Textos sobre Deus

Cerca de 27899 textos textos Textos sobre Deus

O cabo da boa esperança

Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade para iluminar através do evangelho. - 2 Timóteo 1:10

Na ponta sul da África, uma capa projetando-se no oceano causou grande ansiedade aos marinheiros. Muitos que tentaram navegar em torno dele foram perdidos nos mares revoltos. Como as condições climáticas adversas prevaleceram com tanta freqüência lá, a região recebeu o nome de Cabo das Tempestades. Um capitão português determinou encontrar uma rota segura através daquelas águas traiçoeiras para que seus compatriotas pudessem alcançar Cathay e as riquezas das Índias Orientais em segurança. Ele conseguiu, e a área foi renomeada como Cabo da Boa Esperança.

Todos nós enfrentamos uma grande tempestade chamada morte. Mas nosso Senhor já viajou com segurança e nos deu um jeito de fazer o mesmo. Por Sua crucificação e ressurreição, Cristo aboliu a morte eterna para todo crente e estabeleceu permanentemente nossa comunhão com Ele no céu. Embora este "último inimigo", a morte física, possa nos tocar temporariamente, seu breve controle sobre nosso corpo terrestre terminará na ressurreição. A picada da morte foi removida!

Agora, todos que conhecem a Cristo como Salvador podem encarar a viagem final da vida com confiança. Mesmo que o mar seja duro, não sentiremos terror ao passarmos pela “capa da boa esperança” e entrarmos no porto do paraíso. O próprio timoneiro assegurou nossa passagem segura.

Pense em apenas atravessar um rio,
Pisando em segurança naquela costa,
Tristeza e sofrimento,
Morando com Cristo para sempre! —Anon.

Cristo traçou um curso seguro através das águas escuras da morte. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Algo mais para dar

O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7

Quando o evangelista John Wesley (1703–1791) voltava para casa de um culto uma noite, ele foi roubado. O ladrão, no entanto, descobriu que sua vítima tinha apenas um pouco de dinheiro e alguma literatura cristã.

Quando o bandido estava saindo, Wesley gritou: “Pare! Eu tenho algo mais para lhe dar. O ladrão surpreso fez uma pausa. “Meu amigo”, disse Wesley, “você pode viver para se arrepender desse tipo de vida. Se você alguma vez fizer, aqui está algo para lembrar: 'O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado!' ”O ladrão saiu apressado, e Wesley orou para que suas palavras dessem frutos.

Anos depois, Wesley estava cumprimentando as pessoas depois de um culto de domingo quando ele foi abordado por um estranho. Que surpresa descobrir que este visitante, agora um crente em Cristo e um homem de negócios de sucesso, foi aquele que o havia roubado anos antes! "Eu devo tudo a você", disse o homem transformado. “Oh não, meu amigo”, exclamou Wesley, “não para mim, mas para o precioso sangue de Cristo que nos purifica de todo pecado!”

John Wesley realmente teve algo mais para dar ao ladrão naquela noite - as boas novas da salvação. E temos a mesma responsabilidade de compartilhar o evangelho com aqueles que cruzam nossos caminhos.

Há uma fonte cheia de sangue
extraída das veias de Emanuel;
E os pecadores, mergulhados sob aquele dilúvio,
Perdem todas as suas manchas culpadas. —Cowper

O evangelho é um presente inestimável para ser dado livremente aos outros. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

O objetivo mais alto

Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18

O que você está vivendo em seus poucos anos fugazes aqui nesta terra? Qualquer coisa que não seja fama, riqueza ou influência?

Quando Thomas Naylor estava lecionando administração de negócios na Duke University, ele pediu a seus alunos que elaborassem um plano estratégico pessoal. Ele relata que “com poucas exceções, o que eles queriam se encaixava em três categorias: dinheiro, poder e coisas - coisas muito grandes, incluindo casas de veraneio, automóveis estrangeiros caros, iates e até aviões”. Esse foi o pedido deles da faculdade: "Ensina-me a ser uma máquina que faz dinheiro."

