Textos Viver
Rosa era uma sonhadora, tinha uma alegria em viver,
Certo dia, isso mudou, tinha chegado seu sofrer
e não pôde fazer nada,
ao acordar,viu que sua família
lhe tinha sido arrancada,
Logo percebeu que precisava
se fortalecer, que não podia ser a mesma
se quisesse sobreviver,
Com muito esforço e esperteza,
Não desistiu, conseguiu sua fé manter
Construiu um escudo com fortes espinhos para sua defesa,
E apesar das dificuldades,
voltou a florescer.
Geralmente as pessoas ficam se perguntando qual é o sentido da vida, para que finalidade veio ao mundo, mas a vida é claramente vivida muito melhor quando não há um sentido ou uma finalidade. É muito mais legal viver como um louco sem preocupação com praticamente nada, ser uma eterna criança, apenas viver...
T.K.S
O grande segredo pra viver melhor trata-se de encontrar os próprios dons e talentos e os polir; se aprimorar no gelo e no fogo.
.
E, cuidar de si e do seu mundo, regar suas flores e carpir seu jardim da alma..
.
Ademais, cultivar as melhores amizades, mas isso só após cuidar de si mesmo...
.
E cumprir suas promessas - em especial a que fez a si mesmo - e em seguida, as feitas a outrem...
.
Nem é tanto segredo assim, mas sim maxime uma boa filosofia de vida, aprimorada no clangor das batalhas internas e afiada no dia a dia no trato consigo mesmo e com todos.
.
- Misael Malagoli
Viver é um prazer, liberdade é um luxo, faço minhas escolhas sensatas, vivo do prazer no hoje, aprecio cada momento de minha solidão, aprecio o silêncio na sonoridade da minha mente, sou um cão da mata, pois vivo sem coleira, um pássaro que fugiu da gaiola, e com discrição talvez podemos voar juntos longe.
A vida é bela, maravilhosa e uma delícia.
Viver plenamente!
Todas as vezes que vejo uma situação simples onde as pessoas ficam dando voltas, fácil de resolver me pergunto se sou eu que vejo tudo de forma clara e simples ou se as pessoas gostam mesmo de complicar o simples.
Não existe fórmula certa para isso ou para aquilo, existem experiências que deram certo, mas isso não significa que é uma regra. Por anos a fio conversávamos com os mais velhos, com nossos anciões para obter informação, no entanto, agora usamos o Google. Seja esperto e procure conversar com os idosos, você não vai acreditar como é bom ter aquela tranquilidade e a experiência que na vida nada mais importa que o tempo. Ah! O tempo! Uma unidade de medida que dependendo da sua visão não percebera o quanto está deixando de ver, viver, ser, estar e por ai vai!
É preciso coragem para transpor barreiras, enfrentar medos, subir a montanha, escalar as pedras, ralar, aguentar, sentir a boca seca, os olhos cansam, as mãos calejam, as pernas doem, os músculos gritam, o limite da esperança parece estar no fim e por fim seu coração acelera e a chegada está próxima...Mentira! Há muito que percorrer ainda, todo dia, dia a dia, momento a momento. Saibam que se está vivo tem duas opções: Viver intensamente ou sobreviver. Então? Como vai ser? Vale ressaltar que isso não significa deixar suas obrigações de cidadão de lado, há um sistema e vivemos nele, certo ou errado ele existe. Podemos fazer exatamente tudo aquilo que desejarmos nessa vida, porém é necessário lembrar que haverá um retorno e ele será de acordo com o que você desejar e será na mesma intensidade.
Albert Einstein disse: Qualquer tolo inteligente consegue fazer coisas maiores e mais complexas. É necessário um toque de gênio e muita coragem para ir na direção oposta. Que direção? Onde está o seu desejo? O que você quer? Quem é você? O que te move nesse mundão? Pensa, reflita e encontre seu meio de viver plenamente! A única garantia nisso tudo é que nesse momento, nesse exato momento em que se entregar a plenitude da sua vida, haverá uma explosão de satisfação dentro do peito. A emoção será tão verdadeira e limpa que sentira algo de extraordinário e esse algo se chama VIDA!
Não falo de coisas mirabolantes, nem feitos caríssimos e muito menos de novela global. Isso não é fantasia é vivenciar cada momento de sua vida em sua plenitude. Comece a ver a simplicidade que existe em cada situação.
