Tolerância
Eu sou amável, fiel, gentil e tolerante, não confunda estas qualidades, com o Ser Bob@ ou Ingênu@. Por favor, acredite e receba isso como uma ameaça;não provoque você não vai gostar dos meus defeitos.
Conheci uma pessoa extraordinária, inteligente, adorável, gentil, tolerante, com um corpinho maravilhoso, um sorriso contagiante e aparentemente linda... Bem, por agora, chega de falar de mim.
“Ou nos compreendemos e aprendemos a nos tolerar. Ou nos aborrecemos ao ponto de sermos incapazes de conviver.”
Conviver em sociedade exige gestão da emoção, e gestão da emoção exige a arte da tolerância, e a arte da tolerância exige abraçar mais e julgar menos, e não a compulsão de apagar da memória quem nos decepciona.
Não confunda: Deus é tolerante – principalmente no sentido progressista do termo, pois Deus é longânime, e, sobretudo justo.
Veja: Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem NÃO crer será CONDENADO! Mc 16.16.
O quanto a gente não tem nutrido mais o amor e a tolerância familiar.
Nenhuma família é perfeita!
Não é porque seus pais erraram com você, mesmo tentando acertar, te contrariaram, que eles são tóxicos, abusivos e ou narcisistas.
Parem com isso!
Já imaginou, quantas vezes, nós somos tóxicos para com nossos pais? A gente não agradece, somos abusivos, não ajudamos, damos desgostos, decepcionamos e trazemos preocupações para eles.
Quantas vezes somos negligentes com nossos pais?
Quantas vezes controlamos eles?
Inúmeras vezes, erramos...
Mesmo assim, os nossos pais sempre estavam ali, dispostos a conciliação e ao perdão.
Que tenhamos mais amor e compaixão!
Ame mais, julgue menos!
Que o ano que chega conduza a nós todos saúde, sabedoria, vitória, paz, renovação, amor, tolerância, paciência, positividade e virtude.
Que possamos ser maiores e melhores em todos os sentidos; para que nossos dias sejam magnos e bem vividos.
Feliz ano novo!
A crueldade com que eu me tratava não é mais tolerada. A porta da despensa está aberta. Estou entre os vivos. Subindo outra montanha. Procurando outra vista. Pendurando pintura após pintura nas paredes ali dentro.
Nao tolero moralismo, dou aos outros a liberdade de escolha, de ser o que quiserem e de viver como quiserem. Se me sinto incomodada com algum comportamento alheio eu me afasto, eu não sou redentora de ninguém e nem desejo ser. As escolhas dos outros não é da minha conta e se por acaso algum me atingir diretamente eu resolvo isso de alguma forma mas jamais, jamais vou sofrer pelo que não é da minha conta ou por algo que não posso mudar.
Eu ando no caminho dos justos, sensatos e tolerantes; mas isso é apenas uma escolha. Eu nunca tive vocação para ser bonzinho, por isso, se atirar uma pedra eu devolvo uma avalanche.
O sal é uma pedra, é então prudente afirmar que os primeiros homens comiam pedra, e tiveram tolerância mas um resistiu e evoluiu?
Que se decida ser mais do que ter mais, servir ao próximo a servir-se, e tolerar sempre que ficar esperando ser tolerado.
Direcione seus pensamentos para o bem.
Conspire menos, ame e tolere mais, e doe-se ainda mais.
O retorno lhe surpreenderá e mudará para melhor seu conceito de valores, como ganhar e perder.
Acredite.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
"Que o amor ao próximo,
a paciência, o respeito e a
tolerância sejam nossos guias.
Estas atitudes fazem
a diferença em nossas vidas. "
Livro: Aceite ou Mude...