Textos Tristes

Cerca de 10725 textos Tristes

Dia de tristeza
Sinto tanto
Uma dor estranha
Não consigo decifrá-la
Faltam palavras
Como explicar
Não sei
Se souber por gentileza me diz
Me ensina
Quero-me atentar o que de bom existe
Ansiar por estar aqui
Desejar que o dia amanhã desperte
Um motivo apenas
Para abrir os olhos e sorrir
Eu ao me fazer sorrir
Que eu me lembre de você

Inserida por iveliscodeler

Tentei escrever uma poesia alegre
Mais no papel só escorria sangue e dor.
Dizem que a tristeza faz o poeta
Queria ser diferente
Queria se um poeta feliz
Queria ser heroína de alguém.
Quero ser lembrada pelas coisas boas que transmitir durante a vida
E não apenas as dores
Quero que as pessoas lembrem de mim com um sorriso no rosto.
Gostaria que minha poesia salvasse a vida de alguém
Nem que fosse apenas por alguns segundos...
Se caso conseguir transformar os meus quereres em realidade
Ai sim serei eternamente feliz!

Inserida por PLpl

Logo chegará o dia que você me diga adeus...Quanta tristeza!
Numa dessas esquinas da vida encontrará novos rumos, novas amizades, Talvez um amor pra viver.
Numa dessas reviravolta que a vida nos dá, você terá que partir... Já terá aprendido a andar sem mim.. Será tão difícil! Só de pensar eu sofro.
Não vou aceitar te perder...Mas nada poderei fazer a não ser chorar... Então terei que te tirar de minha vida, mas do coração jamais sairá...As suas palavras não ouvirei mais...Seu sorriso desaparecerá de meus dias...E com o tempo sua imagem será distorcida em minhas lembranças...Recordarei nossas conversas, nossos sorrisos, nossas confidencias... Olharei milhares de vezes nossas fotos...Tentarei lembrar o som de sua voz...Aquele tempo que sentava a minha mesa...Das conversas até de madrugada que tínhamos...Das mensagens que trocamos ...Dos sonhos que idealizamos...Eu ouvi os teus sonhos, teus desejos, suas lágrimas sequei muitas vezes, te servi de amparo, te ensinei a almejar vôos distante... Só me esqueci que um dia poderia ir embora...E eu fiquei perdida no tempo... O meu tempo está curto!
Então sentirei uma imensa saudade...E sempre estarei a perguntar...O que será que a vida fez de você? Onde se encontra o amigo que tanto estimei? Por que será que as almas se encontram e logo se vão deixando uma dor insuportável dentro do coração... Então na minha velhice direi...Eu já tive um amigo que mudou a minha vida...Quando recordo eu choro noite e dia... Lágrimas de saudade...Por ver o amigo seguir por outro caminho...E eu fiquei aqui num passado distante...Amigo de todas as horas...Mas que um dia disse adeus... Não foi maldade! Mas a vida seguindo adiante...Tudo tem seu ciclo... Início e fim...Conosco não poderia ser diferente.
Amigo não me peça pra te tirar de meu coração...Eu lhe avisei tantas vezes se entrasse dentro desse velho e solitário coração, jamais poderia sair... Não posso desaprender a te amar...Pois sempre lhe amarei...Egoísmo de minha parte querer tê-lo sempre ao meu lado...Nem imagina a falta que fará...Eu guardei o amigo no coração e agora não sei esquecer...Viverei com a esperança de um dia poder lhe abraçar e lhe dizer, muito obrigado por a amizade que me deu, pela saudade que me deixou... Eu te vi crescer... Evoluiu... Não precisa mais de mim! Segue amigo! Segue em frente! Vai ser feliz...
Segue a sua vida! Escreva a tua história... Não se preocupe comigo!
Por tua causa senti o coração vibrar e o estimei desde o primeiro olhar, sua alma tocou a minha..."

Inserida por RoseaneRodrigues

Pensamento do dia 15/09/2016

É triste olhar para frente e ver os que não acreditavam em você, deturparam sua imagem e até inventaram coisas sobre você, hoje estarem em situação muito pior que a sua, e pior não aceitarem sua ajuda para sair da situação que se encontram, pois não conseguem trocar o orgulho pela humildade.

