Textos Tristes para Pessoas Iludidas

Cerca de 19433 textos Tristes para Pessoas Iludidas

Me vê uma companhia errada, por favor.
Quando é que estamos com as pessoas certas? Todas as vezes que coloquei minhas mãos no fogo por pessoas que considerei certas, queimei o braço todo. Me vejo ridículo no tempo em que filtrava minha companhias pelos bons modos, mas, no fundo foi ótimo; Só assim percebi que as pessoas vivem como ovos, protegidas por uma casquinha que querem mostrar, mas por dentro, são todas iguais, todas tem um lado amigável e egoísta, um lado angelical e um lado diabólico. As pessoas são cascas. Todas vulneráveis à tudo. Muitas vezes me coloco na posição de “má companhia” na visão da minha família. Talvez eu seja a companhia que eles não querem que eu ande, e isso é resultado de vivência. Tudo bem, eu não passei nem dos meus 50 anos de vivência, mas as escolhas que tomei me deixaram velho. O que é o certo nos dias de hoje? Tudo está numa balança. O certo e o errado não passam de questão de opinião, tudo é julgado pelo ângulo em que é visto. Ah, as companhias… Morro de medo de ser a melhor companhia, isso atrairia muitas pessoas, e quanto mais pessoas, mais chances de se complicar. Morro de medo de ser a pior companhia, pois isso afastaria muitos, e como uma pessoa sozinha vive? Não vive, sobrevive. A guerra interior é uma das piores que pode haver pois não há escudo para buscar, é o nosso eu contra si mesmo.
Quero fugir de qualquer tipo de guerra. Ultimamente tive guerras amorosas, familiares e interiores (essas que citei são as piores), todas elas deixam marcas que escudo nenhum é capaz de evitar. Fugindo de todas elas estou, mas fugir sozinho é se atirar pro nada. Procuro por companhias. “Garçom, me vê uma má companhia para atrasos e uma boa companhia para seguir em frente.”

Inserida por VilmarBecker

Pessoas/Paixões marcantes


Amanda, sua beleza e inteligencia me conquistara durante todo esse tempo que sou seu amigo (sua lerdeza também, já que é ela que me possibilitara admirá-la).

Anne, em meu tempo de chromos, sentado no meu canto, veio você com sua carisma e doçura, me roubando de minha solidão.

Eloisa, sua amizade surgira do nada, como minha paixão, e contigo foi o começo de todos meus registros de minhas composições.

Flávia, minha paixão por você surgira por sua leve atenção, e seu sorriso colgate, um dos mais belos que já vi.

Gabriela, a primeira que me apaixonei depois de uma forte desilusão, sinto ter feito, um mal bem em você, pois não estava pronto para um relacionamento, porem, ao desfazer minha declaração, logo estava você namorando, e feliz sou por ter visto primeiro quem es, e triste sou por desapontar-te. A primeira que devo perdão.

Gabryella, a mais recente paixão, conversamos muito, e pude ajudar-te em sua dificuldade, e sou feliz só de ter feito isso.

Isabela e Isabella, as gêmeas (só de nome) do chromos, ambas de extrema beleza e inteligencia, digo que me apaixonei pela beleza, mas aos pequenos comprimentos, e conversas com qual seja das duas, vi algo que espero que quem as namore vejam e valorizem umas das únicas mulheres que posso dizer serem perfeitas!

Larissa, a garota que já gostei, antes mesmo de saber o que é gostar. Uma memoria de minha infância, do momento que parece que não nos controlávamos(como se estivéssemos em terceira pessoa), e sim algo bem maior.

Melissa, que ao contrario da Larissa, foi a primeira garota que gostei, assim que soube o que é gostar, a menina que um dia sonhei em namorar.

Samara, o amor do meu amor(kk), minha irmã e minha master melhor amiga, não a posso deixar de lado(se não apanho). Love you Saamada.

Thaynara, essa digo com certeza que era e ainda é a primeira mulher que me apaixonei, talvez a que permanecerá eterna em mim, ate que alguém a consiga superar.

