Todas as Gentilezas

Cerca de 1696 frases e pensamentos: Todas as Gentilezas

"" A amizade sobrevive de gentilezas e companheirismo, já o amor precisa de carinho e compreensão. Saiba dosar e terá a amizade e o amor que alegrará sua vida e seu coração...""

Inserida por OscarKlemz

"Seja gentil com as pessoas que menos merecem, que receberá gentilezas das pessoas que menos espera".

Inserida por glauberlimadesouza

PARQUE DAS FLORES, DOS FRUTOS E DAS GENTILEZAS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Ontem cheguei à minha rua em Parque das Flores, e me deparei com o 'seu' Roberto, vizinho de frente, aguardando com duas pinhas maduras na mão. Explicou que já me chamara duas vezes, lá no portão de minha casa, mas não havia ninguém. Agradeci com carinho, peguei as frutas e fui comê-las mesmo instante. Estavam duplamente deliciosas, pelo sabor natural das mesmas e pelo sabor, também natural, do afeto de meu vizinho, que logo depois ganharia livros.
A rua na qual moro alguns dias da semana é assim. Uma interminável troca de gentilezas. Acordo sempre ao som da voz amiga - e estridente - de seu Gerson a cumprimentar a vizinhança. Em outras ocasiões, com o rosto voltado para minha casa, esperando para perguntar se estou bem e se preciso que encha minha caixa d´água, pois sabe que a bomba de meu poço às vezes deixa a desejar. Não raras vezes, trocamos limão por jambo e tangerina por mamão.
No quintal de fundos para o meu, seu Hélio varre folhas, assessorado por sua esposa, e nunca deixa de cumprir o ritual de observar para ver se tudo está bem no meu pedaço. Quando saio às ruas, é um tal de bom dia; boa tarde; boa noite, a depender da hora. Muitos senhores ainda tiram o chapéu para cumprimentar quem para eles merece tal reverência, pelo simples fato de ser um professor. Coisa das antigas.
Tem ainda as velhinhas da rádio esquina, que assim batizei porque as mesmas estão sempre lá, pondo assuntos em dia, vendo se não falta ninguém na vizinhança e analisando os poucos acontecimentos do lugar. Elas têm sempre um sorriso, uma observação e um cumprimento alegre, despretensioso e cheio de calor humano.
Não sei descrever o encanto que é morar em Parque das Flores. O texto seria longo, e mesmo assim, precário para descrever esse meu recanto. Conheço muitos e muitos lugares onde os vizinhos recebem uns aos outros com pedras na mão, enquanto em Parque das Flores, especialmente na minha rua, recebemos uns aos outros com corações desarmados... e frutas na mão.

Inserida por demetriosena

Eu gosto de imaginar um mundo com gentilezas sendo distribuída entre as pessoas, com ternura nas perguntas e doçura nas respostas, com respeito às diferenças e consciência de que somos todos iguais, do pó viemos e ao pó retornaremos, com humildade em reconhecer erros e aplausos nos êxitos, um mundo justo e melhor de se viver. É sonhar alto? Que seja, amo sonhar grande!

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Doe gentilezas e dinheiro, mas venda seus produtos, serviços e conhecimentos!

Inserida por julianaalvescoach

Encenação da Desordem

Há gentilezas no ambiente obscuro...
Intenções propositais afloram no
palco da desordem da corrupta nação!
Destituídos
da companhia estão os incrédulos
que não aderem
à crença dos “bravos artistas!”,
Grupos que ficam na plateia são
figurinistas temporais,
muitos, de outrora,
coadjuvantes desses dogmas. Mas... hoje,
nem sabem por que estão aqui,
quando preciso, aplaudem o
cômico nefasto!
- Descrenças a
esses pobres de espíritos! Grita
um louco da plateia.
- Tenhamos
narizes de palhaços! Complementa
a moça do outro lado do teatro.
Enquanto isso a massa contente em
seu próprio lar aguarda ansiosamente
a composição de uma nova
peça no cenário trágico da triste cidade.

Inserida por RamaAmaral10

⁠Não guarde as gentilezas, e palavras carinhosas só para os estranhos, as pessoas que estão perto, embora já saibam, gostam de um gesto de amor.
Surpreenda hoje com um "eu te amo" inesperado, e torne mais bonito o dia de alguém.

