Textos Tristes para Pessoas Iludidas

Cerca de 19444 textos Tristes para Pessoas Iludidas

Coração Sangrado

Tudo parado entre eu e você
Milhares de pessoas se amando pra valer
Não eu, por quê?
Crianças brincando de entender a paixão
Num mundo de beijo abraço e aperto de mão
E eu? Sem você
Velhinhos andando com dificuldade
Mas dentro de casa tem sua metade
Resumindo tudo, que saudade

Se essa é minha vida é a minha era
O tempo não para o tempo não erra
Se for pra você ser minha
Futuro ninguém adivinha
Será, sei lá, será?

Coração sangrado, amassado, pisado, morrendo de amor
Alma inconsciente, abalada, doente, sem céu, sem valor
Vida complicada, cara amassada de tanto chorar
Sol que não acende pulso alterado querendo parar
Sem você não da, sem você não dá.

Inserida por carlos13adriano

A MORTE

Estava aqui pensando o quanto às pessoas tem dificuldade com a palavra MORTE.

A busca a longevidade é explícita em todo o mundo! Ninguém quer envelhecer e muito menos se limitar. Mas o fato é que esse fator é eminente!

Não adianta ter medo, não adianta evitar o assunto, não adianta não querer pensar, e não adianta atacar quem consegue tratar o assunto com mais naturalidade.

Nunca estaremos preparados 100% pra morrer ou pra perder quem amamos e prezamos. Mas podemos estar preparados SIM, pra lidar da melhor forma possível.

Parece louco pessoas, se preocupar com isso. Deixar um túmulo pago, serviço funerário organizado. Mas não! Essas pessoas são mais saudáveis do que quem evita o assunto, a palavra MORTE.

Todos os dogmas e doutrinas de vida após a morte são incertezas! A nossa única certeza é a MORTE! Então porque crer numa vida pós-morte (fantasias que o ser humano necessita pra lidar com a dor da perda), e algo legítimo como a própria morte as pessoas querem riscar do vocabulário?

Ponto a refletir! Exercício diário! Respeitar o tempo, o espaço e a limitação de cada um é fundamental. Mas vale a reflexão. Garanto que quando ocorrer o fato MORTE, será mais leve, será mais confortável apenas entender que vivemos ciclos!

17/08/2014.

Juliana Fernandes.

Inserida por Juligessiger

Nessa busca exacerbada pelo ter e pelo poder, muitas pessoas esquecem-se de ser. Gentileza, honestidade, bondade, solidariedade... são palavras que cada vez estão se extinguindo do dicionário humano. As pessoas querem ter o poder nas mãos, querem se achar donas disso ou daquilo, mas se esquecem que o Dono de tudo veio justamente a esse mundo como servo. Ah, que exemplo mais difícil de ser seguido...
Hoje em dia eu quero mandar e não ser mandado, quero que os outros me obedeçam, mas não quero obedecer, quero ser ouvido, mas não quero ouvir. Que egoísmo!
Eu conheço uma pessoa cujo característica maior é ser servo. Isso é lindo.
Servir aos outros. Um certo homem disse uma vez o seguinte: "Quem não nasce para servir não serve para nada." E é verdade. Não há mais coisa mais linda que ver alguém que poderia exigir atenção, obediência, fidelidade, sendo fiel, obediente e dando atenção aos outros.
Às vezes, nós achamos que somos tantas coisas, que valemos tanto, mas nosso corpo é apenas pó. Se não tomarmos banho, nós poderemos feder. Nossa carne fede. Mas, infelizmente, alguns de nós, achamos que somos grandes coisas, que nascemos para sermos servidos, obedecidos quando na verdade é totalmente o contrário. Humildade, obediência, solidariedade, bondade, honestidade... Essas são palavras que devemos colocar na primeira folha do nosso dicionário ignorando ordem alfabética.

Inserida por jeozadaquemartins

Nada melhor que caminhar pelas ruas vazias, pelos comércios fechados, longe de pessoas, de falatório, de complicações, LONGE DA MULTIDÃO.
Nada melhor que caminhar sem pensar em nada, apenas ao som de uma boa música aos ouvidos; caminhando sem destino, aproveitando a oportunidade de observar detalhes ao qual nunca prestei atenção.
Nada melhor que sentir o vento batendo em meu rosto como sinal de liberdade.
Nada melhor que sentar embaixo de uma bela árvore , e sem pressa relatar cada sensação de um simples momento.
Nada melhor que respirar fundo e se sentir em paz.

