Todas as Gentilezas
Um tempo desses, ao embarcar num ônibus na Av. Abidias de Carvalho, o motorista sorriu e me desejou boa tarde. Isso mesmo, sorriu e me desejou boa tarde! Já fui, obviamente estranhando só por isso, mas teve mais, com o ônibus ainda parado, me perguntou aonde ia descer, eu disse, e ele me orientou: - Terceira parada, um prédio azul do lado direito (Estarei participando de uma pegadinha, né possível, rs), mas era verdade, o motorista a todos desejava boa tarde antes de subirem, e até ajudou uma senhorinha a entrar. Dificilmente alguém tratará esse profissional mal, é a atividade mais estressante do mundo, e se o fizer, será repreendido pelos outros passageiros, provavelmente. Gentileza gera gentileza.
Vivemos em um “Novo Mundo,” onde tudo acontece ao mesmo tempo. E nesses”Novos Tempos”de julgamentos e intolerância é importante olharmos uns para os outros com mais respeito e humanidade. Então, seja gentil e carinhoso, pois a gentileza e o carinho pode ser o presente inesperado na rotina de alguém!
O "ser" é que dá a velocidade da tua sorte que virá... por isso, escolha ser bom a cada momento que você poderia ser mau.
Escolha fazer o bem, quando seria mais fácil fazer (ou falar, ou pensar, olhar) o "mal".
esqueça o ter...
O amor surge como uma semente que cai num solo fértil, por empatia ou por alguma força totalmente inexplicável e não à primeira vista, pela aparência, gentileza ou eloquência.
.
A pureza num olhar
simples e sereno de um menino...
Sejas assim.
O Pai nos fez pra vida de
Lindeza, gentileza...
Natureza pura devia-mos ser...
Lutamos por isso.
Era cedo, a brisa soprava, percebi de relance o beija-flor e seu néctar... para ele isso é vida e gera outras... tanto quanto para nós o amor nos basta, alimenta-nos e alimenta os outros: eis, o nosso néctar. Não percebemos as pessoas ao nosso redor: as pessoas que nos querem bem. Já as agradecemos? Já as elogiamos? Já dissemos: um oi? Um excelente dia? Obrigado? Por favor? Um, você é muito especial?
Ou o forte e intenso “te amo”?, Experiencie, deguste, enquanto há tempo... e ele passa, aliás está passando.
Sinto o coração bater mais forte por boas histórias, por gente que faz o bem, pela notícia bem veiculada e pela gentileza de cada dia.
Bruna, se pudesse voltar no tempo o que diria a você de dez anos atrás?
- Diria, 'na primeira nota de falta de reciprocidade, retribua, mude o caminho e nunca deixe de ser gentil e carinhosa com você'.
Meu pé a vítima
Sempre tenho a impressão que minha sandália mais delicada e descoberta, é atraída, dentro dos vagões do metrô, por
um robustos sapato masculino. Mas este, depois que a seduz, sempre a pisoteia sem dó nem olhar pra trás para ver o estrago que causou.
09052020
Não abra mão de querer viver num mundo mais gentil, mais maduro, com pessoas mais gentis. A maturidade chega para todos quando nos dispomos a nos transformar positivamente.
Não julgue a dor dos outros, você não sabe o que cada pessoa está sentindo ou passando (imaginar ou ter passado por algo semelhante não é saber), às vezes o que seria simples na sua "opinião" para a pessoa é complicado e doloroso. Estamos em uma fase em que tudo fica mais intenso, seja gentil sempre que puder, você também pode precisar de uma gentileza.
Nos tornamos grandes pessoas não quando acumulamos vários diplomas, mas quando somos lembrados pelas pessoas as quais fizemos o bem e as marcamos com a nossa gentileza.
Procure ser útil...
Ter quem faça tudo pra você o tempo todo não é questão de poder. É coisa de parasita.
É pobreza, mesmo quando se tem muito dinheiro. Mesmo quando você paga pela utilidade de alguém. Pobreza de espírito.
Até um animal, na sua condição de irracionalidade, busca ter utilidade.
Ninguém gosta de gente inútil, que sobrecarrega os outros, que acha que as pessoas estão ali para servir. E isso não é questão de tão somente se importar com a opinião dos outros, de viver para agradar às pessoas e conquistar aprovação. É questão de não ser um(a) babaca, que passa a vida sendo um fardo que os outros carregam sem necessidade.
Por mais que alguém te ame, essa pessoa não tem que viver uma escravidão por te amar. Mesmo porque dizer sim pra tudo não é amor... É codependência, submissão, de um envolvimento tóxico que vai minando paulatinamente o relacionamento.
Gente folgada que usa os outros para o próprio bem-estar e ao bel-prazer; que não se sacrifica para fazer "girar a roda da gentileza"; que acha que não precisa melhorar suas atitudes e que são os outros que erram por tentar corrigi-la... É alguém com uma grave falha de caráter, com grande tendência a se agravar sempre que encontra (e manipula) pessoas dispostas a alimentar isso.
Poder não é ter dinheiro, ter fama e status social elevado. Isso tem outro nome: ilusão.Poder é ser útil, ter boa educação e ser cooperativo.
Nada é mais poderoso do que a união da humildade com a pró-atividade.
Não seja a pessoa que trava a "roda da gentileza", onde tudo para em você. Quando chegar em você, dê o impulso e devolva.
Pessoas que se apresentam amistosas somente em momentos de fraqueza, precisam transformar essas experiências indesejáveis numa oportunidade para o aprendizado de convivência social positiva.
Ao nos referirmos a alguém, temos que ter um máximo de cuidado, porque não sabemos a eloquência de quem escuta, e a gentileza de quem vai escutar. 06/01/21