Textos Tristes para Pessoas Iludidas

Cerca de 19543 textos Tristes para Pessoas Iludidas

O amor não existe, o que existe são ilusões que as pessoas criam e fazem com que você acredite nelas, existe mentiras torpes que elas inventam, somente para te enganar te fazer acreditar que existe algo belo e perfeito.
Não existe a perfeição, só vemos aquilo que nos convém e não o que realmente é verdadeiro.

Algumas pessoas pensam que coisas materiais definem o que são por dentro, eu já me senti assim antes tão cheia de coisas superficiais, mas nada adianta pois era vazia, cheia de mim mesma, mas como a vida nos mostra o verdadeiro valor das coisas quando já não podemos ter, é que caimos na real, e aprendemos que não somos nada além de marionetes de nós mesmos, onde a opção por se tornar melhor só depende das nossas escolhas, e de nada adianta suas conquistas se não tiverem base com planejamento, objetivo, força de vontade e temor a Deus, de nada adianta TER algo, e não ter estendido a mão para quem precisou, de nada adianta SER algo (ou pensar que é) e por dentro não ser nada, de nada adianta ser cheia de pessoas em volta se nada daquilo é verdadeiro e no fim você não tem ninguém, não tem amor...de nada adianta o dinheiro sem conhecimento, pois este acaba, mas o conhecimento permanece por toda vida, e ninguém pode tirar...
Obrigada Senhor por me mostrar a cada dia que não sou nada sem ter você dentro de mim, que suas promessas estão se cumprindo em minha vida e basta eu permitir para que se cumpram cada vez mais, obrigada por não me desamparar, obrigada por me dar exatamente aquilo que preciso, obrigada por me dar seu amor, obrigada por me dar o meu amor....
Nada é válido, para aquele que vive sem amor...

Sessão terror
É difícil contar essa história e acreditar que ela será lida por várias pessoas… Alguns podem não acreditar, mas tudo o que será narrado não passa da mais pura verdade.Por volta dos meus nove anos de idade, morávamos somente eu, minha mãe e minha irmã, passávamos por um momento complicado da vida e uma das maiores diversões que tínhamos era a ida semanal ao parque de areia que existia perto de casa.O parque era já tão conhecido que minha mãe nos deixava com certa liberdade durante algumas horas, eu particularmente gostava de construir casas e fazer buracos onde escondia meus brinquedos. Muitos destes brinquedos ficavam perdidos para sempre na areia, não sem antes serem procurados por mim em vários espaços.Certo dia, enterrei um pé dos meus chinelos, preocupada com o que minha mãe acharia disso passei a procurar por todos os lados, sujando toda a minha mão e roupa de areia.Quando minha mãe me chamou para ir embora, minha ultima procura desesperada na areia me fez ver um pequeno buraco parecendo recentemente aberto. Sem medo nenhum comecei a desenterrar algo que parecia com meu chinelo.Quando finalmente consegui, descobri que não era o meu chinelo, era um pouco menor que meu pé e era vermelho, mas achei ele lindo e coloquei no meu pé. Como era exatamente o pé que faltava, calcei e fui para casa, torcendo para que minha mãe não percebesse a diferença.Chegando em casa coloquei rapidamente o chinelo embaixo da minha cama. Jantei, assisti tv como de costume e fui dormir, me esquecendo completamente do chinelo.Durante a noite eu acordei com muito frio e me virei na cama para achar mais cobertor, percebi que todo ele estava na ponta dos meus pés, como se tivessem sido puxados para lá. Ergui a cabeça para pegar de volta o cobertor quando senti que algo estava me observando… Olhei para a porta (de onde vinha uma pequena fresta de luz vinda do banheiro) e ví algo que até hoje me dá calafrios… Um pequeno menino escuro estava parado na porta e olhava para mim parado. Ele começou a andar na minha direção, eu não consegui me mover de tanto medo, ele chegou bem perto da minha cama e colocou o chinelo vermelho que eu havia encontrado no pé, aí eu percebi que ele estava com o meu chinelo perdido, que ele colocou no lugar do dele. Ele olhou para mim colocou o dedo na boca e disse: sssssssshhhhhhiiiiihhhhhhhhh…pedindo silêncio.Eu concordei com a cabeça e observei enquanto ele se dirigia para a porta novamente. Ele se virou para mim já quase saindo do meu quarto e disse:Esse é meu, nunca pegue o que não é seu.Eu concordei com a cabeça novamente. ele se virou e foi embora.Eu não consegui dormir nessa noite, quando acordei o meu chinelo estava no lugar, com os dois pares certos. Eu nunca vou conseguir me esquecer daquela noite, e até hoje eu sinto que alguém me observa enquanto estou dormindo, e eu nunca mais peguei o que não era meu, com medo de alguém vir buscar no meio da noite e não ser tão amigável quanto esse foi.

