Tolerância
Ter compaixão com o próximo, significa ter compreensão e tolerância com esse, o que pode demandar um esforço constante, mas o resultado será compensador.
Em volta, os gênios estavam oprimidos. Os diferentes reprimidos. Os iguais, toleráveis, sempre juntos. Os injustos nunca punidos.
''Não toleramos mentiras, mas mentimos, queremos um mundo perfeito mas não damos o primeiro passo que é deixar claro ao mundo que perfeição, ah ... Esta é inexistente''
Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Então use as derrotas para engrandecer suas vitorias. Use o não para conquistar um sim. Use o ódio que sentirem por você para iluminar o amor, e assim nascerem flores no caminho da sua vida. E quando sentirem inveja de você use esse momento para abrir a cortina e mostrar que no palco da existência, não és espectador e sim, protagonista no teatro da vida.
Praticar a tolerância representa a diferença entre o mundo no qual vivemos e o mundo no qual poderíamos estar vivendo. Para bom entendedor, enxergar basta.
O limite da tolerância está diretamente ligado a falta de limite de quem, frente aos fatos, permanece cinicamente tentando justificar o injustificável.
Incrível é a capacidade das pessoas de achar que eu sou tolerante a qualquer coisa. Se elas soubessem o quanto são ignorantes e despercebidas nesse aspecto… Juro que se tivessem o mínimo de percepção sairiam correndo da minha vida. Digo, literalmente.
A vida nos traz momentos...
Momentos que prezamos,
Momentos que toleramos,
Momentos que certamentente passaram,
A vida nos traz contribuições...
De amor
Carinho
Sentimentos que outrora não sentiamos e a vida nos da de graça.
Deus...
Deu-nos o maior presente de todos,
estar aqui nessa terra já é um enorme presente, mesmo que seja visto como castigo...
Ele nunca desiste de nós.
Enfim, a vida é um aglomerado de sentidos, sentimentos, sensações, erros e acertos.
So não se muda uma coisa, VIVER É APENAS VIVER...
Eu sou um ser humano que tem muita tolerância. Poucas coisas me tiram do sério. Mexa comigo , mas não mexa com meus cachorros.
O parâmetro para se classificar alguém como louco ou não, muitas vezes passa pelo nível de tolerância das pessoas ao redor, ou ainda pela conveniência ou não destas mesmas pessoas...
“O poder do amor ultrapassa os limites da ignorância e nos torna toleráveis”. “Quem ama nunca é abalado pelas tempestades e sabe que está seguro por Deus.”
Se uma pequena brisa de tolerância soprasse junto à nossa alma e pudesse sussurrar palavras de respeito ao próximo, as canções do criador refletiriam em nossa aura.