No filme Patch Adams - O amor é contagioso, existe uma cena em que o ator principal (Robin Williams) está no quarto de outro paciente, um senhor idoso, ele tinha sido indagado sobre olhar para sua mão, para quatro dedos de sua mão e a questão era: O que você vê? Concentrar-se no problema não nos leva a solução. Nunca se concentre no problema, olhe além dele e veja o que ninguém mais vê. Veja o que ninguém mais quer ver por medo, conformismo ou preguiça. Veja um novo mundo a cada dia. Mas, somente quando nos desapegarmos daquilo que nos faz regredir é que podemos progredir. Simples assim, ficar pensando em um monte de “iria, seria, poderia, conseguiria” e “se tivesse feito, se tivesse ido, se tivesse isso ou aquilo” não nos leva a lugar nenhum. Pare de procrastinar.
Não é possível viver sem ao menos se arriscar, não existe fórmula certa, existe apenas uma razão certa VIVER PLENAMENTE com o coração limpo na certeza de sempre fazer o seu melhor. Alguns seres eternizados disseram: “Creio que quase sempre é preciso um golpe de loucura para se construir um destino. ” Marguerite Cleenewerck de Crayencour –“Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura. “Aristóteles- “Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura. Friedrich.
Sejamos loucos, sejamos plenos, sejamos o máximo que pudermos ser. Não vivam pela metade, não deixem a vida passar diante dos olhos de vocês, façam o tempo parar nos momentos mais mágicos que a vida lhe apresentar e então, sua pele e seus olhos irão brilhar, as pessoas a sua volta sentirão e verão uma aura de poder tão absoluto que vai expandir para todos. Espero mesmo que todos possam se entregar a essa plenitude! Sou louca no melhor da concepção e vivo essa loucura! Viva também!
PARE DE EXISTIR E COMECE A VIVER
Ficar sentado á espera das boas oportunidades é o mesmo que plantar sem adubar, acelerar sem combustível, ou bronzear-se, contando apenas com a claridade da lua cheia. O mundo ferve com ideias e perspectivas, mas só com ação, determinação e procura, tais oportunidades serão visíveis. O comodismo vivido hoje será seu próprio algoz no futuro, ele vai tirar teu sossego, e te amargurar muito com aquele inevitável e sofrido arrependimento. Pare de existir e comece a viver, pois apenas existir qualquer ameba consegue. Se acreditares que teus problemas são apenas frutos de sua imaginação, procure bem por lá a moradia das soluções, pois estes dois são inseparáveis e dividem a mesma residência. Se formos aquilo que praticamos repetidamente, porque insistirmos em repetir as mesmas situações de derrotas? Acomodar-se com a ideia de que o tempo resolve tudo, pode ser um risco para a vida toda, pois ai nesta premissa, não especifica quanto tempo isto irá levar para acontecer. Se não mudares suas atitudes, jamais mudarás os resultados de sua conduta. Atente-se para o rumo que tens seguido, pois não adianta ter pressa indo para o caminho errado. A desconfiança e a prudência são irmãs gêmeas, pratique-as e terás menos surpresas negativas. Se precisamos conhecer o lado ruim para dar mais valor ao lado bom, até você, que tens conhecido apenas derrotas, já esta com meio caminho andado, portanto dê sequencia a este raciocínio e sua vitória estará próxima. Juntando-se, ainda a tudo isto, ação, determinação e fé, e isentando a descrença, o desânimo e o derrotismo esta vitória tomará conta de vez, de seu destino.
(teorilang)
Viver
Mas que felicidade que paz
Num momento atormentado no pensar de quem trás
O pensamento sem paz, mas com missão cumprida
De quão é a vida de ser vivido sem torpedo
Não tive nada, mas tive tudo que a vida meu deu
O destino somos nós que fazemos
Fiz o meu no pensamento tranqüilo
Que pude, não reclamo das aventuras
A serem clamado no mundo sem paz
Mas de amor sentido por mame
De quão sorte tive privilégio ser mundo puro;
As virtudes das coisas estão no pensamento inacabado
Não seja o presente, mas sim o inesquecível do passado
Mas que esperança de ter tudo e nada
A sorte da vida que me ergue e me faz sentir
A saudade de um amor no coração terno
Aprendi que as palavras só valem quando correspondem ao que se faz na pratica!
A esperança precisa viver
Eu creio, eu posso, eu quero.
Preciso manter a chama viva.
A esperança precisa viver.
Perante o vencer.
Por isso persevero.
O ânimo que é preciso.
Disposição capaz.
Vigor e otimismo.
Vencer o pensar indeciso.
Sair das garras de satanás.
As lutas continuam vivas.
As perturbações batem à porta.
A vontade de atravessar o deserto.
Manter a fé por perto.
Matar a alma torta.
Vida com Deus na intimidade.
Eu escolho estar com ele.
Reconheço algumas verdades.
Fraco sou quando sozinho estou.
Mas quero a coragem do Espírito Santo.
