Textos sobre Deus
Jesus
Com seu nascimento nos trouxe esperança, em sua morte levou sobre si nossos pecados, na sua ressurreição nos deu a garantia de que como Ele venceu também venceremos!
Ele ressuscitou, Ele continua vivo e em breve virá nos buscar!
Por isso meu coração resplandecer de alegria, Ele está viiiiiivoooooo e já nos preparou um lugar para estarmos com Ele eternamente, amém!
Há Pastores e há pastores...
Disse o Senhor Jesus: “Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado, aquele servo que o Senhor, quando vier, achar servindo assim”. Mt. 24. 45, 46.
O genuíno Pastor só abandona o rebanho para buscar uma ovelha perdida.
Caso contrário, o Pastor permanece cuidando seu rebanho; para conduzi-lo aos pastos verdejantes e às águas cristalinas. E, com sua necessária presença, protege o seu rebanho dos inimigos externos. Este Pastor com certeza, ama e zela pelo rebanho confiado por Deus aos seus cuidados.
Mas, há pastor que não ama o rebanho confiado por Deus aos seus cuidados.Esse pastor, abandona o rebanho por qualquer motivo. Sua responsabilidade esbarra no seu ego. Seu nome e fama deve percorrer as igrejas no país e o exterior. Todavia, todo pastor que tem projetos inseridos no projeto de Deus: a igreja, não a ama. Usa a igreja para atingir seus objetivos pessoais e ministeriais.
Agora preste atenção!
O correto é Deus usar Pastores para promoverem à igreja; e, não pastores, usarem a igreja para promoverem seus nomes. Entenda! Pastor promove o nome do Senhor Jesus; mas, pastores se promovem usando o nome sacrossanto do Senhor.
Você percebe a sutil diferença entre Pastores e pastores? A diferença gráfica é quase imperceptível; mas, a diferença espiritual e ministerial, é oceânica.
Pense nisso...
Valdemar Fontoura
O embaixador de Cristo
Jesus é a luz!
A luz que transforma tudo em amor 🤍 Não há caverna que resista à luz de Jesus e ao seu amor!
“O candelabro, desde a sua base até as suas flores, tinha sido feito de ouro martelado, e segundo o modelo que o SENHOR mostrou a Moisés. Tenha cuidado para fazer tudo de acordo com o modelo que lhe foi mostrado neste monte” (Nm 8:4; Êx 25:40).
Devemos ter o cuidado de fazer tudo conforme o Senhor nos orienta. Precisamos seguir o modelo mostrado por Jesus quanto às nossas ações, reações e comportamentos diante das circunstâncias.
Claro que isso não é fácil, mas estou tentando com base em Filipenses 4:13 — “Eu posso fazer todas as coisas que Deus me pede com a força que Cristo me dá”.
Claro que isso não é fácil, mas não é impossível quando estamos com Cristo e desejamos fazer a sua vontade, pois como diz a Escritura “para Deus nada é impossível” (Lc 1:37).
💡Que venhamos a ser luz como Jesus nos pede e nos ensina 💡 (Mt 5:14).
Seja conforme “o sim e o amém” (2 Co 1:20).
Deus nos fortaleça e abençoe sempre!
HENRI EINE
Paris, 1863
3 – Jesus amava a simplicidade dos símbolos. Na sua vigorosa expressão, os trabalhadores da primeira hora são os Profetas, Moisés, e todos os iniciadores que marcaram as diversas etapas do progresso, continuadas através dos séculos pelos Apóstolos, os Mártires, os Pais da Igreja, os Sábios, os Filósofos, e, por fim, os Espíritas. Estes, que vieram por último, foram entretanto anunciados e preditos desde o advento do Messias. Receberão, pois, a mesma recompensa. Que digo? Receberão uma recompensa maior. Últimos a chegar, os Espíritas aproveitam o trabalho intelectual dos seus antecessores, porque o homem deve herdar do homem, e porque os trabalhos e seus resultados são coletivos: Deus abençoa a solidariedade.
