Textos Tristes para Pessoas Iludidas
DE FATO
Parece uma condescendência a impressão que as pessoas não pensam no que dizem. Todavia, quando nos deparamos com indivíduos exaltados ao expor seus argumentos, impondo seus ditos, querendo que acreditemos ser a verdade, nos iramos com a continuação da mentira.
Compreender a verdade nos esclarece e capacita na aproximação da realidade que representa o alicerce da liberdade, nos auxiliando a assimilar e entender o mundo em que vivemos, munidos de compreensão, compaixão e felicidade por sua perenidade e imutabilidade, que a conheçamos ou não.
Se há tanto tempo reclamo do Brasil
É porque eu o vi decair
Se há tanto tempo julgo as pessoas
É porque eu já vi o pior delas
Se há tanto tempo escrevo para o público
É porque sei que cada uma das pessoas
Pode tentar ser melhor do que foi hoje
Para levantar denovo
O nosso país corrompido
Haaa o tempo, me mostrou tantas coisas, tantos caminhos, desmascarou tantas pessoas e mostrou tantos amigos...
Haaa o caminho, me trouxe sabedoria, me fez ver o mal e o bem, me deixou e me encontrou, levou tristeza, trouxe alegria, levou desgosto, me trouxe amor...
Haaa a sabedoria, me trouxe a certeza de que nada é por acaso, que tudo tem seu preço, penar por quem não merece é tolice e que lutar para ser feliz vale a pena...
Haaa a certeza, me trouxe até aqui, me mostrou que sou capaz e me fez feliz!
"Há pessoas que são capazes de modificar nossa vida desde o primeiro momento que as encontramos.
Basta uma única palavra pra queremos tê-las ao nosso lado, uma simples troca de olhar pra que nossa alma se sinta acariciada.
Naquele instante se percebe que nada mais será igual, nossas almas parecem se reconhecer talvez de outro lugar, outra época, ninguém nunca sabe o que acontece com esses encontros marcados pelo destino, só podemos dizer que algo fica dentro de nós, pois é impossível livrar a saudade desse encontro, porque não tem como esquecer o que ficou guardado na memória.
Essas pessoas nos fazem esquecer quem somos, e nosso coração é atraído pra querer viver algo mágico, nos fazer voar sem ter asas, gera em nós uma vontade de amar, cuidar e respeitar.
Afinal quem são essas pessoas tão especiais que de repente nos são apresentadas? Talvez alguém pra nos ensinar a amar..."
__Roseane Rodrigues___
(Direitos autorais lei 9610/98)
Caminhando sozinha pela vida…
Há pessoas que nascem e fazem o longo caminho da vida sozinhas, pode até ter que não estejam só, mas mesmo no meio de uma multidão qualquer alma pode estar na mais completa e profunda solidão.
Já outras nascem abençoadas, encontram almas gémeas ao longo da toda a sua vida, jamais se sentem sozinhas ou caminham sós.
Recordo com carinho e uma certa tristeza, uma menina de 7 ou 8 anos, regressando da escola, sozinha e doente com a água da chuva a bater-lhe no rosto e o som da mesma batendo e escorregando pelo seu casaco de chuva azul céu.
Anos mais tarde a história repete-se, agora uma jovem mais uma vez caminha sozinha e doente de volta ao aconchego do lar depois de se sentir mal no trabalho…
E como não há duas, sem três, agora uma senhora, mete-se no carro e no silêncio e escuridão da noite dirige-se sozinha e doente às urgências do hospital…
De volta a casa de madrugada, as ruas desertas, o silêncio da noite trazem à sua mente as memórias passadas… a menina, a jovem, a senhora tem um caminho longo pela frente, mas é um caminho solitário, não que a solidão a preocupe, quando se está bem fisicamente, o peso do mundo é mantido firme nos seus ombros, o problema é quando a doença aparece, a fragilidade do corpo, a preocupação com alguém que depende dela, começam a tentar quebrar o seu espirito….
”não posso ficar doente, não posso ficar doente…há quem precise de ti, força mantem-te firme e caminha, um pé a trás do outro, esquece a dor, vai passar”… e tarde ou cedo acaba por passar!
Aproveita este tempo para respirar fundo, aproveita o descanso, a tua jornada ainda não terminou, aproveita a paz até a próxima pancada, porque ela vem, disso podes ter a certeza, só não sabes o tamanho da paulada, mas de uma coisa é certa, vais ter de te aguentar sozinha, porque o teu caminho é longo, mas é solitário…
TEM DOIS TIPO DE PESSOAS!
