Tiro no Escuro
Intensa e VERDADEIRA, verdadeiro frisado porque ela costumava cometer sincericidios
Falava das loucuras que queria cometer e jamais deveria, mesmo sem nunca ter feito ou pretender realmente
Ela era louca, mistura de menina e mulher
Substituía saltos altos por tênis "all star", maquiagens por um visual descolado e baladas por "frags"(noites em que se pernoita jogando ou assistindo filmes/séries)
Ela não se importava com o fato de ele ser pobre, feio ou mal falado
Ela não se importava em recolher as roupas deixadas pela casa ou a toalha molhada em cima da cama
Ela poderia ser virtualmente exibicionista, criando um personagem fictício que resultava de uma ânsia vinda de uma infância frustrada
Mas ela não usava biquíni na praia porque tinha vergonha de seu corpo, escondia as pernas e o decote, era exclusividade por preferência dela
Ela pulava de cabeça em tudo o que ela fazia, decidia, ela não tinha medo de ousar. Mergulhava fundo porque o raso não tinha graça
Levantou em todos os tombos que tomou, e mesmo caindo, sempre encontrava forças de sua mente parte criança, parte mulher
Ela vê felicidade nas mais simples coisas que você poderia imaginar
Ela era em referência tudo o que as pessoas dizem desejar: Sincera, ingênua, meiga, brincalhona
Mas a verdade é que ninguém quer isso de verdade.
Ela voava, ousava, corria atrás de seus sonhos sem medo.
Ela não conseguiria ter o veneno necessário para sobreviver nesse meio. Num ninho de cobras, pássaros não costumam viver muito.
Todas as vezes que você me derrubar, irei me levantar. Incansavelmente.
Você pode tirar parte da minha reputação, parte dos meus amigos.
Pode convencer todas as pessoas que quiser que a sua realidade e as pequenas e grandes mentiras que toram sua vida confortável sejam supostamente verídicas.
Mas no fundo de seu coração, vc sempre estará ciente da realidade verídica.
Sinto mais da metade da sua vida sejam vividos de frustrações.
Mas ainda estou no começo da minha vida e não quero dividir suas frustrações com memórias marcantes desagradáveis e brigas desnecessárias entristecedoras.
Felizmente possuo a vida toda pela frente, é tempo pra construir minha vida, tempo pra superar qualquer coisa, tempo pra conhecer novas pessoas, amar, ser amada.
Existem coisas que você nunca poderá tomar de mim.
Você pode até tirar meu sossego temporariamente, mas logo você nem mesmo será lembrado, e minha felicidade pura é forte suficiente pra prevalecer eternamente.
Não desperdice o que ainda resta gastando energia com maldades.
Foque na sua vida, seja inteligente.
Depois de uma decepção muito grande, você recolhe todos os cacos que sobraram do seu coração e da sua mente e a guarda como o bem mais precioso.
Sua mente se recupera mais rápido, protegendo e isolando suas emoções.
Todas as vezes que alguém aparentemente bom se aproxima, apenas um pedacinho muito pequeno dos cacos é entregue, testado e logo tomado de volta.
Quando o tempo passa e você se caleja, se torna mais difícil de ser cativado/conquistado.
Muitos chegam com tudo querendo seu inteiro, sem saber do que realmente se passa, sem saber conquistar e ir roubando seus pedacinhos aos poucos, para não te assustar.
Dizem que o que é difícil de ser conquistado, também é difícil de ser perdido.
"E enquanto ela segurava todos os cacos que lhe restaram do seu coraçãozinho surrado, com os olhos espremidos e amedrontada ao pensar que tomaria outra surra, ele acariciou sua cabeça e lhe ajudou a recompor todos os seus pedaços, completando as lacunas que lhe faltavam"
Anos e mais anos que nunca mais me inspirei para escrever, escrever sobre mais absolutamente nada, nada que não fosse melancólico e triste. Mas você reapareceu, sem data prevista, sem pedir permissão, sem dizer oi, foi chegando...
Roubou meu olhar, minha atenção, minha afeição, e por fim, meu coração.
Mesmo que sem intenção(ou não), me cativou, fez-me ver-te diferente, da forma que jamais imaginei lhe ver, reaparecendo após anos em que lhe conhecia(somente sabia de sua existência).
Eu não te notava, não desejava, via-te de forma superficial, e hoje a cada dia que passa te vejo mais belo, mais belo que o mundo, enche meus olhos, minha alma, minha vida de plena alegria.
