Textos sobre Deus
O Deus da "Graça" é o mesmo da "Lei". Se no velho testamento, há uma ideia que Deus é mau e que no novo testamento é bom, isso não é bem assim. Deus é o mesmo sempre. Deus de modo nenhum tolera o pecado. O salvo tem que morrer para o pecado. Depois que a pessoa é salva, não pode haver uma relação com o pecado.
Deus não tolera o pecado. Portanto muito cuidado. Temos que morrer, pela fé em Jesus Cristo, para o pecado. Se o "grão de trigo, não morrer, não dá fruto". Cristo morreu, pelo pecado humano, nós morremos com ele. Cristo ressuscitou, para nossa justificação, nós ressuscitamos com ele, pela fé.
A única diferença que há entre a "Graça" e a "Lei", é que na primeira alguém morreu em lugar do homem, na segunda o pecador morria logo se viesse a pecar. Mas em ambos os casos, sempre houve a Graça de Deus manifestada. No velho testamento os que foram salvos, foram salvos pela fé em Deus que justifica o homem. O fim da lei é Cristo. Sempre há uma morte. Que no velho testamento era a de um animal que simbolizava, a morte de Cristo. A realidade porém, encontra-se em Jesus Cristo.
Portanto não pensemos que Deus tolera o pecado. Muito cuidado, pois pode acontecer que alguém se queira arrepender e já não consiga ter arrependimento por causa do coração endurecido.
Creio que o segredo de Deus conseguir amar a humanidade foi simplesmente esse:
Amar é dar sem esperar receber nada em troca. Por isso não importa o que você promete ao seu amado, não importa quantas vezes você falhe, Deus será sempre Fiel, e nunca vai te abandonar. Porque nós amou verdadeiramente.
Amar é você completar a pessoa amada incondicionalmente, independente de tudo que haja. Esse amor não é para seres incompletos;
Porque o dia que você tentar fazer isso você vai entender que o amor incondicional não é uma dádiva para os homens pois ele exige que você seja completo para completar alguém.
Um homem não pode amar dessa forma pois ele mesmo precisa ser amado na mesma proporção e único capaz disso é Cristo.
Essa é a razão do porque sua relação precisa ser fundamentada em Deus. Porque enquanto Deus te completa você completa a pessoa amada, Verdadeiramente ele é a Rocha sobre a qual a tua casa deve estar edificada. Ebenezer
By. ~*_LPinheiro5369_~
Prece da alegria, fé e confiança
Senhor meu Deus, hoje vos quero pedir essa alegria da fé e da confiança em vosso amor misericordioso.
Sei que tudo fizestes e tudo fazes por mim, para que eu seja feliz.
Pena que eu não entendo e
quero ser feliz do meu jeito,
mas só encontro desilusão.
Por isso hoje venho pedir que o Senhor faça em mim a sua vontade.
Aprendi, que o Senhor não pensa igual a mim, e isso é maravilhoso.
Dei-me discernimento diante da vida, das pessoas e das circunstâncias.
Entrego-me a vossa Santa Vontade e tenho fé plena que seguirei feliz daqui para frente .
Que assim seja!
Haredita Angel
04.07.23
LUX
.
No início o Universo era uma luz infinita
Que emanava da essência do Grande Deus
Éramos apenas centelhas da glória Divina
Então corpos espirituais Eles nos deu
Para que pudéssemos adquirir identidade
Individualidade e personalidade
E assim escrevermos a nossa própria história
Ele Criou a energia da essência de tudo
Mas não criou a matéria dos mundos
Porque a matéria não suportaria a Sua glória.
.
Depois de ter criado as energias sutis e vitais
Deus criou espíritos com maiores porções do Seu poder
Aos quais chamou de Seus primeiros filhos imortais
Que como Semideuses passaram a viver
Sendo responsáveis pela criação da matéria
Assim Eles criaram os corpos celestes e a Terra
E Deus para não destruir tudo o que foi criado
Concentrou em Si a luz e tornou-se escuro o Universo
Foi quando os Semideuses criaram os diversos
Sóis que passaram a manter o Cosmo iluminado.
.
Os Semideuses habitavam planetas distantes
Constituídos de matérias incorruptíveis
E tinham como a Sua missão mais importante
Permitir que nos tornássemos seres indefectíveis
E para desenvolvermos as nossas potencialidades
Precisaríamos experimentar a mortalidade
Então prepararam a Terra para a nossa morada
Criaram os animais, os vegetais e tudo o que existe
Sob o solo que pisamos e sobre a superfície
E para tudo o que teria vida a energia vital foi dada.
.
Passaram-se muitos milênios e em ciclos
Animais e vegetais surgiam e desapareciam
E quando o nosso Planeta mostrou-se propício
Os Semideuses ainda no mundo em que viviam
Criaram milhares de corpos físicos
Que trazidos à Terra receberam os espíritos
Que abriram os seus olhos como seres mortais
Totalmente ignorantes quanto à sua criação
Sem linguagem, sem lembranças tendo a intuição
E o instinto como dispositivos naturais.
.
Por serem os únicos capazes de raciocinar
Reinaram sobre as outras espécies
Com as quais aprenderam a caçar
Colher frutos e apanhar peixes
Usavam uma linguagem rudimentar
Que se resumia em balbuciar
E fazer variados sinais e gestos
Assim começaram a se comunicar
E quando passaram a se dispersar
Surgiram os variados dialetos.
.
Os Semideuses agradaram ao Deus das alturas
Ao ofertarem a chance de crescimento interior
Aos Seus filhos que por serem criaturas
Passaram a desejar se reaproximar do seu Criador
Dessa maneira surgiram as diversas formas
De religiosidade que desde outrora
Têm permitido ao homem se conectar
Ao Grande Deus que espera pelo reencontro
Com os Seus filhos desenvolvidos e prontos
Para assim como Ele em glória brilhar.
Decidi.
A partir de ontem pedi pra Deus que vou fazer meu coração mais feliz, pois acho que ando um pouco amargurado, um pouco não muito... Sempre acho que pirraçam comigo em tudo; estou endurecido e achando que tudo é provocação ou afronta. Mudarei a qualquer preço e faço isso por mim pra estar de bem comigo, não pra favorecer os outros, cansei de me martirizar, pra me desagradar; estou carente de ser eu, preciso pelo menos me iludir pra que o eu deixe de ser pra ser o tú. Quero conjugar-me na primeira pessoa, chega, basta de viver a vida do outro só porque nervoso saio de mim... Não quero mais trocar as estações recolho-me a mim mesmo pra ser eu, simplesmente Eu...
0utro dia eu com palpitações; pensei cá com meus botões; isto é fruto de desavenças do outro em que me deixei levar só pra tentar consertar os erros que nem são meus! E parto agora do princípio que antes de mim eu não conhecia, mas agora que sei oque e quem me atormenta conservo-me pra ser feliz os poucos anos que me foi dado pelo criador. Ainda gosto mais de mim pra poder sobrar tempo de gostar de você em que do mesmo modo que vim vou partir sozinho.
Nem glorias nem glamour, quero é ser eu mesmo, ser reconhecido por eu mesmo, e ser aquele em que passe onde eu passar alguém vai dizer `´Nunca tive queixas deste homem´´, preciso sim entender que o mais difícil não é dizer sim ou não, é saber como dizer afinal a única coisa que vai fazer a diferença é o Eu por Eu mesmo. Nem quero saber se aprovam ou não minha nova decisão; como eu disse Eu quero é ser feliz. Que a paz esteja sempre em nossas mentes.
O caminho
Deus nos deixou esse caminho, traçado a muito tempo, nós se perdemos por outros caminhos, como estivesse no labirinto, e hoje estamos se aproximando desse caminho.
O caminho indefinido que percorremos nas
trajetórias de nossas vidas tenho apenas uma certeza:
tu tinha que cruzar o meu.
Não sei se nos encontramos na hora certa ou errada,
se está cedo ou tarde de mais.
Sei apenas que estamos aqui,
frente a frente.
Esta é nossa chance.
Olhe para mim, sinta o meu coração.
Eu vou te amar hoje, amanhã e todos os dias
da minha vida como se fossem únicos.
Afinal, sei que eu sou o
seu primeiro amor, juntos nós podemos
transformá-lo no último,e te peço só que:
A minha pequena p sempre.
A vida é curta, então ame a sua vida, seja feliz... e mantenha sempre um sorriso no rosto.
Viva a vida para você e antes de falar, escute.
Antes de escrever, pense.
Antes de gastar, ganhe.
Antes de orar, perdoe.
Antes de magoar, sinta.
Antes de odiar, ame.
Antes de desistir, tente.
E siga o caminho que Deus preparou 🙏
Boa noite
Paz e amor !!!
Autor desconhecido.
Texto:"Deus é bom
Deus é bom a cada dia ,porque quando nos prostamos aos pés dele , vem a paz e a alegria , ele nos guia a toda hora e a todo momento, enxuga sempre as nossas lágrimas, e quebra todo o sofrimento.
Deus é bom ,quando acalma a tempestade ,porque quando vem a nossa dor ,tira toda a enfermidade, porque ele mudará sempre a sua e a minha história, apenas erga essa cabeça e receba a tua vitória.
Deus é bom quando aprendemos que ele pode te salvar ,porque o céu te espera ,e é com Jesus que estaremos lá , com Querubins e Serafins recebemos o nosso manto ,estaremos na glória juntos cantando e dizendo . Santo.
fim dos tempos começo das dores, cumpre se de Deus as profecias
Filho contra pai
Irmão contra irmão
e o Amor cada vez no mundo se esfria
Ninguém pensa em alguém
O abandono virou rotina
O ar se poluindo mais e mais e agora com esse vírus da china
Só sofrimento e dor
Por isso eu te imploro meu DEUS CURA NOSSO PLANETA SENHOR
'FLOR DE MARACUJÁ'
Esqueça o passou e tanto lhe fez chorar ...
Acredite no amanhã e
Nele Deus proverá !
Dias melhores virão o qual o Senhor te dará,
Paz para teu sorriso e pra você amar . Você é Flor especial, única...
Linda como a flor do maracujá !
Sua vida não será regada com lágrimas, mas com a água da chuva , água de alegria...
Que cai do céu e rega
as Rosas Marias e Margaridas !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
A VIDA COMEÇA AGORA
Esqueça o que se passou,
viva uma nova história;
do tempo Deus é Senhor ;
a vida começa agora !
Todos os dias é um começo ,
Aproveite esse intervalo ,
Entre os risos e tropeços,
E faça um novo legado .
Para que fique registrado
na memória desse mundo
que entre a alegria e a dor
Você viajou profundo .
Nunca lamente o que já passou,
esqueça as mágoas de outrora,
viva o que na vida conquistou,
Pois a vida começa agora !
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei 9-610/98
“Pra você que acha que por fazer jejum, ora sem parar, se acha perfeito e ainda olha pra Deus e diz: - O Senhor "TEM" que me abençoar porque eu mereço por estar jejuando, orando e tudo mais eu digo.( ate em certo ponto merecia se não fosse um pequeno detalhe)
Seja mais humilde meu irmão, minha irmã. Deus não é obrigado a nada.
Ele nós abençoa pela misericórdia e amor, então faça por amor; não por obrigação. Se não recebeu sua benção ainda...continue orando, jejuando mais nunca orando como dívida que Deus tem com você porque Ele não tem) nós que devemos nós sentir em dívida com Ele, quando Ele deu sua vida por nós. Sendo assim com certeza ou Deus ainda vai agir ou será você que terá que agir de outra forma diferente quando vai pedir, peça com carinho; que não há pai que não faça pelo filho que pede com "Amor". .”
—By Coelhinha
"A decisão de receber a sua benção está em suas mãos. Basta perseverar na sua fé em Deus, mesmo quando estiver debilitado, fraco, descrente sem ter esperanças. É nesta hora que Deus te mostra que não depende só de você mais esta luta, que a causa agora é dEle. É com Ele que virá sua vitória e todos saberão que você é um escolhido, que foi agraciado por depositar seus sonhos no altar do Senhor. " #profético
—By Coelhinha
Se passou pela "obrigação" absoluta de obedecer a Deus. É religiosidade; isto é, se não passou pela graça do amor que tudo Ele fez por nós e continua fazendo, nada se pode fazer pra forçar a obedecer." Por amor Ele me salvou. Por amor faço a vontade do meu Pai."
—By Coelhinha
"Ainda que pra o mundo tua FIGUEIRA ainda não floresça...DESCANSE. Deus ainda está cuidando dos seus RAMOS e pronto você estará dando muitos frutos. Muitos fazem BARULHOS pra que sejam RECONHECIDOS perante os homens. Você já é reconhecido pelo Senhor se Ele te deu este MINISTÉRIO é porque Deus sabia a quem estava entregando."
#Profético #PaiFalandoComAfilha #AbbaMinistrandoEmMim...Eita glória
—By Coelhinha
Tenha Calma!
"O que tens pedido a Deus todas as noites, aquele sonho que tens sonhado e falado com Deus e achado ser impossível aos seus olhos... Pois é... Deus está trabalhando em teus sonhos, porque o teu impossível não é impossível para Deus, e quando você passar a ter fé e confiança no poder e na fidelidade de Deus, você irá aquietar o seu coração e crer que tudo tem um tempo para acontecer.
Creia, Deus é fiel, e fará até o impossível para que Sua Palavra se cumpra na sua vida. Porque assim é Deus. Fiel, Justo e Verdadeiro."
—By Coelhinha
“A intransigência é um dom que não vem de Deus. Então cuidado com o caráter que você insiste em manter e acabe expressando uma atrofia espiritual que poderá ter graves consequências...os fariseus, com os herodianos, tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo”
—By Coelhinha
"Entenda: Deus antes de cumprir as promessas na sua vida Ele cria relacionamento. Assim foi quando Moisés criou intimidade com Deus no Deserto, José do Egito na prisão, Jacó na peleja com o anjo, Abraão no sacrificio com seu filho Isaac, Jó na solidão, Daniel na Cova dos Leões… assim será Deus com você nesta tua peleja(luta)."
⏩INTIMIDADE é você conhecer tão bem alguém que antes dela agir você já sabe o que ela faria.
—By Coelhinha
"Mais um ano se findando, Muitas bençãos recebi,( Sou muito grata a Deus porisso) muitas bençãos receberei. E enquanto não finalizar por completo 2014, muitas bençãos eu terei.
Sempre é momento de renovação. Então pare pra pensar.
O que você tem feito de melhor. Ainda é tempo, ainda é momento de recompor e fazer o que você ainda talvez nunca tivesse feito.Ter mais amor ao próximo. MAIS SEM DEMAGOGIA, porque palavras são bonitas mais são as ações que são as primordiais pra nossas vidas. Dê um sorriso, uma palavra amiga, cuide com carinho seja quem for com atenção. Ponha em prática nem que seja de uma forma Mistagógica. Para que este percurso do seu ser humano vá para o fim além de si mesmo. Seja mais humano.
É dando que se recebe...Então dê o seu melhor!"
FELIZ NAVIDAD...FELIZ 2015!
—By Coelhinha
Recado de Deus pra você:
Ei você, é você mesmo, que está com medo, e com o coração aflito, saiba que eu estou no controle de tudo, nenhum fio do seu cabelo cai sem a minha permissão.
Acredite, isso também vai passar, e eu lhe darei a vitória para que nunca esqueças, o quanto eu te amo.
O homem bom criou a religião e quando descobriu que não havia o Deus que eles acreditavam se dedicou ao trabalho para melhoria do mundo.
O homem mau quando descobriu que não havia o Deus que ele acreditava manteve isso em segredo dentro das religiões, franquiou os segmentos religiosos e criou a Política.