Inserida por Alevillela

É raso o mar da tristeza
É poderosa a fonte que a despeja
Mergulhamos sem medir a queda
Nos molhamos quando menos se espera

É alto o vôo do amor
É forte o vento da paixão
Pousaremos abraçados
Espalharemos sentimentos
Afortunados

Faremos pontes que nos una
Desviaremos de abismos perigosos
Correremos das chuvas de meteoro
Descansaremos em um fértil solo

Enfeites perolados
Somos eternos namorados
Seremos para sempre
Esse amor que reluz
As estrelas festejam
Lançando seus raios de luz

Inserida por Poesiasgold

Meu corpo não conversa com o dele.
Nós não sabemos dançar.
Mas , oh meu Deus, triste sina ser mulher.
Eu o compreendo, sem ele nada me dizer.. É como um mergulho no escuro, que me diz e conta tudo. Não em palavras.não em imagens , mas em sensações plenas. Um conhecimento em bloco do outro, que se integra meu ser como o que ele É e eu não consigo verbalizar, só compreender, inteira.. Muito interessante isso.
Ah , mas intelectualmente , é uma delícia. Sempre está lendo um bom.livro, sempre com algo refinado e apurado para falar, mostrar. Disciplinado, com foco na carreira e gosta de estudar. É lindo!
Tudo perfeito, mas eis que acordo.
Sua grosseria berra nos meus sonhos, fere meu corpo, humilha minha vaidade , energeticamente faz cair espelhos , desorganiza minha vida e engessa meus pés.
Ele sabe que pode contar comigo.
De verdade.
O tenho como meu . Ele me tem como sua.
Jogamos conversa fora e saimos com outros parceiros.

Quem foi que disse que na vida tudo é certinho, obedece um modelo, e não repleta de contradições e conflitos?

Verdadeiramente, Busco paz.

Inserida por NiravaGulaboBeth

É triste quando percebemos que tem caminhos que trilhamos acompanhada apenas de nossa solidão, levamos na nossa bagagem apenas tristezas...
Tentamos olhar para trás, mas não existe ninguém nessa nossa estrada...
Queríamos que estivesse ao nosso lado as pessoas que amamos, que passaram pela nossa vida, aquelas que nos fizeram
felizes, passaram horas ao nosso lado, falamos de nossa vida, abrimos o nosso coração para elas...
De repente bate um vazio na alma, falta essas pessoas que foram tão especiais...
Elas se foram, nos deixaram, e então se percebe que somente elas é que foram importantes para nós, mas no entanto nós nunca fomos significantes para elas.
Então seguimos em frente com o coração mais uma vez machucado pela decepção que sofremos...
Mas a vida é assim...
Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

Como esquecer e tirar do coração aquilo que nos fere a alma , que vez ou outra traz a tona tristezas adormecidas em nós .
Acho que nesse momento é hora de dobrar os joelhos e pedir a Deus , porque isso é mágoa e rancor , sentimentos que fazem mal a quem os guarda e não a quem os liberou , oração , muita oração é necessário para poder liberar o perdão que nossa alma precisa , para ter paz de verdade .Perdoar não é facil , as vezes até entendermos que isso é importante leva muito tempo , mas tenha certeza de que isso quando feito de dentro do seu coração com a ajuda de Deus é lindo , é a cura para muitas doenças emocionais que vamos adquirindo ao longo de nossa vida !
Tenha fé , não deseje o mal , pois tudo passa , e passa rapido demais para perdermos tempo com ódio , rancor e ressentimentos que em nada agregam nossa vida , muito pelo contrario só nos roubam , roubam dias felizes e harmoniosos , portanto , perdoe e deixe para Deus o cuidado de tudo ! Amém !?

Inserida por RaquelSantana

Partir é preciso"

"Madrugada triste e fria onde a alma chora e o coração sangra no peito, e um grito entalado na garganta que não pode sair porque não existe ninguém disposto a ouvir o apelo de meu coração e sentir o calor de minha alma solitária que deseja ser compreendida....
Estou partindo, e levando comigo apenas os meus sonhos não realizados, deixo para trás tudo que um dia achei que me pertencia, abandonei sentimentos que ousei sentir, esperança num amanhã melhor...
Ousei viver num mundo que nunca me pertenceu, nutri o desejo de possuir o que nunca poderia ser meu, causei mágoas ao meu coração por insistir num sonho que apenas eu sonhei, tentei doar o que nunca obtive, mas acima de tudo isso fui realmente quem sempre desejei ser, talvez gerei um atrito em mim mesma quando ousei tentar ser alguém mais feliz e idealizei uma realidade surreal onde me tornei naufraga num mar de ilusões me afundei em minhas próprias lágrimas.
Idealizo uma realidade não existente, construi castelos em terras que nunca me pertenceram, plantei flores em jardins que jamais poderiam florescer porque os espinhos sufocaram as flores e a terra nunca foi fértil.
Eu quis criar um mundo melhor mas esqueci que nunca tive o poder de manipular os sentimentos e de abrir os corações alheios, não pude doar a minha visão a quem sempre manteve os olhos fechados, tentei falar a quem nunca quis me ouvir, amei quem nunca nutriu uma gota de carinho por mim, compartilhei as minhas dores com quem nunca quis ajudar em minha cura, mostrei os meus sonhos a quem só conhece os pesadelos.
Hoje percebo que errei redondamente quando me enganei por acreditar numa ilusão que apenas a minha mente criou, mas no entanto as minhas feridas doem sabendo que não há respostas para a cura e libertação de minha alma sofredora porque eu ousei sonhar e levar comigo pessoas que não souberam sonhar ao meu lado. Eu fui iludida e traída pelos meus sentimentos, por me doar intensamente sem nenhum interesse a não ser de amar e mostrar que dentro de mim bate um coração que ama incondicionalmente, mas mesmo apesar de tantas dores ainda consegue pulsar e desejar apenas a felicidade alheia mesmo que isso me causa sofrimentos.
Decidi partir e deixo para trás o que existiu em mim, navegarei sem rumo, deixo que o destino me conduza por águas desconhecidas e me leve por lugares não conhecidos.
Saudades de mim mesma levarei comigo, mas as despedidas são dolorosas e torturam a alma e esmaga o coração porque a saudade é malvada trazendo a nossa morte lentamente e apreciando o nosso desespero o destino nos observa rindo de nós.
Sufocarei meus sonhos, matarei o meu Eu, enterrarei
a mim mesma em favor das outras pessoas que fazem parte do mundo que estou deixando para trás.
Se voltarei ainda não sei, hoje tenho apenas em mim um coração quebrantado, uma alma triste e um corpo cansado acorrentado numa âncora de ilusões e em mim as palavras foram sufocadas pelas coisas que compartilham este mundo.
Tentei derrubar muralhas, abraçar novos desafios mas não consegui fazer com que entendessem a minha alma que sempre buscou a liberdade de ser Eu mesma, mas então chegou a hora do Adeus, se vou fazer falta não sei...
Por hoje eu sou Eu e Eu nessa viagem sem destino...
PS: haverá sempre um lugar vago nesse barco, um assento extra, cabe apenas a você desejar me acompanhar ou ficar..."
Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

Loba solitária

" Triste é a vida da loba solitária, tão misteriosa guarda em seu coração segredos não revelados...
A loba segue seu caminho pela floresta fria e escura, apenas se guia pela luz da lua...
Loba andarilha que desperta a curiosidade da floresta, não caminha no meio dos seus, prefere a dor de sua solidão...
Talvez a loba tenha sofrido dores tão intensas que a levou a optar por essa vida solitária.
O coração da loba é manchado pelas dores, olhos sempre lacrimejados e de dentro de si ecoa pela floresta um uivo de tristeza...
Às vezes a lua ouve os uivos da loba, então a presenteia com seu brilho intenso dando um pouco de consolo ao coração da loba...
Perdida em seus pensamentos, segue caminhando em meio a floresta...
Leva consigo as dores de outros tempos, saudades daquele que um dia dominou o coração da loba.
Abandonada a própria sorte, desprezada pelos seus...
Não tem pra onde voltar, não tem ninguém por ela...
Loba andarilha sem uma causa pra lutar, refugiada em si mesma segue chorando passo a passo...
Suas lágrimas regam a floresta, seu uivo única cancão que sai de seu coração.
Tem noites que a floresta silencia em tributo a Loba, a lua cheia brilha mais intensamente em honra a sua companheira.
Por onde a loba passa é deixado no ar um certo mistério, sua presença é intensa e marcante para aqueles que a viram caminhando sozinha...
Há tantas histórias sobre a loba solitária, mas ninguém sabe a verdade que existe por trás dessa criatura.
Somente o coração da loba conhece os motivos de tantas dores, se tornando um mito na floresta...
Em noites de luar, os espíritos da floresta reverenciam a presença da alma Lupina que anda sozinha no meio deles."

Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

VERSOS É VIDA



"A face triste é confortada pelo amor de Deus, que nos acalenta e nos fortalece, na nossa jornada terrena, e assim vencemos todas ás tribulações cada qual do jeito que é merecedor, lute não desista nunca de crescer, de amar e perdoar o próximo, mesmo que você se ache certo, lembre-se somos todos filhos do amor.".

Inserida por ayachevidal

Poema sobre mim

Sou feliz, mas ando triste
Sou forte, mas ando fraca
Penso em tudo o que vivi
E só lembro do que sofri
Minha vida está confusa
Minha visão está turva
Pois as lágrimas são constantes
Até me sinto ofegante
Por que tanta dúvida
Tem cercado o meu viver?
É como se em um momento eu parasse de crescer
Mas não em estatura
É algo dentro de mim
Parece uma angústia que nunca terá fim
Meu Deus isso tem cura?
Ou será a minha culpa
De viver tão inconstante
Ao invés de ser perseverante?
Mas vou continuar lutando
Até um dia conseguir
A minha libertação
E então ser feliz

Inserida por franbanzatto

Poema da desesperança

Hoje estou triste, pra baixo.
Meu corpo dói, minha cabeça dói, minha mente está pesada
Sinto falta da liberdade, da felicidade e vontade de viver
Não sei se falta esperança, ou se é a criança dentro de mim
Retomando seu espaço me tornando imatura e por que não dizer mimada
Preciso ser renovada, motivada e chamada atenção
Um puxão de orelha, um abraço apertado uma repreensão
O que há comigo? Que desânimo é esse? Que tristeza meu Deus.
O que será da minha vida, se não conseguir me levantar
E com muita fraqueza as lutas enfrentar?
Não sei aonde vou parar e se assim continuar a morte chegará
Antes do tempo previsto sem que eu tenha vivido os dias de glória.
Tem sido esse o meu dilema, sem certeza de que um dia
Viverei para contar coisas boas que um dia sonhei encontrar.

Inserida por franbanzatto

O tempo

Tempo, tempo, tempo
Que ameniza a saudade
Que dispersa a tristeza
Que enumera as dores
Que disfarça a imaturidade
Que mostra as marcas
Que afasta as memórias
Que ofusca a euforia
Que nos põe mais perto
Que nos separa
Que nos ensina
Que nos maltrata
Que nos alivia
Que nos intriga
Que nos faz mais forte
Que nos amedronta
Que espalha as cinzas
Que marca a vida
Tempo, tempo, tempo
Quanto tempo ainda terei tempo?

Inserida por franbanzatto

Se eu pudesse

Ah, se eu pudesse algo fazer!
Faria os seus dias só de alegria
A tristeza nunca iria acontecer
As flores do jardim eu lhe daria

A lua com seu brilho tua seria
Recolheria suas lágrimas pra valer
Ah, se eu pudesse algo fazer!
Faria os seus dias só de alegria

Iria a trás e buscaria pra te ter
Ao ver que a estrela cadente cairia
Para ir a praia e a tua beleza ver
As nuvens do céu eu dissiparia
Ah, se eu pudesse algo fazer!

Inserida por 81024673

Cadaqual com a sua história de vida,
um baú repleto de experiências,
alegrias e tristezas,
perdas e ganhos,
vitórias e derrotas,
e provávelmente dessas históriasjamais conseguiremos fugir,
pois estão gravadas na alma,
como cicatrizes tatuados no coração.
Amor é ódio,
lagrimas e sorrisos,
solidão na multidão,
mas também nesse " baú" de nossas vidas,
prevalecem a fé , a esperança, a justiça, e muitos sonhos.
È assim que vamos arrastando, o nosso " baúzinho",
cheio de amor!
Texto: O baú de nossas vidas

Inserida por Gilbraga

Em dias de solidão,
a tristeza me faz companhia...
Careço de paz
pois, as circunstâncias da vida,
evidenciam minha impotência
e oprimem meu coração.
Rancor não me acompanha
mas, seria tão bom que alguns,
em busca de seus próprios caminhos,
não nos ferissem sem justa razão.
Deixassem que a essência
realmente sobrepujasse prepotência...
Sendo "essencialmente humanos",
assim, fazendo jus à humanidade
que querem ostentar.

Inserida por IrmaJardim

A vida é como uma moeda de duas faces:
alegrias, tristezas
bem e mal...vão se alternando sem cessar
Por isso, quando a face escura aparece,
precisamos ser fortes
e não nos deixar abalar.
Dedos apontados em riste,
fazem parte do
negrume de almas
que, bem lá no fundo,
vieram para nos mostrar
que caminhos não devemos seguir,
e que seus gestos mesquinhos
jamais deveremos imitar.
Por outro lado,
a face brilhante da moeda da vida
mostra-nos que nem tudo perdido está.
Existem pessoas de paz,
plenas de entrega,
sempre prontas para as mãos estender,
na remoção dos obstáculos,
nos auxiliar.

Inserida por IrmaJardim

A Triste Menina Chora a luz do luar sentada na varanda com frente a o mar.
O brilho da lua não pode mas contentar pois o sofrimento ali está a reinar.
A doce menina continuas a chorar, vagalumes na lua para tentar a animar
Mas sua dor é maior e não consegue passar sofrimento isolado onde possa constar um espinho cravado no peito está a maltratar a pobre e doce menina que ali estava a chorar.
(Wesley Nascimento)

Inserida por -Wesley

SONETO TRISTE
Criei um soneto tão triste
Que meu soneto chorava
Saiu triste porta afora
Entristecendo a aurora

Calou mamíferos e aves
Calou os bichos das águas
Silenciou toda tarde
Choramingando suas mágoas

Nem a noite estrelada
Do meu poema tristonho
Que triste e desconsolado

Sonhava com a namorada
Que um dia saiu sem rumo
Levando todos os sonhos

Inserida por tadeumemoria