Valentina, a garota bela, de olhos cinzas, ou como eu diria de cor neutra, pelo qual me apaixonei a primeira e unica vista, pela beleza, os olhos e o tiquinho, bem pouquinho mesmo que conversamos.

Continuação do texto um pouquinho de mim, tenham um bom proveito dos poucos detalhes que expus, dos motivos que elas, mulheres, belas, e as quais me apaixonei me deixaram uma marca que, sei ao menos o primeiro e segundo nome de cada uma...(outro detalhe de tal marca provocada em mim).

"Dessas paixões, eu as torno em amor, mesmo que não durem, digo com louvor, que jamais ninguém as poderá compor!"(citação de mim mesmo, de outro texto, que ta ai, so procurar ;) )

Inserida por RafaelLage

O antes já passou, o depois quem sabe virá.
Caminhando, passo a passo no espaço da vida, vamos aprendendo. A cada nova marca de expressão, a cada calo no calcanhar, nossa experiência só aumenta.
Dizem que os mais velhos são mais sabidos. Digo que os mais vividos são mais sabidos. Não adianta ter rugas, cabelos brancos , para ter bagagem com conteúdo. Há pessoas com muitos anos de vida, que não possuem uma boa história para se contar. Que apesar do tempo, não conseguiram entender o sentido da vida. Não conseguiram aprender a conhecer o proximo, mesmo aqueles que não são tão próximos assim. Digo, conhecer pessoas, quando se olha bem no fundo dos olhos e logo já enxerga os sentimentos da alma. Sim, sentimentos da alma, todos possuem. Porém são os poucos e os bons que procuram notar isso. São poucos os perceptíveis. Que por mais que tentem não conseguem errar a opinião traçada a respeito de tal pessoa. Se por um acaso você nem sonha o que isso significa, volte a perder seu tempo com o celular. Iguais a você o Mundo está saturado. Agora, caso você seja e perceba que é diferente, que pode enxergar além do que os olhos podem ver, sinta-se privilegiado. Enxergar com o coração são poucos que conseguem. Conseguir medir a quantidade de bondade e de maldade que o ser humano carrega não é uma tarefa fácil. Ou pelo menos saber distinguir o verdadeiro caráter, seja pelo olhar, pelo modo de falar, pelo modo de agir. Principalmente quando esse Mundo está cheio de lobo vestido em pele de cordeiro. Onde a inveja, a vontade de ver o próximo em maus lençóis virou epidemia. Mas felizmente para se viver essa vida não precisamos nos importar com essas criaturas. Os bem vividos sabem que os calos nos protegem de qualquer pedregulho. Que acima de olhos famintos pela desgraça alheia, existe uma força infinita, uma luz mais forte que farol a laser, a luz que é impossível imaginar a proporção. A força que nos guia e protege de todo mal que existe nesse lugar imenso.
A vida é dos vivos que entendem o que é viver. Que estão aqui por algum propósito. E não para aumentar a numeração do IBGE.
Um beijo aos urubus

Inserida por alinesormani

Eu queria poder dizer, em palavras o que sinto agora,
meu silêncio por mais intenso que seja,
explica melhor meus anseios de ser feliz,
minhas vontades submissas a meus pensamentos em guerra,
meus sentimentos em guerra suplicando um minuto de paz.
Eu queria poder dizer, em palavras o que sinto agora,
ver a maldade sujeitando as pessoas,
as mesquinharias do ter e do poder,
meu silêncio perante a dor do outro,
seja ela pela maldade sofrida, ou pela doença,
que desencadeia o sofrer nos olhos e a vontade de lutar pela vida.

Inserida por VilmarBecker

A vida é uma constante busca:
Buscamos a verdadeira felicidade.
Buscamos um amor e aprendemos amar.
Buscamos conhecimento e a vida nos da grandes lições.
Buscamos amigos e teremos quem nos apoie em
momentos difíceis.
Buscamos permanência
na vida das pessoas que amamos,
mas, aprendemos que existem
vindas e idas.
Buscamos lealdade
que nos chega a conta-gotas...
Buscamos viver e a vida nos ensina a sermos fortes.
Nossas vitórias são conquistadas
com grandes sacrifícios e aprendizados
que valem ouro,conseguidos às custas
de muito suor e lágrimas..
No final das contas...
(Tudo vale a pena se a alma não é pequena )
citando o poeta.

