Textos Tristes
Certa vez
estive tão triste
que me vi só
e pensei:
Todos meus amigos me deixaram...
A tristeza profunda
é como uma nuvem negra que cobre cada raio de sol do seu dia. Enfim;
Quando a tristeza passou
Vi que meus amigos todos estavam à minha volta
onde sempre estiveram
e que as pessoas que me deram costas na verdade nunca fizeram parte da minha vida.
É difícil nos adaptar a essa situação. É triste e doloroso, mas talvez tenha sido necessário o fim.
Difícil mesmo vai ser enfrentar tudo só. Sei lá, é que sempre foi nós dois pra tudo, mesmo você me enchendo o saco com essa mania insuportável de ficar me fazendo cócegas.
É tudo tão estranho que ontem éramos felizes juntos, e hoje, escrevemos o fim de uma história que decidimos criar a 5 anos atrás.
As vezes, o melhor está no tempo que nunca damos ao nosso relacionamento.
Talvez eu não consiga, é que eu me tornei tão dependente de você que já não consigo me imaginar feliz. Só você me fazia feliz nessa vida. Quer dizer, sei lá se eu ainda tenho isso.
Eu te amo, mas você precisava ir...
É amor. Na verdade sempre foi. Mas infelizmente, nada é como a gente quer.
Triste beija-flor...
Nos espinhos dessa vida me feri
Simplesmente por amar de mais a flor
Que é mulher do bem-te-vi
Ah meu Deus! Como me dói essa dor
Que grita dentro de mim
Sou um céu sem esplendor
Sou roseira sem jardim
Sou frio querendo calor
Sou lábios dizendo sim
Sou perfume sem olor
O gosto forte do gim
Sou folha seca sem cor
Sou o triste beija-flor
Sou o começo do fim.
Traição
Ela desceu as escadas bem devagar... queria correr... pra bem longe de seu triste presente... mas só conseguia descer bem devagar... queria tempo pra se arrepender e voltar?
Tinha sido tão abandonada... e nem sabia bem por quê. Enfado? Mas ela sempre dizia: "Amor, tudo pode ser renovado."
Não... claro ela sabia, não é tudo sempre perfeito, mas pra tudo há jeito... havia o afeto, havia os dias calmos, havia a cumplicidade construída nos anos que passaram juntos. Passaram juntos mesmo?
Agora ela só estava mesmo era cheia de dúvidas. Estava acompanhada e completamente abandonada desde quando?
Como não tinha visto os sinais? A troca de senha do celular... alguns contornos tão inúteis... aqueles silêncios cortantes... como era possível o amor que ela havia acreditado ser todo seu não ser todo seu...
Achou que o melhor seria compartilhar com alguém sua dor... e suas dúvidas... pensou: 'onde encontro alguém que também foi sempre abandonado?'
Mas seu mundo tinha caído... não ia conseguir no meio dos escombros encontrar nada..
E desceu devagar... bem devagar os onze andares.
Térreo. Entrou no elevador... apertou todos os andares... queria tempo pra se arrepender... não queria voltar... mas só conhecia o caminho de casa...
... Definitivamente... ia voltar... mas bem... bem devagar... talvez no caminho encontrasse forças pra se arrepender e de novo descer... e da vida dele desaparecer.
Talvez.
- Explorando o calafrio que motiva
Quando chega o final do ano, eu fico triste e feliz; triste porquê talvez eu não tenha conseguido realizar algo que almejava; feliz porquê talvez eu esteja grato por algumas, ops, perdão, “muitas” coisas e por amar o Natal; mas há um sentimento, um certo nó na garganta me ocorre, então durante o ano, eu ouço a canção natalina: “Então é Natal”, para refletir, sinto que o tempo está passando, e o que eu fiz? O que eu estou fazendo?
É como um grito: MOVA-SE!!!
Vazio
O vazio é pior que cortes, que tristeza, que feridas, é uma dor não palpável e não consciente, é uma dor que você não sabe de onde vem e nem pra onde vai, é apenas existir, é você se olhar e sentir saudades da tristeza, é você se sentir só no meio a tantos seres e tantos sentimentos, é sentir-se desprezado até mesmo pelas coisas ruins da vida. Passamos nossa vida prezando a ascensão, ansiosos pra conseguir tudo que sempre sonhamos, mal sabemos que quando conseguir não restará nada, não restará lutas, batalhas, estaremos apenas existindo.