Muitos dos antigos revivem hoje, ou reviverão amanhã, para acabar a obra que haviam começado. Mais de um patriarca, mais de um profeta, mais de um discípulo do Cristo, e de um divulgador da fé cristã se encontram, entre vós. Ressurgem mais esclarecidos, mais adiantados, e já não trabalham mais nos fundamentos, mas na cúpula do edifício. Seu salário será, portanto, proporcional ao mérito da obra.
A reencarnação, esse belo dogma, eterniza e precisa a filiação espiritual. O Espírito, chamado a prestar contas do seu mandato terreno, compreende a continuidade da tarefa interrompida, mas sempre retomada. Vê e sente que apanhou no ar o pensamento de seus antecessores. Reinicia a luta, amadurecido pela experiência, para ainda mais avançar. E todos, trabalhadores da primeira e da última hora, de olhos bem abertos sobre a profundidade da Justiça de Deus, não mais se queixam, mas se põem a adorá-lo.
Este é um dos verdadeiros sentidos dessa parábola, que encerra, como todas as que Jesus dirigiu ao povo, as linhas do futuro, e também, através de suas formas e imagens, a revelação dessa magnífica unidade que harmoniza todas as coisas no universo, dessa solidariedade que liga todos os seres atuais ao passado e ao futuro. O Evangelho Segundo o Espiritismo. cap. 20
Quando Jesus chegou na manjedoura descansou
E com os seus pais no puro amor prosperou o Salvador
Por uma estrela guia em Belém Ele nasceu
E por meio dos Reis Magos, incenso, ouro e mirra recebeu
Toda celebração conosco Ele está
Nos mostrando que nascemos somente para abençoar
E que não é só no Natal
Que devemos nos lembrar
Mas por todos os dias que somos abençoados
Natal é o nascimento de Jesus.
Natal é uma data que nos remete ao sentimento do mais puro amor.
Natal nos faz lembrar a importância do nascimento de um dia lindo.
A beleza do despetalar da rosa, do nascer de cada manhã e da visita dos Reis Magos ao menino Jesus, Maria e José, tudo a vê com este estado de Divindade que o Natal representa.
Que o NATAL DE LUZ esteja sempre em nossas vidas, repleto dos ensinamentos do nosso mestre JESUS, para que possamos refletir os poemas doces de direcionamento e amor que JESUS nos deixou, que podem ser cultivados por todos através de uma vida inteira repleta de amor para amar, sem dor para aprender e sem ilusões para nos fazer sofrer ou fazer sofrer.
FELIZ NATAL!!!!
São os votos de Rommy e Camylla
Desejo nesta noite...
Nesta noite de Natal eu desejo que você..
Renasça como nosso Senhor Jesus Cristo..
Desejo que como bom cristão..
Ame ao seu Deus e ao seu próximo como a si mesmo ...
Desejo que passe de verdade a se amar..
Olhe mais para você mesmo..
Renasça nesta noite, que ela embale seus pensamentos..
Seus desejos e suas aspirações..
Desejo que neste renascimento cuide dos amigos e familiares..
Sem Nunca Mais descuidar de você..
Desejo que acorde na manhã de Natal sentindo-se livre ..
E que ainda faça deste Natal um Marco..
Um Marco, através do qual ainda se possa reconhecer..
Na sua feição mais bela, onde até mesmo o nosso Mestre Jesus Cristo..
Possa reconhecê-lo à sua própria imagem.
Felício - 24/12/2022
Jesus disse: “Todas as coisas que querem que os homens façam a vocês, façam também a eles.” (Mateus 7:12; Lucas 6:31)
A Regra de Ouro também pode ser dita nestas palavras: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que gostariam de ser tratados por elas.
Não faça ao próximo o que não quer que façam com você. Você gostaria de ser zombado, desprezado ou ridicularizado na frente dos outros? Então o que você não gosta que façam com você, não faça aos outros. Tudo que você faz que maltrate ou prejudique o outro, não agrada a Deus.
“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua”. Provérbios 11:12
Ridicularizar, segundo o dicionário dicio.com.br , é aquele que tira “onda” debocha; que vive caçoando, causando riso com a intenção de debochar de algo ou de alguém; fazendo zombaria com palavras, expondo-a ao ridículo. Que trata alguém com escárnio. Que exprime, demonstra e utiliza sarcasmo. Procurar tornar ridículo por meio de gestos, atitudes ou palavras irônicas.