Inserida por natifelixs

Normalmente, as pessoas mais interessadas em debater e questionar a "ética'" dos outros, são os menos éticos...Excesso de rigidez em métodos antigos cega para diversas realidades, mesmo que elas sejam explícitas. Como eu disse outro dia, ser flexível é uma coisa, ser volúvel é outra.
Boa parte dos profissionais gosta de tentar encobrir formação medíocre, covardia e baixa capacidade crítica com falso moralismo. São esses que continuam, com orgulho, seguindo com a manada enquando falam mal de tudo e de todos pelas costas.
Se querem ver arco-íris onde existe escuridão, que vejam.

Inserida por josieconti

Ser um artista não é fingir que você gosta de todas as pessoas do mundo e nem mostrar que você é o melhor, um artista de verdade tem que ter paciência , educação , amor no que faz e sempre humildade, ser um artista é dar duro pra conquistar aquilo que nós chamamos de Fama.

Não é fácil mais estamos ainda de pé.

Parabéns Artistas.

Inserida por RodrigoSandri

sim o amor existe
e arrebata com a vida das pessoas
acontece com gente ruim
mas pode ter certeza
que é bem mais intenso em gente boa.

chega e muda tudo
pode fazer quem é calmo
nervoso passar a ser
mas também pode trazer paz ao mundo
amor,isso sim nos faz crescer.

não existe quem não saiba amar
existe quem não se abra para o sentimento
deixa o amor passar assim como passa o vento.

se um dia ele bater em sua porta
entregue-se de corpo inteiro
se invente,se reinvente
pois se tratando de amor
não existe felicidade torta
nem coração dscontente.

Inserida por mylladualny

Sorte na vida é ter amigos que discordam. Que não dizem amém só pra agradar. Pessoas que estão sempre por perto, mas sabem a hora exata de sair de mansinho. De relevar.

Eu acredito em amizades que não exigem nada em troca, mas, ao mesmo tempo, são relações de troca. Construídas na base da confiança e não em "o que eu ganho com isso".

Inverto agora o ditado: quem te conhece que não te compre. Que te ganhe de graça com o que há de mais valioso: a verdade

Inserida por jeanrosana

Muitas pessoas se perguntam se o amor sem sofrimento realmente existe, é não existe mas o culpado das lagrimas que caem não é a pessoa que te ignora, não é a sua outra metade na verdade o culpado somos nós mesmos que somos tão fraco a ponto de deixar que nossa felicidade dependa de outra pessoa.
Uma boca pode dizer mil vezes que ama e o coração de quem iludi não sentir simplesmente nada, não se deve acreditar nas palavras e sim no tempo se for verdadeiro será eterno.

Inserida por AllysonEduardo

Felicidade é um sentimento que muitas pessoas possui e prefere acreditar que em sua vida não faz parte, tolos são os que deixam simples coisas levar consigo o sorriso permanecendo apenas lagrimas, pois quem realmente quer ser feliz atê nos motivos de tristeza encontram uma razão para ser feliz.

Bem vindo ao meu mundo

Inserida por AllysonEduardo

Será que as pessoas mudam !
E você acredita mesmo nisso ?
Pois não acredite, ninguém muda, nem com exemplos a pessoas mudam.
Elas simplesmente modificam seus hábitos, seus costumes, sua postura e até o seu cotidiano, mas, intimamente elas continuam sendo a mesma pessoa que era antes.
Ninguém muda a natureza de ninguém, mesmo porque é tudo uma questão de "consciência", é o "EU" da pessoa.
Quem muda o nosso "estado de consciência" é a "ESPIRITUALIDADE" !
Uma vez tendo este "estado de consciência" mudado, ele permanecerá até nós o mudarmos de novo. É o que nós chamamos de "Livre Arbítrio"!
(Guy Barreto )
1813Curtir · · Promove

