Tia

Cerca de 243 frases e pensamentos: Tia

Tia uma pessoa de
muito amor e alegria
que cresce a cada dia.

A tristeza te detonou
e o mundo te desprezo
Mas o que importa
é que você superou.

O que tenho a dizer
é que amo você
e a melhor coisa que fiz foi conhecer
você.

Tudo que passou
passou e agora
é só epidemia de amor.

Inserida por Fellype

⁠Minha tia não acreditava em signos, mas, gostava de dar uma conferida básica feito muita gente faz. Teve um dia, particularmente, num sábado, quando eu, regularmente, nesse dia, ia ao centro da cidade com ela ajudar a trazer uns pacotes pra abastecer um armarinho que ela trabalhava e toda vez antes de sair costumava, como todo dia fazia, ouvir as previsões de Omar Cardoso, famoso astrólogo da época, pro seu signo, escorpião. E nesse dia após ouvir o signo dela ela pediu esperasse e ouvisse o meu. - Minha tia vamos "simbora"! Ela, - Espera, ouve o teu, primeiro. É mentira, mas... O meu vinha depois do dela. Pois bem: Sagitário! Manda, seu Omar... Sagitário... Péssimo dia para viagens!!! Eita! Vou mais não, tia. - Menino isso é mentira! - Mas, ele quis dizer, viagens longas, pra São Paulo, Rio... - É?! Mas ele disse que era um péssimo dia pra viagens, vou mais não! Não deixa ser uma viagem, pelo sim pelo não e não quero que seja a última. Rio... Rio... Rio Capiberibe!!! :o Pronto! Depois o ônibus cai da ponte no Rio Capibaribe, eu não sei nadar, morro! Olha ai...

Inserida por Fg7r85

⁠Amor de tia é:
É mais pateta,
É mais bagunça,
É mais brincalhona,
É mais doce com pimenta,
Amor de tia é incalculável,
É indomável!
É Amor Tiaterno* quando
Não nasce de você, mas vc sabe
Que é seu!

Inserida por pris_oliveira

“Tia Márcia ganhou um gato, que já veio batizado pelo nome de TAPETE (anotado num bilhete). TAPETE tem um topete, e o topete do TAPETE fica todo arrepiado em virtude de um cacoete. Uma bola de gorducho, passa o dia no chão deitado, estirado e enchendo o bucho. TAPETE não come rato, a não ser servido no prato, com um bom carboidrato ( já caçado, esviscerado, temperado e desossado). Quando a fome lhe acomete - e isso é muito frequente - TAPETE vira de lado, miando estrondosamente. É um gato preguiçoso, que nunca atende ao chamado, não gosta de visita, nem de ser acarinhado. Tia Márcia apegou com o bicho, diz que lhe faz companhia. Nem pra ela ele olha - dorme, come, bebe e mia. “

Inserida por Peralta71

O restaurante da tia dica na praia grande é um lugar aconchegante. Se vê apaixonados, solitários felizes, leitores, observadores, idealistas, degustadores curiosos, se vê Mirlas...em algum canto mais frio, com uma caneca de chopp, uma bolsa marrom, uma caneta prateada, uma caderneta cheia de processos de campanhas para publicidade, e uma respiração ofegante vestindo um vestido com listras vermelhas, com um cabelo em formato de abacaxi, dançando com o vento artificial do ar condicionado, mas mesmo assim suando decisões difíceis. Entretanto o que mais me chama atenção é a moça da mesa ao lado. Ela tem um sorriso que não cabe na mesa dela. Ela é livre. ❤

Inserida por MirlaSantos

“Dezessete anos foram necessários para que tia Márcia finalmente compreendesse o significado de “feedback” . Agora, o apresentador do seu telejornal de preferência, repete com insistência um tal de “podcast”. Pelo adiantado da idade e pela dificuldade, presumo que Tia Márcia não viverá o suficiente para assimilar esse novo linguajar.”

