Textos sobre Deus
Deixe o cão em casa
Coloque o Senhor Jesus Cristo e não faça provisões para a carne. - Romanos 13:14
Certa vez, um caçador comprou um cachorro para ajudá-lo a caçar faisões. Mas ele descobriu que o cachorro estava interessado apenas em perseguir coelhos. Então, em vez de caçar faisões, ele passava o tempo fazendo o que seu cachorro preferia. Finalmente, o caçador decidiu que era melhor deixar o cachorro em casa.
Isso me lembra as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 7. Ele escreveu: “Pelo que vou fazer, que não pratico; mas o que odeio, o que faço ”(v.15). Paulo estava falando do conflito entre suas antigas tendências pecaminosas e a nova natureza que ele recebeu quando nasceu de novo. Se não levarmos a sério a tentação, seremos como o homem da história de hoje. Nós nos encontraremos fazendo o que não queremos e deixando de fazer o que sabemos que deveríamos.
O caçador resolveu seu problema tomando uma ação decisiva. Ele se preparou para caçar faisões e saiu sem o cão que o distraía. É isso que devemos fazer em nossa vida espiritual. Enquanto nos preparamos para cada dia, vamos optar por obedecer à liminar: “Ponha o Senhor Jesus Cristo e não faça provisões para a carne, a fim de cumprir suas concupiscências” (Romanos 13:14).
Quando cedemos a Cristo, confiamos em Sua força e o colocamos em primeiro lugar, seremos capazes de rejeitar os impulsos malignos que surgem dentro de nós. É assim que "deixamos o cachorro em casa".
Para um estudo mais aprofundado
Por que é tão difícil fazer o que é certo?
De acordo com Romanos 8: 1-17, onde obtemos
a ajuda necessária para viver de uma maneira que agrade a Cristo?
Se sua vida cristã é uma chatice, os pesos mundanos podem mantê-lo baixo.
Richard DeHaan
Quarto para avanço
Eu persisto, para que eu possa me apossar daquilo para o qual Cristo Jesus também me apossou. - Filipenses 3:12
Depois que Calvin Coolidge, 30º presidente dos Estados Unidos, emitiu sua famosa declaração “não escolho concorrer”, ele foi cercado por repórteres que queriam detalhes. Um jornalista persistente perguntou: "Exatamente por que você não quer ser presidente novamente?" "Porque", respondeu Coolidge, "não há chance de avançar!"
Embora falado com humor, sua resposta sugere o desapontamento que muitas vezes se segue à alta realização. Quando um objetivo é alcançado, a antecipação associada a ele se foi.
Mesmo que experimentemos decepções na vida cristã, nunca chegamos ao lugar onde não há espaço para crescimento. O apóstolo Paulo se descreveu como espiritualmente maduro (Fp 3:15), mas também declarou que não era perfeito (v.12). Ele estava buscando o objetivo de ser como Cristo em todas as experiências variadas da vida, quer estivesse desfrutando de prosperidade ou sofrendo adversidades. Ele sabia que atingir a meta de semelhança com Cristo leva uma vida inteira.
Oh, ter o mesmo contentamento inquieto! Os anseios mais profundos de nossa alma são satisfeitos quando conhecemos Jesus como nosso Salvador, mas precisamos continuar pressionando para conhecê-Lo melhor e nos tornarmos mais parecidos com Ele! Essa é a marca de um cristão em crescimento. Sempre há espaço para progresso.
Querido Jesus, pegue meu coração e mão,
e conceda-me isso, eu oro:
Que eu, através do seu doce amor, cresça
mais como você dia após dia. -Guarnição
Espaço para melhorias é o maior espaço do mundo. Dennis J. DeHaan
Boas ações ou a cruz?
Um homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo. - Gálatas 2:16
Você espera ir para o céu? Em que você baseia sua esperança? Suas boas ações ou a cruz de Jesus? Muitos acreditam que Deus em Sua misericórdia perdoará todas as pessoas cujas boas ações superam seus pecados. Mas o evangelho de Cristo é total e abençoadamente diferente.
A mensagem da cruz oferece perdão a todos, sem consideração de mérito. Repudia a crença comum de que nossas boas e más ações serão pesadas para determinar nosso destino eterno.