Isso não é exatamente uma ambição exaltada! Nenhum pensamento de serviço humanitário e nenhum pensamento de valores espirituais! No entanto, o que esses estudantes queriam era o que muitas pessoas querem - talvez o que a maioria das pessoas queira.

A ambição dominante do apóstolo Paulo era totalmente diferente. Seu desejo consumado era conhecer a Jesus e tornar-se cada vez mais conforme o Seu santo exemplo (Fp 3:10). Ele queria servi-lo proclamando as boas novas da graça de Deus.

Qual é o nosso maior objetivo? Queremos ser uma máquina de fazer dinheiro, que nunca pode comprar felicidade duradoura? Ou queremos nos tornar mais parecidos com Jesus?

Uma pessoa sábia define seus objetivos terrestres em ganhos celestes. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A maior decisão

Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo. - Atos 16:31

Decisões Decisões Decisões Estamos constantemente tomando decisões. Alguns são triviais, como: "Qual roupa vou usar hoje?" Outros são modeladores da vida, como: "Devo aceitar esse emprego e levar minha família para todo o país?" Mas o senso comum nos diz que alguns são muito mais importantes. do que outros.

Um grupo de médicos publicou um anúncio em um jornal de Nova York. Sobre a imagem de uma mulher atraente, a legenda dizia: “A decisão mais importante que já tomei foi escolher meu cônjuge. O segundo, meu cirurgião plástico. ”O texto do anúncio sugeria que a ordem das prioridades poderia ser revertida!

Escolher um cônjuge é imensamente mais importante do que escolher um cirurgião plástico. Mas decidir colocar sua confiança em Jesus como seu Salvador é a decisão mais importante que você pode tomar na vida.

O apóstolo Pedro disse a um grupo de incrédulos sobre Jesus e os encorajou a abandonar seu pecado e confiar nEle (Atos 2). As palavras de Pedro também nos falam hoje. Se você não aceitou o dom gratuito do perdão de Cristo, ore a Ele e peça a Ele para salvá-lo. E uma vez que você tenha feito isso, tome a segunda decisão mais importante: Determine a seguir a direção de Cristo diariamente.

Se você gostaria de conhecer o amor de Deus Pai,
venha a Ele através de Jesus Cristo, Seu Filho amoroso;
Ele perdoará seus pecados e salvará sua alma para sempre,
E você amará para sempre este fiel. —Feltenos

A maior decisão da vida é o que você faz com Jesus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Bem vinda?

Não segure a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. - Tiago 2: 1

Muitos anos atrás, quando meu pai, Dr. MR De Haan, foi presidente da Radio Bible Class, um ministro bem conhecido veio ao nosso escritório. Inicialmente fiquei impressionado com a presença deste visitante ilustre.

Minha impressão logo começou a mudar, enquanto eu o ouvia falar de si mesmo. Ele parecia exemplificar o que o apóstolo Paulo disse que um cristão não deveria fazer, isto é, “pensar mais em si mesmo do que deveria pensar” (Romanos 12: 3).

Quando meu pai perguntou ao notável pregador de opinião sobre outro pregador na mesma cidade, ele ridicularizou o ministério do homem para aqueles que viviam “do outro lado dos trilhos”. Nunca me esqueci desse incidente.

E as nossas atitudes? Há favoritismo em nossas igrejas? Estamos tão interessados ​​no “baixo e no exterior” quanto no “para cima e para o exterior”? Saudamos os que estão no primeiro degrau da escada social com o mesmo entusiasmo que mostramos àqueles que têm riquezas e gozam de prestígio mundano?

Os cristãos nunca devem negligenciar uma alma necessitada. O Senhor não fica satisfeito quando demonstramos favoritismo indevido a alguns e desprezamos os outros.

