Textos sobre Deus
A celebração do nascimento de Jesus Cristo renova nossa esperança e nos faz crer que dias melhores virão.
Neste Natal, desejo a todas as amigas e amigos meus sinceros votos de saúde e prosperidade.
Que os lares paraenses, abrigos e hospitais sejam abençoados com a presença de Deus. Que tenhamos prosperidade em nossas vidas.
Um Feliz Natal a todos.
Jesus Cristo é esperança viva.
O juizo do proprio amor.
Que doa pelo simplesmente.
Sublime adorno.
Do povo.
Da gente.
Que ama a misericórdia.
O martelo do saber.
O proximo, o bem querer.
O que não tem prazer.
Em planos de discórdia.
Jesus Cristo.
Que excede o entendimento.
Fluxo de vida que transborda.
O céu sem limite por essa porta.
Cura, sara todo ferimento.
O trigo saboroso.
O pão eterno.
O colo fraterno.
À água, o grande colosso.
A ação e reação da vida.
O movimento que vibra.
A cada oração referida.
Preciosidade jamais encontrada.
O sentido da vida.
A própria vida garimpada.
Quão chamamos.
Somos barros despedaçados.
Oleiro, oleiro meu.
Dedilha tuas mãos sobre o povo estilhaçado.
É que somente Jesus.
Pode nos moldar.
Com a doçura do amor.
Misericordioso a nos anelar.
Do barro ao mel.
Do pó da Terra.
O clamor, o céu.
Giovane Silva Santos
Jesus Cristo
1.2 – Jesus Cristo:
Discípulos e crucificação.
“Nessa época havia um homem sábio chamado Jesus. Seu comportamento era bom, e sabe-se que era uma pessoa de virtudes. Muitos dentre os judeus e de outras nações tornaram-se seus discípulos. Pilatos condenou-o á morte E aqueles que haviam sido seus discípulos não deixaram de segui-lo...”.
O testemunho de Flávio Josefo – História dos Hebreus, capítulo 4, parágrafo 772.
Não há como negar a existência histórica de Cristo, nem mesmo agnósticos como Bart Herman faz uma bobagem dessas. Já os naturalistas e ateus modernos, usam a estratégia da relativização da figura de Cristo, dizendo que na época que o suposto Jesus teria aparecido era um momento de revoluções e que apareceram vários Cristos (o que está certo em partes). Ou seja, até mesmo para negar a figura do Cristo Divino eles precisam assumir a existência de outros Cristos.
E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou? E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas. E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo. (Marcos 8.27-29).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O Messias
Um dos princípios, que os judeus hoje afirmam, para defender que Jesus Cristo não é Messias, nem pode ser é o princípio que o Messias tem que ser filho de Davi! Por isso os judeus dizem que Jesus Cristo não é o Messias! Depois também o acusam de ser ou de se fazer passar por filho de Deus. Além do mais o Messias tem que ser um homem normal, tem que ser um homem mesmo descendente de Davi! Ora isto não tem lógica nenhuma, já que Jesus Cristo, não só é filho de Deus na realidade como é também filho de Davi. Jesus Cristo é filho de Davi, por parte de seu pai José. Sim porque pai é não somente quem gera uma pessoa, mas principalmente quem dá a educação. E na verdade José foi pai de Jesus, neste sentido.por outro lado, Jesus Cristo é filho de Davi pelo lado de Maria. Portanto este argumento não tem qualquer fundamento. E EVIDENTE QUE JESUS CRISTO É O MESSIAS!
Rejeição
Porque os judeus rejeitaram Jesus Cristo? Digo rejeitaram, mas não todo o povo, pois ouve um grupo que aceitou. O Remanescente aceitou Jesus Cristo! A igreja começou a ter a sua origem em Israel ("Ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judeia e até aos confins da terra") Mas sem dúvida ouve um grupo que não o aceitou e até o matou. Se bem que noutro sentido toda a humanidade o matou (ele morreu, porque todos o mataram)! Estes em Israel que o mataram, que gênero de pessoas eram? Eles viram a verdade, mas mesmo assim a rejeitaram, tiveram conhecimento que Jesus Cristo era verdadeiro, mas mesmo assim o mataram! Eram pessoas que lutavam contra a verdade; eram pessoas que confessaram que o Senhor era mestre da verdade e que vinha de Deus, mas ainda assim fizeram tudo para destruí-lo! Numa palavra eles tropeçarem em Jesus Cristo, como sendo uma pedra de tropeço e caíram (Rejeitaram o Senhor). Mas isto deu-se porque eles valorizavam mais o facto de terem a lei, do que o facto obedecerem a lei. Eram muito importantes por terem uma lei muito bonita, mas não era importante cumpri-la! Por isso estavam dispostos a matar alguém que tentasse ocupar o seu lugar! Alguém que lhes fizesse frente. Mas Deus nunca deu a lei, para que o homem fosse salvo por ela. A lei não salva ninguém, mas pela lei vem o conhecimento do pecado.Era necessário vir a verdade- Jesus Cristo. Mas eles vendo a verdade tropeçaram nela! Rejeitaram-no, mas tendo consciência de que ele era verdade!