Inserida por IrmaJardim

Estou cansado de pessoas que não entendem ser menos que um grão de poeira em um universo de grandeza inimaginável e que ainda acreditam que este mesmo universo existe apenas e unicamente em função de si. Estou cansado de ver a preguiça na busca do conhecimento, da falta de disposição para a leitura e da escolha deliberada pela ignorância, como se fosse a única ou a melhor opção. Estou cansado do espaço dado pela mídia a quem não tem nada a oferecer, de ver crianças educadas por promotores da idiotização, em uma idolatria revoltante e perigosa à sociedade. Estou cansado de ver a mediocridade elevada à genialidade e o comum alcançando o sucesso, enquanto na maioria das vezes o talento é menosprezado. Estou cansado de gente expressando opinião sobre aquilo que não entende, criticando o que não conhece e defendendo o que não domina, em uma verborragia vazia e despropositada. Estou cansado de gente pequena que se acha grande, de pessoas cegas por seu falso brilho, cujos espelhos ou estão quebrados ou simplesmente não refletem a realidade. Estou cansado de ver o luxo tratado como prioridade e o dispensável como essencial, de ver vidas complexas se tornando frágeis embalagens que se esfacelam ao primeiro toque. Estou cansado de quem reclama por pouco, que não consegue perceber que boa parte dos problemas podem ser resolvidos facilmente, sem a necessidade de exagerar a sua real dimensão. Estou cansado da ganância desenfreada e da moral corrompida, de ver a humildade e o respeito soterrados em uma necessidade de ser visto como um vencedor a qualquer custo.
Estou cansado de gente que espera sempre por finais felizes, que procura mais do que pode ter e que não consegue perceber a beleza que provém da pura simplicidade. Estou cansado da necessidade de usar máscaras invisíveis, do risco de falar a verdade em prol da convivência e de quem é peão da hipocrisia vigente. Estou cansado da falta de fascinação pelas pequenas coisas da vida, da cegueira diante da beleza ao redor e de apatia frente a tudo aquilo que faz cada dia valer a pena. Estou cansado de ser ignorado e roubado por quem deveria representar meus interesses, de servir como mero degrau para um abjeto jogo de poder e de ser visto como nada mais que um número em uma urna eletrônica. Estou cansado do cinismo, da hipocrisia, das mentiras. Estou cansado da inversão dos valores, das palavras falsas e das pessoas vazias. Mas, acima de tudo, estou cansado de ver que sou culpado de muito do que me deixa cansado e de compreender, resignado, que não tenho força ou capacidade para mudar isso.

Inserida por VilmarBecker

Ponto de partida

Sou um ponto de partida
desde onde as pessoas alçam voo,
decolam.

Quando alcançam altura,
olham para baixo e ali estou
um ponto… um simples ponto.
Um ponto de partida

Talvez se esqueçam de mim,
talvez nunca regressem.
Entretanto,
o que sou jamais deixarei de ser:
seu ponto de partida.

Há também os que regressam,
porque para eles,
além de ponto de partida
sou uma parada de descanso.

Inserida por claudinevieira

Algumas pessoas ficam procurando
falhas e fraquezas nas outras
e falam o que bem entendem.
Acredito que isso é uma maneira
de ficar na defensiva para que,
suas fragilidades não sejam percebidas...
Pessoas assim não vivem ,
sobrevivem ao desamor.
Temos que começar a olhar
nosso semelhante
como alguém que está sujeito
a erros,igual a todas as pessoas...
E benditos sejam os erros
que nos ensinam a ser fortes.
É preciso ver o lado positivo nas pessoas
e que procuremos, nos outros, as qualidades;
para não fazermos o feio papel
de garimpeiros de erros alheios.
Não temos esse direito.