A palavra é bem-vinda impressa no boletim da sua igreja? Isso se aplica a todos?

Ninguém é excluído do círculo da graça de Deus.
Não podemos ir além de Seu amor e cuidado;
Por que, então, fechamos nossas mentes e afastamos nosso rosto
de todos os que no evangelho têm uma parte? - Hess

Um coração que está aberto a Cristo estará aberto para aqueles que Ele ama. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

SONETINHO DE NATAL

Sendo sensível a nossa orfandade,
Cristo se fez Menino, que é Jesus,
vestindo-se de nossa humanidade,
nasce em Belém, nasceu pleno de Luz.

Renunciando à Sua majestade,
a inocente criança nos seduz,
e nos laços de afeto e de amizade
com a Graça, Paz e Amor nos conduz.

Ao badalar os sinos da esperança,
enquanto os anjos cantam harmonia.
a noite toda mágica me alcança!

Surpresa ante o fulgor da estrebaria,
reconhecendo o Rei nesta Criança,
faço deste Natal, minha poesia.

Inserida por MadalenaPizzatto

Jesus Cristo
Ser bom é ter consideração pelo próximo independentemente daquilo que o seja
e se apresente ao mundo ,por que :para que uma pessoa se altere à outra forma de viver e de ser ela precisará de novos parâmetros adicionados internamente
à si e alguém terá que ter paciência e consideração a lhe transmitir esses esses
parâmetros para que sua mente seja suscetiva a absorver para que tenha à sua
escolha mudanças ;por que se não for desta forma pela paciência e amor ao próximo e formos de outra forma então tudo fica no olho por olho e a merce de
toda e qualquer violência e o comercio de um ao outro se fará muito insalubre .
A tentativa de uma vida melhor,um mundo melhor sempre valera à pena mesmo que os bons sejam crucificados ;morrer por um mundo melhor é bem melhor
que viver num mundo infernal .Adentrando na história universal temos muitos
espíritos grandiosos que nos mostraram isso ,temos nosso exemplo real maior:
Jesus Cristo.

Inserida por AdailtonJc

A PRIMEIRA TENTAÇÃO DE CRISTO

A primeira tentação de Jesus (Mt 4:2-4) segue um padrão comum a todos os seres humanos: a concupiscência da carne.

A concupiscência se revela na manifestação de um forte desejo de cometer pecados, i.e., na vontade de ter ou fazer coisas que desagradam a Deus.

A concupiscência em seu sentido carnal implica todos os tipos de desejos físicos. Oportunamente, a referida paródia apela para um senso de sexualidade e desrespeito às coisas sagradas.

============================

Netflix e sua obra

A primeira tentação de Cristo não ocorre da maneira como descrita no filme. Os eventos bíblicos correspondentes não acontecem como no filme.

Talvez tenham tentado dar o seu melhor, mas talvez estejam precisando estudar a bíblia mais um pouquinho para que suas produções sejam mais fidedignas.

Mas talvez tenha valido para eles a tentativa de vituperar Jesus Cristo com a esperança de receber os aplausos da sociedade. Eles já receberam o seu galardão (Mt 6:2,5; Ap 22:12).

“Deus retribuirá a cada um segundo o seu procedimento" (Rm 2:6), apesar de dizerem que “depois se acertam com Jesus” por acharem que o juízo de Deus é algo fácil ou mesmo não existe.

Talvez, Deus esteja mesmo querendo nos testar a nós cristãos para que saibamos até que ponto somos capazes de agir com a razão e a sabedoria diante de temas que polemizam a verdade escriturística.

No entanto, é preciso aprender a equilibrar a flexibilidade e a radicalidade no livre exercício da nossa capacidade de decidir, escolher e julgar. Porém, é mais do que devido e prudente não nos deixarmos contaminar pelo que, de fato, afronta o Sagrado.