Há que faz tudo porque quer; e os outros que esperam as possibilidades. LEMBRE-SE: Aquele que faz de um tudo para conseguir algo é OBSESSIVO, atropela qualquer um, não mede peso nem medidas. Os demais que espera a hora, e a busca, esse sim, tem mais POSSIBILIDADES de ergue-se com êxito.
De: Anonimo
`Para: Corações sem rumo
Tantas pessoas ao meu redor dizendo que se importa que eu faço falta e mil outras coisa, ai eu me pergunto " serio? então pq não vê que nao estou feliz?".
Todo dia ao acordar ponho o melhor sorriso que as minhas forças permite, confesso que atualmente ele aparece mais superficial que o de costume, no entanto não faz diferença ninguém percebe. Mal me alimento, animo pra levantar da cama e algo que desconheço.
Tem dias que me forço a ir ou minha mãe me força, me levanto reclamando me arrumo do jeito mais deslechado possível e vou fazer o que tenho que fazer, começo observar tudo ao meu redor e não faz sentindo algum, me pergunto " porque essa pessoa ta feliz e eu não? porque não vejo o proposito de eu existir? o que eu fiz de errado pra não conseguir? ".
Qual o proposito?
SILÊNCIO
Há pessoas que expressam seus sentimentos de várias maneiras. Quando estamos diante de alguém e precisamos dizer algo importante, têm pessoas que irão falar baixo e rápido, outras vão tremer, algumas desviarão o olhar e já outras irão preferir o silêncio. Esse tal “silêncio” pode ser a melhor resposta, mas nem sempre é o melhor aconchego para quem espera de você um acolhimento. Às vezes a pessoa quer que você fale algo, e mesmo sabendo disso você prefere silenciar-se, por timidez, falta de coragem ou simplesmente, como no meu caso, por ser cabeça dura. O silêncio pode ser barulhento, achamos que aquele momento irá causar uma bagunça dentro do outro, e causa. Então arrependemos, pois o silêncio não era necessário, mas sim as verdadeiras palavras que estavam pipocando para sair... gosto muito de você; estou preocupado com sua saúde; quero que fique perto de mim; ou você tem me decepcionado muito.
Mas agora o que resta, é se arrepender em silêncio e esperar outra oportunidade.
Ouvi dizer que as pessoas são o reflexo do que vivem, do que recebem.
Que pessoas ruins são assim porque só receberam coisas ruins, e as boas receberam coisas boas.
Ouvi dizer que as pessoas são um espelho que expele o que recebeu.
Antes concordava, antes.
Vi uma pessoa, das muitas que acredito existirem, que contraria isso.
Vi essa pessoa receber maus tratos, e tratar bem.
A vi receber gritos, e nunca aumentar seu tom de voz.
A vi ouvir palavras duras e nunca proferir uma.
A vi receber ódio e amar.
Vi ser tratada com indiferença e se importar com as pessoas.
Vi ser usada e ainda assim valorizar as pessoas.
A vi ouvir lamentações, e sempre ressaltar as coisas boas da vida.
A essa pessoa que chamaram por Nazaré tive o privilégio de chamar de mãe.
ESSA ÁGUA
Cuidado João...
Vê se não se afoga com essa água
que um dia, pessoas com ela molhada
teve n'ela, a sua alma batizada
e consagrou-se, no banho do amor.
Hoje, em meio a tanto respaldas...
Essa água, permeando por tanto má
arrastando, poluição, horror e terra
banha rumores, podridão e guerra
soterra, rios e nascentes da vida...
e vai desaguar, no meio do mar...
Cuidado João...
Com essa água, que um dia foi tanta!
Batizou n'ela, cristo e todas as santas
mas hoje, essa água raza, tem que filtrar!
porque assim, desse jeito natural...
Essa água, não afaga, e nem dá para tomar.
Antonio Montes
Desatando nós.
Agregamos muitas coisas e pessoas no decorrer de nossas vidas, como uma corda comprida, onde cada nó significa algo que conquistamos, uma amizade e até um laço familiar.
Esta corda, depois de muitos nós vai encurtando e perdendo a sua capacidade, muitos destes nós são antigos, coisas que já não usamos, amizades desencontradas, pessoas que já não fazem parte das nossas vidas.
