Textos Tristes para Pessoas Iludidas
Existe vários tipos de pessoas na sua vida, aquelas que passam, aquelas que ficam, aquelas que vão e volta e aquelas que nunca vão... Mais o que prende uma pessoa a outra? Amor? Amizade? Medo de ficar só?
Aprendi que as pessoas que vão nem sempre vão porque querem e sim porque acabamos mudando com elas, mais nem sempre as que vão mereciam realmente sua amizade. Aquelas que vão e voltam sabem o quanto você e importante e sempre volta atrás de sua amizade, apesar de brigas e desentedimentos e aqueles que nunca vão... Esses são aqueles que realmente sempre colocou você na frente de tudo.
Algumas pessoas sofrem escandolasamente, outras sofrem e pedem ajuda, outras sofrem e não querem ajuda e outros sofrem por ter que ser forte... Muitas vezes o sofrer não e chorar,gritar, berrar, ficar só... O sofrer pode estar onde você menos espera, pode estar naquele sorriso...
Nunca Esqueça muitos vem e vão... Mais aqueles que brigam para ficar são os que importa... Pois quando eles se vão eles nunca mais voltam!
Frio
Estas pessoas que vivem
Em locais de extremo frio,
Não são como os tropicais.
Não devem ter alma.
São agasalhos movediços.
Que graça terá ficar nu
Numa terra tão gelada.
Como ficar pelos bares
Até alta madrugada.
Devem ter partes atrofiadas.
Vivem muito fechados.
No máximo, São Joaquim,
E tá bom pra mim.
Como vivem sem sorvetes.
No frio extremo não se consome.
Andam tão vestidos que tanto faz
Se for mulher ou se for homem.
Se eu tivesse o poder de decidir sobre a vida das pessoas, desejaria que todos fossem felizes!
A família por ser meu bem mais precioso, os amigos
porque os amo, os colegas porque só desejo o melhor...
E os inimigos? Ah! Pra estes eu desejaria ainda mais
felicidade... Afinal, gente feliz não enche o saco!
Eles já não se falam a muito tempo, desde do tempo em que eram um só e agora são duas pessoas seguindo caminhos opostos.
Eles eram prova que o amor existe, e que a vida não pode ser planeada, por motivos aleatórios, ele podia ter dado 1001 formas de sorrir mas deu 1001 formas de chorar nas noites em que ela se barricava no quarto. Ele vai-se culpar para o resto da vida, vai acordar a noite a chorar de um sonho em que a abraçava junto a um sitio por tenham passado quando ainda eram um "Nós"
As memorias ainda se arrastam, e ele ainda olha as fotos dela, e por vezes a imagina como se ainda fosse dele, mas não é. Ele não se desculpava ele simplesmente se despedia dela, aquilo realmente eram as pequenas despedidas até ao dia da despedida final, por muito que não queira isso vai acontecer, porque a vida dele merece uma segunda oportunidade, uma oportunidade de se redimir.
Esta pode ser a tua historia, pode ser a do teu amigo, que neste momento atravessa exactamente a mesma coisa, as pessoas só descobrem realmente o quanto faz falta quando as perdem essas mesmas pessoas, é como perder um gancho do cabelo, uma pulseira que se calhar raramente usamos mas que quando não a vemos sentimos a sua falta, o problema aqui é que jogamos com sentimentos, aquilo que nunca chegamos a saber o quanto se ama realmente uma pessoa, porque só se ama uma vez, e se formos verdadeiros, podemos ter varias pessoas na nossa vida, mas nada é igual aquela pessoa com quem sentimos, choramos, e passamos os melhores momentos da nossa vida mesmo que muito insignificantes sejam.
Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.
3 likes aos 3 primeiros?
O que é o amor nos tempos de hoje?
pra muitas pessoas o amor não existe,bom na verdade eles acham que estão amando ,mas na verdade nunca conheceram o amor.
Outros procuram um amor da antiga ,aquele amor que todos sonham encontrar,pena que nos tempos de hoje esta cada vez mais difícil de encontrar esse amor,e cada fez mais vai piorar ,essa geração infelizmente não esta sabendo o que é amar de verdade,aquele amor que toca fundo no coração ,que faz seus olhos dançarem de alegria e seu coração querer sair pela boca.