Inserida por guybarreto

Nunca soube lidar com perdas, sempre fui muito dependente das pessoas que eu amava, e isso não era bom, não é. As vezes é como se nada fosse real, as pessoas, os sentimentos, nada além de um nada.
Lembro-me de quando não sofria por ninguém, as amizades eram sinceras, e não me lembro de ter gostado de algum menininho da minha classe, lembro que alguém gostava de mim, mas eu era apenas uma criança. E hoje, as coisas são tão difíceis, tão complicadas, as pessoas são tão mais ruins, talvez já fossem assim, mas minha inocência não me permetia sofrer por isso... Eramos tão mais alegres, tão mais cheios de esperanças, e hoje restou a ilusão, a decepção, as mágoas, tudo o que é de mais ruim. Não me lembro direito da última vez em que sorri de verdade, da felicidade injenua, daos olhos brilhando, da dor na barriga de tanto dar risadas.
Lembro-me de quando fui morar com o meu pai, pessoa tão maravilhosa, mas que se deixo influenciar e foi embora, ou talvez não me quisesse alí, e me deixou. Não sinto tanta falta, acho que não sinto nada, só poderia ter sido diferente, ele poderia se orgulhar de mim, ele teria presenciado os meus primeiros passos, mas não, nunca deu importância, se fez algo por mim, foi por medo ou obrigação, mas não guardo mágoas...
Eu sofri tantas vezes, chorei tantas vezes, sempre calada, para não me expor ao rídiculo, talvez achasse isso, hoje não, mas ninguém se importou com isso, ninguém percebia, ninguém me ajudava em nada, tive que aprender tudo sozinha, o certo e o errado, o bom e o ruim. Não. tive uma mãe presente, sempre fui sozinha, e acho que isso me fez ser forte, ram... externamente.
Lembro-me agora, a última vez que sorri, que me senti feliz, foi quando pude estar perto de quem gosto, foi uma noite incrível... sempre me lembro desse dia quando estou triste.
Têm dias em que eu simplesmente queria sumir, sair um pouco de mim. Sempre achei isso possível. Mas a verdade é que fugir ou se esconder não irá ajudar em nada...

Inserida por CamilaAbr

Diáspora Alemã

Tudo era tão normal
Apenas pessoas comuns
Mas de repente tudo mudou
Quando um homem aqui chegou

Um símbolo em mim colocaram
Já não sou mais bem aceito
Todos somos desprezados
E tratados com falta de respeito

Nossa vida abandonamos
De nossas casas fomos tirados
Nosso povo que era rico
Agora é tratado como lixo

E então somos levados
A lugares bem apertados
Onde outros de nós estão
Dizem se chamar Campos de Concentração

Quando sairemos?
A morte ou a libertação?
Vivemos esperando...
Não temos outra opção

Um dia soldados chegaram
Muitos de nós arrastaram
Estou em meio a multidão
Que marcha sem saber a direção

Tudo escurece pra mim
O ar começa a faltar
Já não aguento mais resistir
E tudo termina aqui...

Inserida por srtadebsoo

O furacão

Furações passam o tempo todo. Quase sempre são previsíveis, logo, todas as pessoas já tratam de se proteger quando eles se aproximam. Mas naquela noite foi diferente. Apesar de toda segurança interior e certeza de que poderia ser só mais um, foi tudo diferente. Ele veio, passou e bagunçou demais. Eu não estava preparado. Ela tinha cabelos castanhos, macios e cheirosos. A pele dela era lisa e firme. Seu sorriso, ousado e sedutor. Seu olhar encantador e misterioso. Sem querer me deixei levar e ele balançou demais, me deixou desnorteado. Encostou em um músculo que a muito tempo só servia para bombear meu sangue. E me fez lembrar como era sentir uma paixão. E como todos os furações, ele se foi. E eu fiquei aqui olhando ele ir embora, e ao contrário de todas as outras pessoas que sofreram com fenômeno parecido, no fundo fiquei desejando que retornasse, para que eu pudesse mais uma vez me lançar no seu interior e deixar que balançasse mais um vez minha estrutura por inteiro.

Inserida por PNMB

Vejo as pessoas postarem com orgulho sobre o desapego...
me desculpem, eu gosto mesmo é do apego!
Falam sobre o quanto se amarem é importante ....
me desculpem, eu gosto mais de amar o próximo!
Gostam de se exibir e desdenhar do amor...
me desculpem eu prefiro amar!
Vivem dizendo sobre a felicidade, amizade, carinho...
me desculpe eu prefiro sentir!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