Inserida por Peralta71

Minha tia não acreditava em horoscopo larmente, nesse dia, ia ao centro da cidade com ela ajudar a trazer uns pacotes pra abastecer um armarinho que ela trabalhava e toda vez antes de sair costumava, como todo dia fazia, ouvir as previsões de Omar Cardoso, famoso astrólogo da época, pro seu signo, escorpião. E nesse dia após ouvir o signo dela ela pediu esperasse e ouvisse o meu. - Minha tia vamos "simbora"! Ela, - Espera, ouve o teu, primeiro. É mentira, mas... O meu vinha depois do dela. Pois bem: Sagitário! Manda, seu Omar... Sagitário... Péssimo dia para viagens!!! Eita! Vou mais não minha tia. - Menino isso é mentira! - É?! Mas ele disse que era um péssimo dia pra viagens, vou mais não! Depois o ônibus cai da ponte no Rio Capibaribe, eu não sei nadar, morro! Olha ai... - Mas, ele quis dizer, viagens longas, pra São Paulo, Rio... - Mas, não deixa ser uma viagem, pelo sim pelo não, vou mais não.

Inserida por Fg7r85

“Adolescentes são criaturas insistentes. Partem para o apelativo pra que Tia Márcia use carro de aplicativo. É algo absolutamente inútil para ela que não tem celular, não usa cartão de crédito nem viaja para nenhum lugar. No dia da compra do mês, quem a conduz para casa é o velho taxista Miguel, que executa essa tarefa desde os tempos do Corcel. Agora ele ficou doente e parou com as corridas de repente. Tia Márcia está temerária, terá que usar outro chofer do ponto da rodoviária . O cara é barbudo, fala gírias, tem brinco na orelha e veste camiseta vermelha. Além disso o carro dele é moderno, tem dvd, ar condicionado e adesivo de bailes do lado externo. Há dias ela não consegue dormir com confiança, preocupada com tamanha mudança. Buscando uma nova opção, foi no ponto dos carroceiros para testar uma charrete , um veículo de tração. Não deu certo, a carroça é alta - o pedalete força sua joanete.”

Inserida por Peralta71

⁠Bom dia Maria!
Como vai afamí'a?

Sua mãe,
sua avó,
seu pai...

E a sua tia
como vai?

Inserida por ranish

O amaciante de coco lembra a casa da minha vó no Cassino.
A música dancing queens lembra minha tia avó.
O leite com toddy lembra o jeito que minha mãe preparava o meu na infância. Os passáros lembram meu avô explicando cada um deles enquanto olhávamos o entardecer.
Fazer avião de papel, lembra meu pai que conseguia fazer uma super aeronave que até hoje eu não aprendi,
As flores amarelas que vejo pela janela e o peitoral do bem-te-vi lembra minha bisa que já se foi.
O céu multicolorido lembra meus amigos e as muitas tardes que passávamos no luxo do gaúcho.


A quarentena tem sido nostalgia ao extremo.

Inserida por ingridribeiro

A Vertigem de Tia Bete

"Aquele hábito irritante de colher estrelas no ambiente com o tempo se tornou frequente. Todos os dias ela tateava o ar à sua frente tentando pegar as estrelas que piscavam em constelações completas bem diante de seus olhos cansados. Para a poesia no céu de Tia Bete o médico encomendou uma bateria de exames, prescreveu umas pílulas antiestresse e além de cortar todo o doce de sua vida, acrescentou à sua rotina uma dieta restritiva em carboidratos, caminhadas ao ar livre e algumas doses diárias de metformina".

Inserida por JWPapa

⁠Eu vivo em um eterno
Estado de poesia
Durmo com o sol
Acordo com o dia
Pela manha
Peço à tia da padaria:
- Me vê um sonho

Inserida por marcellasaraceni

⁠Poema para a Tia "Eza,"
mulher forte e guerreira, amada e respeitada.
Sempre trabalhando,
seu pão amassando,
sua casa cuidando,
seus panos pintando,
seus filhos criando.
Sobrinhos cuidando,
esposo amando,
um bolo batendo,
cerveja fazendo,
Mãe auxiliando.
Roupa lavando,
torcendo e estendendo,
labuta correndo,
recolhendo e passando,
costurando e guardando.
Sempre vigiando,
chinelo voando,
nos aconselhando,
ensinando e amando,
exemplo....sendo.
Com Rosana sorrindo,
com Sandro dançando,
com Pierre abraçando,
com Dani beijando,
com Deus, servindo.
Assim caminhando,
vida seguindo,
prossegue louvando,
á todos cuidando,
feliz e cantando.
Dia amanhecendo,
tudo recomeçando,
segue sorrindo,
trabalho fazendo,
pouco descansando.
Te amo dizendo,
Ás vezes sofrendo,
dores sentindo,
lágrimas caindo,
mas não desistindo.
Te enaltecendo,
vou me retirando,
não me estendendo,
te admirando,
para sempre... te amando.
De seu sobrinho,
Marlos Vinicius Dallicani.