Inserida por srtawrobel

⁠Às vezes basta uma faiscazinha de Empatia para explodir um barril de Gentilezas!

Inserida por ateodoro72

Gentilezas se conquistam com educação afiada e falas agradáveis.

Inserida por HelgirGirodo

Que a chuva serena purifique o ódio que existe no mundo, e desejo-lhes a vocês bons sonhos e que descansem bem para uma nova semana de bom humor e gentilezas.

Somos passageiros neste mundo, por isso não se permita plantar intolerância, ódio, dedos apontados, discórdia e rancor. Tudo que plantamos semeamos, por isso exerça empatia, gentilezas, distribua abraços, sorrisos e muito amor que a colheita será próspera e a passagem,
valerá a pena!

“Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo.”

Quem não gosta de ouvir palavras gentis e delicadas?

Por mais durona que a pessoa seja, ela sempre vai se derreter ao ouvir um elogio sincero.

Expressar-se com gentileza é um belo jeito de demonstrar que se sabe conviver com as diferenças e que admira essa condição. Por isso, não tenha reservas quando o assunto for palavras gentis (desde que sejam sinceras).

Elogios, palavras de incentivo, de amizade, são uma alegria para quem as recebe e pode até mesmo transformar o dia de alguém. Talvez seja disso que essa pessoa esteja precisando para dar a volta por cima em alguma situação pesarosa.


Mais que ofertar flores e chocolates… é preciso ter palavras que demonstrem o quanto aquela pessoinha que você está tentando agradar, é importante e especial.

Palavras marcam profundamente. Algumas jamais serão apagadas, seja para o bem, seja para mal. Por isso é sempre importante medir o peso que elas têm. Se as palavras forem negativas, e mesmo que se peça desculpas por tê-las dito, um dia voltarão à tona, quando outro conflito acontecer, e a relação será repensada, seja de qual tipo for.

Nunca mais, alguém que foi ofendido verbalmente, olhará com os mesmos olhos para seu agressor.

Por isso é tão importante pensar bem antes de falar. Principalmente se os ânimos estiverem exaltados. Se for possível nem fale nesses momentos. O silêncio é sempre uma resposta inteligente quando não existem palavras que traduzam o que se está sentindo; demonstra prudência e autocontrole, e isso conta muito a favor de alguém.



Lembre-se do provérbio antigo: “EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO”. Neste pequeno dito popular, encontra-se uma valiosa verdade.

Esqueça aquela expressão que se usa por aí, que classifica como sendo “positiva” uma pessoa que diz tudo o que lhe vem à mente. Dizer grosserias não é ser positivo, é ser mal educado. E não tem nenhuma beleza nisso. Muito pelo contrário.

Se for pra ser positivo, repense seus conceitos. Diga palavras agradáveis, que façam felizes quem as estiver ouvindo. Ser positivo é deixar as pessoas lisonjeadas, agradecidas, admiradas com sua educação. Seja capaz de usar bem suas palavras. Uma pessoa positiva é capaz de conjugar bem os verbos respeitar, elogiar, agradar, amar!

Agindo assim, você não precisará mais engolir moscas, nem sapos. E os bons relacionamentos ficam garantidos!

Inserida por AlessandraPiassarolo

Livrai-me das caras feias cheia de mi mi mi, daqueles corações azedos que roubam a paz alheia, cruzes, credos, preces, oracoes sejam meus amuletos diante dessa escassez de bons sentimentos. Creio no amor, na pureza de ser feliz sem querer nada em troca, Creio na gentileza de quem exala amor. Sem perder essa alegria de viver vou indo sem pressa, desviando da maldade alheia e abraçando o querer bem de quem me cativa com a simplicidade de ser recíproco em sentir, amar e se doar sem egoismo. Entre os bons e ruins sentimentos, vou aderindo o lema de que Gentileza gera gentileza.
Acredito sempre que: o dia se completa com pequenas gentilezas deixadas no coração do outro.

Inserida por BiaSMariah

A estabilidade de um relacionamento o conduz a mares calmos e a ausência de ondas revela o que antes não se podia enxergar. Descobrimos – e revelamos – que virtudes carregam consigo defeitos, que amabilidade é temperada com eventual intolerância e que gentilezas são bonificadas com fleuma.