Outras pessoas acham que o amor é uma droga que aos poucos vai acabando contigo,mal sabem elas que é um remédio pra alma
Amor que acalma a alma,amor que entende seu coração
que esta contigo a cada passo que você dá
amor que acolhe nas horas frias de tempestade
amor que não foge das lutas
Esse amor ai que muitas e muitas das pessoas hoje em dia precisam conhecer.
Eu já vi pessoas confundirem-se no uso das palavras Melancolia e Nostalgia.
O melancólico sente uma tristeza sem motivos, profunda, porém vazia de porquês. O nostálgico entristece movido por lembranças, saudades e alegrias que morreram.
Os gatilhos de uma, moram no cérebro, com suas sinapses. Da outra, no coração, com razões que a razão desconhece.
A melancolia oferece um caminho de volta para a euforia, embora acabe dando o ar da graça novamente, nos momentos mais inoportunos. Já a nostalgia, agarra-se na periferia das nossas emoções, oferecendo-nos a felicidade das memórias passadas, mesmo que diluídas em fragmentos de adeus.
Pense nos idosos, talvez esqueçam o presente, com o intuito de matar a tristeza sem causa, e vivam com a satisfação de serem nostálgicos, viajando ao passado sem bilhete de retorno à realidade, pelo simples fato, de que nela, reside a solidão.
Em certos momentos mesmo quando se está cercado de pessoas você se sente sozinho, acaba achando que por trás daquilo tudo existem pessoas reais, existem amores reais e na verdade há. .
Na verdade nunca deixou de existir, apenas tudo que foi e era ou talvez ainda é ,deixou de ser utilizado.
Para muitas pessoas o lado mentiroso das coisas é mais confortável de se aceitar, comparado à encarar a verdade , as coisas e a vida como elas realmente são. . Na verdade de verdade.
"Você é completamente diferente
de todas as pessoas que já conheci.
Você trás um brilho próprio, por onde passa
deixa um aroma no ar, que embriaga quem
quer que seja que passa pelo seu caminho.
Sua alma pura me faz ser dependente do
teu amor, seu sorriso, me transmite paz.
O que mais me encanta em tudo isso é
a sua essência.
A Balada
A Balada sempre junta muitas pessoas, mas não uni boa parte delas
A Balada é sempre cheia de sorrisos, mas quase nunca estes são eternizados
A Balada gera inúmeras alegrias, mas poucas delas são verdadeiras
A Balada é o lugar das amizades, porém apenas quando se tem dinheiro.
A Balada é o lugar das multidões, porém divide claramente rico de pobre
A Balada é o lugar de gente bem arrumada, mas quase nunca une feios de bonitos
Na Balada todo mundo é igual, se fizerem meu tipo é claro.
A Balada é o lugar da pegação, mas raramente isso gera um casamento
A Balada é o lugar da piração, mas a alegria está sempre em comprimidos e quase nunca no momento ou no irmão.
Na Balada tudo fica mais fácil, talvez até colocar mais um no mundo, e eu com isso se ele não vai ter apoio, e eu com isso se eu pai vou ser ausente, e eu com isso se a mãe não é decente
O que importa é curtir o meu momento, é o hoje sem nunca ter sofrimento, o que importa é hoje eu ser feliz, e na balada cuido do meu próprio nariz.
A balada é o lugar da bebedeira, e quem não bebe não é digno do grupo
A balada é o point da juventude, porém ainda assim eu acredito nessa gente
Afinal, foi isso que nos deram, e a gente só seguiu essa corrente.
bebo minha solidão,
não deixei de viver
apenas desisti das pessoas
olhando para o vazio...
não sinto mais nada.
nunca mais sorri...
sempre um espaço vazio...
não me diga nada,
porque não sinto nada,
olho para as paredes,
a única coisa que vejo
são detalhes perdidos...
tentei sorrir, com lagrimas,
não sei mais pensar,
já tentei morrer,
mas a morte não quis,
seus valores são maiores,
abracei com desespero,
senti minhas lagrimas,
secas por não acreditar,
tudo espaço vazio,
nessa paredes perdi tudo
que nunca tive.
Seja Humano
Os dias estão estranhos! As pessoas estão estranhas. E o tempo passando tão depressa, quando vemos lá se foi ele embora, lá se foram alguns amigos embora, lá se foi alguns filhos embora, Paes, Mães, genros, sogros e sogras primos e primas, animais de estimação e a lacuna que só ele o tempo maquia pras olheiras e rugas das lagrimas não nos transforme em algo que não somos.
