Todas as Gentilezas
A gentileza é um ativo da empresa, não é apenas um gesto louvável, não pode ser ignorado, seu valor é incalculável, para atingir bom resultado.
Tratar os seres que dividem o planeta Terra conosco com gentileza é o jeito mais bonito que eu conheço de rezar.
Não espere que as pessoas sejam gentis com você, seja você gentil com elas. Gentileza é contagiante. Como dizia o Profeta gentileza: "gentileza gera gentileza".
A gentileza é a essência do ser humano, é o sol da alma. É a única chama capaz de derreter corações gelados, afastar a hostilidade, desarmar o mal humor, neutralizar azedumes, desfazer mal-entendidos, criar uma atmosfera de confiança e respeito e espalhar sorrisos pelo ar.
Cada pessoa oferece ao mundo aquilo que carrega em seu interior. Se há amor, gentileza e compaixão, esses sentimentos transbordam em suas ações. Se há mágoa ou rancor, isso também se reflete. O que somos por dentro molda o que oferecemos aos outros. O reflexo é sempre evidente.
Gentileza
Gentileza é como um tímido raio de sol nos beijando a face em uma manhã fria de inverno. É um toque de suavidade na aspereza do dia a dia. Gentileza é quando um coração pega outro pela mão e o ajuda a atravessar seus desertos. Gentileza é quando uma pessoa esbarra em alguém com tanta leveza que mais parece asa de borboleta acariciando suas dores. Gentileza é um pincel de muitas cores que naqueles dias mais escuros da vida desenha sobre a curva torta do sorriso a mais perfeita expressão de alegria.
A força da gentileza é como a da água: nunca atinge só o alvo, acaba sempre respingando em quem está a sua volta.
Gentileza são sementes de sorrisos que a gente semeia no coração das pessoas que encontra no caminho, sem a pretensão de que floresçam. Mas quase sempre florescem.
Inegavelmente a gentileza é uma delicadeza, sobretudo, uma delicadeza de almas sensíveis e elegantes.