Inserida por MarlosDallicani

⁠Eu sou o sangue e o defunto no chão da favela
A oração da tia sem comida
O mendigo com a perna cheia de ferida...Sou locutor do inferno até a morte... é uma gota de sangue em cada depoimento... Lamento versos sangrento.

Inserida por alan_conciente

⁠Ganhei novos primos (e uma tia)! Não, vocês não leram mal. Foi um grande presente que Deus me deu e, para falar a verdade, tenho um pouco de receio disso. Primos são como irmãos, só que sem aquele drama de disputa para saber quem é melhor. São uma conexão para a vida toda e que, diferente da relação de irmãos, em que é um amor incondicional após a vida adulta, com primos, é necessário construir.
Estou no processo. Após tantos anos de vida, pelas minhas contas, quase 90 anos de idade mental, considero que tenho sabedoria suficiente para seguir minha vida por mais uma eternidade.
Bem, eu considerava. Agora já não tenho mais tanta certeza. Todos os assuntos são novos e a cada conversa, abro o Google para pesquisar sobre o que as crianças de 10 anos estão falando, sobre o que posso conversar ou não. Assuntos legais para não parecer muito careta e ao mesmo tempo, algo que possa acrescentar conhecimento.
Emílio é ligado no 220v, tem inteligência, astúcia e é extremamente eloquente. Ao mesmo tempo que o coração é gigante, não se deixa ser levado por sentimentos alheios. É educado, doce e de um caráter forte. Parece comigo, genioso e com um perfil voltado para a liderança.
5 minutos de conversa com ele e você quase se deixa levar por qualquer coisa que ele queira te explicar. Sinto que, se ele me falar que conheceu os extraterrestres, vou acreditar. E mais: vou ver com ele. Me convence e quase me domina. Chama a atenção pela genialidade.
Com Matteo nunca falei, entretanto, é como se o conhecesse de alguns anos. Parece ser mais tranquilo e calmo. Uma paz que esconde as águas agitadas que podem derrubar muitos navios quando começam a se mover. Fala menos, age em silêncio e é mais controlador. Mesmo com poucas palavras, no olhar, conta uma história inteira sem abrir a boca.
Ambos são como água e óleo, quando ferve, se mistura. Do contrário, parecem duas pessoas opostas e que – sem nada em comum – se completam. Estão naquela fase em que Emílio, provavelmente vê no irmão uma inspiração e Matteo, com 14 anos, quer ser a referência de como fazer tudo, como um bom pai.
Vendo apenas por fotos e escutando suas vozes, conheci a ambos por Emma, sua mãe que, com a paciência de quem cria dois filhos, me ditava quem era quem e qual era a personalidade de cada um.
E, por falar na mãe deles, é daquelas pessoas que você mal consegue explicar como é porque nem mesmo entende como pode ser que tenha extraído o melhor de você. Ela tem aquele instinto de proteção de mãe, sem muita frescura, sem muitos chiliques ou medos, observa de longe aos detalhes e atende a quem ama na medida certa de atenção que cada um necessita.
Agora, completamente vulnerável, sinto como se o mundo tivesse me dado uma nova responsabilidade: viver para vê-los crescer e se tornarem o que querem ser, e, que eu esteja por perto para que, se eles caírem, eu possa segurar.

Inserida por publicidadeagvp

Tão forte me sen⁠tia, que mais forte tive que ser para descobrir que frágil sou como todos, e com isso poder respeitar minhas fragilidades, as quais existem e persistem em todos mortais.

Inserida por fatimadsr

De uma história de família, ele fez todo um enredo e foi essa pessoa que foi.
(Tia de Paulo Gustavo)

Inserida por pensador

⁠Cadê a turma do me arruma um dinheiro mana e tia?
Na hora do venha a nois é bom né?

Inserida por Monark123

Um belo dia uma criança me fez uma pergunta .
Tia porque tem pessoas tão legais , e pessoas com corações tão duros , se Deus é bom e criou todos nós?
Sequei suas lágrimas e dei um abraço,

Não tive resposta ele secou as minhas, e me abraçou de volta .O silêncio ⁠respondia oque nenhuma palavra poderia explicar. E tudo virou memória,talvez um dia eu consiga de novo te abraçar . J.k

Inserida por Janinekelle

⁠Não importa o que digam de ti.A pureza do teu coração será teu escudo e nada te afetará. A verdade é a espada dos justos.

Inserida por antonio_souza_3