Devemos então desatar estes nós, dar lugar para outras coisas e pessoas, que te estão de fora e poderiam estar somando algo com você.
Eu recentemente desatei muitos destes nós e aos poucos estou encontrando coisas novas, amizades novas que estou amarrando nesta minha corda que representa minha vida.
Infelizmente é assim, espero que você use destas considerações também para desatar meu nó de sua corda, não precisa manter o laço se eu também já não tenho mais importância em sua corda da vida.
As pessoas precisam dá mais valor o que elas tem ..
Enquanto não aprenderem isso, vai sempre haver brigas , desentendimento e várias outras coisas..
Porque as pessoas hoje são objetos descartáveis, se não te satisfazem , são deixados de lado... E essas pessoas se fecham para o mundo que está a seu redor, e assim que nascem suicidas, psicopata e por aí vai..
Os sentimentos verdadeiro está banalizado...
Eu só queria pelo menos uma vez ...que as pessoas se amasse , como ama uma comida ou um objeto.
"TEXTO PRÓPRIO". As pessoas tem uma mania de depositar a felicidade no outro.
Felicidade, pra mim, é uma vida cheia de saúde, tranquila, contas pagas e dinheiro no banco pra viajar e curtir com família e amigos. Namoro é só um "recheio" pra ajudar a somar. Se não for feliz só, não vai ser com mais ninguém. Acredito que, por isso, muitos relacionamentos terminam frustrados. Depositar expectativas demais em uma pessoa não vai fazer ela te amar. Ser surpreendido é melhor que ser decepcionado. Eu, Suellén, costumo dizer que as pessoas não nos decepcionam, a gente é quem cria alguém tão "perfeito" em nossa mente que esquecemos que são só pessoas e podem errar a qualquer momento. É preciso amar, mas temos que amar direito... com todas as qualidades e defeitos que vêm juntos. Quando nos amamos da maneira que merecemos, ninguém chega com menos. Existem, sim, pessoas que nos deixam tão cegas de "amor" que perdemos até mesmo a razão, existem também aquelas que só nos trazem experiências e nos ensinam a não ser como elas, mas devemos lembrar sempre: SÃO SÓ PESSOA E A QUALQUER MOMENTO PODEM NOS DESCEPCIONAR. Sem neura, uma HORA a tão famosa "Alma Gêmea" chegará. Por enquanto, curta, se curta e cuide dos que estão sempre com você. "Cuide do seu jardim interior, uma hora uma bela e linda borboleta pousará, vai achar o jardim tão limpo e cuidado que vai fazer dali o seu lugar favorito."
Há pessoas que nos ensinam o verdadeiro significado da palavra dor.
A dor de perder alguém que amamos nos trava, nos impossibilita de seguir em frente.
Por um período, nossa vida para, e acabamos nos perdendo, pois no final das contas, todos os planos que fazemos de longo prazo, envolve o outro, descobrir que a outra pessoa não tinha pensamentos a longo prazo com você, causa dor, angústia e você acaba por pensar que não mais vai conseguir seguir sua vida.
Mas, no fim das contas, essa pessoa não te ensina apenas o significado da palavra dor,
ela também te ensina o significado de mais duas palavras, Perseverança e Esperança. Primeiro vem a perseverança de encontrar maneiras de sair da situação, ou até mesmo, recuperar o amor da outra pessoa que lhe fez sofrer. Perseverança de continuar caminhando, mesmo que lhe doa esses passos que vc precisa dar DE UMA VEZ POR TODAS. Por fim vem a esperança de recomeço, levantamento e contentamento consigo mesmo.
A parte mais difícil de perder um amor, não é em si perder o amor, e sim, acabar se perdendo de si mesmo. Acordar todos os dias e lembrar que você precisa criar um novo rumo, porque a antiga estrada já se fechou. Mas, quando vc consegue enxergar a estrada em que você estava, com outra visão, você percebe que depois daquela placa de pare, havia um abismo sem volta. Talvez não esteja falando aqui da morte, e sim da infelicidade.
Afinal, quando buscamos alguém para seguir trilhando o caminho juntos, estamos plenos de nós mesmos, e procuramos sempre pessoas que geralmente ou aparentemente, querem seguir um caminho parecido. Não é fácil perceber que de repente a outra pessoa, pegou uma saída na estrada, e acabou lhe deixando sozinho guiando um carro com as mãos amarradas. Mas quando vc consegue se livrar das amarras e não bater de frente em uma curva, o alívio de ter se livrado é muito maior.