Foi na cruz que uma expiação pelo cancelamento do pecado foi feita pelo Salvador Jesus Cristo. Agora, o perdão total e gratuito é concedido a qualquer um e a todos somente com base na fé. Todo cálculo de mérito é excluído. Toda ponderação de boas ações em uma balança é descartada.
As exigências da justiça perfeita de Deus foram atendidas quando nosso substituto, Jesus Cristo, levou nosso pecado na cruz, sofreu nossa penalidade e pagou nossa dívida (Rm 3:24). Foi por causa do grande amor de Deus que Ele nos salvou. Tito 3 diz: “Não pelas obras de justiça que fizemos, mas segundo a Sua misericórdia, Ele nos salvou” (v.5).
Então, do que você depende - boas ações ou a cruz? Confie em Cristo hoje para perdoar seus pecados.
Lágrimas inúteis, nenhum mérito eu tinha;
A misericórdia me salvou, ou então devo morrer;
O pecado me assustou, temendo o rosto de Deus -
mas agora sou um pecador salvo pela graça. -Cinzento
Somos salvos pela obra de Deus, não pelas boas obras. Vernon Grounds
Misericórdia e recompensa
Este é um ditado fiel. . . , que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. - 1 Timóteo 1:15
Quando o grande pregador puritano Thomas Hooker (1586-1647) estava no leito de morte, um amigo tentou consolá-lo dizendo: “Irmão Hooker, você receberá sua recompensa.” “Não, não!” Ele respirou. "Eu vou receber misericórdia!"
Em nítido contraste, AW Tozer lembrou a oração de um homem que teve a idéia de que poderia ganhar o céu como recompensa por tentar guardar os Dez Mandamentos. Foi mais ou menos assim: "Deus, admito que não guardei o número 1 e o número 3 e o número 7 e o número 9. Mas lembre-se, pai, que guardei todos os outros".
Que tolice! Este homem falhou em ver que, se ele havia violado um mandamento, ele era culpado de violar todos eles (Tg 2:10). Suas obras estavam lhe rendendo condenação, não salvação.
Quando o apóstolo Paulo revisou seus mais de 30 anos de serviço sacrificial, ele se viu como o "chefe" dos pecadores e totalmente dependente da misericórdia de Deus. Embora ele indubitavelmente tenha antecipado as recompensas que receberia, ele se glorificava apenas na cruz (Gálatas 6:14). Lá Jesus pagou o preço pelo pecado, para que todos que nEle confiassem recebessem misericórdia.
A maravilha da misericórdia e graça de Deus! Um dia eu irei "receber misericórdia". Espero que você também.
É tudo misericordioso, imenso e livre,
pois, meu Deus, me descobriu;
Amor incrível! Como pode ser
que, meu Deus, morra por mim? —Wesley
A graça está recebendo o que não merecemos. A misericórdia não está recebendo o que merecemos. Herbert Vander Lugt
melhoria da casa
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras. - Efésios 2:10
Se você já quis morar em um castelo, esta é sua chance. O estado da Saxônia, no leste da Alemanha, tem uma dúzia de castelos à venda, cada um com o preço de uma marca alemã (que custa pouco mais de meio dólar).
Há um problema, no entanto. De acordo com um artigo do New York Times, as estruturas históricas estão em estágios avançados de degradação e os compradores devem restaurar cada propriedade "de acordo com sua arquitetura histórica". As estimativas para restauração variam de US $ 7 milhões a US $ 60 milhões por castelo.
Ocorreu-me que comprar o pesadelo de um superior superior nos dá uma imagem do que Deus fez por cada um de nós em Jesus. Efésios 2: 1 declara sem rodeios nossa condição sem Cristo - “morto em ofensas e pecados”. Mas a desesperança da condição humana nunca impede o amor de Deus.
A renovação e renovação que o Pai realiza em todos os que recebem Seu Filho começam com uma nova vida. Mas Deus. . . mesmo quando estávamos mortos em ofensas, vivíamos juntos com Cristo ”(vv.4-5). E o que Deus comprou às grandes custas de Seu único Filho, Ele nos deu livremente (vv.5-9).