Se o seu comportamento e atitudes são reprováveis, detestáveis e insuportáveis, é porque seu coração e sua mente estão distantes de Deus.
Jesus acabou de bater
Quando é chegado os correios com a sua correspondência no seu portão à gritar, vc atende ou rejeita? Muitas vezes quando sabemos que é uma fatura a pagar, deixamos ele lá.
E o carteiro vendo que não foi recebido deixa a sua correspondência na caixinha. Todavia quando se trata daquilo que esperamos... Uma compra, ficamos até atentos no cód de rastreamento, feliz o recebemos e nem damos ao esforço dele gritar pois é do nosso agrado receber a compra tão desejada.
Talvez Jesus chegou hoje no seu coração, e você simplesmente criou a devida objeção de: "estou ocupado, qualquer coisa depois vou lá ver", depois eu falo com Jesus", pois para nós é mais importante quando condiz com os nossos interesses.
As vezes Jesus vai bater na porta do seu coração quando tudo estiver fora do controle e com isso vc até o receba, pois vc quer uma solução para o seu problema. Contudo quando vier o verão, Jesus também irá bater na sua porta, o tempo em que tudo está dando certo e onde tudo está bem.
Humildemente ele baterá na sua porta. Você vai aceitá-lo?
Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.
Apocalipse 3:20
ALÉM DA FÉ!
EMUNAH, a fé em ação! Pratiquemo-la em nome de Jesus e as nossas bênçãos chegarão. Amém, Emunah!
A FÉ É CRER E A EMUNAH É A AÇÃO DO CRER: não basta ter fé; é preciso agir pela fé, exercitar-se na fé. Sabe quando quando você está fazendo o seus afazeres domésticos, lavando a louça, por exemplo, e se lembra dos seus problemas e sorri? Então! É porque você se lembrou de Deus. Isso é "Emunah". A fé que ultrapassa a fé!
Você sabe que Deus é maior que os seus problemas e sabe que ele vai te livrar de cada um deles. Emunah! A nossa fé se manifestando nas coisas mais simples, agindo na nossa convicção do agir de Deus, do mover de Deus em nosso favor.
Quando você lê uma mensagem bíblico-cristã e é movido por uma crença que ultrapassa as tuas necessidades e adversidades; é você sentindo que é Deus quem está falando com você. Isso é Emunah, a fé que ultrapassa quaisquer barreiras e te faz crer que tudo e possível para você porque você crê, você tem fé em Deus, de que ele é poderoso para fazer muito mais além daquilo que você pede ou pensa. Aleluia!
“Vocês não passaram por qualquer tentação que fosse maior do que a de qualquer outra pessoa. Em Deus se pode confiar, pois ele não permitirá que passem por tentações maiores do que vocês podem suportar. E quando vocês forem tentados, ele irá lhes mostrar uma saída, para que vocês permaneçam fortes” (1 Co 10:13).
O Senhor nos dará a cura e as provisões de que tanto precisamos:
"Eu sou o Senhor, que cura vocês" (Êx 15:26b).
"Deus dará o que for preciso" (Gn 22:8) - Jeovah Jireh.
Precisamos ter fé. A shekinah de Deus (a presença de Deus; a glória de Deus se manifesta) em resposta à minha emunah (confiança em Deus e na sua palavra): a gloria de Deus se manifesta na minha vida quando eu creio em Deus e em seu poder de operar ações em meu favor, quando manifesto minha total dependência dele e me mantenho firme em sua presença.
"Ehyeh Asher Ehyeh": Eu Sou o Que Sou (transcrição fonética do hebraico אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה, pronunciado /erriê ashê erriê/) significa que Deus "É" tudo o que nós precisamos em quaisquer circunstâncias. É o Senhor quem está falando ao meu coração. Então,
"Eu escuto o que o Senhor está dizendo" (Sl 85:8a).
"O justo pela sua fé (emunah) viverá" (Hc 2.4).