Jesus Cristo foi casado?
Jesus Cristo era casado? Isto é o que evangelhos apócrifos do segundo século depois Cristo, pretendem dar a entender! Pretendem mostrar um Cristo semelhante a todas as pessoas, num mundo humano em que o normal era casar! Estes evangelhos queriam mostrar um Cristo normal! Assim pretendiam ultrapassar a revelação difundida nos evangelhos canónicos do primeiro século! Tudo isto era uma luta contra a verdade, para desacreditar a verdade da Bíblia. Além do mais os primeiros evangelhos, tiveram o cuidado de não omitir a família de Jesus Cristo, porque efectivamente Jesus Cristo teve uma família! Os primeiros evangelhos falaram que Jesus Cristo tinha mãe, pai, irmãos e irmãs, se Jesus Cristo fosse casado, porque não mencionariam este facto de Jesus Cristo ser casado? No entanto não mencionam! A Bíblia diz que Jesus Cristo tem uma noiva- a sua igreja! E mais que ele e o verbo Divino- Deus! Claro que não foi casado! É casado com sua noiva, a igreja!
Os humildes
Jesus Cristo veio ao mundo! Mas o que encontrou ele no mundo? Por um lado encontrou uma nação de Israel, que no fim de contas não era nada! Não passava de um povo que em alguns momentos viu o poder de Deus, mas ainda assim não tinha Deus! Israel era no seu geral um povo que devia conhecer Deus! Mas não o conhecia! Era o povo dos profetas, dos grandes homens e mulheres de Deus! Mas não tinha Deus. Tinha uma lei ou escrituras sagradas! Gloriava-se de ter as escrituras, sendo esse sem dúvida um dos seus grandes orgulhos!Era o chamado povo circuncidado, enquanto os gentios eram os incircuncisos! O problema era que os grandes da sociedade eram os mais falsos, que deviam dar o exemplo, para que os mais baixos se convertessem, mas não era o que acontecia. O pensamento deles era, que na sociedade não se devia amar os pecadores, ou seja os pecadores eram um grupo para os quais não se devia de dar atenção ou olhar para eles! Aí daquele que falasse com um pecador! Pois em Israel uns tinham pecados, outros eram sem pecados, eram os "Santos" do povo! As escrituras sagradas eram para ter na mão, mas não para praticar! Israel que já tinha sofrido tanto, nunca aprendeu que precisava de se converter! Nem mesmo sabia o quer era conversão! Pois Jesus Cristo falou com Nicodemos sobre isto, mas ele não entendeu bem o que o Senhor lhe explicava! Os outros e os gentios eram pecadores, mas os grandes eram imaculados. Certamente no reino de Deus só iam estar os mais importantes do povo! Mas nunca os pequenos! Mais ou menos era isto que se pensava! Assim havia religiosos de vários grupos: Essênios, Fariseus e Saduceus e ainda outros grupos! Havia partidos políticos e grupos que se revoltavam contra Roma. Afinal só faltava mesmo Jesus Cristo! Mas ele veio e foi rejeitado! Tropeçaram nele, não o compreenderam, nem mesmo fizeram por isso! Rejeitaram-no, por ele aparentemente ser fraco! Ele não podia ser o Messias! Israel não podia recebê-lo!Queriam mais poder do que o poder que Jesus mostrou! Jesus Cristo mostrou o poder do amor! Israel não entendia a mensagem do amor, por isso mataram Jesus! Os gentios queriam sabedoria, por isso muitos o rejeitaram! Mais tarde até surge o gnosticismo que também o rejeitou! Na religião era um mundo pagão, de muitos deuses e religiões! Quem aceitou Jesus Cristo em Israel foram os humildes, assim como em todo o mundo os humildes! Foi para os humildes que Jesus Cristo veio! São os humildes que vão para o reino de Deus!