Inserida por IrmaJardim

"É possível sim várias pessoas existirem em um mesmo corpo pois há pessoas como fênix que renascem das cinzas. As experiências de ontem fazem de você o que é hoje e as de hoje o que será amanhã.
As vezes as pessoas mudam tanto, e por que não falar de nós mesmos que até parece outra pessoa que compartilhou somente um passado histórico mas que renasceu sob uma outra perspectiva."

Inserida por MaklinaAlmeida

Para que se preocupar com a opinião de "todo mundo"
"Todo mundo" não me ama
"Todo mundo" não cuida de mim
"Todo mundo" não sacia meus desejos
"Todo mundo" não resolve meus problemas
"Todo mundo" não sabe da minha história
A mim importa as pessoas essenciais e especiais, que caminham comigo e não "todo mundo" que passa por mim.

Inserida por EsterFranco

Alguns Conselhos

Seja sempre jovem de alma, seja sempre livre,
ame o próximo, pratique o bem e a caridade.
Se posicione sempre, tenha opinião e personalidade.
Não minta nunca, que é coisa de gente estúpida.
Outra coisa nunca gaste tudo que ganhar, guarde.
Tenha alguns amigos que confie, não precisa ser muitos,
Quantidade só é bom quando se trata de estrelas..
Ame as mulheres, uma, umas, não importa, não as engane,
se tiver outras sempre deixe claro, elas não vão se afastar por isso.
Se conecte com arte, livros, música, trate bem os animais..
Você pode não gostar, foda-se, trate bem.
Procure o conhecimento, conhecimento é afrodisíaco.
Aproveite o tempo seus néscios, vamos viver 80, 100 anos e vamos virar pó, então não tem o menor sentido dramas, mazelas e afins.
Goste de viajar, viajar é incrível.. Ser forasteiro e conhecer lugares, culturas, costumes, mulheres .. Esse Mundo velho é incrível.
Tenha amor próprio e auto-suficiência, faz bem.
Opte sempre por sorrir e enfrentar o que for, pessoas alegres irradiam.
Aventure-se, descubra-se, reconheça-se. É isso, só vai…

Inserida por HandysKlaus

"Uma das piores falta de caráter é:
Você falar sobre determinada pessoa pelas suas costas.

Poderia ser um elogio más pensando bem,de que isso valeria se a "pessoa" nunca irá saber?

Ah... Sei lá *--*
Vejo que cadia o bom senso e falta de ética se torna uma coisa tão presente como o ar na vida das pessoas. Sem contar que são ignorantes ao ponto de não saberem destinguir certas brincadeiras, levam a maioria ao pé da letra.

O que fazer?
Peguem a educação que vocês mesmo deixaram em casa, e leve-a para rua, trabalho onde vocês forem. Beleza(y)?

Bom, fazendo isso podem vir trocar umas idéias comigo." ;)

Inserida por AllissonSanttos

Somos o resultado de um erro em uma linha de montagem, onde os objetos (pessoas) se caracterizam pelas formas irregulares ,onde as sobras de umas se encaixam nos vazios de outras e só, mas nunca se repetem em formas ou essências.
Haverá mais de você por aí?
Um espelho da minha alma que reflete ecos silenciosos, certezas particulares que se rebelam contra nossas certezas.

Inserida por BetaniaCruz

Tem gente que tem alma clarinha, leveza de borboleta e exala um suave cheirinho de alfazema quando passa por nós...
Como é bom conviver com pessoas leves assim, pois só nos acrescenta e a cada ação praticada é uma felicidade saber que Deus cria pessoas repletas de Bondade, Carinho e Delicadeza e, ao se relacionar com pessoas assim, temos a sensação de estar recebendo um verdadeiro presente das próprias mãos de Deus.
Essas almas não conseguem ser afetadas pela feiura da maldade alheia, porque as mãos do Criador quando as esculpiram colocaram misericórdia em seus corações. e, em tudo que faz, só permeiam o verdadeiro Amor ao próximo.
Amor é o ingrediente secreto para eliminar todo e qualquer mal
As pessoas tem medo de abandonar seu casulo mental,, mas aos que se atrevem a vida lhes transformam em lindas borboletas!
No processo de matamorfose só se completa quando paramos de procurar os "PORQUES" e aceitamos os "PARA QUE" ,e se, no espaço entre um e outro fizermos do AMOR nosso mestre e guia nossa metamorfose se dará por completo.