"A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo” (Rm10.17).
"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos" (Hb 11:1).
NÃO à soberba na fé cristã!
“Estavam em pé, junto à cruz de Jesus” (Jo 19:25).
Os seus amigos, discípulos e familiares estavam em pé diante da cruz de Jesus olhando para ele crucificado, já em seus momentos finais. Pelas circunstâncias, poderia dar a impressão de que os que estavam em pé estavam em vantagem diante de Jesus que estava crucificado no alto de uma cruz à beira da morte. 
No entanto, Jesus estava no alto onde é o seu lugar enquanto os outros estavam em pé aos pés da sua cruz, olhando para o Alto, i.e., para o Altissimo. Estar aos pés da cruz de Cristo em pé, sentado, de joelhos, deitado, não importa a posição do corpo, é estar firme na sua presença. Contudo, nem sempre estar de pé significa estar de pé diante de Jesus, ou seja, estar firmado em sua presença, em comunhão com ele, fortalecido na fé. Muitos estão na igreja, mas o seu coração não está em Cristo, como diz a Escritura: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Mt 15:8).
Estejamos sempre aos pés de Cristo. Nunca pensar que estamos de pé, i.e., firmes e fortes na fé o bastante após termos sido fortalecidos por Deus. Não permitamos que o nosso coração se exalte, pois transgrediríamos contra o Senhor nosso Deus e isso seria a nossa própria ruína. Mas, saibamos que somos dependentes do Senhor Jesus que veio ao mundo para que nós tivéssemos vida por meio dele. (1 Jo 4:9).
Não sejamos arrogantes, prepotentes, orgulhosos, mas sejamos sempre tementes a Deus, obedecendo sua instrução sem lhe sobrepor nova direção a partir da nossa vontade particular.
Só porque Deus o ajudou maravilhosamente, tornando-o forte e poderoso, o rei Uzias pensou que podia fazer tudo. Mas ele se esqueceu de que poderia fazer tudo somente dentro daquilo que Deus lhe permitia fazer, sem ultrapassar os limites estipulados por Deus.
Todavia, ele quis mais! Ele queria muito além do que Deus lhe havia dado. Ele queria ter poder sobre todas as coisas e não apenas sobre aquelas que lhe foram dadas por Deus. Isso configurou a sua rebeldia contra Deus, um ato de desobediência e de declaração de independência de Deus como se a vontade de Deus fosse colocada em segundo plano. 
“A fama de Uzias se espalhou por toda parte. E ele se tornou muito poderoso, pois Deus o ajudava. Porém, quando se tornou assim poderoso, Uzias ficou cheio de orgulho, e essa foi a sua desgraça. Ele pecou contra o Senhor, seu Deus, pois entrou no Templo para queimar incenso no altar do incenso. e o enfrentaram, dizendo: — Ó rei, o senhor não pode queimar incenso ao Senhor Deus. Só têm esse direito os sacerdotes, os descendentes de Arão, que foram separados para este serviço. Saia deste Lugar Santo, pois o senhor pecou contra Deus, e por isso ele não vai abençoá-lo. Ao ouvir isso, Uzias ficou furioso com os sacerdotes. Ele estava ali no Templo, perto do altar do incenso, segurando o queimador de incenso. E, no momento em que ficou furioso, uma doença contagiosa da pele apareceu na sua testa” (2 Cr 26:15b-16,18-19).
“Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair” (1 Co 10:12).
“Então, se vocês pensam que são fortes o bastante para permanecerem firmes, tomem cuidado para não caírem!”
1 Coríntios 10:12 BLT
“Portanto, tenham cuidado. Se você está pensando: “Eu nunca faria uma coisa dessas”, que isso lhe sirva de advertência. Porque você também pode cair em pecado.”
1 Coríntios 10:12 NBV-P
“Assim, aquele que pensa que está firme na fé, tenha cuidado para não cair.”
1 Coríntios 10:12 VFL
“Portanto, aquele que pensa que está firme tenha cuidado, não caia.”
1 CORÍNTIOS 10:12 BPTEX
“Portanto, se vocês pensam que estão de pé, cuidem para que não caiam.”