Uma rede social, uma emissora, pode oferecer programações refutáveis, mas nem sempre todas o fazem. Mesmo a Netflix pode ter boas, saudáveis e respeitosas programações, mas essa em questão deve ser totalmente rejeitada pelo povo de Deus que o honra e o adora em espírito e em verdade.

Nota: “A primeira tentação de Cristo” é uma paródia brasileira do diretor Rodrigo Van Der Put juntamente com o grupo Porta dos Fundos e a Netflix.

Inserida por MonicaCampelloAutora

A maior prova de amor, foi demonstrada na prática, pelo Senhor Jesus Cristo na Cruz…
acredite ou não, você é muito amado. Você quer uma prova de amor maior que essa?
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16)

Inserida por daniel3808

O TEMPO CONTIGO
(29.10.2018)

Encontro-te em comunhão comigo,
Senhor Cristo Jesus de minha vida!
E nesta alegria de poder te sentir,
Meu ser comunga da tua essência.

O tempo contigo é tão preciso,
Que as vezes não sou digno
De estar na presença de tua paz!
Entretanto, sei o quanto me amas, mesmo tendo falhas.

Inserida por ricardo_oliveira_1

DIVINISSÌMA PALAVRA
(01.11.2018)

Ò Cristo Jesus, meu querido amado!
Que a tua palavra penetre em minha carne,
Profundamente esteja inserida em mim
Como indentidade viva do amor cristão.

Ò mistério da encarnação!
Verso dos meus sentidos!
Peço que em cada frase da Escritura,
Venha escancarar as portas da alma.

Inserida por ricardo_oliveira_1

Você não é ensinado por Cristo Jesus a dar amor somente, a quem te faz bem.
A exercer a bondade somente com quem você acha que merece.
Ou a amar somente aqueles que te valorizam.
Se você é um discípulo de Jesus deve amar e perdoar, assim como Ele nos amou e nos perdoa quando falhamos.
Lembre-se de que Deus conhece o teu coração, faça tudo para a Glória de Deus.
Liberar perdão não é um sentimento, é uma ordenança do Senhor.
Obedeça ao Senhor e fique com sua consciência tranquila, de que tudo que você faz e diz é para se parecer com o Senhor Jesus.

Inserida por AnaChahin

Que a Graça e o Amor de Jesus norteie seu dia, e “Permitam que a paz de Cristo governe o seu coração, pois, como membros do mesmo corpo, vocês são chamados a viver em paz. E sejam sempre agradecidos.” Col 3:15

. Perante qualquer escolha em nossas vidas é crucial atentarmos para as palavras de Cristo Jesus; sejam quais forem as decisões, devemos colocar o Senhor como “mediador”. A paz nos é outorgada como um legado precioso através do Amor expresso por Deus; “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:27
. Como vemos a paz é nossa herança em Jesus, mas temos que diariamente renovarmos o compromisso de segui-lo e obedecermos. Colossenses 3:15 diz que devemos deixar a paz de Cristo Ser absoluta e continuamente em nossos corações; e “…Acima de tudo, no entanto, revesti-vos do amor que é o elo da perfeição.” Colossenses 3: 14 AMEM

Inserida por FCNOBREGA

O mundo todo está cheio de gente matando Jesus Cristo!