Inserida por SementinhaDeLuz

Cansei de tentar entender certas pessoas e suas posturas.
Com isso aprendi muitas lições.... mas a principal delas, é que você pode chegar a se perder tentando entender o incompreensível de alguém. E isso é loucura, te digo definitivamente, não vale a pena! Certas Pessoas são frutos de suas próprias conclusões, de seus traumas, de um "si próprio indecifrável"... Não se permita perder-se em busca de compreendê-las.

Inserida por AlessandraPinheiro35

SOBRE A RELIGIOSIDADE DO BAIRRO COPACABANA EM BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS...

E eu que não tenho religião


[...] Parei para observar a procissão que tomou conta de minha rua ontem e por todos os lados que olhava, via pessoas com velas acesas às mãos cantando uma canção em tom de ladainha, capaz de inquietar qualquer um. Repetiam sempre com muito entusiasmo um refrão melodioso, acompanhado sempre pelo som de um violão extremamente afinado seguiam rua acima, passo a passo, verso a verso incessantemente.

Feito quando era criança, fui transportado à varanda de minha casa e convidado a ser expectador daquele evento. Maravilhado em ver tanta gente agindo em cooperação, tive a sensação de estar novamente em comunidade. Com o movimento de tanta gente junta todas as casas do entorno, postes de luz, asfalto e concreto sumiram. Tudo parecia como antes, intocado!

O mato alto nos lotes vagos, o caminho escuro de terra vermelha e argila cintilante, o barro na sola dos sapatos dos adultos, o vento, as minas d'água por todo o percurso, os sapos coaxando, os vaga-lumes brilhando no céu à frente de todos, o cri-cri... dos muitos grilos existentes, o cheiro de Dama da Noite, o incômodo do pinga-pinga da parafina das velas derretendo e queimando os dedos, o medo à véspera da sexta-feira da paixão.E até mesmo o velho campinho onde aconteciam as barraquinhas e feiras do bairro estava lá. Tudo parecia exatamente como antes.

Quis seguir o cortejo e cantar com eles suas cantigas celebrando a alegria de estar em comunidade novamente, por alguns instantes esqueci, inclusive, que eu não era católico e que havia optado há muito tempo atrás por não ter mais religião, optado por ser sem religião. E devido a essa minha decisão anterior, não conseguia compreender aquela minha aflição emotiva; não fazia muito sentido para mim estar tão tocado com tal acontecimento. Talvez fosse isso... Não era um simples evento casual, era um acontecimento, como antes!

Os meus olhos marejaram de ver, de ouvir, de sentir tanta energia positiva em trânsito. E mesmo quando passou pela rua o último integrante do cortejo e sumiu na curva dos olhos após virar a esquina da rua de cima, seguindo em direção à rua de baixo, no rumo da capela da única praça do bairro, ainda era possível ouvir os passos da multidão e o clamor da ladainha efusiva ecoando pelo ambiente e atingindo aguda os canais auriculares das pessoas, nas muitas residências hoje existentes. Quando tudo acabou... a vontade era de chorar. Mas sentia-me bem demais para tal.