Milagre por todo canto.
Vigoroso com ele sou.
A esperança precisa viver.
De transformar e reverter.
A fé viva como sol no deserto.
Como a areia do mar.
A fé que venha a inundar.
Fazendo a diferença eu creio.
Diariamente falar com Deus anseio.
Milagres sem cessar.
Giovane Silva Santos
Pergunte ao tempo, quanto tempo ele ainda tem e mexa-se.
Chega de colocar o despertador na função soneca, deixar tarefas para depois.
Chega de ser solitário, solidarize-se.
Chega de ser rancoroso, ancore-se.
Chega de ser vítima de um sistema, de uma sociedade, de um país, evolua.
Não chore, ore...
Não pire, inspire...
Não exclua, inclua...
Opte pelo bom, pelo positivo, pelo que faz o coração vibrar.
Opte também pelos bons costumes, pela educação.
Opte por ser e nao por ter.
Agradeça, torça, se esforce.
Se o tempo te perguntar quanto tempo voce deseja ter, apenas viva, movimente-se, saia do lugar.
Você sempre dará pra sua vida a vida que ela precisa ter.
Pois é vivemos em momentos difíceis, onde a emoção toma conta da razão, onde as virtudes são distorcidas por causa das incertezas da vida. Mas tudo é só uma questão de observa o horizonte muitas das vezes lá estar a resposta pra tudo isso.
Viver a vida é tudo que temos então viva ela como se não houvesse o amanhã, pois o amanhã talvez não venha....
Antes de conhecer você
Eu não sabia o que era rir agora sei o que e rir pós você e minha alegria 🤩
Eu desconhecia o amor no seus lábios quando de beijei a primeira vez 😘
Pensava que era coisa de novela mas descobri que na vida real ao seu lado o que era amor.
Também não sabia que não dormi ao seu lado iria
Roubar minhas noites de sono ,pós não consigo dormir sem sentir seu cheiro e muito menos seu carinho, obrigado meu amor por fazer parte da minha vida 💞 Eu te amo Ludy
Todo santo dia eu pego uma mesma avenida em um mesmo horário para ir ao mesmo trabalho.
A avenida está sempre engarrafada,
Devo praguejar contra o mundo?
Devo buzinar e agredir os outros motoristas?
Afinal de contas, por qual motivo deveríamos sentir a mais profunda ira por algum fenômeno que já havíamos anteriormente previsto e que já nos é tão conhecido?
Essa dose de veneno – tola e desnecessária – pode nos matar a todos algum dia.
A inspiração começa na intenção. A intenção determina a materialização dos desejos, e das escolhas. O sentido de viver é real. A vida tem sentido quando fazemos com que ela tenha.
Independente dos infortúnios e desconfortos, a vida é algo incrível!
O amor é suficiente para tornar o impossível possível.
Ame a si, irradie amor!
Quando deixar de viver o “SE”, você viverá!
Se eu fizer isso.
Se eu fizer aquilo.
Se eu não fizer isso.
Se eu não fizer aquilo.
Se isso, ou se aquilo.
Da mesma maneira existe o pode ser.
Pode ser que será.
Pode ser que não será.
Em várias situações o SE, e o PODE SER, se fazem presentes.
Viver a vida de suposições, não é viver.
A vida de suposições existe.
Quando você não decide viver o momento, pode ser, será?
Viva!
Viva e ponha intenção no seu viver!
Quer viver de fato, realmente?
Tenha atitude.
Haja.
Não pense tanto.
Apenas faça.
Nem tudo que queremos podemos, e tudo que podemos não é tudo que queremos.
Aceitar situações, e conviver com elas, é a melhor maneira de ter uma vida estável.
Remoer problema nos faz mal, maltrata o coração.
Por isso prefiro abrir a janela e deixar o sol entrar iluminando tudo que ele alcance.
Oração do Dia: Quero Viver os Teus Planos e Teus Sonhos
Querido Deus e Eterno Pai que está nos céus,
Nós fazemos os planos, mas quem define o verdadeiro e que vai prevalecer em nossas vidas é o Senhor. Quero Te envolver em todas áreas de minha vida.
Eu dou ao Senhor a permissão para fazer os Seus planos e os Seus sonhos em minha vida e de minha família.
Obrigado pelo apoio do Espírito Santo em cada dia. Não quero deixar de lado os ensinamentos, mas sim encaixar eles em nosso cotidiano.
Deus Pai venha nos avisar quando algo de errado vier acontecer. Somos seres humanos falhos e não podemos deixar de Seus conselhos de lado.
Quero viver cada dia na Sua Santa presença. Obrigado Deus por mais uma leitura abençoada!
