Tolerância
O sábio, ouve, observa, participa, fala o necessário e tolera...enxerga a queda dos seus inimigos com sorriso no rosto, e sem remorso na alma, porque não contribuiu para a decadência do tolo, que plantou em seu caminho desperdicios de palavras que o levaram a colher a ruina!
O cúmplice normalmente está do lado errado da história anistiando os culpados, tolerando a impunidade e conferindo aos maus o perdão. Tornando-se assim uma pessoa sem credibilidade com os bons cidadãos.
Se você não precisa de homem pra poder comer, andar e respirar, não faz sentido nenhum você tolerar todas essas coisas. Pensa nisso querida.
Tolerância vem juntamente com o respeito. Ninguém é obrigado a gostar de alguma prática ou doutrina de determinada religião ou qualquer outra opção mas, acima de tudo, devemos ter o respeito pelas pessoas e por suas preferências.
Obrigada, inimigo, por me ensinar uma coisa que você dificilmente conseguirá aprender... A tolerância. Porque pra ter tolerância, requer paciência e persistência e se você tivesse isso certamente não seria meu inimigo.
A sua ânsia em me prejudicar é maior do que a "ância" do seu tolerar.
Saudade: Odeio, tolero, amo, me importo, choro, morro por dentro, sorrio, olho pra trás e vejo o quanto essa saudade tem seu ponto positivo, o quanto existe amor nessa palavra insignificativa para alguns.
“Ficar seria tolerar suas mancadas. Você precisa perder pra entender onde errou, que isso que você faz é um erro, um dos feios. Que evitar e não tocar mais no assunto não é perdão ou esquecimento. É sufocar. E eu estava sufocando, morrendo na praia em frente ao mar de rosas que você anunciou, cheia de pétalas grudadas no céu da boca, entupindo os bofes, sem ar, uma vontade constante de regurgitar de volta suas garantias de araque. Partes de mim querem ir embora, partes de mim querem ficar. Ainda não terminei de gostar de você. Mas consegui. Agora fui. Porque comecei isso querendo ser sua companheira, passei a cúmplice das suas maldades, e ficar dessa vez vai me fazer sua comparsa. Não é um “até amanhã”’ nem “até breve” e nem “até mais”. É um “até você mudar” ou “até você não ser mais quem você é”. Até nunca, então.”
Devemos demonstrar com sabedoria, prudência e tolerância atitudes de amor e respeito ao próximo capazes de tornar a vida mais digna, iluminada e repleta de Paz para construção de um mundo melhor...
TOLERÂNCIA E COMPREENSÃO.
Somente com os calos e as experiências da vida chegaremos nesse estágio. São anos de sofrimentos, lutas, alegrias e, principalmente, muita fé em Deus.
Ainda não sei bem se foi herança ou vingança a confiança,
a tolerância e a perseverança que me deixou como herança!
Guria da Poesia Gaúcha
Não sei bem , mas eu sinto que foi vingança
A confiança, a tolerância e a perseverança que
O amor dele me deixou como herança por esta
Tida, dita e maldita esperança de que mais dia,
Menos dia ele volta, envolve, me toca e alcança!
Guria da Poesia Gaúcha
Ainda não sei bem, mas sinto que foi vingança esta
Confiança, esta tolerância e esta perseverança que
O amor dele me deixou como herança, esta dita, tida,
Mantida e maldita esperança de que mais dia, menos
Dia, ele resolve, volta, me toca, me envolve e alcança!
Guria da Poesia Gaúcha
Sou uma pessoa compreensiva e tolerante, infelizmente existem pessoas e situações que exijem que você se mostre justamente inverso daquilo você é.