Timidez

Cerca de 498 frases e pensamentos: Timidez

Raiva.

Raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas.
A raiva também pode ser um sentimento passageiro ou prolongado (rancor) e a expressão da irritabilidade e agressão humana.
Outros nomes como fúria, ira, cólera,ódio, crueldade, etc. aplicam-se à distintas formas ou modulações desse sentimento que enquanto expressão do instinto de agressão é extensível aos demais vertebrados.
A raiva pode ter diversas origens, tais como:
O desejo de vingança: Quando alguém foi de alguma forma insultado, ou prejudicado por outra pessoa, e sente o desejo que ela sinta o mesmo que está sentindo.
A inveja: Uma pessoa pode sentir raiva de outra pelo fato desta ter algo que aquela gostaria para si, no entanto, como não possui recursos próprios para adquirir estes objetos de desejos, e pela sua imaturidade moral, passa a sentir raiva de quem os têm.
O ego: Uma pessoa pode sentir raiva de uma outra pelo fato desta ter afrontado ou ridicularizado o seu ego. A raiva, neste caso, é uma tentativa de proteção ao impor-se uma postura agressiva diante da afronta.
O instinto de superioridade: Uma pessoa que no seu íntimo tem a falsa percepção de superioridade em relação aos demais, quando se vê em uma situação em que não é compreendida ou aceita como gostaria que o fosse, utiliza-se da raiva como mecanismo de evasão dos seus instintos violentos, afligindo a todos que se encontram ao seu lado.
A família: Pode ocorrer quando os pais não dão a devida atenção aos filhos, desinteressando-se pelos problemas que venham a afligir a prole. Inconscientemente o indivíduo começa a ressentir-se, o que ao longo dos anos pode gerar raiva acumulada, o nascimento de um irmão também é a causa, chegando a ser mais um ciúme, tendo também raiva.
A raiva é como uma doença que vai corroendo de dentro para fora, e que causa diversos prejuízos físicos, mentais e espirituais para o próprio enfermo e para as pessoas que a este acompanham.
Como consequências da raiva podemos ter:
A violência verbal.
A violência física.
O Ódio, que consiste numa ênfase de raiva, que geralmente dura mais tempo e acompanha um desejo contínuo de mal a alguém.
O comportamento agressivo, que se dá quando o indivíduo assume uma postura contínua de mau humor e raiva, pode ter sua origem em pequenas frustrações que no decorrer da vida se acumulam, e que não foram superadas através de diálogos compreensivos e do perdão ao próximo e a si mesmo.
O perdão consiste em desistir de qualquer ressentimento quando se é, de alguma forma, prejudicado. Por isso existe quem considera o ato de perdoar como uma possível "cura" para a Raiva.
No corpo humano a raiva gera problemas no sistema nervoso central, disfunção das glândulas de secreção endócrina, distúrbios no aparelho digestivo e desequilíbrio psicológico.

A humildade é diferente da timidez;em outras palavras,a humildade é a coragem simples de enfrentar o mundo,enquando que a timidez é covardia e fraqueza do espírito...e aqueles mais covardes são aqueles que se julgam mais poderosos e dono da verdade.

"A Timidez é apenas um muro em sua vida, então pule por cima desse muro e lute por grandes batalhas".

"A insensatez
se esconde
na embriaguez
para disfarçar
a timidez. "

Adoraria despir da minha vergonha.. esquecer minha timidez e fazer com vc... tudo.. mais tudo que tenho vontade... ser boazinha cansa... vc merece de mim muitas maldades...bem temperadas.. a pimenta extra forte..

[...] e você reclama da minha insensatez, o que você chama de vaidade, na verdade era pura timidez."

[MOURÃO, Natália Lemos, In Fragmentos Poéticos]

A timidez é para os homens o que a gordura é para as mulheres: uma praga

Acho tão lindo quando alguém me olha, sorri e depois olha para baixo com timidez.