Um brinde à saúde
Às boas pessoas
As poucas boas pessoas
Não tão difíceis de se encontrar

Um brinde às novas experiencias
Às novas amizades
Ao que se aprende de novo
Ao que se dá e se recebe
À gentileza que ainda resiste

Um brinde ao velho mundo
Sobrevivendo hoje com bravura
Abrigando bons velhos costumes
Emprestar sem cobrar
Sorrir e chorar, acompanhado

Um brinde às coisas boas da vida
E às ruins
Que tornam as boas
Ainda melhores...
...um brinde

Por mais que voce tente explicar, ninguém jamais vai te entender, as pessoas apenas nos jugam como idiotas, mais as coisas verdadeiras sempre vão estar guardadas, a vida nos faz ver coisas que a gente jamais entende nem o porque e nem o pra que, mais tudo tem um proposito...
Nada vai tirar de mim o direito de sonhar, por mais impossiveis que meus sonhos possam ser todo sonho tem um pouquinho de realidade basta acreditar...

Quem merece não implora confiança. Os excessos nas cobranças fazem com que as pessoas escondam-se apenas por proteção.
Embora loucuras e coisas bobas não mereçam atenção, deve-se expor aos detalhes para todos aqueles que se atentam aos extremos (ou vice-versa). Quem não dá opções, talvez desperdice oportunidades e permaneça sem escolhas. Comece agora!

Perguntei a Deus se no mundo existiria pessoas legais, Ele me disse que sim.
Dai Ele me mandou voçe pra mim
sem eu antes saber que voçe existiria
pq o amor ja existia mesmo antes de nos nascemos dai eu entedi que no mundo
poderia existir pessoas como voçe.
Quem nasceu primeiro voçe ou sua beleza.
Pra mim foi voçe. A beleza que te copiou.
Obrigado por voçe existir.

Só penso em você

Tantas coisas para pensar
E a única que penso é você
Tantas pessoas para amar
E a única que amo é você

Quero tentar, falar de outro alguém
Mas não vou conseguir, falar de ninguém
Por você meu coração vai gritar
Depois de derreter na magia do seu olhar

Se apaixonar é errar
Mas não importa o que vão falar
Pois você é a única pessoa que:
Eu quero e vou, para sempre amar.

DE BEM COM A VIDA

Esteja de bem com a vida.
Para estar de bem com a vida, as pessoas e as coisas, você tem que estar, primeiramente, de bem consigo mesmo. E para gostar de si mesmo precisa apreciar os seus valores.
Ponha ordem no seu interior e reconheça que Deus está dentro de você.
Não se entedie com seus aspectos positivos, não brigue consigo mesmo, nem relute em ter ânimo.
Olhe-se com prazer e entre em paz com o seu destino.
Estar de bem com a vida é cuidar do coração.

Uma coisa é certa...
Para algumas pessoas, seremos sempre lembrados pelos nossos erros e pecados.
É um fato que não podemos mudar, porque não temos domínio sobre a vontade alheia.
Mesmo sendo isso algo inevitável, não desista de escolher o caminho do bem e nele seguir.
Existem prêmios impagáveis que somente encontramos ao lado do Senhor, e é preciso coragem para escolher uma nova vida e obtê-los.
Se prestar bem atenção, uma das pessoas que sempre relembra dos nossos pecados somos nós mesmos. E as outras são aquelas que não acreditam nos milagres de Deus em si mesmas e, portanto, não acreditam no milagre de Deus para você e para mim.
No primeiro caso, use essas lembranças para não cair mais e ore para perdoar-se.
No segundo caso, não dê importância, mas ore para que aquela pessoa possa um dia crer nos milagres de Deus para ela também.
Eu sou um milagre de Deus.
Eu vivo inteiramente dentro de uma segunda chance que Ele me concedeu.
Não sou digna nem merecedora, mas Ele quis e eu aceitei.
Talvez você ouça falar coisas terríveis sobre mim.
Algumas, podem ser mentiras. Outras, fazem parte da minha primeira chance e, portanto, não existem mais.
Estou caminhando.
Meu caminho é mais florido, mais leve.
Tenho boas companhias, tenho grandes inspiradores, tenho um bom "suporte técnico" no Céu.
Fico feliz porque cada um de vocês está participando da minha segunda chance.
Isso é sinal de que vocês são pessoas realmente valiosas, preciosas, porque foram escolhidas por meu Deus e não pelos meus erros.
Deus lhes abençoe por serem tão queridos, cada um com o seu jeitinho, mas sempre me dando a graça de uma boa companhia.
Beijos!
Lindo Domingo!

