Textos sobre Deus

Cerca de 27169 textos textos Textos sobre Deus

⁠Jesus tú és a Esperança.


Jesus tú és a Esperança,
O futuro do meu País,
Jesus, Jesus, só o Senhor faz a Pátria feliz.

Feliz é a Nação, cujo o Deus é o Senhor!
Jesus, Jesus, precisamos de ti meu Senhor!
O Mundo é está perdido, nas drogas e prostituição, Jesus, Jesus, só tú és a solução.

⁠Jesus tú és a Esperança.


Jesus tú és a Esperança, o futuro do meu País,
Jesus, Jesus só o Senhor faz a Pátria feliz!
Feliz é a Nação, cujo o Deus é Senhor!
Jesus, Jesus precisamos de ti meu Senhor.

O Mundo está perdido, nas drogas e prostituição, Jesus, Jesus só tú és a solução.
Tú és a Esperança, e o futuro do meu País!
Jesus, Jesus só o Senhor faz a Pátria feliz.

Não existe nenhum político, que possa governar, bem nenhuma Nação. Se verdadeiramente, eles (as) não estiverem: com o verdadeiro Cristo, em seu coração.

⁠Desabafo.



É Senhor Jesus...
Sempre foi tu...
Te sentir em mim...
Foi a melhor coisa que eu pude sentir...
Quando te conheci...
Comecei a pensar....
Quanto tempo perdido...
Quanto tempo errando...
Quanto tempo perambulando...
Quanto tempo resistindo...
Quantas vezes me vi chorando...
Quantas vezes me vi padecendo...
Padeci sem saber que estava padecendo...
Errei sem saber que estava errando...
Me perdi sem saber voltar onde eu comecei...
Resisti achando que era forte...
Chorei muitas vezes achando que iria solucionar...
Perambulei sem saber que estava perambulando...
E tu...
Oh Jesus...
Sempre me protegendo...
Eu eu...
Sem saber que estava sendo vigiado protegido...
Até onde um coração orgulhoso pode levar um homem...
Até onde um coração de pedra pode derrubar um homem...
Sabe o que eu penso de tudo isso...?
Somos ignorantes sem saber que realmente somos...
Somos prepotentes sem ao menos no notarmos...
Somos um mero grão de areia na praia á vagar...
Somos um copo de vidro em estilhaços no chão jogado...
E ao nos pisarmos...
Machucamos sem saber quem não merecia ser machucados...
Somos uma flecha letal...
Venenosa e afoita...
De arco armado...
Esperando um inocente para sangrar ou matar...
Preciosíssimo é o teu sangue oh Senhor...
Derramou e lavou...
Manchou e mostrou...
Que a Cruz de um...
Deve ser de todos...
Não cabe aqui...
Nem alí...
E nem em outro livro nenhum da vida...
Esse meu desabafo...
Onde tudo começou...?
Eu não sei...!
Para onde vou...?
Muito menos...
Uma poesia bruta ou delicada...
Não satisfará o desejo do meu coração...
Uma inspiração bem elaborada...
Não trará cura para minha alma...
Sabe porque oh Rei Jesus...?
Se eu mutilar todos os mares em minúsculas gotas...
E multiplicar pelas vidas na terra...
Pelas formigas na terra...
E depois com as estrelas do céu...
Jamais terei a resposta da sua pureza...
Puro...
Santo...
Único...
Onipotente decente...
Que os olhos humanos jamais terá acesso...
A tua grandeza...
Singelamente falando...
É muito maior...
Que esse desconhecido universo...



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Santas Lembranças
Tantas recordações
Muitas crianças
Em tantas evoluções

Santas Palavras de Jesus
Do Céu Eternamente a Brilhar
No meu coração clareia e reluz
Ao pensamento sempre Consagrar

Consagrar o Eterno Sacrossanto Ensino
Que vem do Mestre do Saber
O Mestre Divino ensina
Mas o povo não quer compreender

Os avisos e as Santas orientações
Para sempre quero aprender
Norteiam nossas atitudes e ações
No caminho para me desenvolver

Inserida por SamuelRanner

JESUS quando veio ao mundo...
Veio com um Propósito...
Veio com uma Missão, a de Amor, Paz e Salvação para a humanidade...
Mais a maioria não o aceitaram pelo contrário às criaturas que ele criou o Cruxificaram ao seu próprio Criador e Salvador... DEUS.
E por incrível que pareça sem a presença de DEUS nos Tempos atuais muitos ainda continuam cruxificando a JESUS...
Só que agora estão Blasfemeando o seu Nome, mais quem faz isso já está condenado para a Morte eterna.