Queremos primar à vida, falar de amor e alegrias – Nossos corações não aceita coisas rudes, ruins ou tristes. Queremos tal qual o senhor um cântico novo, uma alegria plena. Mas temos que nos ater ao contrario. Dizem que não se vive só de alegrias nem tão pouco de tristezas, é um misto, uma mixigenação dura, mas o tempo não para, a vida só cessa entre aspas aos que partiram e temos que continuar.
Tendo em vista tudo isso, somos que obrigados a entender e conviver com tatas queixas e dores de todos estes citados acima, e veja como é paradoxal a existência; só o tempo de vivencia é quem conforta.
Por isso esqueçam o mais que puderem as picuinhas, raivas, desavenças, intrigas e tudo que cause desassossego ao coração afinal somos apenas espíritos tendo uma experiência humana. A vida é muito mais que o simples dormir, acordar, comer e trabalhar. Ela é comunhão entre irmãos. E que a paz esteja sempre em nossas mentes; ou quem sabe em nossos corações.
Toda atitude (ou opinião) tem seu valor. Não precisamos pensar ou agir igualzinho às pessoas que nos cercam. As diferenças existem para ser respeitadas e para aprendermos com elas.
Por isso, jamais se considere a dona da verdade.
Na vida adulta, não existe certo ou errado. O bom para mim pode ser ruim para você.
Saiba ouvir,pedir perdão e aceitar dos outros as fragilidades,mais isso não impede que você tenha que conviver com estas diferenças.
Ou seja respeite e será respeitado!
#O simples fato de está vivo, é uma coisa má?
Ferimos muitas pessoas mesmo que tenha sido em nome da justiça. mais você acha, que realmente existe alguém no mundo que consiga viver sem nunca ter feito algo de errado?
Por mais puro que a pessoa seja, ela precisa tirar a vida de animais e vegetais para viver, acaba odiando sentindo rancor e machucando alguém. Mais eu tenho certeza de que ninguém gostaria de fazer essas coisas, se mesmo assim você diz que as pessoas são mas, então o simples fato de está vivo já e maldade?
A decepção:
Decepção prendem as pessoas;
Elas nunca serão as mesmas;
É o corte da navalha;
É a dor que insiste em não passar;
É a lembrança eterna da marca do fogo;
Fogo, pedra, ar e terra;
Fogo porque marca como queimadura;
Pedra por ser duríssima de mais, como a rocha;
Ar, por não poder recusá-la;
Terra por ser a experiência do indesejada como a morte;
Decepção é a inimiga da alma;
Inimiga do Bem;
É a culpa em nós mesmo...
UTÓPICO É TUDO AQUILO QUE AS PESSOAS PERDERAM A FÉ
Muitos me acusam de andar sobre as nuvens, o pior é que eles estão certos! Não consigo separar a realidade dos sonhos. Levo a vida de uma forma egoísta às vezes, mas não consigo abrir mão desse sonho considerado infantil para muitos, de uma sociedade melhor, de uma vida melhor para todos. No geral; dizem que quando as pessoas amadurerecem, elas passam a compreender melhor a vida como ela é, sem rodeios, com os pés nos chão, sem objeções utópicas. Contudo, eu não penso assim, sem sonhos não há amadurecimento, simplesmente morremos por dentro e por fora também. Ora, o que é o sonho, se não a substância que se materializa em nossa fé, nos encorajando a prosseguir com a nossa existência, com a nossa persistência?
Pra não dizer que não falei...
Vejo pessoas, um vai e vem frenético e constante.
Passam jovens e velhos, negros e brancos.
Cultos e estúpidos. Vivem num frequência atônita e fugaz a procuram insistentemente da tal felicidade – Aquele sentimento que não está nem no passado, nem no futuro.
Somos mesmos tolos errantes e inocentes. Sabemos de nada! Apenas supomos e colocamos em pratica algo fútil que pode ser desagradável em um pouco espaço de tempo.
Mas oque dizer pra vida? É! Esta mesma vida que muitos assolam diariamente, errante e desenfreada? A que ponto iremos chegar com toda essa desfrutável nada mole vida em que pra uns é seria de mais e pra outros apenas um ponto de vista.
Quero acreditar que para alguns que vivem desregrados e loucos mundo a fora, que logo acordarão do pesadelo momentâneo e que tudo de errado e de mal sucumbirá, renascendo rumo ao apogeu, onde viver tem significado mais nobre.