“Você já sentiu saudade de si próprio?
Se não sentiu, deveria.
As pessoas deveriam sentir saudade de como eram inocentes e não se importavam com isso.
Deveriam sentir saudades de como o mundo era perfeito pra elas.
Que não importava o que o menino ou a menina diria, eles eram apenas amigos.
Deveriam sentir saudades das travessuras, das bagunças, dos castigos.
Deveriam sentir saudades da adolescência, da primeira vez que teve que falar em público, do primeiro beijo, do primeiro sentimento que achou sentir.
As pessoas deveriam sentir saudades de cada dia que passou, cada dia que deixou pra trás.
Olhar pro passado e desenhar o futuro, esse talvez seja o destino de cada um de nós.”

Não quis escrever sobre o namoro entre duas pessoas, entre dois amantes novos ou antigos, tive vontade de escrever sobre o medo que impede você de amar...

O medo é como um dragão, fantástico em seu poder de destruição e mágico pelos segredos e lendas que o rodeiam. Ele é paralisante, quando permitimos, alimentando nosso presente com as decepções do passado.

Há vários tipos de medo, mas este em especial impede a criação de vínculos reais entre duas pessoas e uma entrega autêntica na relação.
Este medo faz do compartilhar a vida e a intimidade com alguém algo por demais temido.

existem pessoas neste mundo, que são, no mínimo, diferentes da maioria.. são pessoas que têm algo a mais.. seres iluminados.. essas pessoas, por onde passam, deixam um pouco de alegria, de conhecimento, de contentamento, de esperança, de fé, de delicadeza, de riqueza da alma, de verdadeira essência de vida..

elas não precisam de riquezas materiais para que sejam notadas, ao contrário disso, a presença delas em todo e qualquer lugar é que dão vida às coisas.. às pessoas.. aos ambientes que as recebem.. são pessoas que naturalmente não dão valor aos títulos.. pois não baseiam suas vidas nos interesses materiais conforme a maioria das pessoas..

são dotadas de uma excelente coerência.. nunca dizem nada que sirva tão somente para agradar a alguém porque têm algum interesse escuso por trás.. quando falam, sua mente e seus sentimentos estão de acordo e cem por cento em harmonia com todo o resto do seu ser..

Essas pessoas nunca se incomodam em agir nos momentos diversos como se fossem uma criança.. vez que as crianças são puras e verdadeiras.. e suas brincadeiras.. são destituídas de dolo.. ou seja, jamais pensariam ou ousariam plantar o mal aqui e agora, para, um pouco mais lá na frente, colherem os resultados de suas anteriores pretensões..

são generosas, afáveis, carinhosas, meigas, descomplicadas, amam fazer o bem às outras pessoas.. são possuidoras de uma cultura geral fascinante.. com frequência, tocam algum instrumento porque gostam de cantar.. gostam de escrever.. de ler.. de encantar os outros pelo simples prazer.. e por possuirem em si mesmas o verdadeiro encanto.. e suas amizades são baseadas em propósitos que não ferem às leis de Deus e nem às leis dos homens.. porque temem a Deus e respeitam seus semelhantes.. e se erram.. não se envergonham de dizerem que erraram.. assumem seus erros.. sem terem que se esconder por trás do maior ou menor costas largas.. e o mais nobre de tudo isso.. é.. conhecem o caminho do arrependimento e da reparação dos seus próprios erros.. enaltecendo ainda mais.. o valor de sua personalidade e carisma..

Cansada de conversinha tosca
chega de tanta hipocrisia, chega de tanto drama
chega de pessoas covardes, que nenhum covarde me dirija a palavra.
As pessoas estão trocando seus valores, sua fé, por status, estão cada dia mais medíocres.
que ninguém me chame de amor, não sou amor de ninguém, e nem meus pais assim me chamam.
que ninguém me chame de amigo, estou cansada de ser amiga de pessoas que não são meus amigos, PAREI;*
Agora eu to querendo mais fé, mais sorrisos VERDADEIROS, anseios só por aquilo que valha MUITO a pena, mais sem exagero tbm, quero amigos sim, mais amigos que eu possa ajudar e que me escultem de VERDADE quando for eu que precisar, amorês confesso que estou dispensando, já tenho oque me basta pra agora *-*
A inocência, a ingenuidade, o sorriso fácil, o amor puro e a fé, eu não vou perder, por quê, por mais que eu quisesse não sei ser fria com ninguém, e tbm já nem quero mais aprender, eu irei abrir mão de muita coisa pra ter comigo o brilho no olhar, é só oque me falta, é só com que vou me importar daqui em diante (...)
Se alguém precisar de mim, eu sinto muito, ninguém está precisando tanto de mim, como eu mesma.