HelderDuarte
Cristão
O maior exemplo de que se pode seguir a Jesus Cristo sem ter uma igreja ou uma religião sou eu! Com isto não estou dizendo que não vou frequentar uma igreja algum dia! Mas na verdade eu não estou em igreja nenhuma, nem em religião alguma! Neste momento eu apenas oro a Deus e leio a Bíblia! Não tenho nenhum pastor. E estou mesmo feliz com Jesus Cristo! Tudo isto acontece porque estou numa instituição há 5 anos e como e evidente não posso sair daqui! Digam alguns então que Isto não é possível!Claro que é. Eu não preciso de uma igreja para crer em Jesus Cristo! Há judeus que estão dizendo que não são cristãos, porque a igreja os fez desanimar! Tudo bem até aceito que há igrejas que nos fazem desanimar! Mas então isso não invalida da pessoa ser cristão! Continua a ser ainda assim um cristão! Continua a orar e a falar com Deus! A prova disso sou eu! É mesmo possível ser cristão sem igreja! Esta é a grande mensagem que tenho para os judeus e outras pessoas que se desentendem com igrejas! Volto a dizer, se eu tivesse oportunidade ia a uma igreja, mas como não tenho, vou continuar a ser cristão! Ora vejam só se eu ia fazer a vontade ao diabo, deixando de ser cristão! Claro que sou um cristão!
HelderDuarte
Verdade
Minha mensagem é Jesus Cristo,
Meu sentir, é sempre sobre ele!
Exalto o seu nome, o amor dele!
Minha alma faz sempre isto!...
Grito por ele, chamo seu nome!
Vem Jesus a mim! Eu te amo tanto!
Em ti penso, com todo o encanto!
Por ti sempre eu muito chamo!
Teu ser é lindo! Teu ser é santo!
Sem ti nada sou! Aqui enfim.
Te invoco! Agora! E te canto!
Tu és eterno!Pai da eternidade!
Teu ser é sempre sem fim!
Tu és Deus! Tu és a verdade!
AS DUAS RECOMENDAÇÕES VITAIS DE JESUS CRISTO!
1. "OLHAI POR VÓS MESMOS"
Significa que:
Você deve focar a tua atenção em Você mesmo como Alma!
O teu olhar ou a tua atenção deve estar sempre voltada para o 'ser interior' ou para Você mesmo como Alma!
2. "VIGIAI"
Significa que:
Você não deve deixar à solta nenhum Pensamento que te aparecer!
Você deve ser o guarda-costa de cada um dos Pensamentos que te aparecer!
Você deve direcionar a tua atenção para cada Pensamento que te aparecer e acompanha-lo até desaparecer!
Mas!
Quando o Pensamento desaparecer, Você deve voltar a atenção para o foco principal, que é o 'ser interior' ou Você mesmo como Alma!
E permanecer no foco principal, podendo sair do foco sempre que aparecer um Pensamento para faze-lo desaparecer!
O senhor da criação, da posteridade da fé e do nome de Jesus Cristo, colocou esta oração nos meus lábios.
(Salmo 57 de Giovane Silva Santos).
Porque entreguei meu filho amado, perfeito e humilde, Jesus Cristo, a que o amor genuíno transbordasse sobre vós.
Minha misericórdia é eterna, plena benevolência, porque agrada me a ceara da Terra.
Sacia vos, desde ontem, hoje e amanhã, porque o leite e mel dou te a vós, a que tens buscado zelo pela minha criação, continuo ás portas abertas a todos, que a água do meu Espírito seja fonte vida, adornada ao sangue de Cristo.
Ao que muitos se rebelam, invocam deuses diversos, ignorando meus preceitos e rejeitando os alimentos da minha natureza, sim, perversos e escravizando os semelhantes, colocando enfermidades em toda criação, estes provocam e tentam angustiar o céu.
Contudo sabes que eu, o Altíssimo, em nome de Jesus, faço parar a Terra, dou freio e acelero no meu tempo, sou eu que transbordo e cesso a água da vida, o quanto tens aborrecido, sabes que somente eu esquadrinho o coração do homem, que dou a condição do intento de justiça, porque, oh! homens tens me rejeitado? quando o maná da vida tem os colocado.