Como castelos abandonados restaurados muito além de sua glória anterior, nossas vidas transformadas apontam outros para Deus, que é rico em misericórdia, graça e amor.
Colocando em prática
Colossenses 3: 1 nos diz que fomos "ressuscitados com Cristo". Por isso, quais são algumas das instruções práticas que nos são dadas sobre como viver? (vv.5-17).
Quando recebemos a Cristo, a obra de Deus não acabou - apenas começou. David C. McCasland
Nossa Mensagem
Decidi não saber nada entre vocês, exceto Jesus Cristo e Ele crucificado. -
1 Coríntios 2: 2
Escritura de hoje : 1 Coríntios 2: 1-8
Ouvi pessoas dizerem que o Senhor algumas vezes usa hinos simples para impressioná-los com verdades profundas. Músicas como “Ele vive”, “Grande é a tua fidelidade” ou “Jesus salva” as sacudiram como se estivessem ouvindo essas verdades pela primeira vez.
Algo semelhante aconteceu comigo em 1986. Participei de uma convenção que atraiu 10.000 evangelistas de vários países. Nossa preocupação unificada era levar o plano de salvação de Deus ao nosso mundo perdido e necessitado. Ao participar de seminários e ouvir oradores brilhantes, comecei a me perguntar se a tarefa urgente do evangelismo estava além de mim. Então um cantor foi convidado para a plataforma. Meu espírito disparou com segurança e confiança enquanto sua voz rica proclamava: “As pessoas precisam do Senhor!” Ela nos lembrou em música que as pessoas ao nosso redor precisam ouvir sobre Jesus e confiar nEle.
Compartilhar o evangelho significa compartilhar Cristo, Sua morte e Sua ressurreição com pessoas perdidas no pecado. Paulo disse que não ministrava com eloquência ou sabedoria mundana. Ele escolheu não saber nada "exceto Jesus Cristo e Ele crucificado" (1 Coríntios 2: 2).
Sim, há muito conhecimento a ser aprendido, mas a chave para esse conhecimento é conhecer o Senhor. É por isso que as pessoas precisam dEle . Lembre-se, nossa mensagem é Cristo. —JEY
Refletir e orar
Ele é o caminho, a verdade, a vida -
Aquele cujo nome é Jesus;
Não há outro nome na terra
que tenha o poder de nos salvar. —Sper
Quanto mais você pensa sobre Jesus, mais você fala sobre ele. Joanie Yoder
O Escultor
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus. -
Efésios 2:10
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-10
No início do século passado, o escultor Gutzon Borglum (1867-1941) contemplou os penhascos das Colinas Negras de Dakota do Sul. Ele imaginou o que ninguém mais poderia - os rostos esculpidos dos presidentes dos EUA George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt.
Borglum e sua tripulação foram suspensos em cordas 500 pés acima do fundo do vale. Eles usaram de cinzéis à dinamite para criar imagens de 5 andares de altura. Foram necessários 14 anos para concluir o projeto.
A governanta de Borglum ocasionalmente visitava o local. Uma vez, ela perguntou a um trabalhador: "Como o Sr. Borglum sabia que o Sr. Lincoln estava naquela rocha?"
Como de fato? Borglum sabia o que havia no rock, porque viu com o olho do artista o que ele poderia criar a partir da matéria-prima com a qual ele tinha que trabalhar.
E assim é com Deus. Com seu olhar artístico, ele vê o potencial no material humano mais difícil e menos promissor. Com Suas mãos amorosas, Ele começa a fazer de nós um monumento à Sua genialidade e graça. Deus "nos amou, mesmo quando estávamos mortos em ofensas" (Efésios 2: 4-5), e nos fez vivos em Cristo. E Ele pode torná-lo cada vez mais parecido com Cristo - se você se colocar nas mãos dele. —DHR
Refletir e orar
Em nós mesmos, podemos ver um solo endurecido,
espaços vazios que desejam ser preenchidos;
Mas Deus vê nosso coração e, se Lhe permitirmos,
uma imagem de Cristo Ele edificará. - Carbaugh
Nossas arestas devem ser lascadas para trazer à tona a imagem de Cristo. David H. Roper
Perdoar; segundo JESUS Cristo!...