A timidez era pra combinar com os seus cabelos cacheados, e o coração angustiado. Era uma moça reservada, que carregava nos seus olhos castanhos muitos mistérios. Queinstigava a qualquer um a querer lhe desvendar.
Soube disso quando a conheci e me aconcheguei no seu abraço.

Devemos ser cautelosos em toda as decisões na nossa vida, não é sinônimo de timidez, e sim de sabedoria.

Eu sou filho, e o herdeiro,de uma timidez que é criminosamente vulgar

Se foi a minha coragem de me declarar à você, pois minha timidez tomou a frente atrapalhando-me;
Antes que eu me esqueça ou me perca nesse meu coração tão imenso construído por você para sua moradia, penso a todo instante nos seus desatinos;
Eu mando meus beijos pelo ar na esperança que você colha ou veja como estrelas do seu céu;
Quero abrandar o pulsar do meu coração para não viver outra frustração amorosa, mas insisto nessa paixão que acabara de nascer;

Sou a contradição em pessoa. Timidez e extravagância, flor e o espinho (delicada e afiada), amor e o ódio, bondade e maldade, companhia e solidão, tranqüilidade e inconstância, alegria e tristeza, sol e chuva, mais sempre o sorriso; o modo varia de acordo com o ambiente, as pessoas; serei quem você quiser, com tanto que eu queira... A bipolaridade é constante, personalidade forte, atitudes impactantes; prefiro o indefinido, as respostas nunca me agradam. Não me limito, deixo as regras pra depois, pro futuro quem sabe. Não me julgo perfeita, e não coloco qualidades que não obtenho, dou razão a quem a tem, e prefiro pensar muito bem antes de tudo, tenho a minha visão e as minhas verdades, elas são inatingíveis até o ponto que estiver errada. Talvez seja normal, sonho, amo, erro, perdoou; vivo com muita intensidade, torno cada dia, cada palavra, o bastante para nunca esquecê-las e assim também torno as pessoas que de alguma forma foram capazes de mexer comigo. Suponho que entender tantas coisas dentro de um ser seja complexo e não é caso de inteligência e sim de observação, sentir, e apenas tentar conhecer, pois decifrar está fora de cogitação.

O silêncio da timidez revela a sinceridade do nosso Amor.

⁠A timidez quase sempre atrapalha e em algumas vezes provoca dores e até choros.

⁠Não sei se a minha timidez escondeu o que sinto por você, ou se nos meus olhos dava para ler.

Acreditava ser uma pessoa extramamente tímida (fraca). Hoje sei que a timidez está relacionada ao medo de errar, fracassar e a falta de fé em Deus. Hoje está com medo, vai com medo e tudo. Timidez é o resultado da falta de fé em Deus. Eu estou quase liberta.

a timidez é como uma mascára preta cada vez que tu vives com ela sufoca e aperta,não tenhas medo de mostrar tua verdadeira fáce,deixa que a mascára da timidez caia porque se tu ficares com ela virará uma covardia.pense nisso e boa sorte!!!

Inserida por ordemmateus

Eu pareço observadora, mas é só desatenção.
Pareço metida, mas é só timidez.
Pareço drogada, mas é só falta de vitamina.
Pareço criativa, mas é só infantilidade.
Pareço grossa com quem eu gosto, mas é só vontade de cuidar.
Às vezes pareço até inteligente, mas é só sorte.

Acabei de descobrir que não sou uma pessoa transparente.

Quebrando o gelo.

Era quieta, tímida, sem muito papo.
Mas meu instinto me dizia,
que aquela timidez sumiria,
logo no primeiro tato.

Eu lia em seu olhar,
algo como:
- Não me descubra por favor.
- Me deixe aqui aonde estou.
- Olhando assim, vou me expor,
e ficarei a seu dispor.

...e era tudo que eu queria,
quebrar aquela barreira fria,
e me queimar em seu vulcão.

Então...? Saia logo debaixo dessa neve silenciosa,
vem, me abraça, aperta,
que eu te conto em verso e prosa,
como é bom colar
no calor de alguém.