Inserida por joao_carlos_moreira

Centro Espírita Jesus de Nazaré

De: Jô Bragança

Poema de gratidão

Aqui Jaz minha dor
Enterrada junto com minha solidão
Dilacerada com as
antes minhas, perturbações.

Aqui vive
Reina minha gratidão
Aquece meu peito
Adoça minh' alma
Resplandece o amor
antes nunca percebido
em meio as batidas
do coração

Aqui jaz
Minha falta de inspiração
Meu gesto triste
Minha desilusão

Aqui vive
Reina e cresce
Todo dia, toda hora
Em toda força divina
Minha vontade de fazer rima
Minha alma poética
meu olhar musical
Minha vontade de fazer alegria
Minha eterna gratidão

Aqui jaz meu egoísmo
Meu orgulho
minha falta
Minhas trevas, escuridão


Aqui vive
Meu cérebro convicto
Minha fé e toda minha mansidão
Depois que aqui entrei
Me resumo em gratidão


Jô Bragança

Inserida por Bragancajo

NATAL

Natal é tempo de celebrar
O nascimento do menino Jesus
Que o espírito natalício
Preencha os nossos corações
Com generosidade verdadeira

Os sinos anunciam a boa nova
Já nasceu o menino Jesus
Que os nossos corações
Se encham de amor e alegria
Renovando todas as nossas esperanças
Devolvendo-nos a paz interior

Já nasceu o salvador
Aleluia, aleluia
Que a luz ilumine
Todos os lares
E que este Natal
Seja repleto de paz
Com muitas bençãos de amor
Feliz Natal
E bom ano novo a todos.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Jesus o que eu poderia lhe oferecer ?
O que eu poderia fazer Senhor para te honrar ?
Me falta palavras para lhe dizer o quanto te amo , meu coração está cheio de eterna gratidão .
O que o teu amor fizeste por mim , o que vistes em mim para que tivestes, que se doar por inteiro ali naquela cruz ?
E quem sou eu sem Ti ?
Como a corça anseia pelas águas eu anseio pela a Tua Presença Jesus.
Em Ti eu encontrei o melhor lugar para descansar o meu coração , encontrei a alegria de viver , encontrei o mais belo sorriso que me fez ver, o quão amada sou ainda que eu não mereça .
Quem sou eu sem Ti Jesus ? Não sou nada sem Ti .
Preciso de Ti como o ar que respiro.
Para o Senhor são todas as coisas .
Jesus minha estrela da manhã , o príncipe que me fez conhecer a verdadeira Paz;
Jesus Jesus Jesus tens o meu coração rendido aos teus pés .
Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

ORAÇÃO PERSISTENTES

Leia: "Lucas 18:1-8" Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar. ( v.1 )

Examine: Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus ( Efésios 6:18 )

Considere: Que itens você tirou de sua lista de oração que deveriam ser colocados lá de volta ? Como a nossa persistência revela devoção a Deus ?

Uma pessoa anônima escreveu: "Ajoelhei-me para orar, mas por pouco tempo, pois tinha tanto o que fazer. Então ao ajoelhar-me, fiz uma oração apressada e levantei-me. Meu dever cristão estava feito; minha alma podia ficar em paz."
Vamos contrastar essa concepção de oração com as ações da viúva persistente, no livro de Lucas 18. São dramaticamente diferentes. A viúva não parava para fazer uma visita ao juiz apenas uma vez ou outra. Ela vinha até ele repetidamente ( v.3 ). Sua alma não teria descanso até que seu caso fosse ouvido. Por quê ? Porque ela não estava pedindo por algum favor especial, estava simplesmente buscando justiça.
Naqueles dias, era prática comum subornar um atendente para que sua disputa na corte fosse ouvida pelo juiz. A viúva era provavelmente muito pobre para isso. E mais, o juiz para quem ela estava fazendo a petição não temia a Deus, nem se importava com as pessoas ( v.4 ). Então ela tinha todos os motivos para desanimar. Devido à sua persistência, porém, recebeu justiça ( v.5 ).
Ora, antes de começarmos a pensar que Deus precisa ser importunado, convencido e subornado para que nossas orações sejam respondidas, importante, é compreender que esta parábola contrasta em juiz injusto com o Juiz que é verdadeiramente justo. Deus está ancioso para responder as orações de Seus filhos. Na verdade, Ele "...julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa !" ( v.8; Mateus 7:11 ).
Frequentemente perdemos o ânimo quando oramos, por não compreendermos o tempo ou o propósito de Deus. Há, porém, um caminho melhor. Um escritor expressa bem isso: "Oração persistente é a demonstração de fé em Deus que , embora às vezes atrase em Suas respostas, agirá sempre com firmeza e justiça em respeito ao Seu povo." Continue orando ! - Poh Fang Chia