Setenta vezes sete, foi a resposta;
por JESUS, ditada; pra perdoar!...
quando um dia, a ELE, pessoa interposta;
O interpelou, pra isto LHE perguntar:
Quantas vezes perdoar, Mestre, eu devo;
a quem me ofender e mui magoar?...
sendo a SUA resposta, a que relevo;
neste meu, para todos recitar!
Por isso perdoarmos, todo o ser;
Que neste triste andar, nos ofender;
Talvez, não vá, tal número alcançar!...
Mas de nós, para ELE, terá O Ver;
De um perdoar, tão Lindo em nosso ter;
Tão Puro, que um dia a nós; vai salvar!
Com indescritível alegria;
Fim da construção
Aquele que iniciou uma boa obra em você a completará até o dia de Jesus Cristo. - Filipenses 1: 6
Escritura de hoje : Filipenses 1: 1-7
Um dia, Billy e Ruth Graham estavam dirigindo por um longo trecho de construção de estradas. Eles tiveram inúmeras desacelerações, desvios e paradas ao longo do caminho. Finalmente chegaram ao fim de toda aquela dificuldade, e o pavimento liso estendeu-se diante deles. Este sinal chamou a atenção de Ruth: “Fim da construção. Obrigado pela sua paciência. Ela comentou que essas palavras seriam uma inscrição adequada em sua lápide algum dia.
De fato, essas palavras se encaixam em todos nós como crentes, porque nesta vida estamos "em construção". Quando aceitamos Jesus Cristo como Salvador e Senhor, começamos o processo ao longo da vida de crescimento espiritual. O Espírito Santo trabalha em nós para remover nosso egoísmo (Filipenses 2: 4), renovar nosso pensamento (Romanos 12: 2) e desenvolver qualidades em nós que são cada vez mais semelhantes a Cristo (Colossenses 3: 5-14). Paulo descreveu esse processo como uma obra de Deus. Ele disse: “Quem iniciou uma boa obra em você, a completará até o dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1: 6).
Ao viajarmos para o céu, vamos cooperar com a construção de Deus em nossas vidas. Quando Sua obra em nós estiver completa, "seremos como Ele" (1 João 3: 2), perfeitamente conforme a semelhança de nosso Salvador. —VCG
Refletir e orar
Mais sobre Jesus, deixe-me aprender;
mais de Seus santos discernirão;
Espírito de Deus, meu professor seja,
Mostrando as coisas de Cristo para mim. —Hewitt
Deus nos ama demais para nos deixar ficar como somos. Vernon Grounds
Os discípulos não eram intelectualizados eles simplesmente seguiam Jesus. Enquanto que Cristo não usufluia da sua intelectualidade para convencer os discípulos e sim do seu carisma.
O carisma é a característica mais poderosa de todas as lideranças capaz de fazer inúmeros discípulos sem ser literalmente intelectual.
O pobre de espírito
Admiro Jesus Cristo porque ele contrariou o sistema da Sua época.
Não sucumbiu as regras desse mundo, tão pouco teve medo das autoridades e políticos os quais chamava de raça de víboras e hipócritas.
Jesus teve caráter e hombridade de enfrentar o sistema que o condenou a morte,porém não abandonou sua missão .
Admirável Jesus Cristo, ensinou a verdade e a viver pela verdade.
Com 12 homens fez uma revolução espiritual e intelectual,motivando as pessoas a viver sob o crivo do amor,esperança e da verdade.
Jesus curou, libertou e socorreu os pobres, os aflitos e desvalidos.
Hoje, autoridades espirituais humanas, sacrificam suas ovelhinhas em troca de trocados, renegam a Jesus em troca de favores políticos.
Jesus não se vendeu, Jesus foi o exemplo da verdadeira justiça.
Entendo porque Jesus Cristo fez história, e ainda hoje o seu exemplo e copiado e ensinado. Não é a toa que Ele é conhecido como mestre dos mestres.
Quem dera se metade dos homens fossem 1/3 do que foi Jesus .
Hoje os pobres são aqueles que se corrompem e nada fazem pelos que sofrem, esses são os verdadeiros pobres, os pobres de espírito.
Se entregam a ganância e sucumbem ao poder.
Pobre homem que pensa que é tudo, que acha que é um deus.