Afinal o caminho de vocês se cruzaram, e isso não é uma coisa tão ruim, apesar de parecer a primeira impressão.
Acredite, no aprendizado, na libertação, e no renascimento. Não há um Homem nesse mundo que não cresça com a Dor, ela nos faz perceber que estamos vivos, e ela nos fortalece.
Enfim, a alternativa, é se levantar, crescer, ninguém nunca disse que é fácil e eu não farei isso! Mais olhe dentro de você e saiba que nada acontece por acaso. Hoje, você pode perder uma coisa que era boa na sua vida, porém, acredite que com isso, você esta sendo preparado para receber muitas coisas mais. Afinal a vida gosta de brincar conosco, o segredo é aprender a entrar na brincadeira!
NEM TUDO É O QUE PARECE SER
Hoje, uma amiga postou um vídeo de um programa, no qual pessoas se apresentam demonstrando seus talentos. Nesse vídeo, uma senhora de oitenta anos fez a sua apresentação dançando com um parceiro, porém, antes de sua apresentação, a plateia e jurados fizeram a análise, com base na idade da senhora. O interessante, é que a senhora deu um show na sua apresentação.
Ai, veio a frase da amiga "não julgue um livro pela capa". Quando alguém diz essa frase, quer dizer que, a princípio, nem tudo é o que parece ser. O livro pode ter uma capa que agrade e um conteúdo ruim, ou ter uma capa que não agrade e, por vez, um conteúdo interessante.
Trazendo o assunto em questão, para um contexto social, o que se ver são pessoas sendo pré-julgadas a todo momento e em todo lugar. São pré-julgadas pela roupa que vestem, pela idade que tem, se tem pouco dinheiro, quando aparecem com muito dinheiro, pelo que escrevem nas redes sociais, por um abraço carinhoso que a amiga dá na outra amiga, se é casada (o) e tem uma amiga (o) bem chegados, até pelo comprimento do cabelo se faz pré-julgamento, enfim, se pré-julga por uma infinidade de coisas.
Em síntese. Aparências, na maioria das vezes, enganam.
Então, usar o bom senso é sempre a melhor saida. Na dúvida, é melhor ficar calado.
Vale para mim, vale pra você.
Li Maranhão
As pessoas que mais nos ferem são os próprios de nossa casa.
Se você nesse momento precisa de um apoio, de um abraço amigo, somente Deus pode ser seu apoio.
Pois todos se afastam nesses momentos.
Momentos que tudo que você mais deseja é ter o aconchego de sua família.
Nos dias de hoje os lares tem se divido, tem se voltado um contra o outro, por coisas tão pequenas.
Pais que esquecem que tem seus filhos, que se preocupam com o próximo, mas esquecem de sua família. Afinal esse não foi o amor que Deus ensinou, amar uns e esquecer outros.
O mundo em que vivemos a violência e o ódio tem reinado.
A depressão tem levado famílias a perderem seus entes queridos, por falta de amor e companheirismo.
As pessoas se preocupam com tudo, menos uns com os outros, e isso tem levado muitos a atentarem contra sua própria vida.
Depois que a morte chega a pessoa vê a importância que a outra tinha em sua vida. Mas tarde demais.
Mais diálogo e mais amor de pais para filhos, de filhos para pais, o amor se inicia dentro de um lar.
Onde é demostrado o amor, a violência não reina, as drogas não são necessárias, pois o amor completa o vazio, pois Deus é o amor.
Em um mundo tão conturbado, distorcido, racista e preconceituoso, falta mais amor, falta mais Deus na vida das pessoas. Pois quem conhece a Deus, tem o próprio amor em sua vida.
Deus é amor, mas também é justiça.
Que Deus se manifeste na vida das pessoas com esse amor tão lindo, que Ele deu a própria vida por nós.
Que Ele faça justiça onde há injustiça, a violência, maus tratos aos animais, onde o mal tem reinado e tomado o que pertence a Deus e não as trevas.
A família que deseja estar blindado desse mundo tão cruel, o segredo é estar unidas e alicerçada em Deus.