Aos que me clamaram, clamam e clamarão, entregando com sinceridade, do coração genuíno, ao que se rendem ao sangue do meu amado Jesus, dou os a conhecer de mim, coloco minha justiça, de forma que meu Espírito visita a terra de maneira eficaz e fiel, frustro, abato todo inimigo dos meus amados filhos, tal maneira que jamais irão entender, por uma única unidade de medida que olhaste e intentaste maquinar, arquitetar, manobrar, persuadir, confundir, aprisionar, acuar, abater e matar uma mínima espécie da minha criação por maldade e crueldade, onde a inveja, a ganância, a dureza de coração se instala na rebeldia, estes inimigos voltaram, encontraram minha justiça multiplicada milhões e milhões de vezes, fazendo a todos a conhecer que sou Deus zeloso, que cumpro, tal minha bondade e minha justiça.
Porque mesmo a Terra fadigada, tenho achado graça na ceara, tanto que socorro inocentes, aprisionados, injustiçados e massacrados.
Porque muito me amastes filhos meus, dou te o azeite mais caro do meu Espírito, porquanto continuamente não se apartares de mim.
MEU AMADO JESUS CRISTO
Meu amado Jesus Cristo
Fazei com que o nosso caminho
Seja sempre perfumado
Alivia a nossa dor, as dúvidas
E tira todas as mágoas
Cura as feridas feitas pelos espinhos
Transformando o nosso coração em rosas
E as pétalas perfumadas na nossa alma
Meu amado Jesus Cristo! Amém.
O Senhor Jesus Cristo disse:
"O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido".
Lucas
Pr. OdairO Senhor Jesus Cristo disse:
"O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido".
Lucas 19.10
Jesus veio acolher os pecadores
Veio salvar os pecadores
Veio curar as feridas da alma dos pecadores
Não há pecadores por hierarquia, todos pecaram
Todos estão condenados
O futuro dos impenitentes é o fogo eterno
O ser humano precisa parar para pensar no futuro
O futuro de depois que a vida for encerrada
A morte é o fim das escolhas, o fim das oportunidades
Sigamos a Jesus e suas palavras
Amemos a Deus de todo o nosso coração
Confessemo-lo com Rei de nossa vida!
Da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo -
Era cedo … madrugada …
Pelo ar tua mística Presença, Senhor...
Era cedo, tão cedo … havia névoa!
Mas depois daquela triste noite de vigília
em que o vazio e a solidão
fizeram eco em todos os olhares,
vieste Tu, Senhor, Renascido!
E a névoa dissipou …
A Morte, esse negro cortejo de sombras
p'ra sempre desvaneceu, p'ra sempre se consumiu,
surgindo eleita como a outra face da Vida!
Ressuscitou! Aleluia … Aleluia … Aleluia …
Teu Rosto, Senhor, era Luz,
teu corpo de silêncio, Paz.
E do silêncio dessa Paz
ecoava a Voz-de-Deus,
Sagrada, Divina, Intemporal …
“Eu não morri! Eu não morri! Eu não morri!”
E havia espanto …
Novamente o Véu do Templo se rasgou, desta vez nos corações …
Nada mais nos pode agora separar, Senhor, nada mais …
Porque Tu te revelaste por inteiro,
além de todas as palavras,
além de toda a saudade,
além do silêncio da Morte
na serenidade da Vida.
E a Vida, Senhor, p'ra sempre triunfou!
Aleluia! Aleluia! Aleluia!
Porque Deus Ressuscitou!
A Vinda de Jesus Cristo
Que ninguém se iluda. Jesus Cristo vem outra vez. Ai vem! Vem! Vós ateus, agnósticos e céticos vinde para o Senhor. Muitos dizem que tudo continua sempre igual. Nada vai acontecer. Mas assim como foi antes do Dilúvio, assim será nos dias do Filho do Homem. Naquele tempo, casavam, davam- se em casamento; compravam, vendiam e faziam uma vida sem preocupação, até que veio o Dilúvio e matou todos, exceto Noé que entrou na arca e sua família.
Assim será com a volta de Jesus Cristo. Ele vem como um ladrão, sem avisar! Convertam- se antes desse dia ao Senhor . Vós imorais, deixai o pecado e vinde para Jesus Cristo.
Aceitar o nome de Jesus Cristo
é a maior decisão que alguém pode tomar em sua vida. É um ato de fé que transforma o coração e a mente, trazendo uma nova perspectiva e um novo propósito. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).