Homem assim vive na pobreza e irá morrer na pobreza.
O probre de espírito não luta contra o sistema que oprime ao contrário se une a ele,o pobre de espírito esquece as suas origens.
Pobre homem, pobre espírito que no apagar das luzes pedirá perdão por ter deixado de fazer o que era certo.
De certo, que um dia se arrependerá de ter deixado de lutar .
Jesus não se entregou e lutou, Ele não era um pobre de espírito,o seu exemplo deve perdurar por seculos e séculos.
Sejamos igual a Cristo, destemidos e corajosos, lutemos pela verdade e justiça. Atila Negri.
Faça todo o bem que puder
[Jesus Cristo] se entregou por nós, a fim de nos redimir de toda ação sem lei. - Tito 2:14
Escritura de hoje : Tito 2: 11-3: 2
Na igreja que freqüento, o culto de domingo termina com uma música baseada nas palavras de John Wesley. Cantamos: “Faça todo o bem que puder, por todos os meios que puder, de todas as maneiras que puder, em todos os lugares que puder, em todos os momentos que puder, para todos que puder, contanto que você possa - faça todo o bem que puder. ”Apreciei essas palavras como um desafio adequado para viver como Jesus, que“ fez o bem ”(Atos 10:38).
Na carta de Paulo a Tito, há várias referências a fazer o bem. Dizem-nos que um líder da igreja deve ser "um amante do que é bom" (1: 8). Os cristãos devem ser "zelosos por boas obras" (2:14) e "prontos para toda boa obra" (3: 1). Os crentes devem "manter boas obras" (3: 8).
Pessoas de todos os lugares têm fome da realidade de um toque pessoal de Deus, e nós, como cristãos, podemos fazer algo sobre isso. O maravilhoso presente do amor de Cristo, que nos foi dado quando confiamos nEle como nosso Salvador, nunca teve a intenção de ser guardado para nós mesmos. Deve ocorrer em atos de amor, bondade, ajuda e cura onde quer que estejamos e em tudo o que fazemos.
É uma ótima música tema para todo cristão todos os dias - "Faça todo o bem que puder".
Refletir e orar
Siga com passos reverentes o grande exemplo
Dele, cuja santa obra estava fazendo o bem;
Assim a vasta terra parecerá o templo de nosso Pai.
Cada vida amorosa é um salmo de gratidão. - Mais branco
Conte o dia perdido em que você não fez algo de bom para outro. David C. McCasland
Crescimento gradual
Cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. -
2 Pedro 3:18
Escritura de hoje : 2 Pedro 1: 1-11
Tenho o privilégio de conhecer vários cristãos que estão se recuperando de vícios. Uma dessas pessoas se sente extremamente frustrada com o tempo que leva para se recuperar e reconstruir sua vida após anos de escolhas destrutivas. A razão dele para tanta impaciência? Ele diz: "Já perdi muitos anos da minha vida e não quero mais desperdiçar". Mas o crescimento gradual é sempre uma perda de tempo?
O apóstolo Pedro abriu sua segunda carta aos crentes, enfatizando que é preciso tempo e diligência para cultivar uma série de disciplinas em nossa vida diária (1: 5-8). Ele concluiu sua carta com este comando: “Cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (3:18). Embora o objetivo do Senhor para todos nós seja a perfeição completa, Ele não espera o fim sem os meios, o que envolve nossa diligência no processo de crescimento ao longo da vida.
Em seu livro Salmo 23: A canção de um coração apaixonado , David Roper escreve: “Tudo que vale a pena leva tempo, mas o tempo está do nosso lado. Temos o resto de nossas vidas para crescer. Deus é maravilhosamente paciente. Ele nunca desistirá de nós até que Seu trabalho esteja terminado. . . . Estamos inacabados - mas um dia muito em breve Deus terminará. . . . E isso é bom o suficiente para mim. ”É bom o suficiente para você?
Refletir e orar
Todo dia mais como meu Salvador,
Todo dia minha vontade renuncia,
Até que finalmente Cristo reine supremamente
neste meu coração agradecido. —Brandt
Não há atalhos para a maturidade espiritual. Joanie Yoder
Notícias do cemitério
Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho. -
2 Timóteo 1:10
Escritura de hoje : João 20: 1-8
Qual é o fundamento de nossa fé cristã? Uma tumba vazia! Sim, a pedra angular do evangelho é aquela sepultura que não continha cadáver naquela primeira manhã da ressurreição.