Inserida por pao_diario

CRISTÃOS SUBVERSIVOS

Leia: "Romanos 10:5-13" Se você disser com a sua boca: "Jesus é Senhor" e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo ( v.9 )

Examine: O Senhor, que criou os céus, é o único Deus. Ele fez a terra, [...], e a colocou no seu lugar.[...] O Senhor Deus diz: "Eu sou o Senhor, e não há outro deus..."

Considere: Por que a mensagem "Jesus é o Senhor" era vista como ameaça ? Sem minimizar as alegações de Jesus, o que fazer para comunicar a beleza do evangelho ?

Os antigos romanos eram pessoas muito boas. É certo que suas responsabilidades exigiam certa demonstração de poder, mas dado o grande território que governavam, era de seu interesse manter todos felizes.
Uma maneira de fazer isso era honrar os deuses de cada um deles em seu reino. Roma construiu o panteão, que significa literalmente "todos os deuses", de maneira que todos os grupos sentiriam que seu deus era respeitado.
Todos se sentiam bem com esse arranjo, exceto os judeus, a quem os romanos mantinham na Palestina, e os cristãos, que se estenderam para além das fronteiras de Israel e se tornaram internacionais. Os cristãos insistiram que somente eles adoravam o único verdadeiro Deus.
Coloque-se nas sandálias do imperador. O que você faz com pessoas assim ? Você os persegue. Você não quer fazer isso, e pensa, "Por que eles simplesmente não se ajustam ?" Mas você também sabe que, se deixar a mensagem divisora dos cristãos continuar, não demorará muito até o frágil tecido de seu império multicultural ser destruído. Então, por amor ao seu reino, os cristãos devem ir.
Os cristãos de hoje têm a mesma mensagem: "Jesus é Senhor". Estamos vivendo, também, na mesma espécie de mundo multicultural e variado. Recebemos muitos benefícios de nossa aldeia global que cada dia torna-se menor. Gostamos de encontrar pessoas diferentes, aprender seus costumes, e comer sua comida.
Mas o que não nos permitem dizer - e que perigosamente parece causar divisão em nosso mundo pluralístico - é que Jesus é o único caminho para Deus ( João 14:6 ; Atos 4:12 ). Os cristãos do primeiro século não desistiam deste direito, mas humilde e agressivamente anunciavam que Jesus, não César, é o único Senhor do mundo. Agora é a nossa vez. - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario

RETRATOS DE JESUS

Leia: "Lucas 1:1-4" ...Muitas pessoas têm se esforçado para escrever a história das coisas que aconteceram entre nós ( v.1 )

Examine: João 20:29-31 ; 2 Pedro 1:16-21 ; 1 João 5:13

Considere: Qual dos evangelhos teve o maior impacto em você ? Por quê ? Como Jesus sendo retratado em cada um dos livros de maneira diferente o ajuda a compreendê-lo e entender Seus ensinamentos mais plenamente ?

A história de Jesus é apresentada em quatro evangelhos diferentes, cada um abrangendo Sua vida da perspectiva singular de cada escritor. Tem-se dito que Mateus apresenta Jesus como o Rei que vem reinar e governar; Marcos retrata o Servo que vem para servir e sofrer; Lucas descreve o Filho do Homem que vem para repartir e para se compaceder; e João apresenta o Filho de Deus que vem para revelar e redimir. A maior parte dos evangelhos apresenta as geneologias que realçam quem Ele é.
Mateus traça os ancestrais de Jesus, de Davi a Abraão, apresentando o direito de Jesus ao trono como um descendente direto de Davi, o maior rei que tiveram, e Abraão, o pai fundador da nação judaica ( Mateus 1:1-19 ).
É reveladora a ausência de uma genealogia no evangelho de Marcos, que o retratou como um servo ( Marcos 10:45 ). Talvez a linhagem de um servo seja modestamente ignorada.
Lucas mencionou pessoas e eventos históricos comprovados ( Lucas 1:1-4; 2:1-2 ). Neste livro, a genealogia de Jesus é intencionalmente citada a partir de sua maturidade humana - traçada de volta até Adão. Estabelece a identidade de Jesus como parte da raça humana, como totalmente homem ( Lucas 3:23-28 ).
João nos deu uma geneologia muito diferente - a revelação divina de Jesus como Filho de Deus, revelando que Ele é a segunda pessoa da Divindade ( João 1:1-5 ). Então, Jesus era também totalmente Deus, que entrou na história humana como um homem ( João 1:14 ).
João mesmo explicou: "Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele" ( João 20:31 ). - K. T. Sim