Inserida por TomCoelho

Nunca vou deixar de crer que o mundo se torna um lugar menos cruel e menos difícil de se viver a cada pequena gentileza que optamos por fazer...o brilho das gentilezas é justamente serem coisas que poderiam não serem feitas, não seriamos punidos, não brigariam conosco não colheriamos nenhuma consequência... mais por bondade ou amor simplesmente o fazemos! Não te amaria menos sem elas, mais com elas, além do meu amor você tem também a minha admiração...

Inserida por 422robson

Elegante é ser gentil!

Inserida por paty_souza

Seja gentil no mínimo, porque quem atua nos detalhes também faz a diferença… É aos poucos e com pequenas doses que mudamos o mundo e a vida das pessoas.

Inserida por paty_souza

HUMANIDADE
(Teorilang)

Seríamos “humanos”, no sentido real da palavra?
Deveríamos aproveitar mais esta nossa curta estadia nesta fase de nossa existência que chamamos de vida, para que, quando partirmos desta, esta passagem não tenha sido em vão. Você, crente de uma nova existência após sua passagem por aqui, existência esta embasada numa teoria divina e sacramentada pela fé em toda sua plenitude, já estarás cônscio da grandeza que te espera.
Mesmo você, que não acredita em nada além desta vida, também poderá se imortalizar, basta que faça desta sua estadia por aqui um exemplo, pois será desta forma que irá se perpetuar na memória daqueles que contigo conviveram, e em casos especiais, poderás até se imortalizar perante o mundo e por décadas ou séculos, dependendo da magnitude daquilo pelo qual tenha sido reconhecido em vida.
Então, qual destes caminhos pretende trilhar? O simples anonimato, sem ter tido nada a acrescentar, mas também nada a te incriminar, o que já seria, de certa forma, reconfortante para sua memória, ou uma vida atribulada, onde nenhuma virtude se tenha instaurado, muito pelo contrário, tudo fizeste para que seus atos fossem recriminados e odiados por muitos? Ou, como terceira e benéfica escolha, se desdobrar a favor de seus semelhantes, não apenas se apiedando, mas acudindo. Não apenas se revoltando por ações alheias, mas procurando outras opções benéficas para substituir aquela. Não apenas dando créditos àqueles que vão às ruas defender direitos dos quais você também será beneficiado, mas indo à luta com eles. Não apenas disfarçando tua irritação quando dentro de um ônibus lotado, ao lado de uma mãe em pé com uma criança aos berros, mas fazendo pelo menos o mínimo para tentar mudar aquele quadro oferecendo seu lugar e se solidarizando com ela. Não apenas deixando de se irritar quando numa fila grande e cansativa estiver, mas oferecendo seu lugar àquela pessoa idosa ou com alguma dificuldade de locomoção. Não apenas escrevendo aqui todas estas ações para serem colocadas em prática por todos, mas exercendo todas ou parte delas, pois é fácil apontar o dedo àquilo que achamos errado, quando o certo seria assumirmos tal obrigação de fato.

Inserida por Ivanteorilang

Tudo o que fizermos refletirá
em nossa alma.
E o nosso coração sentirá
o bem ou o mal
Temos que ter cuidado e
manter nossa mente focada
nas gentilezas ,delicadezas
e principalmente em nossos
gestos e boas ações.
Por vezes nossa alma entristece
de tanto ser mal cuidada.
Já vivemos em tempos
difíceis, então que sejamos
Amor e sem provocar dor.
Nossa alma se fortalece e
o nosso coração agradece.

Inserida por IrmaJardim

Há coisas e atitudes
que têm prazo de validade..
Isso vale para pessoas repetitivas
cansativas, cheias de azedume...
Fingem agrados e gentilezas, mas,
sutilmente, apontando falhas alheias...
Ta na hora de acordar!
Quem pensam que enganam?
cheias de "neuras",
vivem apenas para o sossego
dos outros incomodar.
Então "já deu",
o prazo de validade venceu!
Tudo o que eu quero
é viver a meu modo
e manter muita distância
dos especialistas em destruir
a Alegria e a Paz...

Inserida por IrmaJardim