Algumas vezes respirei fundo, preparei-me para dizer-te adeus, porque a certeza do fim era tudo o que eu sabia e tinha na vida. Mas nunca me veio a coragem, não fui capaz de te deixar, de abandonar tudo antes mesmo de começar, me envolvi, me entreguei, agora é tarde para pensar em desistir.
Me tens, sem correntes, sem posse, sem títulos, sem gritar ao mundo, simplesmente me tens, à ti pertenço.
E não me importa quanto tempo irá durar, não me importa o que a língua podre das pessoas será capaz dizer, não me importa tampouco se o que eu escrevi está bem escrito.
Somente me dê sua mão e esqueça o texto, esqueça as pessoas, esqueça o mundo por tempo determinado de um dia e viva ao meu lado.
Ela é uma explosão de sentimentos
Hora menina meiga e frágil que você quer proteger
Hora mulher louca, te intimida e atrai ao mesmo tempo
Te cativa, te seduz, te enlouquece
E você se apaixonará por ela,
Mesmo sem entender porque.
Ela chega e te repreende
Te joga, te pega e te prende
Te amassa, te larga e você sente
E deixa saudades, e deixa um vazio
E de lembrar de suas curvas, se perde
E de lembrar de seus olhares, se arrepende
E de saber que não tem volta, se contém.
E ela vive, ela sorri, quase não se lembra. Ela é nova e está aprendendo sobre a vida, não compartilha de sua amargura.
Você não saberá quantas vezes falei seu nome em conversas paralelas, e quantas musicas escutei pensando em você. Não vai saber às vezes em que escrevi seu nome no caderno, na mesa, na parede. Às vezes em que te liguei e desliguei em seguida, só para ouvir sua voz. Porque estava com saudades. Você sempre me causou uma saudade imensa, mesmo que você nunca tenha percebido. E eu nunca demonstrado. Também não vai saber que já fiquei olhando fotos suas por longos minutos, e sorrindo sozinho. Nada do que eu diga faria diferença. Nada do que eu faça mudaria alguma coisa entre nós. E é exatamente por isso, porque os meus segredos não mudam nada e as minhas verdades não são suficientes para quebrar as mentiras e ilusões criadas. Que você não vai saber. Não precisa se importar, não precisa entender. Adeus ou até logo. Que seja. Quem amou fui eu, não você.
Eu não suporto o tipo de pessoa igual a você. Nunca atraiu, encantou ou interessou. Nem fez bem, mal ou diferença. Mas por algum motivo - não identificado. Eu adoro estar ao seu lado. E todos os meus conceitos e gostos que sempre tive e mantive firmemente, caem e perdem a lógica perto de você. Simplesmente não importa mais se nunca gostei de pessoas iguais a você. Só sei que de você… Eu gosto.
Nos dias de hoje o “amor” se tornou extremamente superficial, amores eternos que duram semanas, amores por conveniência.
Muito facilmente se “ama” uma mulher quando a mesma se encontra num salto 12, com um sorriso no rosto, uma maquiagem bem feita, um cabelo impecável e uma personalidade “sem defeitos” mascarada e temporária, que a maioria tem mania de se passar.
Escolher quem se ama unicamente e exclusivamente por um estereótipo de características almejadas e aparência física é tão superficial quanto colecionar figurinhas num álbum do seu time de futebol preferido: Seu “amor” dura o tempo em que sua paixão durar, depois você se cansa e troca de figurinha, você estará sempre procurando uma figurinha nova para completar o seu álbum e se tornando tão volúvel á ponto de ser comparado com um sabonete de rodoviária sendo passado de mão em mão.
Um relacionamento perfeito não existe, assim como pessoas perfeitas não existem. A capacidade de observarmos as próprias dores e emoções e mantê-las sob controle é cíclica, varia, tem altos e baixos. Por isso, as relações possuem altos e baixos. Quando se ama verdadeiramente, se encara o relacionamento como a construção de um grande edifício, e para que ele seja forte, são necessários alicerces fortes(diálogo, amizade), é necessário estratégias para resolver os problemas(que sempre haverão) com o melhor humor possível, doar-se em compaixão, sem esperar nada em troca.