O cético francês Joseph-Ernst Renan falou sem querer sobre a verdade da ressurreição quando zombou: "O cristianismo vive da fragrância do vaso vazio". Para expressar a verdade com mais precisão, o cristianismo vive da graça salvadora de Jesus ressuscitado. Ele realmente se levantou, quebrando os laços da morte e deixando vazio o sepulcro do jardim. E essas são as boas novas que desde então foram proclamadas pelos seguidores de Jesus Cristo.
Um personagem do romance de Ernest Poole, The Harbour, observa cinicamente: “A história é apenas notícia de um cemitério.” Há uma grande exceção na tristeza de todos os cemitérios com sua mensagem silenciosa da morte - as notícias eletrizantes do cemitério onde Jesus foi enterrado. A notícia é que a morte foi derrotada e a porta da vida eterna foi aberta por Suas mãos furadas nas unhas (1 Cor. 15: 54-57).
Da próxima vez que passar por um cemitério ou assistir a um funeral, lembre-se das boas novas da ressurreição de Cristo e da promessa de nossa parte.
Refletir e orar
Sepultura, onde está sua vitória agora?
Veja a luz em Sua testa!
Vazio, veja a cama de pedra;
Cristo ressuscitou dos mortos. - Chisholm
O túmulo vazio de Cristo está cheio de esperança. Vernon Grounds
O único remédio
Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo, você e sua família. - Atos 16:31
Escritura de hoje : Atos 16: 16-34
O que significa “crer no Senhor Jesus Cristo”? (Atos 16:31). Aqui está uma ilustração que pode ajudar a responder a esta pergunta:
Suponha que você esteja doente e chame um médico. Após um exame completo, ele diz que você contraiu uma doença fatal, mas a ciência médica descobriu a cura. Você pode estar convencido de que ele é o melhor médico disponível, que seu diagnóstico é preciso e que o medicamento que ele prescreve é sua única esperança. Mas você deve tomar o remédio. Se você simplesmente ficar lá e recusar o remédio, você morrerá!
O mesmo acontece com a oferta de salvação de Deus. Você pode dizer que tem certeza de que a história de Jesus é verdadeira, mas se você não estender a mão da fé, ficará perdido por toda a eternidade. Você deve receber pessoalmente o Senhor Jesus Cristo. Ele é o único remédio pelos seus pecados.
Um homem idoso no hospital disse a um visitante: “Quando fiquei muito doente e fui levado para a sala de emergência, um médico que eu nunca tinha visto me examinou. Eu poderia dizer que ele realmente conhecia seus negócios. Eu tinha tanta confiança nele que disse: 'Quero que você seja meu médico'. ”
É assim que recebemos a salvação. Quando ouvimos a mensagem do evangelho e somos apresentados ao Senhor Jesus, devemos dizer: “Quero que você seja meu Salvador!”
Refletir e orar
Deus enviou Seu Filho para morrer por nós.
Nenhuma outra vida faria;
Então, por que não confiar em Cristo hoje -
aceite seu presente para você. —JDB
A salvação é um presente gratuito, mas devemos recebê-lo. Richard DeHaan
Boas notícias
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. -
1 Timóteo 1:15
Escritura de hoje : 1 Timóteo 1: 12-17
Uma conselheira cristã ficou preocupada com esta frase na declaração de fé de sua igreja: "Merecemos a condenação de Deus". Ela disse que costuma conversar com clientes que são tão derrotados pela autocondenação que precisam ouvir: "Você merece o amor de Deus. "
Recomendo esse terapeuta por sua empatia, mas receio que seu pensamento seja sutilmente imperfeito. As boas novas do evangelho não são que merecemos o amor de Deus. A boa notícia é que Deus nos vê em todo o nosso pecado e indignidade, mas Ele nos ama tanto que proveu o nosso completo perdão e aceitação.