Em palavras, ações, pensamentos, oras julgando, oras desejando o mal ao teu próximo.
Muitas igrejas vendendo os ensinamentos de Cristo, usando da necessidade dos fiéis para se enriquecer e suprir sua ganância material e carnal, muitos irmãos de fé virando a costa para a dor do irmão, num momento que mais séria necessário a doação do amor fraterno (amor de Cristo).
Muitos 'cristãos' pregando e praticando a ira, raiva, ódio, intolerância, injustiças, preconceito, injúrias, agressões físicas e verbais, ameaças reais contra outros filhos de Deus.
Sim, somos todos filhos de Deus, somos imagem e semelhança do Criador Supremo e sendo assim, devemos obediência às leis Dele e respeito aos nossos irmãos em Cristo Jesus, independente da crença (evangélicos, cristãos, católicos, umbandistas, candomblé, Pajé, xamã, budista..., todos somos uno com o Criador, seja qual for o nome que recebe, Ele é um só), não faça diferença da cor da pele, do país, estado, cidade de origem, do gênero, do partido político ou time de coração, devemos respeitar e amar uns aos outros, como Ele nos amou. Jesus defendeu e cuidou de prostitutas, aleijados, leprosos, ladrões... quem é você para julgar, desejar e praticar o mal contra alguém? Não nos foi dado esse poder, só cabe ao Criador julgar.
Deus não especificou amar um ou outro, deixou claro, amar à todos.
Inclusive quem não tem crença alguma, muitos dos que não acreditam em nada tem mais amor fraterno que àquele que carrega a bíblia pra todo canto, usando-a como arma de ataque e condenação.
Não somos donos da verdade, nem a verdade é absoluta. Aqueles que dizem ter certeza de algo é mais ignorante que aquele que assume não saber ou conhecer nada, porque realmente não sabemos, nem conhecemos o suficiente para termos certeza absoluta de qualquer coisa que nos cerca, a não ser a de que tudo terá um fim.
Quer receber amor, seja amor.
Eis o ensinamento!
#JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

Faça todo o bem que puder

[Jesus Cristo] se entregou por nós, a fim de nos redimir de toda ação sem lei. - Tito 2:14

Escritura de hoje : Tito 2: 11-3: 2

Na igreja que freqüento, o culto de domingo termina com uma música baseada nas palavras de John Wesley. Cantamos: “Faça todo o bem que puder, por todos os meios que puder, de todas as maneiras que puder, em todos os lugares que puder, em todos os momentos que puder, para todos que puder, contanto que você possa - faça todo o bem que puder. ”Apreciei essas palavras como um desafio adequado para viver como Jesus, que“ fez o bem ”(Atos 10:38).

Na carta de Paulo a Tito, há várias referências a fazer o bem. Dizem-nos que um líder da igreja deve ser "um amante do que é bom" (1: 8). Os cristãos devem ser "zelosos por boas obras" (2:14) e "prontos para toda boa obra" (3: 1). Os crentes devem "manter boas obras" (3: 8).

Pessoas de todos os lugares têm fome da realidade de um toque pessoal de Deus, e nós, como cristãos, podemos fazer algo sobre isso. O maravilhoso presente do amor de Cristo, que nos foi dado quando confiamos nEle como nosso Salvador, nunca teve a intenção de ser guardado para nós mesmos. Deve ocorrer em atos de amor, bondade, ajuda e cura onde quer que estejamos e em tudo o que fazemos.

É uma ótima música tema para todo cristão todos os dias - "Faça todo o bem que puder".

Refletir e orar
Siga com passos reverentes o grande exemplo
Dele, cuja santa obra estava fazendo o bem;
Assim a vasta terra parecerá o templo de nosso Pai.
Cada vida amorosa é um salmo de gratidão. - Mais branco

Conte o dia perdido em que você não fez algo de bom para outro. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Crescimento gradual

Cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. -
2 Pedro 3:18

Escritura de hoje : 2 Pedro 1: 1-11

Tenho o privilégio de conhecer vários cristãos que estão se recuperando de vícios. Uma dessas pessoas se sente extremamente frustrada com o tempo que leva para se recuperar e reconstruir sua vida após anos de escolhas destrutivas. A razão dele para tanta impaciência? Ele diz: "Já perdi muitos anos da minha vida e não quero mais desperdiçar". Mas o crescimento gradual é sempre uma perda de tempo?

O apóstolo Pedro abriu sua segunda carta aos crentes, enfatizando que é preciso tempo e diligência para cultivar uma série de disciplinas em nossa vida diária (1: 5-8). Ele concluiu sua carta com este comando: “Cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (3:18). Embora o objetivo do Senhor para todos nós seja a perfeição completa, Ele não espera o fim sem os meios, o que envolve nossa diligência no processo de crescimento ao longo da vida.