"Estou impressionado com a maneira tola que as pessoas se vêem, o ardente interesse na agenda faz o homem fazer amizade com o outro, e o mal do egoísmo mostra amor no que se encaixa no bolso."
"Você quer saber com quantas pessoas você pode fazer amizade? Então, faça muito dinheiro; mais se você quer saber quantas amizades valem a pena? Então perca todo o dinheiro."
Wagne Calixto ✍️📖
Respirar livremente tem sido algo difícil, não somente para uma ou duas pessoas, mas para muitas. Estamos rodeados, cercados pela opressão, perseguidos simplesmente por não ser padrão desse mundinho, corrompido, escravizador.
Todos os dias somos apunhalados de várias formas, de diversas maneiras, tal qual nos surpreende, até porque o punhal se encontra onde não imaginávamos, e é doloroso, não a ferida, mas quem a causou.
Nos proteger ficou, de certa forma, um pouco difícil, mas talvez não seja impossível, até porque, cada um de nós temos uma reserva interior, algumas estão cheias, outras estão pela metade, mas toda essa reserva é que tem nos mantido de pé, toda essa reserva tem cicatrizado nossas feridas, e tem nos dado esperança.
Está difícil?
Eu sei que está!
Mas já percorremos muito para desistir agora, e se olharmos para trás, veremos que o nosso passado foi bem pior, e que o nosso presente é o que importa, independente de quantas vezes iremos ser apunhalados.
Ídolos
A grande diferença entre ter ídolos e admirar pessoas, é que os primeiros, deve-se adorar e reverenciar. Jamais contestar. Quem admiramos são exemplos de conduta, personalidade e carisma. Nunca tive ídolo algum. No máximo, profunda admiração por pessoas comuns. Paulo Francis, Pepe Escobar, William Blake, por exemplo. Muitos amigos bem-pensantes e resolvidos, envolvem-se em brigas terceirizadas em nome de causas, movimentos aos quais sequer pertencem, ou receberam endosso. Justificam como 'autos de fé' em relação a justiçamentos que 'devem' ser feitos. Para mim, pura vassalagem por camuflado complexo de culpa. Assumida, inculcada, introjetada; realmente, não sei, e creio que muitos desses sequer questionem suas devoções. Nunca tive qualquer indício de 'culpa herdada' já que me livrei do cristianismo. E, isso, com três anos de idade. Da mesma forma, sequer me prostrei aos pés de ídolos estatuescos ou imaginários. Penso que ambos os ganchos estejam ligados intimamente a crenças. Na ausência de uma, se liga a outra. Um dos segredos de desvio de caminho do 'relicare'(religar), é que tiram a possibilidade de nos conectarmos com nossos 'Eus' internos, e colocam fetiches míticos no lugar. Uma das 'grandes feitiçarias' da humanidade. Meu ídolo é quem eu virei a ser, com minhas fraquezas superadas e meus vícios controlados. Mas, talvez meu 'eu' futuro não seja melhor do que o presente, ou de traços dos 'eus' do passado. Quem sabe? Nenhuma crença ou agremiação político-filosófica pode responder a isso.
(Sergio Pacca)
As energias que enviamos as pessoas, coisas e situações são as mesmas que voltam para nós.
Quando nós destratamos alguém, desprezamos ou fazemos algum tipo de mal, podemos ter certeza que esta energia num outro momento regressará para nós mesmos, pois o universo é um vórtice circular e nós somos parte deste universo.
A mesma situação se dá com as coisas que nos servem nesta encarnação. Tudo que nos serve deve ser tratado com muito respeito e gratidão, pois se conosco está é porque foi permitido por uma vontade maior. Nada do que possuímos é nosso porque temos dinheiro para comprar, ou porque alguém nos presenteou ou porque achamos. Tudo que nos serve está conosco porque uma vontade maior permitiu que nos servisse.
As situações do dia a dia é onde mais gastamos energias e que mais precisamos vigiar pensamentos e sentimentos. Não somos santos para suportar alguns pesos diários, mas é sempre bom ponderarmos palavras, respostas, olhares, desejos, pensamentos e sentimentos. Com certeza não será fácil, mas precisamos fazer nosso melhor como seres espirituais encarnados que somos.
Então, que a nossa energia neste sagrado dia possa ser de alegria, bondade, paz, sorrisos e auxílio ao próximo, pois só podemos receber de volta do universo, o que enviamos para ele.
DEUS é conosco.