Inserida por pao_diario

EVANGELISTAS

Leia: " João 9:1-38 "
Ele respondeu: - O homem chamado Jesus fez um pouco de lama nos meus olhos e disse: " Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto. " Então eu fui, lavei o rosto e fiquei vendo ( v.11 ).

Examine: João 4:29-30 ; Filipenses 1:18

Considere: Dizem que somente os cristãos deveriam interpretar papéis e filmes sobre Jesus e a Bíblia. Perceber que Deus usa evangelistas não cristãos o faz refletir ?

Desde o lançamento em 1979, o filme Jesus foi visto por mais de seis bilhões de pessoas, tornando-se o filme mais visto da história. Calcula-se hoje que a cada 4 segundos, uma pessoa se converte após assistir esse filme. Significa 21.600 pessoas por dia, 648 mil por mês, mais de 7,8 milhões por ano, totalizando 225 milhões de pessoas que se converteram através do filme neste período.
Fiquei surpreso com a revelação de que Brian Deacon, o ator que interpretou o papel de Jesus, não é cristão. "Ainda estou buscando. Talvez, jamais cheguei tão perto de me converter verdadeiramente quando na época das filmagens," afirmou ele em meu programa de rádio. Contudo, ele permanece na incerteza. Ironicamente, participou da conversão de de 225 milhões de pessoas embora ele mesmo não tenha se convertido.
Brian não é o único evangelista não cristão. Um dia Jesus curou um mendigo cego ( João 9 ). Os meios foram incomuns - saliva, lama e um mergulho no riacho. Quando o mendigo voltou enxergando, a comunidade o perturbava buscando explicações ( vv.8-10 ). Contou-lhes que um homem chamado Jesus o curara, apesar de não saber muito mais que isso ( v.11). O mendigo foi arrastado até os fariseus, que estavam furiosos com Jesus por curar no sábado, " ...Se ele é pecador, eu não sei " ( v.25 ), o ex-cego disse aos fariseus a respeito de Jesus. " de uma coisa eu sei: eu era cego e agora vejo " Mais tarde chegou a perguntar aos fariseus se também queriam se tornar discípulos de Jesus ! ( v.27 ).
O mendigo evangelizou a comunidade e os líderes religiosos, mas converteu-se somente após descobrir a identidade de Jesus ( vv.35:38 ). Espero e oro para que a história se repita com Brian Deacon. - Sheridan Voysey

Inserida por pao_diario

TANQUE VAZIO

Leia: "Marcos 6:30-38" Mas Jesus respondeu: - Deem vocês mesmos comida a eles..." ( v.37 )

Examine: E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam ( Filipenses 4:19 )

Considere: Se Jesus permitiu que você chegasse a um esgotamento espiritual, o que você acha que Ele quer te mostrar ? Qual a relação entre a suficiência de Jesus e as nossas necessidades ministeriais ?