Em seu livro Salmo 23: A canção de um coração apaixonado , David Roper escreve: “Tudo que vale a pena leva tempo, mas o tempo está do nosso lado. Temos o resto de nossas vidas para crescer. Deus é maravilhosamente paciente. Ele nunca desistirá de nós até que Seu trabalho esteja terminado. . . . Estamos inacabados - mas um dia muito em breve Deus terminará. . . . E isso é bom o suficiente para mim. ”É bom o suficiente para você?

Refletir e orar
Todo dia mais como meu Salvador,
Todo dia minha vontade renuncia,
Até que finalmente Cristo reine supremamente
neste meu coração agradecido. —Brandt

Não há atalhos para a maturidade espiritual. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Notícias do cemitério

Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho. -
2 Timóteo 1:10

Escritura de hoje : João 20: 1-8

Qual é o fundamento de nossa fé cristã? Uma tumba vazia! Sim, a pedra angular do evangelho é aquela sepultura que não continha cadáver naquela primeira manhã da ressurreição.

O cético francês Joseph-Ernst Renan falou sem querer sobre a verdade da ressurreição quando zombou: "O cristianismo vive da fragrância do vaso vazio". Para expressar a verdade com mais precisão, o cristianismo vive da graça salvadora de Jesus ressuscitado. Ele realmente se levantou, quebrando os laços da morte e deixando vazio o sepulcro do jardim. E essas são as boas novas que desde então foram proclamadas pelos seguidores de Jesus Cristo.

Um personagem do romance de Ernest Poole, The Harbour, observa cinicamente: “A história é apenas notícia de um cemitério.” Há uma grande exceção na tristeza de todos os cemitérios com sua mensagem silenciosa da morte - as notícias eletrizantes do cemitério onde Jesus foi enterrado. A notícia é que a morte foi derrotada e a porta da vida eterna foi aberta por Suas mãos furadas nas unhas (1 Cor. 15: 54-57).

Da próxima vez que passar por um cemitério ou assistir a um funeral, lembre-se das boas novas da ressurreição de Cristo e da promessa de nossa parte.

Refletir e orar
Sepultura, onde está sua vitória agora?
Veja a luz em Sua testa!
Vazio, veja a cama de pedra;
Cristo ressuscitou dos mortos. - Chisholm

O túmulo vazio de Cristo está cheio de esperança. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O único remédio

Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo, você e sua família. - Atos 16:31

Escritura de hoje : Atos 16: 16-34

O que significa “crer no Senhor Jesus Cristo”? (Atos 16:31). Aqui está uma ilustração que pode ajudar a responder a esta pergunta:

Suponha que você esteja doente e chame um médico. Após um exame completo, ele diz que você contraiu uma doença fatal, mas a ciência médica descobriu a cura. Você pode estar convencido de que ele é o melhor médico disponível, que seu diagnóstico é preciso e que o medicamento que ele prescreve é ​​sua única esperança. Mas você deve tomar o remédio. Se você simplesmente ficar lá e recusar o remédio, você morrerá!

O mesmo acontece com a oferta de salvação de Deus. Você pode dizer que tem certeza de que a história de Jesus é verdadeira, mas se você não estender a mão da fé, ficará perdido por toda a eternidade. Você deve receber pessoalmente o Senhor Jesus Cristo. Ele é o único remédio pelos seus pecados.

Um homem idoso no hospital disse a um visitante: “Quando fiquei muito doente e fui levado para a sala de emergência, um médico que eu nunca tinha visto me examinou. Eu poderia dizer que ele realmente conhecia seus negócios. Eu tinha tanta confiança nele que disse: 'Quero que você seja meu médico'. ”

É assim que recebemos a salvação. Quando ouvimos a mensagem do evangelho e somos apresentados ao Senhor Jesus, devemos dizer: “Quero que você seja meu Salvador!”