Inserida por JotaW

"Um Pet mudaria meu dia"
Domingo... dia chato não? Estou em casa sem realmente fazer nada e uma pergunta veio a minha mente: Por que as pessoas tentam adivinhar pensamentos, atitudes e reações quando elas não entende nada sobre oque se passa na sua vida? E na verdade não sabemos nada um sobre a vida do outro e isso é pura verdade, não importa se você é casado, se a pessoa é sua melhor amiga, seu namorado, sua mãe, seu pai, seu irmão, irmã... cada um tem sua realidade e oque simplesmente acontece é um encontro temporário entre as realidades quando nos encontramos, e então por que tentar descobrir isso? Não seria mais saudável a pessoa simplesmente tomar conta de sua vida? Não existe nada oque procurar nas pessoas além de sua própria satisfação, pois é isso que procuramos a vida toda, no trabalho, em casa, em um relacionamento mas você acha que existe um jeito certo de se fazer isso? Existe um jeito certo de se satisfazer em se preocupar com as pessoas ao seu redor, sem que as deixem tristes, ou desconfiadas de algo mesmo porque não sabemos sobre as pessoas. Não importa o quanto de tempo você passa com ela, você não a conhece. Imagine só, você pergunta para seu amigo o por que ele esta tão triste, e ele te fala que seu celular quebrou (um exemplo) automaticamente você fala, relaxa cara depois você compra um melhor. Certeza que essa seria a resposta de muita gente (e eu tentando adivinhar oque as pessoas responderia) Mas não sabemos se a tristeza vem do fato do aparelho que ele tanto gostava ter quebrado, ou se ele não tem condições atuais de comprar outro aparelho, ou até mesmo ter perdido algo importante que não daria pra salvar. Não importa oque acontece mas sempre achamos que é pequeno perto de nossos reais problemas e tentamos colocar o bico aonde não devemos. E oque você faz pra tocar sua vida? Pra seguir em frente sem atrapalhar o próximo, pra ter uma relação boa com as pessoas que você convive e gosta? Opinar algo que não te diz respeito e sem terem pedido sua opinião não vale, eu tenho algo que me faz sair da Terra, algo que realmente me deixa bem e é muito triste saber que pessoas ao meu redor não gostam que faço minhas coisas, sei que musica e quadrinhos nunca prejudicaram diretamente as pessoas e realmente é algo que me faz bem, e sei que todas as pessoas deveriam fugir um pouco do mundo, tem algum momento de diversão própria e fazer oque gosta, nem que seja meia hora por dia mas faça. Assim eu tenho certeza que não ficara cuidando da vida alheia, se estressando por besteira por que se você presta atenção na vida do próximo sua vida é infeliz, ter amigos ajuda muito em se descontrair, mesmo se eles não tiverem sempre presentes com você fisicamente estarão em mete e realmente é mais um motivo para rir. Toda pessoa deve ao menos saber oque a faz bem, e isso é diferente de escolher uma faculdade pra estudar, saber oque te faz bem e te tira do mundo é humano, tão humano quanto pensar fazer a coisa certa e errar, tão humano quanto tomar conta da vida do próximo, tão humano quanto falar oque as pessoas deveriam fazer pra serem felizes e capazes de estarem ao seu lado.
Esse foi um pequeno desabafo em relação oque sinto pela humanidade e sinto muita falta do meu cachorro.

Inserida por Eronb1

Qual o tamanho do mundo?

Uns dias atrás viajei pra Ribeirão Preto e encontrei, por coincidência, um amigo cujo conversava pelas redes sociais. Nunca tinha o visto, mas encontrei-o por acaso.

Não creio que o mundo seja tão grande, não creio que tenha tantas pessoas assim. Certas vezes encontramos alguém que conhecemos num lugar inesperado.

De fato o mundo real é enorme, mas as vezes se torna pequeno pra tanta gente; assim também acho que não existam tantas pessoas, pois o mundo real é enorme.

Imagine só: você é uma pessoa dentre bilhões de pessoas, dentro de um planeta dentre bilhões de planetas, dentro de uma galáxia dentre bilhões de galáxias; analisando isso vemos que realmente o mundo não é tão grande e não existam muitas pessoas, mas ainda assim o mundo é grande e ainda assim existem muitas pessoas.

A criação, de fato, é divina. Quanta complexidade! Pensamos ser tão grandes montando nossos impérios, mas sabemos o quão somos pequenos. Somos num número descomunal, mas cada um de nós é um número tacanho. E o mundo? O mundo continua grande, tão grande que mesmo no lugar mais abrupto que seja pode ocorrer que você encontre um conhecido. Que mundo pequeno!

Inserida por MarcosReacionario

As pessoas reclamam de tudo e meu cachorro não entende isso!

