Timidez
O álcool me dar imaginação na solidão, a alegria na tristeza, a atitude na timidez, a única coisa que não me muda é ser quem eu sou.
Eu fico olhando cada detalhe, sei lá, me bate uma saudades daquele tempo em que a "timidez" era o assunto da minha conversa.
Se arrepender por não fazer algo que a timidez te impediu é mais comum do que se arrepender por algo que você fez com o poder da ousadia.
O medo da crítica, a loucura pelo dinheiro, o pavor do palco, a timidez extraordinária, o sonho do estrelato e os personagens clichês são imposições feitas pelo público. Para ser um artista, o ator deve superar esses obstáculos.
"Às vezes, nossos olhares se cruzavam e sorríamos, agora com certa timidez, como Evas seminuas, como se todos os disfarces não tivessem nenhum efeito diante de nós. Suspeitávamos que talvez não nos poderíamos enganar, que conseguíamos decifrar o real pensamento por trás do verniz social. Tinha a sensação de observar-me à distância, o que era ao mesmo tempo hipnotizador como assustador."
PEDAÇO DE PAPEL
Em um beijo eu sou capaz de te dizer
O que a timidez não deixa.
É Um alivio muito grande expressar
O que minh'alma pensa,
Minh'alma pensa,
Quando está perto de você.
Fragmento da música: PEDAÇO DE PAPEL - AUTOR: Dinaldo Barbosa da Silva - (DIBARBOSAD).
CORAGEM
Queria ter coragem
Queria ter coragem para abafar minha timidez
Queria ter coragem para falar o que não falei
Queria ter coragem de não deixar aqueles três anos de paixão subentendido, e que hoje não passa de ilusão
Queria ter coragem de sonhar ao invés de conviver arduamente com pesadelo
Queria ter coragem de cantar aquela musica que muitos dizia ser uma porcaria
Queria ter coragem de chorar sem nem pensar com o que viessem a me dizer
Queria ter coragem para saber que tenho medo, e descobrir o quão pré-potente devo ser.
Fernando Basuko.
Volta relógio!
Muita timidez e problemas respiratórios mal resolvidos regaram a minha infância, porém foi inevitável segurar a minha alegria de viver o intenso da vida inocente sem dívidas, cobranças e burocracias.
Na juventude o soberano, alto confiante, sabedor de tudo com o mínimo de experiências já era professor, galanteador, conhecedor das noitadas, bom de virar uns copos, o famosinho das resenhas entre amigos e nas bocas delas.
Volta relógio! Volta! Me deixa livre dessa herança hereditária de ser um adulto tão responsável, estou cansado de pedir remédios ao passado para aliviar a minha abstinência.
O tempo corre muito afoito, galopa apressado sem piedade do hoje, insiste a todo momento em buscar apoio e consolo nos braços do tão ansioso e inesperado futuro.
Se eu não conseguir vencer meus inimigos que estão me massacrando dentro de mim: medo, timidez, remorsos, culpas, controlar minha ansiedade e ter domínio próprio. Não serei capaz de vencer meus adversários que terei que enfrentá-los no meu dia-a-dia.
Nenhum abismo é tão grande quanto o das vontades suprimidas pela sua timidez, nenhuma amargura é tão grande quanto a da dúvida
Minha personalidade é complexa.
Tenho um riso para cada situação: um que esconde a timidez, outro que dispara emoções, um de puro deboche e outro para ativar a imaginação.
Posso ser doce ou apimentada, depende do que se desperta em mim. Fria ou quente, cabe ao outro saber o que conquistar.
Apenas perceba a timidez ousada de Clarice; a feitiçaria no olhar de Bette Davis; a malícia provocadora de Brigitte; a melancolia nos acordes de Billie Holiday.
Feito isso tudo, tenha toda a natureza como contemplada.
Timidez com Amor
Te vejo passar e não falo te vejo dançar e não mim aproximo olho bem para seu rosto e vejo sua alegria, e não só isso vejo a minha vontade de te abraçar de te beijar, de te amar até que um dia o destino nos separara mas enquanto isso vou te amar.
"Totalmente focado e apaixonado pelo seu projeto, você conseguirá superar o medo, a timidez, a dor, o cansaço, a dificuldade, a desorganização e a falta de tempo. Porque o seu trabalho deixará de ser feito por obrigação e sim, com vontade e Paixão."