Não se empenhe demais em agradar as pessoas. Não perca o seu tempo com isso.

Se tentar agradar demais, além de correr o risco de forçar a barra e parecer bajulação, também corre o risco de fazer exatamente o contrário, desagradar os outros e encher o próprio saco, porque não existe nada mais chato do que fazer o que não é completamente do nosso agrado. As coisas tem que fluir e ser sinceras.

Faça um favor principalmente a si próprio: Seja você mesmo, um "ser você mesmo" educado e gentil com sinceridade e opinião própria e dando boas respostas na hora certa e para quem merece ouvir, é o bastante e está na dose adequada.

As pessoas que merecem o seu agrado são as mesmas que merecem a sua admiração, por isso você o fará sem precisar de esforço, é uma coisa natural; Para todo o resto, seja educado até onde consegue ser, nunca conivente.

Já desisti de entender algumas coisas na minha vida...

Alguns sentimentos, algumas pessoas...

Simplesmente deixei que o tempo possa me dar todas essas respostas...


É engraçado quando a gente traça planos pra nossa vida, e como um vento que faz voar todas as folhas soltas, Deus vem e muda todos esses planos...

É estranho se sentir vulnerável de novo, quando a gente acreditava que teria pra sempre o controle total dos sentimentos, da vida...


Eu acreditei que só abriria de novo meu coração "quando eu quisesse" (leia-se: nunca mais), e que não deixaria ninguém tomar um espaço maior do que o que eu estivesse disposta a oferecer dentro dele...

Eu acreditei que teria o controle absoluto das minhas emoções, dos meus sonhos, dos meus desejos, dos meus planos...

Tive a audácia de acreditar que eu ia comandar e que não ia cair de novo nesse desconhecido sentimento...


Pois é...Aí veio Deus e me mostrou que eu não sei é de nada! E que os planos Dele pra mim, quem cuida, é Ele...rs..

E, se Ele diz q vou me apaixonar de novo, que vou perder todo controle sobre os meus sentimentos de novo, quem sou eu pra dizer que não....

Saber valorizar as pessoas que amamos
É uma forma de demonstrar quem somos
É escolher nossos caminhos
Dentre as duvidas que nos cercam

A todo o momento nos surgirão oportunidades
De demonstrarmos nossos sentimentos
Aqueles que estão a nossa volta
Que fazem parte da nossa vida

Através de uma palavra, de um abraço
Muitas vezes através de um simples gesto
De um sorriso verdadeiro
Ou ate mesmo através de uma lagrima

Pranto esse que alivia a dor
Que nos ensina a entender os sentimentos
As dificuldades que cada um tem
Escondido dentro em seu íntimo

Saber valorizar quem amamos é isso
Entender, compreender, envolver
É ser amigo, companheiro, cúmplice
Dessa jornada chamada “vida”...

As pessoas foram criadas para terem escolhas proprias.

Todos possuem defeitos,e devemos aceita-las como são.

Palavras machucam mais do que ações e atitudes.

É a arma mais poderosa de toda a humanidade.

E suas feridas muitas vezes viram cicratrizes dolorosas para o resto da vida.

Ninguem vive para sempre,e nunca se sabe quando iremos partir

Por isso "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"

Viva cada dia,cada minuto,cada segundo como se fosse o ultimo.

É engraçado como tem pessoas que nunca saem de nossos pensamentos, ainda que se passem os dias, os anos...
É como se a eternidade não deixasse escapar de nós, o que por descuido, por engano ou sei lá, a gente perdeu no caminho.
E fica aquela vontade de voltar no tempo...e por saber que o tempo não volta, a gente continua a vida, torcendo pra que um dia a nossas histórias se cruzem novamente.

⁠Falo isso sem medo de errar e com toda a certeza, pessoas verdadeiras são conhecidas por sempre serem elas mesmas.
Não importa como estejam, lugar ou ambiente. Sempre terá sua luz própria que é visível e tão intensa; que sempre incomoda de uma maneira. Todos os superficiais que nos rodeiam. Fazendo com que mo tempo certo todas as máscaras caiam.
Ricardo Baeta.