Minha chefe e eu estávamos voltando tarde da noite quando o carro foi se arrastando até o semáforo e ela disse: " Estamos sem gasolina. " Próximo do local havia um posto de combustível, portanto nos agasalhamos, saímos do carro e começamos a andar em direção ao posto.
Se você já ficou sem combustível, sabe que é impossível continuar rodando por muito tempo, pode até ser possível andar em ponto morto por certo período, mas é impossível seguir em frente sem combustível.
Jesus reconheceu que os discípulos precisavam de reabastecimento quando sugeriu: " ...Vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco " ( Marcos 6:31 ). Os Seus discípulos haviam recém-retornado de uma viagem missionária, mas tudo estava tão caótico que eles mal tinham tempo de comer antes que a multidão se juntasse. Jesus decidiu dar um seminário improvisado, ensinando-lhes " muitas coisas ".
Pouco tempo depois, os díscipulos disseram: " Já é tarde. Mande esta gente embora, para que comprem alguma coisa para comer. " A resposta de Jesus ? "- Deem vocês mesmos comida a eles" ( v.37 ). Ele sabia que a sua equipe estava cansada e faminta, que era tarde e que nada tinham. Os discípulos responderam: "Com o quê ?"
Talvez você esteja pensando a mesma coisa. Felizmente Jesus não estava preparando Seus discípulos para o fracasso - e como agiu com eles, não nos pedirá que ajudemos pessoas em Seu nome sem nos capacitar para cumprir a tarefa. Jesus "...sabe como somos feitos; lembra que somos pó" ( Salmo 103:14 ).
Às vezes , Jesus permite que andemos na reserva por certo tempo. até reconhecemos que Ele é a fonte suprema de combustível para o nosso ministério. Sem Ele não podemos continuar, mas "...com a força que Cristo [nos] dá, [podemos] enfrentar qualquer situação" ( Filipenses 4:13 ). - Jennifer Benson Schuldt

Inserida por pao_diario

O MAL DA INÉRCIA

Leia: " Marcos 15:1-15 "
...Eles amarraram Jesus, e o levaram, e entregaram a Pilatos ( v.1 ).

Examine: Provérbios 3:27 ; Tiago 2:15-17 ; 1 João 3:17

Considere: Como estabelecer o equilíbrio entre a justiça e misericórdia ? Devemos ajudar a todos os necessitados, ou somente os que não são culpados pelo que sofrem ?

O museu do Holocausto em Washington, EUA, é uma dura lembrança de quando os seres humanos podem ser cruéis. Fiquei chocado com o corredor dos sapatos que foram usados por judeus condenados; a história da eliminação metódica de inocentes no gueto judeu de Cracóvia; e a terrível morte de prisioneiros nos campos de concentração.
Entretanto, o mais de primeiro foi reconhecer que os soldados nazistas pareciam normais. Pior, se pareciam comigo. Meus antepassados eram menonitas suíço-germânicos, portanto minha aparência era semelhante aos soldados nas fotos. Eles poderiam ter sido meus professores de Escola Dominical ! Como pessoas tão normais foram capazes de se envolver em tamanha crueldade ? De algum modo, simplesmente aceitaram.
Geralmente é assim que as grandes atrocidades são cometidas. Pilatos não estava procurando por desgraças quando lhe entregaram Jesus ( Marcos 15:1 ). Ele não percebia quem era Jesus e não se importava com isso. Queria somente livrar-se do problema. Pilatos fez uma tentativa apelando para o que era correto. Convidou Jesus a refutar as acusações e perguntou à multidão se devia libertá-lo, como era tradição na Páscoa. Porém os líderes judeus inflamaram a multidão e exigiram a libertação de Barrabás e a crucificação de Jesus. Pilatos fez uma última tentativa, perguntou a multidão: "Que crime ele cometeu ?" E eles "...gritaram ainda mais alto: - Crucifica ! Crucifica !" ( v.14 ), Pilatos lavou as mãos quanto ao assunto ( Mateus 27:24 ).
Era mais fácil ceder ao apelo do momento que buscar justiça para Jesus. Pilatos simplesmente se acomodou e com isso crucificou o Filho de Deus.
Hoje Jesus é representado pelos pobres e necessitados que são confiados aos nossos cuidados ( Mateus 25:31-46 ). Vamos ajudá-los ou nos acomodar e ignorar ? - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario

VOCÊ QUER FICAR CURADO?

Leia: " João 5:1-8 "
Jesus viu o homem deitado e, sabendo que fazia todo esse tempo que ele era doente, perguntou: - Você quer ficar curado ? ( v.6 ).

Examine: Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos ( Salmo 147:3 ).

Considere: Como você responderia à pergunta de Jesus: - " Você quer ficar curado ? " Existe algo que você não esteja disposto a abandonar para ficar curado ?