Ao aceitarmos Jesus, reconhecemos que precisamos de Sua graça e misericórdia. Reconhecemos que, sem Ele, estamos perdidos e separados de Deus. Mas com Ele, encontramos perdão, amor e uma nova identidade como filhos e filhas de Deus.
Esta decisão não é apenas uma mudança momentânea, mas um compromisso de vida. Significa viver segundo os ensinamentos de Cristo, amar ao próximo, perdoar, servir e compartilhar a boa nova do evangelho. Significa confiar em Deus em todas as circunstâncias e buscar Sua vontade diariamente.
Ao aceitar Jesus Cristo, você está dizendo sim à vida eterna, sim à paz que excede todo entendimento, e sim ao amor incondicional de Deus. É uma jornada que começa com um simples ato de fé, mas que leva a uma transformação completa e eterna.
Se você ainda não tomou essa decisão, saiba que Jesus está de braços abertos, pronto para recebê-lo. Ele conhece seu coração, suas lutas e seus desejos. Tudo o que Ele pede é que você abra seu coração e permita que Ele entre. "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo" (Apocalipse 3:20).
Hoje é o dia da salvação. Não espere mais. Aceite o nome de Jesus Cristo e experimente a verdadeira vida que Ele oferece.
CRISTIANISMO LARANJA
Demétrio Sena - Magé
Acho que Jesus Cristo só é "adorado" pelos cristãos (desse jeito, entre aspas), por ter morrido, fisicamente. Os cristãos alardeiam que ele ressuscitou, mas não o veem; por isso, ficam tranquilos. Cristo não se faz presente, na sua forma física, e sendo assim, não tem como proibir essa vasta utilização distorcida, fraudulenta e tirana do seu nome.
Seria terrível para os cristãos, o Cristo vivo. Ele não aceitaria o que seus atuais pseudo seguidores fazem. Vetaria o cristianismo da vantagem, da esperteza, da disseminação do ódio e da desinformação (agora tolerada por lei, por exigência dos líderes cristãos)... do enriquecimento ilícito e do empoderamento para dominar o outro. Cristo seria oposto ao cristianismo fanático, do preconceito e da segregação... da invenção de falsos Cristos, falsos Messias, por meio da politicagem com vistas à ditadura tanto política quanto religiosa.
Com certeza, Jesus Cristo criaria laços de afeto com membros de todas as religiões e com os não religiosos. A sua forma legítima de aceitar o outro seria livre. Ele restituiria, contra todos os dogmas religiosos contemporâneos alheios à contemporaneidade cabível para os novos tempos, o cristianismo do amor ao próximo... da união das formas de ver o mundo, amar, sentir a vida, buscar a felicidade pessoal e não impedir a felicidade coletiva que abraçasse todas as pessoalidades não nocivas ao outro.
O que acontece no meio cristão, só tem como acontecer com Cristo estando morto. Cristo vivo seria frustrante para esses cristãos absolutistas, exclusivistas e supostos donos de uma verdade privada. Para esses, Cristo bom é Cristo morto. Devidamente crucificado. Laranja da ortodoxia de conveniência.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Sacrário
Na Bíblia não há um Santíssimo Sacramento. Mas há Jesus Cristo que vive e santifica todo aquele que nele crê. Ele é o pão vivo que desceu dos céus para morrer e ressuscitar por nós. Ele é sim o pão vivo do céu.
Toda a adoração não deve ser dada ao "Sacrário" mas sim a Jesus Cristo vivo!
Símbolos
O pão e o vinho da ceia do Senhor, não são transformados no corpo de Jesus Cristo, pelo sacerdote ou pelo pastor. Mas como símbolos do corpo de Jesus Cristo, são transformados no corpo de Jesus Cristo, quando tomados dignamente e pela fé, pelo crente. Neste caso o crente pela fé recebe todas as bênçãos do Senhor.
Desde que nos tornamos adultos, o Natal é o aconchego da presença, o jantar em família, o rezar unidos, o externar gratidão. Não ganhamos e nem damos presentes, não fazemos amigo oculto, não há nenhuma preocupação com compras de Natal, além da comida para nós e convidados especiais. Natal passou a ter um significado valioso e essencial, passou a ter a atmosfera do: te amo, gosto da sua companhia, sou grata a ti, obrigada por esse ano. Passou a ter o real significado do renascimento. Passou a ficar forte na consciência. A cada Natal um propósito, a cada Natal a certeza do pertencimento, da busca pela luz, pelo divino que nasce dentro de nós e deve ser levado ao mundo.
Feliz Natal!