Não quero imaginar pessoas dando ênfase a tanta coisa que no final das contas o resultado é zero, é nada. Gosto de vivenciar alegrias gratificantes, não quero compartilhar intolerâncias e impunidades onde tantos choram e clamam por dignidade. Os rogos são gritantes onde tem gente que clama a justiça sem ser ouvido como se gritasse em meio ao deserto.
O vai e vem de pessoas tem que acalmar e feito monge mergulhar na paz que traz calma e sossego. Não nascemos para ser zumbis somos seres humanos, será que sabemos o significado disso? Se poucos teem duvidas é melhor reaprender a viver. Que a paz esteja sempre em nossas mentes, ou quem sabe em nossos corações.
Sempre tive medo dessas minhas ''múltiplas personalidades''.
Algumas pessoas encaram isso como confusão ou falsidade.
Mas um amigo há bem pouco tempo, através de um debate sobre música, me abriu os olhos analisando que você pode se expressar de diferentes formas com diferentes pessoas, e isso não é falta de personalidade e sim um apurado senso de percepção sobre o mundo à sua volta. A voz com a qual você se expressa pode ter infinitos significados para cada pessoa. Isso não te faz leviano, isso te faz diferente.
As pessoas temem aqueles que somente lhe desejas o bem.
Pude compreender isso agora, pois aquele que supostamente ostenta a maldade causa o panico nos covardes que não possuem Deus no coração...
O medo do bem mostra quem realmente é o homem, que prefere calar-se e adorar aqueles que somente espalham a maldade.
Tenho observado que pessoas me evitam, outras as quais nunca fiz nenhum mal me odeiam, tudo porque a submissão é quem manda...
Igreja foi feita para quem realmente ama Deus, não há como amar a Deus e andar de braços dados com o verdadeiro inimigo.
Se você vive uma vida recada de medos, uma vida falsa com Deus, acrescido ainda de viver somente em vantagens que o mal partilha consigo, e no final ainda pensa que Deus é quem vai te salvar...Tenha certeza Deus perdoa sim, mas uma vida inteira de traição nunca vão lhe garantir o céu...
A primeira lição do Criador, foi escolha o teu caminho, és livre para decidir qual porta entrar, mas adentrar pela porta servir-se a mesa daqueles que repudiam os ensinamentos de Deus; certamente é la que irá permanecer junto aos que verdadeiramente lhe serviram quando você teve fome e você procurou quando lhe faltava coragem para gritar pelos seus irmãos e covardemente sorriu quando seus irmãos aceitavam a fome e lutavam sem medo para vencer a maldade, buscando a partilha justa pregada por Deus...
Se odeia aquele que somente lhe deseja o bem, para mostrar simpatia aos que lhe escraviza, e com ele que deve realmente ficar....Aquele que ama o mal e escondido reze pra Deus, não merece nem o inferno!!!
Nene Policia
Por que a maior parte das pessoas julga as outras? Todos nós somos muito centrados em nós mesmos. Projetamos nossos pensamentos e sentimentos na realidade externa e muitas vezes cometemos o erro de confundir a realidade com a percepção limitada que temos dela. Na maior parte das vezes criticamos os outros porque eles fazem as coisas de um jeito diferente do nosso. É como se quiséssemos dizer: “O que há de errado com você é que você não é como eu”.
Superar uma perspectiva excessivamente autocentrada e abandonar a visão estreita com que encaramos a vida é um sinal de verdadeiro crescimento e maturidade. Quando fazemos isso, começamos a valorizar mais plenamente os outros, sem julgamentos. Não importa se estamos falando de crenças religiosas, posições políticas, idade, raça, cultura, atividades de lazer ou estilos de vida.
Eu passei boa parte da minha vida esperando que as pessoas mudassem, até que percebi que as mudanças tinham que partir de mim... E me tornei uma nova pessoa, e as pessoas também acabaram se tornando novas para mim. Talvez elas não tenham mudado, mas quando eu as enxerguei com meus novos olhos, eu as vi tão diferentes.
Hoje percebo que demorei para conhecer pessoas que estavam tanto tempo ao meu redor, simplesmente por não enxergá-las como elas eram e sim como eu queria que elas fossem. Me sinto mais leve, pois consigo carregar comigo, as pessoas mais verdadeiras e acima de tudo estou mais sincera comigo mesma.