Me ajude a te amar de todos o meu ser, de todo o meu coração. Te amo e não quero mais me afastar de Ti.
Em nome de Jesus Cristo Nosso Salvador eu te declaro todo meu amor.
É no teu nome Santo que te agradeço por tudo, Amém. 🙏🙌
Viver
Quero viver conforme o sol
Não posso deixar o escuro da noite me assolar
Por quê?
Porquê com o sol vem a uma nova esperança a renovar
Quero viver a vida em todos os aspectos
Quero sentir todas as suas nuances
Quero permitir-me viver
E quero agarrar todas as chances
Porque a vida é uma grande incógnita
E dela quero saber aproveitar
VIVER EM SILÊNCIO
Viver em silêncio é o mesmo que estarmos sempre atentos a tudo que ocorre ao nosso redor. O retiro espiritual é essencial para que consigamos perceber melhor o que ocorre no nosso interior. Ficar no remanso colabora para que consigamos ouvir o próximo e deixar que ele se expresse conosco sem que o questionemos, fato esse que poderá interferir em seu equilíbrio mental, conduzindo-o ao desentendimento conosco. Do mesmo modo, silenciar é preciso, para que consigamos ouvir a voz d'Aquele que nos concedeu a vida. Saiba que Ele, o Insondável, arquitetou todo o universo no silêncio. Portanto, uma boa recomendação e que sigamos nossa jornada silenciosamente e tenhamos em mente que somente o profundo silêncio será capaz de nos conduzir ao raciocínio lógico e essencial, para que possamos perceber melhor o que ocorre no nosso âmago e, se necessário, pacifiquemo-lo. Ficar no silêncio colabora para que consigamos ouvir a Voz Natural inserida em nossa alma, resultante da nossa Origem e é capaz de nos deixar repletos de sabedoria e conhecimentos capazes de iluminar nossa mente, dando-nos os esclarecimentos coerentes a respeito dos episódios inesperados que surgem em nossas vidas para testificar o nosso aprendizado rumo ao aperfeiçoamento.
Eu caminho pelas ruas da minha cidade onde percebo talentos escondidos, corações feridos, e almas partidas ao meio prestes a serem jogadas para dentro de um precipício, Vejo pessoas vazias que fazem cair lágrimas invisíveis de seus olhos, vejo mães tristes por terem perdido os seus filhos tão novos, vejo pais cansados de tanto trabalhar para no final do dia os seus filhos se alimentarem, vejo mães novas que carregam seus filhos que acabaram de nascer, tanta responsabilidade é ter um filho, eu vejo crianças inocentes que vagam pela calçada brincando de qualquer brincadeira que lhes vier em mente, também vejo no canto de uma rua, um senhor maltrapilho com suas roupas todas rasgadas e seus chinelos desgastados, sua face é de alguém muito cansado e pela sociedade tratado com desprezo e pouco valor.
Enquanto em diversas casas muitos comem, bebem, festejam, dormem em seu lugar de descanso e lazer, muitos dormem congelados pelo sereno e o vento frio de uma noite escura.
Assim como aquele senhor a quem nem um pedaço de pão tinha na mão, eu vi seus olhos aflitos pedirem por socorro eu ouvi sua alma gritar, quero sair daqui, alguém me tira daqui, mas ele sorriu, apenas sorriu, esse velho mendigo maltrapilho me fez ver a simplicidade do viver e que não é preciso ter muito para ser feliz.
A dor e algo subjetivo?
Nao escolhe se quer sentir dor ou nao...
Dor nao esta ligado apenas ao conceito fisico de dor "aquela q vc sente na carne "
or pode ser aquilo que vem pra te encinar algo,tirar algo,superar algo,dor e algo que te fortalece nao so so o fisico ,mas o espititual ,carmico e astral.
A dor se torna algo nescessario para a evoluçao dor ser,e a prova mais bruta de sentimento,de sensaçao,de lucidez,de duvida,de existencia...sentir dor e algo nobre algo que por muitas vezes te transforma,desforma pra depois te remontar em uma nova configuraçao de formas,entao se eu gosta de sentir dor,nao,sim,talvez,depende.
E subjetivo...
Ah dado momento q tudo q querro e sentir a dor de estar enganado a respeito de algo q nao querro acreditar q esteja acontecendo
Ah dados momentos que nao quero sentir ne a mais leve sensaçao de dor
Ah dados momentos que querro me abrir pra sentir e absorver oa maximo oq aquela dor esta me proporcinando
Ah dados momentos que...
Ah momentos que querro sentir dor pra me lembrar que estou vivo lucido em sã consciencia...
-...Vc nao tem escolha viver e dor e sofrimento._
"...N..."