SE ELA PRECISAR
Se ela precisar chorar de tristeza, ela chora. Se ela precisar sentir a dor de uma ingratidão, ela sente. Se ela precisar ir, ela vai. Se precisar deixar partir, ela deixa. Tudo que sente é um exagero! Mas,em pouco tempo ela tá de volta. Ela é dona de uma força que sempre transborda. Ela é dona de uma FÉ que é sua base, sua blindagem, sua escolta.
É triste vê o ser morrer .
É triste vê o próximo sofrer.
É triste chorar por você.
É triste correr atrás de quem não te quer por perto.
É triste fazer por quem não fez por merecer
É triste ver pessoas que perdem a vontade de viver.
Mas é bom saber que tem alguém ali, torcendo por você!
Às vezes a tristeza tenta se fazer presente com mais força. Lutamos como inimigas. E apesar de minha fé, em alguns momentos ela consegue me abraçar com força, não é um abraço caloroso, é gélido e sufocante. Sinto medo que ela me incapacite de alguma forma.
Medo bobo, eu acho. Minha fé nunca deixou que isso acontecesse. E apesar da fragilidade desses momentos, das lágrimas que possam surgir e de certo abatimento, nunca desmoronei de fato. E quanto mais a prece se faz presente nem que seja em pensamento ou apenas a elevar meus olhos para o alto em busca do socorro divino, sinto um calor me preencher de dentro pra fora. E o frio da tristeza que me cobriu como um manto, começa a passar, perde a força, seu peso fica mais leve. Sinto que é Deus tomando a frente, enviando o que preciso, a força, o alívio, a capacitação, pelos seus anjos de luz. Ela, a tristeza, continua aqui à espreita, esperando uma brecha. Não tenho medo dela, mais forte é o Deus que me guarda. Mais forte é minha fé.
Não existe força contrária maior do que Deus. E minha vontade de vencer ganha em força contra ela. Não existe dor que vença minha esperança. E é com ela que sigo, venço. É com ela que recebo as alegrias em meu caminho. E cresço. É com ela e com minha fé que, de mãos dadas com Deus, trilho meu caminho. E é assim que o que é para ser meu chega até mim. E assim será sempre, pois é a Ele que peço proteção e entrego minha vida e tudo que fizer parte dela, Deus.
Josy Maria
Escrevo
Meu sentimento se perdeu no vento.
Por isso escrevo.
Nos dias tristes, alegria canto... em cada verso, o riso leve descrevo.
O sonho lindamente sonhado...
No papel é cuidadosamente desenhado.
O medo é enfrentado.
O choro... consolado.
Escrevo e fim.
Não importa se toca em você ou apenas em mim.
VOCÊ
(Edson Nelson Soares Botelho)
Da tristeza, você fez a alegria
Da mentira, você fez a verdade
Do errado, você fez o certo
Do sonho, você fez a realidade
Da fraqueza, fez a força
Do escuro, você brilhou com seu amor
Você conseguiu ver o melhor de mim
Você sempre acreditou
Hoje preciso amar
Você sempre me amou
O amor mudou a minha vida
O Último Registro da Raça Humana
...Ele foi Bravo, Calmo, Irritado, Feliz,
Engraçado, Triste, Bom, Mal, Justo, Sonhador, Respeitado, Amado, Odiado, Escorraçado, foi Alegre, Depressivo, Empolgado, Cansado,
Distraído, Observador, Cantor, Compositor. foi Pai, Irmão, Filho, Tio, Padrinho, Amigo, Marido, Vizinho, Falso, Honesto, Conhecido, Trabalhador, Desempregado, Mitra, Caridoso,
Esbanjador, Pensativo, Ausente, Atento, Esportista, Sedentário, Derrotado, Vencedor. Egoísta, Companheiro, Violento, Carinhoso, Indeciso, Mentiroso, Correto, Verdadeiro, Preso, Condenado, Inocentado, Libertado,
Ateu, Crente, Católico, Budista, Xiita, Pastor, Poluidor, Ambientalista, Analfabeto, Leitor. foi Ídolo, Desconhecido, Exemplo, Esquecido, Pobre, Rico, Ridículo, Belo, Escravo e Senhor.
Embaixador da boa Vontade, Terrorista, Matador, Ativista, Pacifista, Homicida, Doutor, Doador, foi Santo, Bendito, Imaculado, foi Pecador. Ignorante, Sábio, Discípulo e Educador.