Refletir e orar
Deus enviou Seu Filho para morrer por nós.
Nenhuma outra vida faria;
Então, por que não confiar em Cristo hoje -
aceite seu presente para você. —JDB

A salvação é um presente gratuito, mas devemos recebê-lo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Boas notícias

Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. -
1 Timóteo 1:15

Escritura de hoje : 1 Timóteo 1: 12-17

Uma conselheira cristã ficou preocupada com esta frase na declaração de fé de sua igreja: "Merecemos a condenação de Deus". Ela disse que costuma conversar com clientes que são tão derrotados pela autocondenação que precisam ouvir: "Você merece o amor de Deus. "

Recomendo esse terapeuta por sua empatia, mas receio que seu pensamento seja sutilmente imperfeito. As boas novas do evangelho não são que merecemos o amor de Deus. A boa notícia é que Deus nos vê em todo o nosso pecado e indignidade, mas Ele nos ama tanto que proveu o nosso completo perdão e aceitação.

O apóstolo Paulo disse que havia perseguido os crentes "ignorantemente na incredulidade" (1 Timóteo 1:13). No entanto, isso não era uma desculpa. Ele aceitou a responsabilidade por sua incredulidade, referindo-se a si mesmo como "anteriormente um blasfemador, um perseguidor e um homem insolente". Embora se considerasse o "chefe" dos pecadores (v.15), ele não foi acorrentado pela culpa. dos pecados passados. Sua ênfase principal estava na maravilhosa graça do Senhor, que o libertou de um sentimento debilitante de indignidade.

É verdade que "merecemos a condenação de Deus", mas também é verdade que "Jesus veio ao mundo para salvar pecadores" (v.15). Boas notícias para todos nós, não importa o que fizemos!

Refletir e orar
Nenhuma condenação agora, eu temo,
sou do meu Senhor e Ele é meu;
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida de justiça divina. —Wesley

Quem recebe a Cristo nunca receberá a condenação de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Revelação ou imaginação?

Quem é um mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Ele é o anticristo que nega o Pai e o Filho. - 1 João 2:22

Escritura de hoje : 1 João 2: 18-27

Hoje recebi uma longa carta de um homem que diz que acredita em Deus e no "espírito de Cristo", mas não no "Jesus histórico, como retratado no Novo Testamento". Ele não se importa que eu creia como eu, mas ele quer que eu mostre respeito por ele, reconhecendo que nossas crenças são de mérito igual. Isso eu não posso fazer!

Uma crença é verdadeira ou falsa. Ou Jesus é Senhor e Salvador, Deus em carne, ou Ele não é. Ao considerar quem é Cristo, escolhemos crer no Jesus da nossa própria imaginação ou no Jesus da revelação bíblica.

Não estamos sendo arrogantes ou sem amor quando dizemos que aqueles que rejeitam o Jesus revelado na Bíblia estão errados. Seguimos o exemplo do apóstolo João. Ele se referia a esses professores como "anticristos", que não tinham o direito de serem considerados membros da comunhão dos crentes (1 João 2: 18-19). Ele exortou seus leitores: “Deixa que habite em você que você ouviu desde o princípio” (v.24). O que eles “ouviram desde o começo”? Nada além dos ensinamentos do próprio Jesus, bem como o testemunho dinâmico das testemunhas oculares daqueles que conheciam intimamente a vida, a pessoa e a obra de nosso Senhor.

Eles tinham fortes razões para crer em Jesus - e nós também! Não é a nossa imaginação. É a revelação de Deus!

Refletir e orar
Aquele que mente sobre o Filho,
nega o Cristo, o único.
Jesus é o Senhor - sim, é verdade!
Deus foi feito carne - Ele morreu por você. - Fitzhugh

Para detectar o que é falso, estude a verdade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp