Textos sobre Deus
HENRI EINE
Paris, 1863
3 – Jesus amava a simplicidade dos símbolos. Na sua vigorosa expressão, os trabalhadores da primeira hora são os Profetas, Moisés, e todos os iniciadores que marcaram as diversas etapas do progresso, continuadas através dos séculos pelos Apóstolos, os Mártires, os Pais da Igreja, os Sábios, os Filósofos, e, por fim, os Espíritas. Estes, que vieram por último, foram entretanto anunciados e preditos desde o advento do Messias. Receberão, pois, a mesma recompensa. Que digo? Receberão uma recompensa maior. Últimos a chegar, os Espíritas aproveitam o trabalho intelectual dos seus antecessores, porque o homem deve herdar do homem, e porque os trabalhos e seus resultados são coletivos: Deus abençoa a solidariedade.
Muitos dos antigos revivem hoje, ou reviverão amanhã, para acabar a obra que haviam começado. Mais de um patriarca, mais de um profeta, mais de um discípulo do Cristo, e de um divulgador da fé cristã se encontram, entre vós. Ressurgem mais esclarecidos, mais adiantados, e já não trabalham mais nos fundamentos, mas na cúpula do edifício. Seu salário será, portanto, proporcional ao mérito da obra.
A reencarnação, esse belo dogma, eterniza e precisa a filiação espiritual. O Espírito, chamado a prestar contas do seu mandato terreno, compreende a continuidade da tarefa interrompida, mas sempre retomada. Vê e sente que apanhou no ar o pensamento de seus antecessores. Reinicia a luta, amadurecido pela experiência, para ainda mais avançar. E todos, trabalhadores da primeira e da última hora, de olhos bem abertos sobre a profundidade da Justiça de Deus, não mais se queixam, mas se põem a adorá-lo.
Este é um dos verdadeiros sentidos dessa parábola, que encerra, como todas as que Jesus dirigiu ao povo, as linhas do futuro, e também, através de suas formas e imagens, a revelação dessa magnífica unidade que harmoniza todas as coisas no universo, dessa solidariedade que liga todos os seres atuais ao passado e ao futuro. O Evangelho Segundo o Espiritismo. cap. 20
Quando Jesus chegou na manjedoura descansou
E com os seus pais no puro amor prosperou o Salvador
Por uma estrela guia em Belém Ele nasceu
E por meio dos Reis Magos, incenso, ouro e mirra recebeu
Toda celebração conosco Ele está
Nos mostrando que nascemos somente para abençoar
E que não é só no Natal
Que devemos nos lembrar
Mas por todos os dias que somos abençoados
Natal é o nascimento de Jesus.
Natal é uma data que nos remete ao sentimento do mais puro amor.
Natal nos faz lembrar a importância do nascimento de um dia lindo.
A beleza do despetalar da rosa, do nascer de cada manhã e da visita dos Reis Magos ao menino Jesus, Maria e José, tudo a vê com este estado de Divindade que o Natal representa.
Que o NATAL DE LUZ esteja sempre em nossas vidas, repleto dos ensinamentos do nosso mestre JESUS, para que possamos refletir os poemas doces de direcionamento e amor que JESUS nos deixou, que podem ser cultivados por todos através de uma vida inteira repleta de amor para amar, sem dor para aprender e sem ilusões para nos fazer sofrer ou fazer sofrer.
FELIZ NATAL!!!!
São os votos de Rommy e Camylla
Desejo nesta noite...
Nesta noite de Natal eu desejo que você..
Renasça como nosso Senhor Jesus Cristo..
Desejo que como bom cristão..
Ame ao seu Deus e ao seu próximo como a si mesmo ...
Desejo que passe de verdade a se amar..
Olhe mais para você mesmo..
Renasça nesta noite, que ela embale seus pensamentos..
Seus desejos e suas aspirações..
Desejo que neste renascimento cuide dos amigos e familiares..
Sem Nunca Mais descuidar de você..
Desejo que acorde na manhã de Natal sentindo-se livre ..
E que ainda faça deste Natal um Marco..
Um Marco, através do qual ainda se possa reconhecer..
Na sua feição mais bela, onde até mesmo o nosso Mestre Jesus Cristo..
Possa reconhecê-lo à sua própria imagem.
Felício - 24/12/2022
Desfazendo a FAKENEWS de que Jesus não Nasceu em Dezembro Porque era Muito Frio.
Palpiteiro new-pentecostal de Internet: É impossível que um bebê nasça em uma manjedoura com temperaturas tão baixas! É impossível que os pastores levem seus rebanhos para pastarem ao céu aberto com essa condição.
Resposta: Que digam os bebês Esquimós, os bebês que nascem no Alaska, Mongólia, Finlândia, Sibéria, Rússia, etc... Hahaha... Só lembrando... As temperaturas da Palestina não chegam nem perto dessas citadas acima.
As Escrituras dizem que os patriarcas Abraão, Isaque e Jacó viviam e tiveram filhos em TENDAS durante todo o ano. (Hebreus 11. 8-10) relata a permanência de Abraão na terra prometida, e que eles eram pastores nômades, habitando em tendas toda a sua vida (Gn 12.8; 13.1-5; 18.1; 24.67; 26.17; 31.3-25; 35.21). Se por acaso existisse um inverno tão rigoroso a ponto dos pastores não poderem estar olhando seus rebanhos durante a noite do nascimento de Cristo, como é que os patriarcas poderiam viver em simples tendas em meio ao inverno tão supostamente rigoroso?
Além disso, as Escrituras ainda relatam que Jacó vigiava o rebanho de seu sogro na geada do inverno na noite (Genesis 31.38-40). É interessante também que, não houve nenhum problema em Jesus estar do lado de fora durante o inverno, então por que haveria problema dos pastores estarem com suas ovelhas do lado de fora? (João 10.22-23)
Podemos conferir no site do accuweather, um dos mais respeitados sites de meteorologia do mundo, que a temperatura média de Jerusalém no mês de Dezembro varia entre 10 e 20ºC em todo o mês de Dezembro.
Mas uma fakenews refutada!!!
Pense nisso e pare de escutar historinhas de velhas caducas (1º Tm 4.6-7)!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Jesus disse: “Todas as coisas que querem que os homens façam a vocês, façam também a eles.” (Mateus 7:12; Lucas 6:31)
A Regra de Ouro também pode ser dita nestas palavras: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que gostariam de ser tratados por elas.
Não faça ao próximo o que não quer que façam com você. Você gostaria de ser zombado, desprezado ou ridicularizado na frente dos outros? Então o que você não gosta que façam com você, não faça aos outros. Tudo que você faz que maltrate ou prejudique o outro, não agrada a Deus.
“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua”. Provérbios 11:12
Ridicularizar, segundo o dicionário dicio.com.br , é aquele que tira “onda” debocha; que vive caçoando, causando riso com a intenção de debochar de algo ou de alguém; fazendo zombaria com palavras, expondo-a ao ridículo. Que trata alguém com escárnio. Que exprime, demonstra e utiliza sarcasmo. Procurar tornar ridículo por meio de gestos, atitudes ou palavras irônicas.
Se o seu comportamento e atitudes são reprováveis, detestáveis e insuportáveis, é porque seu coração e sua mente estão distantes de Deus.
“Jesus se debruçou sobre ela, repreendeu a febre e esta a deixou. No mesmo instante ela se levantou e começou a servi-los.
Jesus, porém, disse a eles: — Eu preciso anunciar as Boas Novas a respeito do reino de Deus a outras cidades também, pois foi para isso que Deus me enviou” (Lc 4:39,43).
O Senhor repreende nossa doença e, logo que ficamos curados, começamos a servi-lo com muita alegria e disposição.
E servimos ao Senhor anunciando o evangelho do reino de Deus a todos que podemos alcançar conforme o Senhor nos tem chamado.
Levamos a essas pessoas as palavras de fé e esperança com as quais fomos tocados pelo Senhor que nos trouxe a alegria da saúde e a paz.
Quando Jesus estiver presente como esteve ocasionalmente na casa de Lázaro, não titubeie em sua decisão quanto ao que decidir naquele dia dizendo: fico aos seus pés e ouço suas palavras como fez Maria, ou me afadigo como Marta pela ansiedade de muitas tarefas que poderia ser feitas depois da conversa naquele momento especial ?!?
Fico com Maria, ela escolheu a melhor parte!
A DOR DE MARIA
A dor de Maria, por seu filho, árdua a feria
na cruz, Jesus jazia, em pleno sofrimento
suspiros, sussurros, tal a um punhal lento
agudo, amolado, rasgando com vil tirania
E nos céus, um vendaval, então, anuncia
todo o seu sofrer, um sofrer tão violento
a dor de Maria, o soluço do firmamento
pois, seu filho amado, ali, então, morria
E a dor de Maria, imaculada, em pranto
de mãos postas, coração com dor doída
tem nos olhos úmidos, teu pesar, tanto!
Mãe Dolorosa, de sina amargurada e forte
de Deus, Pai, recebe o filho, Cristo, a vida!
Do homem, traição, que Lhe deu a morte!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28 de abril, 2022, 15’00” – Araguari, MG
Espada e escudo.
Jesus, nunca contra, sabedoria, misericórdia e tanto, tudo do amor.
Chama, busca, humilde o ato da perfeição.
O que o fez a obra perfeita, geração eleita no plano da salvação.
Foi pago, remido e ungido, na coragem da extrema dor.
Se levanta o perverso, amardihas e acusações.
Tramas e enganos, açoites e chicotes.
Usa o templo espiritual, sujando como objeto experimental, homem, mulher, criança, capitalismo artificial.
Oh, quanta angustia e tribulação.
Mata, rouba, engana, rungindo como sangrento leão.
Postestades e principados.
Materializando e enviados.
Nas obras e planos de matança e enganação.
A vida é mesmo um sistema, show ao vivo, realite da vida real.
A nudez, privacida, intimidade nas câmeras da televisão.
Dentro de casa, nas praças.
O jogo da escravidão.
Do laboratório, do escritório, muitos envolvidos no plano de destruição.
Oh vento da justiça, a destra da razão, o teu martelo.
Jesus, fala ao Altíssimo, urgente e urgentíssimo, tua verdadeira e santa misericórdia.
Ajude nos, contra essa ganância, esse emaranhado de mentiras, de grande enganação.
Giovane Silva Santos
NASCE O REI DO UNIVERSO O MENINO JESUS
Hoje despertei do sonho mais lindo, sonhei com pétalas de flores irradiadas de luz, caindo sobre a humanidade, cuja luz transmitia significados de concórdia, de conciliação, de amizade, de entendimento, de solidariedade, de estima, de companheirismo e de afeto. Os quais inundavam o universo com seus sentidos magnificentes , ostensivos, radiantes, mágicos, primorosos, indizíveis, grandiosos, épicos, prodigiosos e adoráveis.
Sonhei ademais com o sol que desejava aquecer intensamente com seu calor este dia.
Sonhei também com o luar mais belo, mais prateado e cheio de fascínio encantador. De modo quão ansiava extasiar e enlevar com sua beleza o anoitecer.
Sonhei da mesma forma com as estrelas mais brilhantes as quais pretendiam abrilhantar de maneira especial esta noite.
Sonhei similarmente com um facho de luz que declamava em forma de poesia: Hoje é o dia mais feliz, porque surgi o amor maior, incondicional e infinito, no esplendor do Poder do Criador “Deus” que se faz presente no olhar sereno de uma criança.
Portanto, hoje é o dia mais iluminado; mais prodigioso; mais portentoso; mais excepcional; mais fenomenal; mais extraordinário; por fim, mais esplendido, porquanto renasce a esperança e o amor, de modo que uma alegria contagiante invade os nossos corações.
Hoje é dia de paz! E, é por isto que todas as luzes brilham tão deslumbrantemente, não obstante a alegria transforma-se numa transparente e sublime realidade para anunciar a Grandeza da Majestade Suprema “Deus,” através do nascimento do Menino Jesus.
É Natal!
24/12/2019
Socorro Bessa
Por que Jesus não agradou a todos?
Para servir de exemplo para nós, pois nem sempre agradaremos a todos por melhor que façamos ou tentemos fazer.
Sempre haverá alguém para ironizar a nossa bondade, e outros que ficam sabendo disso ainda acreditam que eles é que estão certos porque, afinal, são maioria. Contudo, nem sempre a maioria reflete sabedoria; vive apenas das deduções do seu mau coração.
Então, quem acredita nesses tais precisa ter cuidado para não infligir contaminações à sua própria consciência de saber discernir o certo do errado, ponderando ações e reações alheias a fim de evitar erros contra inocentes.
Esses tais são como os fariseus que condenaram Jesus pela deturpação proposital das suas palavras:
“Então, disseram: De que mais testemunho necessitamos? Pois nós mesmos o ouvimos da sua boca” (Lc 22:71).
Intencionalmente ou por falta de discernimento espiritual, fazem o mesmo ao deturparem nossas palavras e nossos bons feitos.
Façamos como Jesus: retenhamos firme a nossa verdade que Deus conhece! Não importa o que digam ou pensem; um dia, mesmo que não assumam o seu erro, certamente conhecerão a verdade, e quem praticou o bem continuará bem diferentemente deles.
Falavam que educação vinha do berço.
Mas, e quem nasceu na rede?
Jesus nasceu numa manjedoura e era "amor" a moeda de troca pra quaisquer males...educadissimo, não levantava a voz, nem mesmo quando era "agudo e conciso".
Talvez a educação venha da índole.
E aí talvez uma parte dela possa vir dos livros.
E se for de poesia educa e ainda adoça, eu acho...
Nada pior que uma educação "seca".
Assim, livro "serve pouco" quando parte da educação tá na índole.
Mas serve... pouco, mas serve. Atraversiamo!!!!
...
Em tempos de guerra e matança, trago para reflexão o que disse Jesus aos seus discípulos: "Vós sois o sal da terra e a luz do mundo".
Reflexão... Se o sal vier a perder o sabor, qual seria sua real função? Nenhuma, pois o sal não funciona sozinho. Além de não ser um alimento, também não sobrevivemos apenas com ele.
Entretanto, na medida em que o sal se relaciona com a comida, sua presença afeta completamente o contexto do que comemos. Não podemos vê- lo, mas sabemos que está ali porque sua força se faz sentir.
Se exageramos na dose, estragamos a refeição por completo. Se deixamos de colocar, a refeição perde o gosto e a personalidade. Nós, seres humanos - assim como o sal - mudamos aquilo em que estamos inseridos.
E a luz? Como a luz, alteramos tudo aquilo que está à nossa volta. Quando nos fazemos presentes na medida exata – sem excesso e sem omissão – justificamos nossa vida perante à Deus.
Resumindo... EQUILÍBRIO.
Jesus, o grande Eu Sou!
“Jesus respondeu: “A verdade é que antes de Abraão nascer, Eu Sou!” (Jo 8:58).
“Deus respondeu a Moisés: “Eu Sou o que Sou”. Disse ainda: “Assim você dirá aos filhos de Israel: ‘Eu Sou me enviou a vocês’” (Êx 3:14).
O grande Eu Sou é o nosso Libertador!
“Jesus respondeu: “Vocês são escravos do pecado, todos vocês. Portanto, se o Filho os libertar, vocês serão livres de verdade” (Jo 8:34,36).
Sempre existe aquele que não quer ouvir nem seguir Jesus, mas a voz de Jesus ecoa no mais profundo da alma, mesmo daqueles que não o querem ouvir. Ninguém pode resistir à voz de Deus nem à sua majestade:
“Quando Jesus disse: “Sou eu”, eles recuaram e caíram no chão” (Jo 18:6).
Interessante que ao ouvirem Jesus falar “Eu sou” (João 18:6) e caírem prostrados diante dele por causa da sua majestade divina, todos os soldados permaneceriam ali naquela mesma posição diante de Jesus pelo tempo que Jesus quisesse, e foi exatamente assim que aconteceu: Jesus sabia que era necessário que as Escrituras se cumprissem; portanto, aqueles soldados precisavam cumprir a ordem de o levarem preso.
Por isso, o apóstolo Pedro manifestou a sua ira contra um dos soldados (cuja orelha cortada Jesus restaurou) e isso provocou o levante dos demais a fim de cumprirem a ordem recebida.
Ou seja, apesar de serem muitos soldados todos armados, na verdade Cristo detinha em suas mãos o controle de toda aquela situação, inclusive da sua prisão voluntária.
Por esse testemunho de Jesus sempre se pode dizer que nada acontece por acaso quando Jesus está presente, pois para tudo há um propósito divino.
SOBRE JESUS
Sobre o nascimento de Jesus, penso:
Na bíblia Consta que Jesus foi gerado por uma Virgem.
E que sua gravidez foi anunciada por Anjos.
Portanto não houve contato carnal entre homem e mulher.
Cientificamente somente existe uma explicação plausível para que isto sucedesse:
A inseminação artificial efetuada em Maria por seres interplanetários.
Jesus acabou de bater
Quando é chegado os correios com a sua correspondência no seu portão à gritar, vc atende ou rejeita? Muitas vezes quando sabemos que é uma fatura a pagar, deixamos ele lá.
E o carteiro vendo que não foi recebido deixa a sua correspondência na caixinha. Todavia quando se trata daquilo que esperamos... Uma compra, ficamos até atentos no cód de rastreamento, feliz o recebemos e nem damos ao esforço dele gritar pois é do nosso agrado receber a compra tão desejada.
Talvez Jesus chegou hoje no seu coração, e você simplesmente criou a devida objeção de: "estou ocupado, qualquer coisa depois vou lá ver", depois eu falo com Jesus", pois para nós é mais importante quando condiz com os nossos interesses.
As vezes Jesus vai bater na porta do seu coração quando tudo estiver fora do controle e com isso vc até o receba, pois vc quer uma solução para o seu problema. Contudo quando vier o verão, Jesus também irá bater na sua porta, o tempo em que tudo está dando certo e onde tudo está bem.
Humildemente ele baterá na sua porta. Você vai aceitá-lo?
Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.
Apocalipse 3:20
ALÉM DA FÉ!
EMUNAH, a fé em ação! Pratiquemo-la em nome de Jesus e as nossas bênçãos chegarão. Amém, Emunah!
A FÉ É CRER E A EMUNAH É A AÇÃO DO CRER: não basta ter fé; é preciso agir pela fé, exercitar-se na fé. Sabe quando quando você está fazendo o seus afazeres domésticos, lavando a louça, por exemplo, e se lembra dos seus problemas e sorri? Então! É porque você se lembrou de Deus. Isso é "Emunah". A fé que ultrapassa a fé!
Você sabe que Deus é maior que os seus problemas e sabe que ele vai te livrar de cada um deles. Emunah! A nossa fé se manifestando nas coisas mais simples, agindo na nossa convicção do agir de Deus, do mover de Deus em nosso favor.
Quando você lê uma mensagem bíblico-cristã e é movido por uma crença que ultrapassa as tuas necessidades e adversidades; é você sentindo que é Deus quem está falando com você. Isso é Emunah, a fé que ultrapassa quaisquer barreiras e te faz crer que tudo e possível para você porque você crê, você tem fé em Deus, de que ele é poderoso para fazer muito mais além daquilo que você pede ou pensa. Aleluia!
“Vocês não passaram por qualquer tentação que fosse maior do que a de qualquer outra pessoa. Em Deus se pode confiar, pois ele não permitirá que passem por tentações maiores do que vocês podem suportar. E quando vocês forem tentados, ele irá lhes mostrar uma saída, para que vocês permaneçam fortes” (1 Co 10:13).
O Senhor nos dará a cura e as provisões de que tanto precisamos:
"Eu sou o Senhor, que cura vocês" (Êx 15:26b).
"Deus dará o que for preciso" (Gn 22:8) - Jeovah Jireh.
Precisamos ter fé. A shekinah de Deus (a presença de Deus; a glória de Deus se manifesta) em resposta à minha emunah (confiança em Deus e na sua palavra): a gloria de Deus se manifesta na minha vida quando eu creio em Deus e em seu poder de operar ações em meu favor, quando manifesto minha total dependência dele e me mantenho firme em sua presença.
"Ehyeh Asher Ehyeh": Eu Sou o Que Sou (transcrição fonética do hebraico אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה, pronunciado /erriê ashê erriê/) significa que Deus "É" tudo o que nós precisamos em quaisquer circunstâncias. É o Senhor quem está falando ao meu coração. Então,
"Eu escuto o que o Senhor está dizendo" (Sl 85:8a).
"O justo pela sua fé (emunah) viverá" (Hc 2.4).
"A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo” (Rm10.17).
"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos" (Hb 11:1).
NÃO à soberba na fé cristã!
“Estavam em pé, junto à cruz de Jesus” (Jo 19:25).
Os seus amigos, discípulos e familiares estavam em pé diante da cruz de Jesus olhando para ele crucificado, já em seus momentos finais. Pelas circunstâncias, poderia dar a impressão de que os que estavam em pé estavam em vantagem diante de Jesus que estava crucificado no alto de uma cruz à beira da morte. 
No entanto, Jesus estava no alto onde é o seu lugar enquanto os outros estavam em pé aos pés da sua cruz, olhando para o Alto, i.e., para o Altissimo. Estar aos pés da cruz de Cristo em pé, sentado, de joelhos, deitado, não importa a posição do corpo, é estar firme na sua presença. Contudo, nem sempre estar de pé significa estar de pé diante de Jesus, ou seja, estar firmado em sua presença, em comunhão com ele, fortalecido na fé. Muitos estão na igreja, mas o seu coração não está em Cristo, como diz a Escritura: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Mt 15:8).
Estejamos sempre aos pés de Cristo. Nunca pensar que estamos de pé, i.e., firmes e fortes na fé o bastante após termos sido fortalecidos por Deus. Não permitamos que o nosso coração se exalte, pois transgrediríamos contra o Senhor nosso Deus e isso seria a nossa própria ruína. Mas, saibamos que somos dependentes do Senhor Jesus que veio ao mundo para que nós tivéssemos vida por meio dele. (1 Jo 4:9).
Não sejamos arrogantes, prepotentes, orgulhosos, mas sejamos sempre tementes a Deus, obedecendo sua instrução sem lhe sobrepor nova direção a partir da nossa vontade particular.
Só porque Deus o ajudou maravilhosamente, tornando-o forte e poderoso, o rei Uzias pensou que podia fazer tudo. Mas ele se esqueceu de que poderia fazer tudo somente dentro daquilo que Deus lhe permitia fazer, sem ultrapassar os limites estipulados por Deus.
Todavia, ele quis mais! Ele queria muito além do que Deus lhe havia dado. Ele queria ter poder sobre todas as coisas e não apenas sobre aquelas que lhe foram dadas por Deus. Isso configurou a sua rebeldia contra Deus, um ato de desobediência e de declaração de independência de Deus como se a vontade de Deus fosse colocada em segundo plano. 
“A fama de Uzias se espalhou por toda parte. E ele se tornou muito poderoso, pois Deus o ajudava. Porém, quando se tornou assim poderoso, Uzias ficou cheio de orgulho, e essa foi a sua desgraça. Ele pecou contra o Senhor, seu Deus, pois entrou no Templo para queimar incenso no altar do incenso. e o enfrentaram, dizendo: — Ó rei, o senhor não pode queimar incenso ao Senhor Deus. Só têm esse direito os sacerdotes, os descendentes de Arão, que foram separados para este serviço. Saia deste Lugar Santo, pois o senhor pecou contra Deus, e por isso ele não vai abençoá-lo. Ao ouvir isso, Uzias ficou furioso com os sacerdotes. Ele estava ali no Templo, perto do altar do incenso, segurando o queimador de incenso. E, no momento em que ficou furioso, uma doença contagiosa da pele apareceu na sua testa” (2 Cr 26:15b-16,18-19).
“Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair” (1 Co 10:12).
“Então, se vocês pensam que são fortes o bastante para permanecerem firmes, tomem cuidado para não caírem!”
1 Coríntios 10:12 BLT
“Portanto, tenham cuidado. Se você está pensando: “Eu nunca faria uma coisa dessas”, que isso lhe sirva de advertência. Porque você também pode cair em pecado.”
1 Coríntios 10:12 NBV-P
“Assim, aquele que pensa que está firme na fé, tenha cuidado para não cair.”
1 Coríntios 10:12 VFL
“Portanto, aquele que pensa que está firme tenha cuidado, não caia.”
1 CORÍNTIOS 10:12 BPTEX
“Portanto, se vocês pensam que estão de pé, cuidem para que não caiam.”
1Coríntios 10:12 NVT
Pois,
“O orgulho precede a destruição; a arrogância precede a queda” (Pv 16:18).