Certa vez, Jesus encontrou um homem deficiente há 38 anos. Após avistá-lo deitado próximo a uma piscina em Jerusalém, Jesus lhe perguntou: "...Você quer ficar curado ?" ( João 5:6 ).
A princípio, essa pergunta nos parece estranha. É claro que o homem queria. Ele já havia sido deficiente por décadas ! Ao fazer a pergunta, entretanto, Jesus reconhecia que algumas vezes as pessoas parecem mais propensas a permanecer na situação de deficiência e enfermidade do que a ser curadas.
Ironicamente, para alguns, a jornada para a restauração da debilidade pessoal parece assustadora demais. Embora as feridas da vida o tenham aleijado e aprisionado, ele estava acostumado.
Qualquer um pode se acostumar a viver em estado de debilidade, e amedrontar-se em abandonar tal condição, e em consequência torna-se institucionalizado. O termo é usado para descrever o estado do prisioneiro que apresenta problemas para viver no " mundo real ", quando sai da cadeia ou adquire liberdade condicional. Lutando para viver fora dos muros da prisão, alguns ex-prisioneiros cometem algum crime para serem enviados novamente ao modo de vida que conhecem e do qual desejam voltar a participar.
Esse estado de mente é semelhante ao dos israelitas pouco depois que Deus livrou milagrosamente da escravidão do Egito. A vida de escravidão era a única vida que esse povo conhecia. E poucos dias, apenas, em liberdade, quando a jornada se tornou difícil, eles queriam retornar ( Êxodo 16:1-3 ). Seguir a Deus pelo deserto em direção à Terra Prometida deve ter parecido muito arriscado. Eles não estavam dispostos a " ficar curados ".
O principal propósito de Deus é a restauração, mas precisamos saber que a jornada não é fácil. Algumas vezes requer que deixemos para trás o que é familiar e saiamos em novas direções ( João 5:8 ). -Jeff Olson

Inserida por pao_diario

JOVENS ENTRE NÓS

Leia: "Mateus 19:13-25" Aí ele [Jesus] disse:
- Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso...(v.14).

Examine: Maldito seja aquele que não respeitar os direitos dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas ! ...
(Deuteronômio 27:19).

Considere: Que criança necessitada de sua comunidade você vai amar e sustentar? O que o motivaria a sustentar uma organização que cuida de órfãos em terras estrangeiras?

Nossa geração está experimentando o maior aumento de população de todos os tempos. Estamos vivendo durante uma era em que há mais crianças no mundo - 2,5 bilhões - do que jamais houve antes. Meio bilhão dessas crianças vivem em nações abastadas, e 2 bilhões vivem em países em desenvolvimento.
Enquanto vivia na Uganda, país da África Oriental, onde existem dois milhões de órfãos, e mais de 50% da população tem idade inferior à 14 anos, testemunhei a situação que as crianças estão enfrentando em nações reduzidas à pobreza. Reconheço a seriedade da exortação de Deus de que a igreja estabeleça como alta prioridade, amar e proteger as crianças - particularmente as que não têm pais.
"Alguém está pensando que é religioso ? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo. Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições..." ( Tiago 1:26-27 ).
Há muito trabalho a ser feito. De acordo com a UNICEF, "Perto de 11 milhões de crianças ainda morrem a cada ano, geralmente de causas simples de prevenir. Estima-se que 150 milhões de crianças estejam mal nutridas. Acima de 120 milhões não frequentam escolas. Dezenas de milhões trabalham - muitas vezes em situações abusivas. Milhões estão expostas a conflitos e outras formas de violência." De que maneira você pode ajudar as crianças em sua própria comunidade e ao redor do mundo ?
- Intervir em oração por crianças que são vítimas de injustiça ( Isaías 1:17 ).
- Em nome de Jesus, entregar e/ou doar alimentos e roupas para crianças necessitadas ( Deuteronômio 10:18 ).
- Seguir o exemplo de Jesus deixando que as crianças se sintam bem-vindas e amadas em Sua presença ( Mateus 19:14 ).
Faça como Jesus, abra seus braços a uma criança hoje. - Roxanne Robbins

Inserida por pao_diario

O SÁBIO CADDIE

Leia: " Atos 1:1-8 "
Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai lhes dê o que prometeu, conforme eu disse a vocês ( v.4 ).

Examine: ...Quando ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia que trouxe para vocês a salvação [...] Deus [...] lhes deu o Espírito Santo, que ele havia prometido ( Efésios 1:13 ).

Considere: Que valor você coloca no conselho diário do Espírito Santo ? Como você demonstra confiança em Sua liderança ?