1Coríntios 10:12 NVT
Pois,
“O orgulho precede a destruição; a arrogância precede a queda” (Pv 16:18).
Jesus estava sendo procurado...
Naquele tempo, uma revolta contra o sistema farisaico e romano começava a tomar forma. E como tudo o que conflita e confronta a opressão, oprimido é... Censura e perseguição já ocorriam, entre diversas outras tentativas de enfraquecer o movimento que crescia.
Os doutores, nitidamente contrariados, se perguntavam: Como se chama esse que ousa revirar o nosso pasto? Quem é o líder desse rebanho que está se "desgarrando"?
Ele estava na mira dos poderosos. Foi perseguido por seu próprio povo, caluniado e denunciado por aqueles que diziam ser os detentores e cumpridores da Lei. Afinal, Ele não parecia ser o messias que tanto aguardavam. Ele não era como Moisés e Davi!
O cerco se fechou e Pedro então tentou impedir a prisão de Jesus, usando a espada contra o guarda. Foi imediatamente repreendido por Jesus e impedido de prosseguir com a tentativa de parar ou modificar a história que estava sendo escrita bem ali na sua frente. Mesmo com todas as profecias, ensinamentos e sinais, Pedro - assim como os outros - não estava compreendendo o que estava acontecendo e nem o que haveria de acontecer.
O inevitável sobreveio e, de fato, o líder dos cristãos foi detido e tratado como alguém que comete crimes; crucificado como alguém que pratica o que há de pior e morto como alguém que cometeu o que há de mais hediondo. Mas, nesta história, o amor venceu! Pois conforme prometido, Ele ressuscitou!
Talvez - só talvez - o mesmo esteja acontecendo agora. Com a diferença de que a história já foi escrita e estamos simplesmente vivenciando o que não pôde - e nem se pode - ser alterado.
Naquele tempo, era profetizado que Ele estava vindo. E Ele veio!
Agora, a profecia é a de que Ele está voltando. E isto, não é um talvez.
Jesus fala no perdoar para ser perdoado.
A palavra perdão ou perdoa é composta por duas outras palavras.
O prefixo per: que significa “acima de” é dado quando excede o limite e a palavra Doa: que vem de dor.
Então o ato de perdoar demostra uma dor ainda maior do que te fizeram passar.
Por isso liberar perdão é tão difícil, mas é o maior ato visto por Deus
Jesus lida com o diabo como uma águia lida com uma serpente.
Ofídios: cobra, serpente, víbora
Símbolos do pecado: diabo, satanás, dragão
Cobras, serpentes, víboras, figurativamente pessoas más, traidoras, traiçoeiras, falsas, infiéis, desleais; possuem características que revelam sua tendência à perversidade, a atos iníquios.
Àqueles que não querem saber de Deus, há um lugar reservado por Deus:
“É esse o fim dos maus, daqueles que não querem saber de Deus”
(Jó 18:21)
Qual fim? Jó 18:5-20.
(Refrências cruzadas: Os 4:1; Jr 9:3; 19:25; 1 Ts 4:5; 2 Ts 1:8; Tt 1:16)
Etimologicamente, o termo "demônio" vem do grego δαίμων /daímôn/ que significa "divindade", "deus", "poder divino", "espírito", "gênio", inteligência". O termo em latim é "daemon" do qual surgiu o termo "demônio" em português.
Um daemon pode ser "bom" ou "mau" de acordo com as circunstâncias da relação entre ele e qualquer outro ser que se submete à sua influência. Teologicamente, há dois termos para classificá-los: εὐδαίμων /eudaemon/ - o prefixo /eu/ que significa "bom", "favorável"; κακοδαίμων /cacodaemon/ - o prefixo /kakos/ que significa "mau", i.e., bom daemon ou bom demônio e mau daemon ou mau demônio.
O termo não designa necessariamente seres malignos, mas espíritos que são regidos pelo bem ou pelo mal. Assim também, no tocante ao homem, a acepção apropriada para "demônio" é alma humana que pode ser boa ou má.
No Livro dos Espíritos (questão 131), há uma indagação: "Se houvesse demônios, eles seriam criação de Deus, e Deus seria justo e bom se tivesse criado seres devotados eternamente ao mal e infelizes?"
Diante dessa sugestão, seria Deus mentiroso como o diabo?
"Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas” (Is 45.6-7). "Pois é ele quem abre a ferida, mas ele mesmo a trata; ele fere, mas com suas próprias mãos pode curar" (Jó 5:18). "O Senhor é quem tira a vida e a dá; faz descer ao Sheol, à sepultura, e da morte resgata" (1 Sm 2:6).
Deus criou daemons que podem ser bons ou maus - aqueles que decidem seguir o bem e aqueles que decidem seguir o mal após alguma tentação, como foi com Lúcifer que decidiu ser igual a Deus (Is 14:12-14) e, incorporado em uma serpente (Gn 3:1), incitou Adão e Eva à mesma atitude ao decidirem seguir seus conselhos ocultos (Gn 3:6).
Deus criou todos com o livre arbítrio (Gn 2:17; Js 24:15; Pv 1:29; 3:31; Sl 25:12) e foi através desse dom divino da capacidade de escolha que satanás pecou espontanea e volitivamente contra Deus assim como o ser humano por sua influência diabólica, sendo, porém, detentor da própria decisão que resultou no pecado original (Gn 3:1-6).
Tirando do ser humano o arbítrio, a culpa pelos males seria só de Deus - uma forma de culpá-lo pelos pecados ou males da humanidade quando o homem é o único culpado e responsável pelos próprios atos. Trata-se de uma artimanha maligna do cacodaemon, i.e., o demônio mau; no caso em questão, o diabo com suas investidas malignas embasadas em más interpretações dos atos divinos.
Deus criou o bem e o mal, mas também criou o livre arbítrio para que fôssemos responsáveis pelos nossos atos e não seres robotizados:
"Hoje te tenho proposto a vida e o bem, a morte e o mal. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição" (Dt 30:15,19).
Na realidade, assim como Jesus em sua sabedoria e discernimento espiritual estava sempre vigilante quanto às maquinações do seu arquirrival que pretendia destruí-lo e destroná-lo uma vez por todas, tentando lhe incutir na mente ideias contrárias à vontade de Deus, seus filhos, crentes no Senhor, também precisam estar vigilantes contra as astutas ciladas do diabo (Ef 6:11) que pretende continuamente derrotá-los.
Uma das suas grandes investidas é a tentativa de lançar dúvidas no coração do crente quanto ao poder de Deus, a obra salvífica de Jesus Cristo, o poder de seu sacrifício expiatório vicário, e tudo o mais relacionado aos feitos e propósitos divinos voltados para o bem da humanidade. Além de tudo isso, pretende persuadi-los a acreditarem que não são responsáveis pelos próprios atos, contraiando o princípio da responsabilidade pessoal e da não-assunção de culpabilidade conforme descrito no Livro de Ezequiel capítulo 18.
O consolador
Ele foi, não, não, ele vive intensamente.
Jesus, assim está entre a gente.
Nos presenteou, nos deixou.
A ressureição, o corpo no consolador.
Espírito Santo, Santo amor.
Que a esperança viva, viu, sente.
Senhor Jesus, das noites e dias.
É a fé viva, a própria alegria.
Quem vive, sente, algo diferente.
Um vento, constante e veemente.
Espírito Santo, muito mais que magia.
Espírito Santo, o real consolador.
Nos colocado, achado o grande valor.
Vivo está, Jesus em tudo e em todos.
Chamando, buscando em amores.
Não cesse, confie e não pare.
Bate, busca, chame.
A porta se abre, a mão se estende.
Não duvide, tal é, transbordante sobre a gente.
Espiritual, terrena também é a vida.
A materialização, de toda sua lida.
Confie, o Espírito consolador.
É fiel, realiza com amor.
Transborda sua mesa, aquarela vida, a cor.
Oh filho meu, oh filhos amados.
Gentios e Judeus, tantos de todo lado.
Gregos e egípcios.
Tantos milenares.
América criança.
Do Brasil o clamor.
É Santo, verdadeiro o meu amor.
