e o aprimoramento da natureza humana da vida, permitindo a harmonia da nossa liberdade de pensamento e escolha; de fruição de nossos valores, sentimentos e desejos.
Precisamos buscar entender as diferenças. A ambiguidade não tolerada é a base de todas as neuroses. Ninguém nasce borboleta. Então paciência. Aprenda a distinguir quem merece uma explicação, uma resposta ou simplesmente o silêncio.
Amo você com tudo que tenho. Não amo seus defeitos apenas os tolero, trato e tento entender. Amo incondicionalmente, mas não preciso aceitar todo o mal que pode me fazer.
Milita por respeito, mas não respeita.
Milita por tolerância, mas não tolera.
Milita por empatia, mas é indiferente com os seus.
Sua militância só não é mais fake que a sua face de bom moço.
Tolerância e respeito precisam ser exercitados... Diariamente, a todo instante e em qualquer lugar. E com uma dose de empatia e equilíbrio.
Tolerância e respeito. Eu tolero, tu toleras, ele tolera, nós toleramos, vós tolerais, eles toleram... E todos nós RESPEITAMOS uns aos outros.
Serenidade inabalável não é serenidade; é desinteresse.
Tolerância que nunca questiona não é tolerância; é estupidez.
Bondade que é sempre estática não é bondade; é apatia.
Paciência inesgotável não é paciência; é submissão.
Eu até tolero café morno, mas pessoas não. Pessoas precisam ser quentes.
[Café também, pensando bem.]
"Com amor, você consegue se libertar das amarras do pecado, gerando a tolerância, a humildade, a persistência, a perseverança, a fé, a esperança, a serenidade e a sabedoria".