O apóstolo Paulo disse que havia perseguido os crentes "ignorantemente na incredulidade" (1 Timóteo 1:13). No entanto, isso não era uma desculpa. Ele aceitou a responsabilidade por sua incredulidade, referindo-se a si mesmo como "anteriormente um blasfemador, um perseguidor e um homem insolente". Embora se considerasse o "chefe" dos pecadores (v.15), ele não foi acorrentado pela culpa. dos pecados passados. Sua ênfase principal estava na maravilhosa graça do Senhor, que o libertou de um sentimento debilitante de indignidade.
É verdade que "merecemos a condenação de Deus", mas também é verdade que "Jesus veio ao mundo para salvar pecadores" (v.15). Boas notícias para todos nós, não importa o que fizemos!
Refletir e orar
Nenhuma condenação agora, eu temo,
sou do meu Senhor e Ele é meu;
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida de justiça divina. —Wesley
Quem recebe a Cristo nunca receberá a condenação de Deus. Herbert Vander Lugt
Revelação ou imaginação?
Quem é um mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Ele é o anticristo que nega o Pai e o Filho. - 1 João 2:22
Escritura de hoje : 1 João 2: 18-27
Hoje recebi uma longa carta de um homem que diz que acredita em Deus e no "espírito de Cristo", mas não no "Jesus histórico, como retratado no Novo Testamento". Ele não se importa que eu creia como eu, mas ele quer que eu mostre respeito por ele, reconhecendo que nossas crenças são de mérito igual. Isso eu não posso fazer!
Uma crença é verdadeira ou falsa. Ou Jesus é Senhor e Salvador, Deus em carne, ou Ele não é. Ao considerar quem é Cristo, escolhemos crer no Jesus da nossa própria imaginação ou no Jesus da revelação bíblica.
Não estamos sendo arrogantes ou sem amor quando dizemos que aqueles que rejeitam o Jesus revelado na Bíblia estão errados. Seguimos o exemplo do apóstolo João. Ele se referia a esses professores como "anticristos", que não tinham o direito de serem considerados membros da comunhão dos crentes (1 João 2: 18-19). Ele exortou seus leitores: “Deixa que habite em você que você ouviu desde o princípio” (v.24). O que eles “ouviram desde o começo”? Nada além dos ensinamentos do próprio Jesus, bem como o testemunho dinâmico das testemunhas oculares daqueles que conheciam intimamente a vida, a pessoa e a obra de nosso Senhor.
Eles tinham fortes razões para crer em Jesus - e nós também! Não é a nossa imaginação. É a revelação de Deus!
Refletir e orar
Aquele que mente sobre o Filho,
nega o Cristo, o único.
Jesus é o Senhor - sim, é verdade!
Deus foi feito carne - Ele morreu por você. - Fitzhugh
Para detectar o que é falso, estude a verdade. Herbert Vander Lugt
Ele Se humilhou
Que esta mente esteja em você, que também estava em Cristo Jesus. - Filipenses 2: 5
Escritura de hoje : Filipenses 2: 1-9
Bill, um estudante universitário, era um novo cristão. Segundo a autora Rebecca Manley Pippert, um domingo ele visitou uma igreja perto do campus. Ele andava descalço e usava uma camiseta e jeans. O serviço já havia começado, então ele caminhou pelo corredor procurando um assento. Não encontrando nenhum, sentou-se de pernas cruzadas no chão - bem na frente do púlpito!
A congregação ficou visivelmente desconfortável. Então, da parte de trás da igreja, um diácono idoso se levantou e, com a bengala, caminhou lentamente para a frente. Todos os olhos o seguiram. O ministro fez uma pausa e houve um silêncio total. Quando o velho cavalheiro se aproximou de Bill, ele largou a bengala e, com grande esforço, abaixou-se e sentou-se ao lado dele para que o jovem não precisasse adorar sozinho. Muitos na congregação ficaram profundamente comovidos.
Paulo escreveu que Cristo, sendo igual a Deus, deixou de lado sua reputação e tornou-se obediente até a morte - o último ato de humildade (Filipenses 2: 6-8). Por quê? Vir a nós em nossa solidão, perdoar nossos pecados e ensinar-nos uma nova maneira de viver e adorar.
Quando aprendemos a pensar como Jesus pensava, vemos as pessoas através dos mesmos olhos que aquele diácono piedoso. Que possamos aprender a nos humilhar em benefício dos outros.