Verdes prados como a pelúcia e azaleias cor-de-rosa vibrantes. O mais conhecido dos torneios de golfe é de impressionar.
Morando no local dos jogos há 15 anos, fui apenas 1 vez a este famoso lugar. Apesar da inexperiência com golfe, aprendi que os jogadores profissionais valorizam bastante caddies ( carregador da bolsa com os tacos do golfista ). Esses assistentes são mais do que carregadores. Atravessando todo o campo juntos, um golfista inteligente depende do conhecimento deles num relacionamento que envolve confiança.
Consciente das dificuldades que Seus discípulos enfrentariam após Ele ascender ao Pai, Jesus sabia que não poderiam ir para a jornada sozinhos ( João 14:16-17 , pois enfrentariam desafios de vida e morte. Eles precisavam de alguém que tivesse sabedoria e que os ajudasse a manter-se no caminho, qualquer que fosse a dificuldade.
Nossa necessidade não é menor. Para viver de forma pura perante o Senhor, temos que andar na sabedoria do Espírito Santo e depender de Sua voz. Até Jesus, em Sua perfeição completa, não começou Seu ministério sem o Espírito Santo ( João 1:32-34 ). Facilitando nossa comunhão com Deus, o Espírito Santo...
- Capacita-nos a ouvir a voz de Deus quando Ele, o Espírito Santo, sonda nossos corações ( Romanos 8:26-27 ).
- Dá-nos sabedoria para compreender e lembrar a Palavra ( João 14:16 ).
- Testemunha conosco de nossa herança em Jesus e nossa habilidade de vencer o inimigo ( Romanos 8:11-16 ).
Entretanto, honestamente, muitas vezes o tratamos como um carregador. Preferimos dizer-lhe o que fazer, esperamos que Ele nos sirva e o usamos como mero assistente. Mas Ele não está em nossas vidas para quando bem quisermos. Ele não é um caddie - Ele é o nosso Conselheiro diário, aquele que nos leva além do jogo para vivermos a vida - Regina Franklin

Inserida por pao_diario

CRUZANDO O LAGO

Leia: Lucas 8:26-39 ...Então o homem foi pela cidade, contando o que Jesus tinha feito por ele ( v.39 ).

Examine: O nosso Deus é o Deus que salva; ele é o Senhor, o Senhor nosso, que nos livra da morte ( Salmo 68:20 ).

Considere: Qual foi a reação do homem quando foi liberto dos demônios ? Você tem alguém como Cíntia em sua vida ? O que você pode fazer para ajudá-la ?

Cíntia gosta de estar sozinha. Não que não aprecie a companhia dos outros, na verdade ela aprecia. Simplesmente porque de alguma maneira a vida é menos dolorosa quando ela está só.
Sua família é desestruturada, com falta de higiene, maus hábitos, sem dinheiro e habilidades sociais limitadas. Cíntia embriaga-se, usa drogas e acaba ficando com homens que não gostaria de estar. A solidão é melhor. Em seus dias ruins, ela pensa em suicídio.
Quando Jesus e Seus discípulos atravessaram a Galileia após um longo dia de pregações, um rejeitado socialmente, em estado calamitoso, os encontrou.. Possesso por demônios, ele estivera algemado, mas despedaçara as cadeias e "...o demônio o levava para o deserto" para viver nos túmulos ( Lucas 8:29 ).
Jesus entrou em cena com um toque pessoal e uma mudança drástica. Enquanto outros tentavam aprisionar o homem para se proteger, Jesus o libertou para alcançar os outros. Expulsou os demônios, que entraram em numa vara de porcos e repentinamente se afogaram ( v.33 ).
Os criadores dos porcos correram e contaram ao povo da cidade, cuja reação nos dá uma notável compreensão da natureza humana. Eles queriam que Jesus partisse, talvez por temerem o Seu poder ou porque uma fortuna em porcos havia sido perdida quando estes mergulharam do penhasco, água abaixo. De qualquer forma, eles valorizaram seu estado atual ou a segurança econômica mais do que a sanidade e a salvação daquele homem.
Mas aquele homem queria seguir a Jesus ( v.38 ). finalmente, apareceu alguém que o vira com um ser humano e não somente a inconveniência e a vergonha que ele causava ! Porém Jesus lhe disse, " Volte para casa e conte o que Deus fez por você " ( v.39 ).
Aparentemente, Jesus havia atravessado o lago somente para salvar este solitário homem ! - Tim Gustafson

Inserida por pao_diario

MUNDO DOS QUEM

Leia: João 20:24-29
Você creu porque me viu ? - disse Jesus. - Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram ! ( v.29 ).