A vós o Espírito consolador.
Bate, chame, busque.
Alcançarás sim, da vida, aquarela cor.
Terra prometida, paraíso, nova Jerusalém.
Quem experimenta Cristo, Jesus muito além.
Do tudo ele foi, ele é o amor.
Giovane Silva Santos
Herodes morreu !
Mesmo que eu caia,
ficarei de pé.
Para ti louvar, Jesus de Nazaré.
Satanás não gosta e ele não quer,
que o crente fale, em Jesus de Nazaré.
Que maravilha meu Deus Jeová,
que maravilha é poder ti louvar.
Herodes morreu, de bicho morreu,
por tomar a glória, a glória de Deus.
Satanás desceu, dá glória desceu,
pois queria tomar o Trono de Deus.
Cuidado crentes, vamos vigiar,
pra tomar a glória, do Senhor Jeová.
Herodes morreu, de bicho morreu,
por tomar a glória, a glória de Deus.
[26/3 03:31] Giovane Memeu: Jesus o único
Nunca teve e nunca terá.
Maior não houve, não há.
Pelo nome que vence toda chaga.
Toda alma que foi paga.
No madeiro sangrou.
No madeiro manifestou o sublime e grande amor.
Livre somos, porque ele libertou.
Jesus compete a nós buscarmos.
Clame sim.
Chame sim.
A porta à encontrarmos.
Não é promessa, é real e fato.
Veja testemunhos e relatos.
Quanta sarjeta.
Quanta sujeira.
Tem salvado, resgatado, todo ato.
Jesus, precioso e poderoso.
Alma nobre, sublime.
Realeza, o majestoso.
Diamante, ouro depurado.
O fino Jaspe sagrado.
Quer você, vem a jóia, o tesouro mais sagrado.
Acredite e receba Jesus.
Eu e você, somos salvos pela cruz.
Vence, venceremos sempre.
Todo teor do mundo que atrai, seduz, induz.
Porque o sagrado coração.
Que é puro perdão.
Teu amor, nos salvou na cruz.
Do tudo e do todo, simplesmente Jesus.
Giovane Silva Santos
[26/3 03:31] Giovane Memeu: Espírito consolador
Somos todos carentes e dependentes Senhor.
Não nos rejeite, nos aceite.
Derrame teu azeite.
Espírito Santo, o consolador.
O fardo é pesado, na caminhada sozinhos.
Sem acochego, sem berço, sem ninho.
Disseste de um julgo suave de um fardo leve.
Remete, compete, salve nossa pele.
Senhor, Espírito de vida e paz.
Desce sobre nós.
Proteja nos desse mundo feroz.
Peço pois sabemos, Senhor fez, senhor faz.
Oh pai amado eterno.
Que venceu, vence, sempre abaterá o inferno.
Rasga nossa veste do pecado.
Resgate nos, coloque ao teu lado.
Aqueça nos com teu Espírito de verão a inverno.
Oh pai de amor.
Oh pai consolador.
Espírito, Espírito, Santo, Santo é o Senhor.
Giovane Silva Santos
Carta para Jesus,
Venho aqui, pedir encarecidamente, que destrua a minha vida.
Odeio viver e estou cansado de tudo.
Sei que é errado o que estou fazendo, mas não tenho planos.
Minha vó se foi e tive mais um casamento destruido.
Não tenho objetivos e não vejo sentido na vida.
Não me importo para onde eu vou.
Só peço que o Senhor realize meu sonho.
O ódio e o desprezo que tenho pela vida é muito mais forte do que eu.
O inimigo conhece meus pontos fracos e usa categoricamente.
Sei que estou condenado ao fogo eterno.
Mas só o Senhor pode me dar uma morte digna.
Não peço dinheiro, status e nem ascensão, só peço a morte.
Não são as posições sociais e nem tão pouco as identidades de gêneros que Jesus presta a atenção, mas sim na roupagem, no verniz que sociedade utiliza para desfaça, esconder os corações cheios de más intenções.
"sepulcro caiado, dizia Jesus, bonitos por fora, mas por dentro seus corações estão cheios de maldades", completava.