Refletir e orar
Oh, ver as necessidades dos outros
Mais importantes que as nossas,
Seguindo o exemplo de nosso Senhor
Quando Ele deixou Seu trono celestial. —Sper
Podemos fazer grandes coisas para o Senhor se estivermos dispostos a fazer pequenas coisas pelos outros. Dennis J. DeHaan
O que vem naturalmente?
Seja forte na graça que está em Cristo Jesus. - 2 Timóteo 2: 1
Escritura de hoje : 2 Timóteo 2: 1-15
A história é contada sobre um homem idoso que se aposentou após muitos anos no exército britânico. Um dia, um homem que sabia sobre sua longa e distinta carreira militar decidiu fazer uma brincadeira com ele. Enquanto o velho soldado descia a rua com os braços cheios de pacotes, o piadista se escondeu atrás dele e gritou: “Atenção!” Sem hesitar, o militar deixou os braços para o lado e todos os pacotes caíram na calçada. Sem um pensamento consciente, o veterano estava fazendo o que é natural para um soldado.
Da mesma forma, como crentes em Cristo, devemos responder de uma maneira que corresponda à nossa nova vida. Nosso comportamento é estar cada vez mais alinhado com o exemplo da vida de Jesus. Ainda precisamos lidar com desejos pecaminosos, por isso precisamos nos disciplinar para ser o tipo de pessoa que Deus quer que sejamos. Como um soldado ou atleta em treinamento (2 Timóteo 2: 3-5), precisamos praticar repetidamente até que o que é certo aconteça naturalmente.
Pela fé em Cristo, somos filhos do Pai celestial. Pelo poder do Espírito que habita, portanto, desenvolvamos o hábito de nos submeter à Palavra de Deus. Então, em todas as situações da vida, descobriremos cada vez mais que obedecê-Lo é "fazer o que vem naturalmente".
Refletir e orar
Senhor, que nossos lábios e vidas expressem
o evangelho abençoado que professamos;
Que nossas obras e virtudes brilhem
E fale dAquele que é divino. - Anon.
Quando andamos com Cristo, nos tornamos mais parecidos com Ele. Richard DeHaan
Nosso Salvador e Rei
. . . toda língua deve confessar que Jesus Cristo é o Senhor. - Filipenses 2:11
Escritura de hoje : Apocalipse 11: 15-18
Quando a rainha Elizabeth da Inglaterra era criança, seus pais fizeram uma festa no jardim no Palácio de Buckingham, mas uma tempestade obrigou a festa a se mudar para dentro de casa. Elizabeth e sua irmã mais nova entraram na sala onde os convidados se reuniram e foram educadamente bombardeados por perguntas. Durante uma pausa nas conversas, Isabel apontou para uma parede próxima e uma pintura de Jesus na cruz. Ela comentou: "Esse é o homem que meu pai diz que é realmente rei".
Quão certa ela estava ao reconhecer que o Salvador que morreu por nós agora reina sobre nós como “o rei dos reis e o senhor dos senhores” (1 Timóteo 6:15). Tendo ressuscitado dentre os mortos, Seu reinado será um dia reconhecido universalmente como todos os joelhos se dobram a Ele, seja por gratidão por escolha ou por força irresistível (Filipenses 2: 9-11). É possível, no entanto, confiar em Cristo para perdoar nossos pecados, mas às vezes falha em ceder ao Seu senhorio por tudo o que somos, temos e fazemos.
Você já reconheceu Jesus Cristo como seu rei? Você aceitou a Cristo como seu Salvador e Senhor? Você está disposto a permitir que Ele não apenas o salve do pecado, mas também governe sua vida? Hoje, escolha curvar-se diante dEle como seu soberano Senhor e ser Seu servo disposto e agradecido. Então você pode adorá-Lo como seu Salvador e seu Rei!
Refletir e orar
Deus cumpriu Sua promessa do nascimento do Salvador
Naquela noite maravilhosa quando Jesus veio à terra;
E ainda hoje a mensagem dos profetas soa:
Ele voltará a reinar como Rei dos reis. —Hess
Se você adora a Cristo como seu Salvador, não o ignora como seu Senhor. Vernon Grounds