Textos Tristes
O meu solar é discreto em meia selva triste transpassando todas as dificuldades que venham me julgar sem me conhecer;
A minha vida é louca, mas com fé se entregando a Deus que a mim tens amor incondicional, me sinto muita das vezes, inseguro e sem saber para onde ir, mas Deus cuida de mim privilegiado eu sou;
Um por um e Deus a favor por todos e nunca confuso que liga a idéia nascente no coração sincero;
Num dia de muita tristeza, resolvi ter uma conversa bem séria com Deus. Acordei mal, com preocupações tolas, mas que estavam me incomodando bastante. Ajoelhei-me próximo à cama e proferi minhas palavras: "Deus, por que o meu dia já começou assim? Mal levantei da cama e já tive pensamentos extremamente negativos! "
Ele me respondeu calmamente: "Filha, meu inimigo tentou te levar para um caminho de trevas, um caminho onde o amor não se faz presente, onde as pessoas tentam ser melhores que as outras. Mas você foi forte, não se deixou levar. Preferiu conversar comigo para que eu te trouxesse paz. Filha, ao meu lado você caminhará segura, pois somente eu posso te dar forças para trilhar o caminho certo. Segura a minha mão que eu te guiarei eternamente."
Às vezes nos sentimos fracos, tristes, abalados com as coisas do mundo... É numa hora dessas que devemos nos ajoelhar e pedir forças à Deus. Ele sabe como te confortar, como curar tuas enfermidades, e permitir que trilhamos um caminho onde aprendemos a ser fortes. Só Ele é capaz de trazer paz para o teu coração. Só Ele consegue unir tua família e teus amigos de maneira agradável. Por isso, reze! Peça à Ele força todos os dias ao acordar, e antes de dormir agradeça-O pelo dia que você teve. Independente se o dia tenha sido ruim. As graças dEle nos faz feliz. Os obstáculos servirão de aprendizado.
Lembre-se: "Deus dá o frio comforme o cobertor."
Sinceramente, é triste ver o rumo que as coisas estão tomando. Vivemos hoje em uma democracia, cada um tem o livre arbítrio de escolher seu candidato, não existe mais voto de cabresto. Cada um escolhe em quem votar e deposita sua confiança na urna, deveria ser simples assim. Só que as pessoas insistem em se atacar. Ao invés de exporem os planos de governo do seu candidato, o que querem melhorar na nossa cidade, eles só estão se sujando cada vez mais, falando mal do candidato adversário, caluniando, xingando, coisa completamente sem necessidade.
Isso acaba em 2 meses, daqui há um ano, ninguém vai estar nem aí mais pra candidato nenhum, mas as amizades estarão perdidas e muitas ainda ameaçadas.
Cada um tem seu candidato, independente de qualquer coisa, cada um tem os seus motivos para votar em quem vota. Provocações, insultos e calúnias não ajudará em nada, muito pelo contrário.
Quer mesmo ajudar seu candidato? Então, o ajude mostrando seus planos de governo, mostrando seu caráter, o que ele fez ou irá fazer de bom para nossa cidade e não desmoralizando e insultando o candidato adversário.
Se seu amigo é do partido contra, beleza, problema dele. Isso não deve afetar em nada na nossa vida pessoal. Respeite a decisão das pessoas, assim elas automaticamente, respeitarão a sua. Sem baixaria, sem confusão.
Isso aqui é uma democracia, cada um vota em quem quiser e pronto. Estamos escolhendo uma pessoa pra comandar nossa cidade, e com isso não deveríamos brincar, porque são 4 anos em jogo. Pensem nisso.
Toda vez que vc se sentir triste ,cansado,decepcionado com algo,pare ,respire bem fundo,use do bom senso,elimine de sua vida o que tudo que não te faz bem.
Abra sua janela, seus olhos ,sua vida,veja que esses pequenos detalhes só contribuirão para que vc pense melhor da próxima vez ,para não seguir a trilha dos mesmos problemas, cabe a vc decidir se é isso que deseja para o futuro.
Olhe o mundo lá fora;ele é maravilhoso e nos trás novidades diariamente,não há necessidade de repetir o que não nos faz bem.
A vida é curta,e o objetivo dessa vida é SER FELIZ
O vento soprou
O meu barco para longe embarcou
Ficou o vazio,a tristeza no meu pensar
Nunca mais te vou ver nem sequer abraçar
Queria uma palavra, um beijo te dar
Mas a minha voz incapaz
Não conseguiu
Era tarde de mais
Em toda a minha vida
Não houve sabor mais amargo e cruel
Do que o das lágrimas
Que escorreram
Secaram, e queimaram a minha pele
Quebrou-se o conto de fadas
"Felizes para sempre"
Historias, historias
Do antigamente
Amar-te foi uma vitória
Nunca pensei em ir embora
Não queria estar dentro para depois acabar lá fora
Mas..