O mundo é repleto de pessoas solitárias... o aconchego e a persistência que fazem o ser humano se tornar um ser sociável, levando assim embora a angústia, o medo, a insensatez e a ingenuidade, a timidez são como ondas batendo na pedra, umas mais fortes e outras mais fracas, são fases seletivas, de humor, de ódio... ou até mesmo da ausência do calor humano... E caso a solidão não se torne algo inexistente, viraremos um vegetal, que, simplesmente é dependente do sol para que se possa fazer fotossíntese. Se pelo menos fôssemos um pouco digno de nossas próprias palavras, ao menos poderíamos completar metade de nossas ações, porquanto, fazendo crer aos demais que nada é impossível, e tudo pode ser utilizado e usufruído, desde que haja suor em nossas testas, dias cansativos e temorosos... Somos diferentes. Devemos respeitar isso, assim como um legado de família representado por nós mesmos como sendo uma menção honrosa... Viva sabendo que desde que nascer terá compromissos. Compromissos que se expandem e se encurtam... e alguns que terminarão no exato momento que terá (- ou será - forçado à tomar uma decisão. O mundo é tão pequeno como até onde nossos olhos poderão enxergar.

Namastê.

Inserida por MarthaCourteville

A MISSÃO DO FRACO É CRITICAR

algumas pessoas nem me conhecem , e ja vai me julgando , tudo bem eu pareço ser chato insuportavel , mas saiba que só pareço mas nao sou , nao tou fazendo esse texto pra me fazer de bonzinho , de vitima , ou de um pobre coitado que quer ibope , se alguns dos que me criticam e me xingam estiver lendo esse texto eu quero que saiba que , eu nao xingo nao ameaço e nem fala palavras ofensivas pra vcs , nao é por medo e falta de argumentos nao , é por ''educação'' , eu nao sou igual a vcs , que deixam de viver a vida de vcs , pra viverem a vida dos outros , se baseando em cada falha , cada vacilismo , cada vexame e acontecimento alheio pra usar como arma pra ofender e humilha e menosprezar o proxímo , a vida vai passando e todos que recebem criticas procuram mudar , e aqueles que sempre criticam , procura novas pessoas pra continuar sua missão de '' criticar '' e ´por essa razão eu nao perco mais meu tempo com essas pessoas , se vc for mais uma dessas pessoas que gostam de criticar o proxímo , quero que saiba que eu nao quero te convencer a parar com sua criticidade , afinal essa éa sua missão , mas a mudança depende de cada um de nós ... eu mudei e hoje os críticos nao significam nada pra mim - exceto criticas construtivas .

Inserida por BelloGarcia

ALGUMA COISAS QUE DESCOBRI SOBRE A VIDA:
Duas pessoas discutindo, não quer dizer que exista ódio.
Duas pessoas felizes não quer dizer que exista amor.
O mundo dá voltas e a vida é uma seqüência de desafios.
Algumas feridas saram facilmente, outras insistem em permanecer.
Quem vive de passado é museu.
Quem vive de futuro, não vive, sonha.
Com a pessoa certa, uma vida é muito pouco tempo.
Com a pessoa errada, um minuto é muito.
Mesmo acompanhado, você ainda pode estar só.
Caráter vem de berço, não se compra...
Amor não se exige, se doa!
Uma pequena atitude pode causar uma gigantesca mudança na sua vida.
Pessoas especiais se conquistam de acordo com nossa própria evolução.
O importante para você, não precisa ser necessariamente para os outros.
A beleza está na alma.
A decência é uma prática diária.
Humilhar é a pior das covardias.
Os verdadeiros amigos, mesmo distantes, serão lembrados para sempre.
A saudade dói...mas é necessária.
Sem amor, o mundo não tem sentido...

Inserida por TIGRES

As vezes comparo minha vida com a de outras pessoas, e sinto que minha vida é intensa, eu sou uma pessoa intensa! Quando amo, eu amo!! Quando estou triste, sou inconsolável! Quando estou feliz, quase explodo!! Sinto que sinto mais forte. Busco coisas plenas,profundas, mesmo as vezes me achando raso.
Tenho medo,as vezes, de não achar,de não encontrar. Na verdade não sei o que, nem onde, mas eu jurei pra mim mesmo: vou até o fim!!!

Inserida por MarlonManhani

O pombo traquino

Ao sentar no banco da praça vejo pessoas ao passar e a hora do rush.
Estressados urbanos algemados ao tempo começam a delirar.
Urbanos fardados, engravatados e sufocados
Passam com sua tirania e nem dão bom dia.
Escravos urbanos triste filosofar.
Até que vejo o pombo traquino...
E pressinto que vai aprontar...
De cima da Igreja o pombo traquino escolhe sua presa.
O premiado é?
O urbano estressado...
Eu bem humorado prestigio o show do espetáculo...
Do pombo traquino...
No melecado Urbano que ficou ainda mais estressado...

Inserida por Jefferson-Amaral