Ele foi descendente de Eva e Adão,
Brotou, durou e expirou na Alameda do Éden,
Evoluiu dos Primatas, foi Homo Sapiens.
Hoje acordei com aquele frio na barriga, mas não era tristeza e nem euforia: depois de um café, algumas leituras, entre na página de Martha Medeiros para a lição do dia: ser um homem melhor!
Sim, faço esse exercício diariamente: leio páginas que escrevem para elas e acredito que isso vai naturalmente impregnando em mim e eu vou um dia, quem sabe, ser um bom homem sonhado por uma mulher boa.
Me atende se eu conseguir ser isso! Descobri que somente lavar, passar, cozinhar e cuidar das crianças, enquanto mantém uma atividade profissional, não me tornou esse homem. Fui expelido!
Depois de longas reflexões em desistir desse objetivo, resolvi continuar a jornada: quero melhorar.
A minha nova descoberta: me guardar. Vou sair dessa coisa de viver por "tentativas e erros", vou esperar essa boa mulher, que também como eu, caminha também em busca de ser uma boa mulher para um homem bom, em evolução...
Triste época essa nossa de amores líquidos, e sentimentos descartáveis.
Pessoas frágeis e inseguras, temerosas em estreitar laços, ama-se e desama-se na velocidade da luz.
A tal modernidade trouxe tantas opções basta escolher, as redes sociais são inúmeras, Facebook, Whatsapp, Instagram, Tinder, etc.
Uns se aproximam por carência, outros por solidão, e tem aqueles que vêem amor onde não tem.
Afinal hoje tudo é fácil, é só não se apegar, se não estiver bom, descarta, bloqueia, deleta, simples assim.
Mas o principal, que deve ser sempre lembrado, é que do outro lado da tela, existe um ser humano, que tem um coração, sentimentos, então pense mil vezes antes de machucar alguém, não faça com o outro, o que não deseja pra si mesmo.
Pra você o Amor pode ser líquido, mas pro outro, o sentimento pode ser real e Sólido.
Fica a dica: Antes de magoar um coração, cuidado, você pode estar dentro dele.
#Traido_Pela_Ilusão!
Triste é Enganar Quem Sempre Confiou Em Ti
Que Nunca Traiu Pra Não Ser Traído
Pena Que Nem Todas as Relações a Reciprocidade As Define
Vejo o Sol Nevando
E enxergo a Neve Raiando
Acho Que Estou Confuso, Se Não Sonhando
Estou Tentando Acordar, Mas é Impossível
Porque Estou Sonhando Dentro De Um Outro Sonho
Admitir Que Você Já Não Sente Mais Nada Por Mim
É Como Ter Uma Paralisia Do Sono De Olhos Abertos
Se Não Molhar Com a Chuva no Deserto
Contigo Não Aprendi Muito, Mas Aprendi O Suficiente
Que quem Ama Demais Sofre No Final
Assim Como Eu, Muito Amei
Em Você Mi Dediquei
E no Final Nem O Seu Amor Ganhei!
#I_feel_me_Loser!
25 de Dezembro 2020
Um ano de paz...
Um ano de alegria...
Um ano de muita tristeza...
Rios de sangue e lágrimas foram derramados...
O ano que está para acabar....
Teve seus altos e baixos....
Significativo em vários setores....
Alguns poderão dizer:
Estou é muito bem...
Estou é muito mal....
Histórias lindas marcaram essa época...
Outras...
Profundas dores ficarão e jamais apagará...
Não são dores ou cicatrizes da carne...
E sim....
Dores incalculáveis da alma....
O dia que se aproxima...
Uma data maravilhosa para comemorar....
Devemos realmente sorrir....?
No verso magoado...
Alguns projetos estão a caminho...
Na maioria...
Nem se quer ainda foram pensados...
Milhares por aí...
Foram edificados....
E milhões desativados....
Mas e aí....?
Posso eu ou você colecionar dores...?
Posso eu ou você colecionar dias passados....?
Nas árvores que ainda não foram afetadas....
Nelas existem muito oxigênios...
Até as que foram machucadas...
Ainda darão folhas ,flores e frutos...
Quisera Senhor, oh Deus soberano do universo.....
Dar início á algumas vidas....
E apagar desde a raiz tudo que passou....
Mas tudo tem um propósito....
E ele pertence á ti somente , Oh Senhor....
Essa inevitável escrita que Insiste em sorrir....
Uma parte dela é capaz do fazer o sorriso desaparecer....
