Todas as Gentilezas
Esperei da vida mais gentileza, que pela bondade no coração, ela me trataria com franqueza, me abraçaria com amor, me envolveria com seu carinho e me deixaria descansar, não precisaria mais lutar. Todas as guerras estariam vencidas, mesmo antes da primeira arma disparar, mas algumas guerras são necessárias, para em seu lugar um único homem reinar. Um jovem inocente precisa se sacrificar, para em seu lugar um soldado bradar, até quando esperar? Meninos não vencem guerras, só pequenas batalhas. Ouço o som de um violino, tocando a canção da morte, seria a própria morte vindo me visitar? Trazendo o carinho que eu sonhava encontrar? Com leveza ela se aproxima e com um beijo vem me anestesiar. Logo atrás vem um anjo, de asas brancas como a neve, imponente como uma tempestade, tocando a canção da vida, uma canção de renovo, ambos ao meu lado, o anjo negro me tira a vida, que dou com alegria, um suspiro final acaba com a agonia, está tudo tão calmo, em fim a paz vem reinar, por um momento pensei que tudo tinha se encerrado, mas a missão nem havia começado. Com um soprar o anjo branco me levanta, eu sinto a vida queimar dentro do peito, um espirito ardente, que a mim vem falar: Te constitui para meu exército de homens, na batalha contra o mal, minha palavra é sua espada, meu filho será seu escudo e meu espirito sua armadura. Em um mar de guerreiros eu me encontrei, do alto a voz nos falava: Minha Eclésia esta constituída e a hora da guerra já é aproximada, enquanto acreditarem no que viram, seus escudos nunca te deixarão, suas espadas jamais falharam e suas armaduras nunca se quebraram. Ao fim da guerra, todos encontraram a paz que tanto buscaram
Gentileza, abraço, afeto e flor
tudo representa carinho
quando e feito com amor,
são esses pequenos detalhes
que transforma um dia simples
em um dia especial.
COMUNICADO DE PLÁGIOS OU POSSES DE AUTORIAS
Por Gentileza
Meus queridos amigos se alguns de vocês
Se identificarem com meus textos
E quiserem partilha-lhos ou simplesmente copiarem
Em seus murais
Só peço uma coisa coloquem o nome do autor
Porque é triste ver nossos filhos órfã de nós mesmo.
Agradeço!
Rosas,
nunca estão fora de moda.
Combinam com gentileza.
Amizade com carinho.
E felicidade eu com você.
"Gentileza gera gentileza,
Carinho... afagos na alma e,
atenção gera sempre gestos de bondade e afeição.
Você com seu doce jeitinho saberá com extrema mestria,
dar atenção nos momentos certos,
carinho nos atos que nele couberem e com certeza
sua gentileza verdadeiro toque de amor!"
(05/01/2018)
Tenha a gentileza ativa e seu dia será menos cinza. Atitudes básicas porém ainda raras fazem a diferença sempre.
Ostente amizade, ostente gentileza, ostente amor ao próximo, ostente afeto, ostente carinho, ostente humildade, ostente gratidão, enfim, ostente ser feliz!
Se a tristeza chegar,é só disfarçar,
com um sorriso em forma de gentileza...
E transformar,uma nova versão,
aquela que dá sentido à vida...
Distribuir amor,que é a nossa
maior grandeza.
Viva a vida com mais leveza!
Gentileza não é sinônimo de tolice, ingenuidade ou estupidez. Estúpido é quem não reconhece a diferença.
Gentileza é uma coisa linda mesmo né? Nos sentimos mais especiais do que as pessoas a quem fomos gentis. Com gentileza a gente só ganha. Tão gratificante sair para caminhar e desejar um boa noite para as senhorinhas que você com certeza encontrará pelo caminho, a gente recebe outro boa noite tão cheio de amor que contagia e quem somos experimenta uma alegria imediata, como estar rodeado de luzinhas de natal coloridas. Tão saudável para a alma fotografar uma mulher com uma senhorinha em uma cadeira de rodas que naquele momento não tinha como ela mesma fazer isso. Como sei que nada acontece por acaso, não foi por acaso que eu passei naquela calçada ontem, nem foi por acaso o fato de ter sido eu a pessoa a quem ela pediu. “Minha linda, você está com pressa?”. Simplesmente foi a melhor coisa que aconteceu na minha noite, o sorriso delas ao verem as fotos no celular, a pureza da senhorinha… Simplesmente foi a maneira de Deus perfumar o meu ser mais um pouquinho. Que sejamos sempre os “dois g”: gratos e gentis e acima destas, morada de amor sincero por cada vida. Ontem ganhei minha noite, autêntica felicidade.
Eu gosto de reverberar de forma uníssona,
Com calma na alma, delicadeza e gentileza,
Pra quem tem a simplicidade como grandeza,
Pela humildade da sua humanidade e nobreza!
Guria da Gaúcha Poesia
Pousa o tua gentileza sobre mim que não serei apenas eu. Apenas mulher ou apenas humana...
... Serei flor sob um toque de ternura.
Serei uma margarida desabrochando ante a vida.
Apesar dos pesares,
sob sua bondade serei melhor.