O vento soprou
O meu barco para longe embarcou
A PRAIA
Barulhentas ondas, densas
tristes sondas este coração
Não sei se te alembras, mas um dia triste eu a ti pedi
Uma simples carta de outro continente,
me ouviste a prece então recebi.
Como gratidão, trouxe pra que vejas
A mais linda peça intercontinental
É assim que a chamo, atlantica que amo
De igual pra igual.
Ainda sopra o vento, o mesmo que
Manso quis me acalmar
Quando eu tão ávido, na noite
Impávido, fui te procurar.
Deixo a ti meus votos de que jamais haja
Em ti poluição
Que haja em sua face um novo sol que nasce
Sem hesitação
E que te admirem, te respeitem praia
Do meu coração.
Essa semana o vírus da tristeza me contaminou.
Espero que seja passageiro, que desça na próxima estação.
Pois quando estou triste, a cor perde a cor
o perfume não se sente e muito menos o sabor.
O pior da tristeza é que ela sempre anda de mão dada com a solidão.
E a solidão me da medo, não quero me encontrar.
Por favor tristeza, vá embora
Vivo sofrendo entrelaçado com a tristeza recebendo patadas, grosserias, ignorâncias e muita das vezes a falta de reconhecimentos;
E mesmo assim ainda me tratam com extrema falsidade esperando que eu retribua com minha gentileza e educação;
Portanto Minha educação tem limites aos que pensam de forma indigesta sobre minha pessoa;
Estou cansado de tentar ser agradável para rirem do que nem sei o motivo, nunca fui idiota e nem quero ser, mas se pensam que estou derrotado saibam que os dados ainda estão rodando;
"Hoje"
Hoje era para eu ser triste,
mas não fui...
Hoje era pra lembrar você,
mas esqueci.
Aprendi a viver sem contar contigo.
Meu melhor amigo,
fui eu mesma quando de ti precisei.
Abri o "nosso" vinho,
e guardei a rolha,
entre as centenas que estão no pote !
Comemorei comigo,
tudo que aprendi depois que a dor passou.
Shali
E foi na solidão da noite que eu te encontrei.
Chorando,
Sofrendo calado,
Magoado,
Triste,
Foi assim que eu te encontrei, mas por outro lado eu estava feliz por ter encontrado a pessoa ideal, para mim,
Foi justamente quando eu precisava mais de ajuda, de carinho e atenção.
Você veio de repente mi causou um grande impacto, mi deixou sem folego,
Você mi deu mais do que eu precisava além do que eu imagina.
Como que eu pude gostar de alguém assim como você...
Você entrou na minha vida, depois você saiu...
Agora você esta aqui na minha vida novamente.
Espero que você entre na minha vida e nunca mais saia dela.
“Mas eu tenho medo. Tenho medo de te ver tão distante de
mim. Tenho medo de em um dia triste não poder gritar seu
nome, te pedir ajuda. Tenho medo de que um dia você esqueça
o meu nome, apague meu número da sua agenda telefônica,
esqueça que um dia fiz parte da sua vida. Mas poxa, eu tenho
um medo absurdo de te perder, de te perder como perdi todas
as outras pessoas.”
Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrível como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos. A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigávamos por pouco e por menos ainda já estávamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa família, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividíamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.
Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos independentes de pais, da família, dos amigos e de Deus.
Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.
Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talvez você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe traíram a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?
Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a família e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorriso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?
Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minha para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.
A cada tombo de tristeza ou magoas que tenho, é motivo de mais um copo de café forte, é preciso esta sempre bem acordado, mesmo que seja difícil ficar de pé, mesmo que o coração esteja calejado e os olhos já não suporte segurar as lágrimas que vem da alma.
A esperança de que dias melhores virão é que o impulsiona a alma para continuar trilhando os caminhos da vida para o encontro de realizar os planos e sonhos.
Espero em cada manha que as pessoas estejam melhor, espero mais ainda que eu esteja cada vez melhor.
Bom dia.
INOCENTE
Triste injúria,
calúnia que qual dardo
flerta e acerta
Este teu coração, sei que dói
oh, pequeno peregrino, é o destino
quão dorida esta face, que nasce
das garras que a ti prepararam.
