Tolerância
Para conseguir alcançar qualquer coisa, você tem que ser capaz de tolerar o risco e até gostar dele. Ele deve se tornar um desafio pelo qual você espera. Em todos os campos, para fazer descobertas excepcionais, você precisa se arriscar - você simplesmente nunca terá um avanço sem isso.
Tolerância: É um termo que define o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moral, cultural, civil ou física. Quem é intolerante será que é Cristão? Nunca é muito lembrar: “Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra!” (Jo 8,1-11)
A minha alma é um albergue que tenta abrigar a tolerância. Para afagar as indiretas e ninar até pegar no sono os deboches...Ela é a chave que tranca a janela do meu espírito para não se molhar com enveneno infecto e maldoso...E poder no dia seguinte se espreguiçar, afastar a cortina da vida, abrir a janela e enxergar a luz de um novo amanhecer.
Temos que aprender a ser mais tolerante, o outro dificilmente vai responder no ritimo de nossa ansiedade, ele não vai está disponível de acordo com sua disponibilidade, não vai ter o mesmo feeling que o seu, usar as mesmas palavras que a sua ou sentir igual a você.
Não pegue um pedaço de uma situação especificada pra concluir que o outro não gosta de você, vai te deixar, ou que não quer sua amizade, sua companhia. A situações que acontece diariamente, exemplo: "Demorou pra responder porque está falando com outra, tá online porque tem vários conta tinhoso;" ou "não me mandou bom dia por que já me esqueceu." cuidado com o diagnóstico precipitado, cuidado ao bancar o vidente. Você vai agir de acordo com isso?, ou pior muitas vezes vai mimar o romance que poderia acontecer, não calcule as pessoas para apenas um ato, não seja imediatista, avalie todo o contexto. As pessoas nem sempre estão à postos te esperando, existe um universo pra ela também, perceba a história e análise toda a situação, não pegue um pedaço ou um momento específico para já concluir tudo de forma mais negativa possível. Mas lembre -se existe situações diferentes em nossas vontades e desejos, a paciência é uma virtude, respeite o momento e pratique - o.
Mulheres.
Mulheres são dominantes
dominadas e independentes
intempestivas e tolerantes
são charmosas e atraentes
são amadas, são amantes
são pedras de diamantes
que brilham intensamente.
Eu tento fazer um esforço, mas por vezes é tão difícil!.
Tento trabalhar a minha tolerância...
Batalhando e limando as minhas imperfeitas arestas...
Tolerância tem limites e ele começa e termina onde não há mais respeito básico a natureza humana, profissional, familiar e outros mais.
" Eu aprendi que nessa vida eu teria que tolerar,compreender, acolher, perdoar e amar sempre o meu próximo.... então deve ser porisso que as vezes me pego olhando para o espelho."
De tanto ver a intolerância reinar,
a minha tolerância tornou-se intolerante
consigo mesma.
Miriam Da Costa
Como humanos, vivemos em atrito conosco mesmo, porém este atrito não é entre a tolerância e a intolerância, mas sim entre aquilo que, por alguma razão, não aceitamos em nosso cotidiano, e a vida quer nos impor.
(Teorilang)
"Quando passamos a tolerar os defeitos alheios, as qualidades destes nos parecem a cada dia mais reluzentes."
Rígido aquele que não é flexível, não tolera, nem admite falhas.
Inapto; pois nem ao menos é capaz de perceber as próprias falhas,
Inflexível; pois ao ponto que quando percebemos que somos falhos nos tornamos mais tolerantes,
Nem sempre somos o dono da razão, colocar a culpa no outro é sempre mais fácil, soa bem ao nosso ego...
Rígido aquele que não é flexível, que não tolera, nem admite falhas nem desculpas.
Inapto; pois nem ao menos é capaz de perceber as próprias falhas, inflexível; pois ao ponto que quando percebemos que somos falhos nos tornamos mais tolerantes, até pq nem sempre somos o dono da razão, colocar a culpa no outro é sempre mais fácil, soa bem ao nosso ego, só que nem sempre o outro é o falho, nem sempre ele é de fato o real problema, na grande maioria das vezes as pessoas vivem no piloto automático, quando menos se espera irão reagir da mesma forma, provavelmente da mesma forma como reagiu desde a primeira vez, isto pode se tornar ciclo vicioso, diante de feridas não cicatrizadas, amores que se foram sem explicação, com uma pilha de sentimentos desagradáveis...
Mas hoje é um novo dia... e dá p/escrever uma nova história...
É só começar...
Sabe oque eu não tolero no ser prontificacado a ser Humano?
Essa coisa chamada"Privacidade", creio ser uma tolice e acredito ser tão útil, quanto imaginar querer esconder a sombra da luz.
Não sou também um desajustado, em manter o lado pessoal feito um livro aberto. Mas admito que rigor tanto de um lado quanto do outro, é uma estupidez.
Toda a dor é tolerável desde que não exceda, não ultrapasse, não esteja para além dos limites do suportável.