Amor verdadeiro se escolhe pela química, pelo cheiro da pele, pela forma que essa pessoa te olha ou a forma engraçada que ela olha no espelho quando ninguém está olhando. Pela sensação que se dá quando as peles se encontram, de verdade, é ter a capacidade de enxergar o outro acima da superficialidade. Nossos olhares apressados nos impedem de ver a beleza escondida atrás das imperfeições. A incompreensão e a intolerância endurecem o relacionamento. Qualquer atitude rígida com relação ao comportamento humano dificulta a passagem do carinho e do afeto. O amor pode modificar as pessoas. Torná-las mais sensíveis e humanas. Vemos a pessoa amada como um espelho, admirando as qualidades que, por muitas vezes, gostaríamos de ter em nós mesmos. Ninguém consegue amar se primeiro não se humanizar, colocar-se no lugar do outro e fazer para ele aquilo que gostaríamos que fizessem a nós. O verdadeiro amor só sobrevive onde há compreensão; a condenação é o meio mais fácil de impedir o seu crescimento.
Alimente sua essência de bons pensamentos e evite a superficialidade e efusividade, principalmente quando se trata de vida amorosa.
Fui privilegiada com o dom da capacidade de observação na qual me orgulho:
Observo, analiso e examino todas as situações que acercam a minha vida(e das correntes da compreensão pessoal, mistérios e filosofias próprias). Armazeno todas as informações, situações e imagens na minha mente, que se traduzem em lições de vida e aprendizagens que consolidam o meu espírito crítico e inteligência emocional.
Tenho apatia de pessoas que se colocam em situações completamente evitáveis, tentando organizar as próprias vontades(como se, realmente fosse possível), e obrigar as pessoas ao redor a fazer o mesmo.
"vou te amar de Sábado á domingo, das 18:00 ás 21:00. Durante a semana te esqueço um pouco, mas não muito, farei nossas obrigações, mas não se preocupe que nos fins de semana eu relembro o quanto eu te quero."
E, apesar de saber ser impossível datar e planejar sentimentos e felicidade em geral, seguimos tentando, embora, por vezes, eu acredite ser algo totalmente sem nexo.
Mas não me cabe julgar o que se passa na cabeça e coração dessas pessoas, afinal, cada pessoa tem uma experiência de vida(e um mundo dentro de suas cabeças). Porém, teimo em quebrar a cabeça numa tentativa inabalável de compreender as mesmas. A palavra que resumiria meu atual estado mental: Tédio. Rotina demasiadamente igual, Tudo planejado, todo o dia, refeições e "lazer" diário, tudo simplificado, tudo organizado, tudo previsível de forma demasiadamente banal.
Prefiro ser imprevisível a viver uma previsibilidade monótona. É claro que temos nossas responsabilidades, mas não devemos morrer internamente, como dizem as pessoas "datadas", que mal faria possuir um lazer imprevisível durante 2 horas por dia?
Então vamos sorrir, como se o tudo se tratasse de uma brincadeira que ninguém fosse inteligente suficiente para decifrar. Eu não quero "existir", eu quero VIVER. Quem não quer? Então vamos desfrutar o lado bom que a vida pode nos proporcionar, vamos viver sem medo de sermos felizes. A vida passa num piscar de olhos, e o que você levará dela?
Ainda que, por vezes, todo o universo pareça conspirar contra aquilo que deveria nos fazer bem, mantemo-nos firmes!
Ainda que o medo tente tomar conta de nossos corações, mantemo-nos corajosos!
Ainda que a solidão pareça tentadora e o vento forte queira nos derrubar, mantemo-nos em pé, mantemo-nos somente.
O vento que leva o tempo, que passa, levando a tempestade embora... é o mesmo vento que leva a inocência e paciência dos olhos de quem crê no ser humano.
A mão que foi inocente, suja pelas experiências vividas, estende-se e toca a alma limpa e pura, acariciando e se entrelaçando em cada detalhe e lhe mudando a forma, tornando-se uma.
Almas errantes, almas amantes... Almas sujas, almas vividas. Possuem a escolhe de limpar-se e continuar a seguir.
Reciclam-se, já não importa mais toda futilidade e superficialidade.
Levantam-se, Já não importa quão forte o vento é, a força que os motivou a começar era mais forte.
Lutam, um ao outro era o que ambos possuíam, um ao outro é de onde se era possível retirar forças para lutar.
Não somente se manteram, como construíram, lutaram, viveram e honraram aquilo cuja objetivo principal tratava-se de serem felizes.