Nos lembrados de minh'alma....
Foram muitos dias...
E as redes de comunicação gravou e registrou....
Poderá deletar tudo que se passou um dia....?
Não sei...!
Discos rígidos de altíssima capacidade estão sobre carregados armazenando notícias boas e milhões delas são desagradáveis...
Nem sei como suportam...
Mas como são objetos que não tem alma....
Impossível é vê-los chorar....
Conheci uma frase antiga...
E dela já me esqueci...
Pois é...
Fácil é esquecer de certas coisas...
Mas as almas que estão machucadas....
Nesse momento...
Estão clamando por uma saída...
E tentando encontrar uma forma...
Dessa dor infindável....
De uma vez acabar.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Boca seca ,
coração acelerado ,
Sinto a cada segundo a esperança se esvair ...
Uma tristeza tão profunda toma conta de mim ,
Me perco em lágrimas que insistem em molhar meu rosto ...
O que eu estou fazendo !? Me pergunto ...
Nunca foi de direito meu cobrar algo
Se não partilho do mesmo sentir , a dor então é só minha ...
Desespero insano ,
Medo de não ter tempo ,
De não conseguir ter , da maneira que idealizei
Medo de ser esquecida
De que tudo tenha sido em vão
Por um instante fecho os olhos e peço,
Que parem com essa dor ,
Que se acabe logo com isso
Que me falte o ar , eu não me importo mais ...
Egoísmo de minha parte !?
Vivemos em um mundo onde os valores são totalmente invertidos,
Amamos quem nos apunha-la
E damos as costas para quem mais nos amam...
A sensação de querer arrancar o coração com as próprias mãos , não é bem vinda ,
Tamanho desespero que causa esse tipo de reações...
Com quem falar !?
Quem ajudará !?
Alguém que possa secar minhas lágrimas e dizer que vai ficar tudo bem !?
Em um mundo perverso desse , estamos sozinhos a todo momento ,
Por mais que estejamos rodeados de pessoas , são pessoas frias , sem coração , sem amor ao próximo e sem compaixão...
Seria egoísta eu , querer parar !?
Seria egoísmo não estar suportando mais a dor !?
Não...
Não seria !
Além de tudo , não ousariam em chegar e dizer ...
Só quero que tudo se acabe de uma vez !
Daqui... não farei falta alguma !
**CL
*"O mundo está pesado... Uma espessa camada de tristeza está sobre nós...Cada um reage a seu modo. Alguns estão agressivos, outros intolerantes, muitos estão deprimidos... É preciso construir esperanças,derramar nos espaços que habitamos uma poeira de amor e sentimentos positivos. Ore, reflita,medite, faça caridade, busque a riqueza espiritual. Não dê ao ódio o transporte do seu corpo. Impeça-o com sua decisão de conduzir abondade. Curamos o mundo quando curamos o nosso coração"...*
🥰💞🌹🙌
Em cárceres sombrios, tristes celas frias,
O tempo passa lento, doloroso enfim,
Cada grilhão nos sonhos nos prendia,
E a liberdade, um vislumbre longínquo assim.
Cercados estamos, aprisionados na dor,
Entre grades de ferro, muros de concreto,
Os dias se arrastam, sem luz, sem fulgor,
A alma aprisionada, clamando por um afeto.
Mas na mente ainda há jardins em flor,
E a esperança sussurra em nossa cela,
Transformando a prisão em um novo valor.
Ainda que encarcerados, buscamos saída,
Criando asas de sonhos, voando em poesia,
A liberdade em versos, em cada palavra tecida.
Em cada verso, a fuga se faz verdadeira,
A poesia transcende as grades e cerca,
E no voo das palavras, a alma se liberta.
Amanheceu mais um dia triste
E aquela paixão que ainda existe
Mesmo longe meu amor persiste
E o que você me diz é: - não insisti.
E agora o que eu faço
Se meu papel era de palhaço
Sobre o que sinto, nem disfarço
E o que tínhamos, agora é só espaço.
Sempre que acordo te imagino aqui
Só não queria ver você partir
Com toda essa distância como agir
Com tudo que conquistamos até aqui?
Ah, hoje sei que é você quem quero
Sem você do meu lado me desespero
Sobre sua beleza sou sincero
Quando chega perto até acelero.
Não vejo a hora de te encontrar
Essa saudade chega a me desconcentrar
Pelo seu corpo quero me reencontrar
E o que sinto poder demonstrar.