Não se irão os teus anos aqui nesta cela
A maldade se foi quando a ti encerrou
E a justiça a vagar clama a quem a maneje.
E enfim acredito, teu rosto entregar
Nesta foto pequena a quem é seu amor
Eu direi do soldado que luta e disputa
A fim de vencer
que vai logo chegar
e então se dará para o seu
bem querer.
QUEM DIRIA
Quem diria que um triste dia
Esta rosa fosse uma elegia?
Que esta amizade, antes bem que tarde
Trar-me-ia a face da infelicidade?
Que este canto lindo
Viria ser findo, pra ferir a alma e
A matar dormindo?
Que este sonho imenso
Com que há de intenso
Desodorisasse do amor o incenso?
E por fim o rótulo
Da minha ilusão, seguiria aceso
E faria preso este coração.
SAUDAÇÕES
salve a canção replicante
do outro lado do mundo
do triste gesto fecundo
à um coração palpitante.
salve à modos, agrave
a dor do som no papel
a linda voz do cordel
na pauta o ponto da clave.
salve a injúria que amarga
da injustiça o rancor
da insolência da dor
do porto que se alarga.
salve esta tarde vazia
de outono triste a soprar
vorazes ondas no mar
trazendo a noite sombria.
salve estes sinos tocando
e os jardins a florir
salve os poetas do mundo
os de aqui e de ali.
salve as luzinhas do poste
e as que não viram o chorar
deste poeta que um dia
foi-se pra não mais voltar.
SEM LIMITES
Nasce nas encostas tristes dessa angústia
E vem, a intenção é dar um brilho
É ir mais além, quem sabe irá.
Encrustado sobre pedras desce todo dia
Para ver o sol, e com este aprende o canto
Como rouxinou, chora sem limites
Tempo certo de parar.
Além do sentido que tens quer voar
Além desses asas pequenas, pousar
Além deste ninho escondido viver
Bater asas, sempre asas.
E no restante do planeta morar.
Voou, voou, sem limites acredito
Que ele não voltou. De pés firmado
Neste duro chão por onde ele pisou.
Partiu nas essencias, e por incumbência
Cumpriu o seu legado e no final
Enfim encontrou.
Num dia qualquer de tristeza
só tive os pensamentos mais tristes
só ouvi as canções mais tristes
meus olhos estavam tristes...
e eu só fiquei mais triste.
Um momento de felicidade! Agora!
Nossa como é estranho
eu estava tão acostumada com a tristeza
que fiquei triste porque ela foi embora.
Vai entender, vai...
chorar... dito que é fraqueza e tristeza, pois a minha opiniao é diferente chorar é apenas forma de exprimir emoçoes, emoçoes que pode ser defenidas por essa mesma pessoa que chora, pois no meu caso, vou transformalas em força de vontade, ambição, vou lutar por tudo o que tenho, tive e vou ter.
vai ser o fogo que me leva pra a frente, raiva nao mas uma ambiçao diferente forte sem nunca desmorecer, vai se tornar no que quero ter, o que ambiciono, ah sim mas tudo isso sem olhar pra tras, esse fogo nao o premite, como uma força imparavel havera de me elevar acima de emoções vagas e pouco sãs, havera de me dar as forças pra continuar. As pessoas que saiam ou causam que o efeito desse fogo diminua nao serao incluidas nas ascenções causadas pelo mesmo,serao deixadas para tras sem voltarem a ter essa mesma oportunidade, serao esquecidas no tempo, nao causarão impacto, pois contra uma força imparavel essas pessoas nao serão um objecto inmovivel.
Alcançarei tudo o que desejo pois essa forca, esse 'fogo' e inesgotavel renovado apenas pelo simples facto de existir, nao e facil fazer que esse fogo desperte,a força do ser humano reside nele mesmo, controlando emoções, nao com um pulso de ferro mas tambem nao se deixar ser controlado pelas mesmas.
Tudo isto sao apenas opiniões e a minha forma de ultrapassar situações mais complicadas, talvez nao faça sentido algum- para mim faz.
Já perdi os meus medos de me acostumar com qual quer indício de tristeza que rodeia meus passos em um caminho de rosas com um cheiro de morte;
Choram mimados pelos versos que o vento leva onde ainda não se fez rastro, pedaço do varejo incomparável com o preço do atacado que se mostram olhares indiscretos;
Vou me entrelaçar com o momento que muda a cada instante, onde o meu céu é cercado de você para aos pouco me entreter e te guardar em meu coração;