Tolerância
A arte de viver juntos...
Viver com alguém é um exercício
de tolerância e renúncia,
exatamente porque vivemos
com pessoas reais,
passíveis de defeitos e problemas,
e não com ideais que habitam nossas fantasias.
Portanto, viver juntos é uma arte!
É acreditando em utopias que conseguimos tornar nossa realidade tolerável.
Não finjo que está tudo bem;
Chamo a existência de que tudo tendem a melhorar.
Esse negócio de ficar perdendo tempo se lamentando pelo o que não se tem, é para os fracos.
Prefiro usufruir o que já conquistei, ciente quê o que tenho, não é muito. Mas pra mim, é mais que suficiente. Pois sabemos que em vários lugares do mundo tem gente com muito menos. E muita das vezes não tem nada mesmo.
É por isso que digo:
"Que os anjos nos sirvam;
E nos conduzam em triunfo!"
Paciência é o pavio da tolerância. Nunca deixe ela queimar até o fim porque a característica da sua explosão é que sempre deixa uma ou várias amizades feridas.
A alegria fortalece a tolerância,
A tristeza, a sabedoria.
Uma é noite, a outra dia!
Transformam a vida em roda viva,
...e a roda gira.
A Paciência está tão perto da Sabedoria, quanto a Bondade da Tolerância! A verdade é que, às vezes, a paciência esgota-se! Vou ter que aprender a conservá-la.
Perdão e tolerância é verdadeiro e simples, ame até que se entenda, até que se finda o infinito da promessa.
"Algumas pessoas podem fazer de tudo, quer seja autêntico, mascarado ou fazer coisas por tolerância...mas nunca tomarão lugar daqueles que vivem em nosso coração, em nossas memórias, eles são eternos."
"Aprimorar a Paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a Tolerância!".
Dalai Lama
Em sua frase, Dalai Lama nos orienta porque precisamos de TODOS que estão em nossas vidas, aqueles que consideramos "bons" e os que consideramos "não tão bons"...
Entendo que os primeiros nos ENSINAM, nos ESTIMULAM, nos ENCORAJAM a crescermos, a sermos pessoas melhores;
Os demais também nos ENSINAM quando nos provocam, nos machucam, findam por nos OBRIGAREM a seguirmos CAMINHOS DIFERENTES, com isto nos RENOVAMOS e APRIMORAMOS NOSSAS QUALIDADES!
Tudo é APRENDIZADO, não fossem os considerados “não tão bons” a maioria de nós JAMAIS chegaríamos até onde chegamos, JAMAIS seríamos QUEM SOMOS!
Quase todos já ouvimos falar em ZONA DE CONFORTO, não?
São os “não tão bons” que nos empurram para fora dela, fazendo-nos CRESCER!
Deus é perfeito em suas obras, neste processo evolutivo a que TODOS NÓS estamos FADADOS, poucas coisas nos são agradáveis, mas um dia perceberemos que foram NECESSÁRIAS ao nosso CRESCIMENTO, nossa EVOLUÇÃO!
"Em um namoro/casamento deve haver tolerância entre ambos os lados, lembrar todo dia ao amanhecer que o amor deve prevalecer sobre qualquer coisa ruim que aconteça."
Por maior loucura que lhe pareça vou lhe revelar:
Só tenho aprendido a tolerância por ter que conviver com os intolerantes;
Na vivência com aqueles que não seguram a língua tenho compreendido o valor do meu silêncio; ao ver a maldade estampada nas atitudes dos outros tenho aprendido cada vez mais sobre o que é de fato a bondade; tendo que conviver com os que buscam se apegar ao materialismo acima de qualquer outro objetivo na vida tenho aprendido o valor do desapego; vendo o desprezo do mundo por Deus tenho aprendido a buscá-lo a cada dia mais. Ao perceber a falta de alguém que lhe ouça, na intenção de compreender e escutar é que tenho aprendido a doar meu tempo e minha vida; e talvez o mais lindo de tudo: vendo o ódio e a falta de caridade estampada na atitude alheia: tenho aprendido a amar. E nisso percebo que todos são muito importantes e por todos estes que me ensinam tenho que ser grata.
Não fosse por eles, eu nunca aprenderia o que significa fazer castelo de areia e muito menos descobriria o sentido de ser tesouro em vaso de barro.
Dinamar
Uma palavra em seu único sentido tem o poder de resumir o povo brasileiro: Tolerância, onde é necessário, falta. Onde não pode haver mais, sobra.
"Cobram-me para que eu seja um pouco mais tolerante para com os outros, não seria o caso de serem um pouco mais tolerante, também comigo?".
Até que tento ser meiga e tolerante com certas pessoas.
Infelizmente insistem de joelhos por minha ironia e falta de respeito.
Então leva.
Amo pessoas que sabem conviver, tolerando o que for intolerável, encontrando uma justificativa para resgatar a harmonia, essas pessoas
estão sempre dispostas a perdoar. Saúde e Paz!
A tolerância não pode ser confundida em a pessoa ter que aceitar a injustiça incondicionalmente, ou em ser obrigada a concordar com aquilo que entende por injusto e imoral. Sua manifestação dever ser livre, mas limitada no campo argumentativo, sem a manifestação da violência.
A tolerância não é compatível com atitudes como escarnecer das opiniões alheias ou se utilizar da força e de ameaças. A tolerância não limita o direito de fazer propaganda, mas exige que esta seja feita com respeito pela opinião dos outros.
Que Deus seja sempre generoso,emanando energias de amor,tolerância,sabedoria,para todos nós!!!
Bom dia dia,bom dia vida,vamos praticar o entusiasmo em tudo o dia todo!!!