Sabe quando você está na fila do banco e na sua frente tem uma pessoa reclamando de absolutamente tudo? Reclama da demora em ser atendido, reclama do calor, do frio, do ar condicionado, do prefeito, do governador, do presidente, da economia, do trabalho, do chefe, do transporte público, do carro, do preço do combustível, do time de futebol (óbvio), da família, etc. Reclama tanto que você é absorvido por uma nuvem de reclamações que pesam sobre você durante todo o dia e quando você se deita na cama para dormir vem àquela sensação de que o seu dia foi extremamente cansativo e pouco produtivo e você não sabe o motivo.

Uma reclamação aqui, outra lá, durante um bate papo com os amigos é normal. No meio de pessoas estranhas, vai depender da sua personalidade. Um monte de reclamações ao mesmo tempo ou em frequência constante não é suportável a ninguém. Desculpem-me aqueles que são assim, mas vocês são desagradáveis.

Essas pessoas são contagiosas, fujam! Isole-se no seu mundo perfeito. Se você não tem um mundo perfeito só seu, fuja assim mesmo e se esconda atrás dos seus problemas. Isso mesmo, atrás dos seus problemas! Primeiramente por que são seus e você faz uso deles da maneira como quiser e segundo por que é você quem se esforça, luta, perde e ganha todos os dias para tentar resolve-los sem precisar dividi-los com o restante do mundo.

Outro dia desses estava escutando uma pessoa reclamar das coisas, não porque gostaria de escuta-la, muito menos porque não tinha nada melhor a fazer. Ela é dessas pessoas que reclamam muito e de tudo, mas nesse dia eu precisava escuta-la. Depois do interminável sofrimento fui finalmente liberto. Nesse mesmo dia cheguei em casa envolto na nuvem de reclamações e como sempre fui recebido com uma enorme festa pelo meu cachorro. Resolvi sentar na varanda com ele ao meu lado e comecei a filosofar sobre essas pessoas que de tudo reclamam, contei a ele como eu achava que seria por dentro da mente dessas pessoas, não lembro exatamente das palavras que usei, mas foi algo assim:

- Querido amigo Cachorro (estou ocultando o nome do cachorro para não me indispor com ele futuramente), imagina você em um lugar escuro, denso e incomodo, imagina que isso não é transitório e sim permanente e que todos os dias da sua vida essa é a sua condição. Na sua frente existem três pequenas aberturas, duas delas posicionadas uma ao lado da outra e a terceira posicionada um pouco abaixo. Essas são as únicas formas que você tem acesso ao mundo exterior. As duas de cima lhe fornecem um campo de visão turvo e minúsculo e o pouco que se vê do outro lado são coisas em uma escala de cores cinza. A outra abertura não fornece um campo de visão, mas permite a comunicação com o mundo exterior, você pode escolher o que emitir por ela, e a sua escolha é quase sempre reclamar ao mundo lá de fora o quão e difícil, ruim, incomodo, injusto e imperfeito é o seu mundo interior...

Nesse momento o cachorro se levanta e sai em disparada e se lança ao chão para poder enxergar pelas frestas do portão e começa a latir incessantemente com alguém que passa do outro lado da rua.

Não consegui concluir, filosoficamente, que nossos olhos enxergam de tudo, porém da forma como queremos que eles enxerguem. As palavras que dizemos são de nossa escolha e o mais importante é que podemos escolher não dize-las.

Suspeito que meu cachorro não entendeu meu momento filosófico ou apenas achou um jeito de fugir das minhas reclamações.

- Ó céus, fui contagiado!

Inserida por PoetaTorto

Falamos muito mais a respeito de nós mesmos do que dos outros quando escolhemos lembrar das falhas dos outros!
Não seria muito mais amável ressaltar e falar das qualidades e do que foi bom ao invés de potencializar o que não é bom? Nossa palavras tem o poder de definir a atmosfera na qual vivemos.
Em qual atmosfera você tem vivido e tem proporcionado para as pessoas ao seu redor?
Procure encontrar as qualidades das pessoas, potencializar, encorajar e logo todos a sua volta serão impactados e influenciados pela sua maneira de pensar e falar.
Quem planta paz colhe paz!

Inserida por karolpenteado