Examine: A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver ( Hebreus 11:1 ).

Considere: Como você " viu '' Jesus esta semana ? Quais bênçãos você experimentou ao crer naquele que " não se pode ver " ?

Horton e o Mundo dos Quem, um desenho animado baseado nos livros infantis do Dr. Seus, é sobre elefantes com enormes corações. Horton, o paquiderme amável, faz uma descoberta surpreendente - uma "poeira" flutuando próxima a ele é na verdade um mundo minúsculo habitado por micro-organismos conhecidos como "Quem". Horton não consegue ver as pessoas da terra do Quem, mas ouve um deles.
Movido por compaixão, Horton entra em ação para proteger a frágil terra dos Quem. No entanto, ninguém acredita nele. Eles o acusam de estar louco e tramam contra seus esforços de ajudar seus pequeninos amigos. Aqueles que duvidam dele simplesmente recusam-se a acreditar naquilo que não podem ver.
Posso me identificar com Horton. pela fé entreguei minha vida para alguém que nunca vi. Certamente já observei evidências de Deus na criação ( Salmo 19:1-2 ), mas nunca coloquei meus olhos sobre Ele. Ainda sim, sei que Seu Espírito habita em mim e testemunha a verdade para o meu coração. E embora não tenha visto Jesus em pessoa, eu o aceito pela fé e sigo Aquele que é o Salvador do mundo ( João 1:29 ).
Muitas pessoas tiveram o privilégio de ver o ressurreto Jesus nos dias após ter dado " ...a sua vida em favor de muita gente " ( Marcos 10:45 ). Em certa ocasião, antes dele ascender aos céus, Jesus apareceu para mais de 500 pessoas em um mesmo local ( 1 Coríntios 15:6 ) ! Mesmo não podendo vê-lo com nossos olhos hoje, Ele promete uma bênção especial para todos que acreditam em Sua ressurreição sem vê-lo - " ...Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram ! " ( João 20:29 ).
Ao celebrar o Salvador ressurreto, não se sinta iludido porque você não pode ver Jesus. Em vez disso, esteja pronto para receber a alegria que Ele prometeu àqueles que o '' veem " pela fé. - Jeff Olson

Inserida por pao_diario

RESSURRETO PARA JUSTIÇA

Leia: Romanos 4:20-25
Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus ( v.25 ).

Examine: ...assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova ( Romanos 6:4 ).

Considere: Se a ressurreição de Cristo nos justifica perante Deus, então como nosso contínuo pecado pode ser uma vida de engano ? Em que área você precisa clamar a verdade da ressurreição ?

A ressurreição de Jesus pode ser como a presença de um mestre confeiteiro numa convenção de pessoas que lutam para emagrecer ou como sentir dos forte no dedinho do pé bem sensível. Sabemos que cada um é importante, sem compreender exatamente a razão.
Muitos cristãos tratam a ressurreição como o final de uma história infantil - "E viveram felizes para sempre" - um lembrete de que tudo acabou bem no final. Acreditam que a ressurreição assegura que a cruz foi "vencida", e garante que os cristãos viverão para sempre, sem ser estritamamente necessária para a nossa salvação. Nossos pecados, pensam eles, seriam perdoados mesmo se Jesus não tivesse se levantado dos mortos, pois a cruz sozinha nos torna justos diante de Deus.
Errado. Paulo disse por duas vezes que a ressurreição é tão importante quanto à cruz para nos justificar perante Deus. Romanos 4:25 declara que Jesus "...foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus", e 1 Coríntios 15:17 declara que "...se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados".
Eis a razão: Jesus morreu na cruz como um pecador culpado em nosso lugar ( Romanos 3:25 ; 2 Coríntios 5:21 ). Se terminasse ali, Jesus continuaria a carregar o salário do pecado, a morte. Ele permaneceria culpado, e não estaria justificado com Deus, e nós também não.
A ressurreição é a revogação deste veredito, feita pelo Pai. Ele aceita o sacrifício de Seu Filho e o liberta da culpa do pecado e do castigo. O Pai ressurge Jesus para restaurá-lo à Sua justa posição e à vida que retorna quando o pecado e a morte são destruídos.
A ressurreição declara que Jesus está " justificado " perante Deus, e nós que cremos nele, também estamos. Nós os pecadores precisamos da justiça de Cristo, e recebemos esta justiça através da Sua cruz e ressurreição. - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario