Textos sobre Deus
Eu pisaria em Jesus?
Pedro e os outros apóstolos responderam e disseram: "Devemos obedecer a Deus, e não aos homens. - Atos 5:29
Vinte e seis pessoas morreram porque não pisariam em uma foto de Jesus. No século XVII, alguns cristãos estavam servindo fielmente a Jesus em uma ilha no Japão. Segundo o missionário Tim Johnson, um líder provincial, chamado shogun , decidiu que esses crentes eram uma ameaça à cultura tradicional, por isso ele planejou uma armadilha diabólica. Ele colocou uma foto de Jesus na rua e exigiu que os cristãos de sua província pisassem na foto em renúncia à sua fé. Quando o teste terminou, 26 pessoas se recusaram. Eles foram crucificados na beira da água para todos verem.
É preocupante perceber que o apóstolo Pedro, quando questionado sobre sua lealdade, negou que ele fosse um discípulo de Jesus (Mt 26: 69-75). Mas foi o mesmo Pedro que se arrependeu profundamente de sua escolha e deu o resto de sua vida em ousado testemunho de Cristo.
Todos os dias somos confrontados com situações ou decisões que nos tentam trair o Senhor escolhendo o mundo, a carne ou o diabo, em vez de obedecê-Lo. Precisamos da Sua ajuda para não negá-lo por atos de pecado ou desobediência.
Que a determinação de nosso coração seja que nunca trairemos nosso Senhor. Em vez disso, podemos estar determinados a contar com ousadia e sem vergonha aos outros nosso amor por Ele.
Jesus é todo o mundo para mim,
e fiel a ele eu serei;
Ó, como esse amigo poderia negar,
quando ele é tão fiel a mim? - Thompson
Para não negar a Cristo, você deve confiar em Cristo. David C. Egner
Primavera, é Jesus
Só em Jesus, acho a primavera,
Ele sendo flor que nunca murcha,
Minha vida fica cada dia mais bela,
No futuro, é assim que meu jardim permanecerá...
Esta flor incrusta-me todas as manhãs,
A esperança que preciso,
Pra viver a cada momento, saciando-me do amor...
Jamais viverei sem esta nutrição,
Pois a cada dia que o busco,
Balsamiza meu coração, em profusão.
O bebê cresceu
Você chamará o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles. - Mateus 1:21
Até os cristãos podem perder o objetivo da história do Natal se não forem cuidadosos. Halford E. Luccock alertou sobre esse perigo em um ensaio instigante. Ele escreveu: “Podemos ficar tão encantados com a história de um bebê que ficamos sentimentais com isso. Não pede que façamos algo a respeito; não exige nenhuma mudança vital em nossa maneira de pensar e viver.
“A grande questão para nós é a seguinte: o nosso Natal ainda é apenas uma história sobre um bebê, ou é mais, uma história sem morte sobre uma pessoa na qual o bebê cresceu, que pode resgatar o mundo de seus pecados e que nos chama em parceria com Seus grandes e poderosos propósitos? ”
Quando o anjo do Senhor apareceu a José, ele disse: "Você chamará o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles" (Mt 1:21). Somente quando vemos o nascimento de Jesus à luz de Sua crucificação e ressurreição é que conseguimos compreender todo o significado da vinda de Cristo.
Com os olhos bem abertos neste Natal, responda a Deus com amor e comprometimento pelo presente de Seu Filho. Concentre seus pensamentos, ações e motivações para honrar o bebê que cresceu e morreu por todos os nossos pecados.
Cristo Salvador nasceu!
Quando olharmos além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. —DJD
A missão da cruz está oculta na mensagem do berço. David C. McCasland
A primavera infalível
Jesus se levantou e clamou, dizendo: "Se alguém tem sede, venha a Mim e beba". -
João 7:37
Escritura de hoje : João 4: 7-14
Joseph Campbell, uma autoridade conhecida em mitologia, disse que seus amigos estavam vivendo "vidas áridas". Ele disse que "estavam apenas confusos; eles estão vagando no terreno baldio, sem qualquer noção de onde está a água - a Fonte que torna tudo verde. ”
Isso também pode ser dito - e com mais profunda tristeza - sobre inúmeras pessoas hoje. Eles tentam uma coisa após a outra para saciar a sede de suas almas. Muitas pessoas até recorrem a uma espiritualidade vazia, que Campbell fez muito para popularizar. Mas, como disse o profeta Jeremias, eles criaram para si mesmos "cisternas quebradas que não podem aguentar água" (Jr 2:13).
Tudo o que o próprio Campbell possa ter acreditado, "a Fonte que torna tudo verde" é Jesus Cristo, nosso abençoado Salvador. Ele é quem dá "água viva", que se torna "uma fonte de água que brota para a vida eterna" (João 4: 10,14).
Se você respondeu ao evangelho e recebeu pessoalmente Jesus Cristo como seu Salvador do pecado, você tem essa fonte brotando dentro de sua alma (João 7: 37-38). Agora você pode orar pelas pessoas “confusas” ao seu redor e oferecer a “água viva” para aqueles que estão sedentos e vagando em um deserto seco e sem Cristo.
Refletir e orar
Eu vim a Jesus e bebi
daquela corrente vivificante;
Minha sede foi saciada, minha alma reviveu,
e agora eu moro Nele. - Bonar
Somente Jesus, a água viva, pode satisfazer nossa sede por Deus. Vernon Grounds
Amor infalível
[Jesus] ficou mais dois dias no lugar onde estava. - João 11: 6
Escritura de hoje : João 11: 1-6,17-27
Por que Deus espera quando imploramos por Sua resposta rápida?
Quando o bom amigo de Jesus Lázaro ficou desesperadamente doente, ele foi informado pelas duas irmãs de Lázaro. Eles deviam ter esperado que Ele viesse imediatamente. Mas em João 11: 5-6 lemos: “Jesus amava Marta, sua irmã e Lázaro. Então, quando soube que estava doente, ficou mais dois dias no local em que estava. ”Enquanto Jesus permanecia, Lázaro morreu.
Às vezes é muito difícil conciliar o amor perfeito de Deus com o tempo perfeito. Podemos nos esforçar para entender por que Ele demoraria quando Sua intervenção poderia salvar aqueles que amamos. Como Marta e Maria, dizemos a Jesus, com efeito: "Senhor, se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido" (vv.21,32).
Ninguém envolvido nessa situação poderia imaginar o milagre que Jesus realizaria. Tampouco poderiam compreender o que Ele queria lhes ensinar - que Ele é “a ressurreição e a vida” para todos que crêem (v.25).
Podemos nunca entender completamente por que Deus espera quando imploramos que Ele aja rapidamente. Mas quando o mistério de Seu tempo permanece oculto, podemos nos apegar à certeza de Sua sabedoria incomparável e Seu amor infalível.
Refletir e orar
Ó Deus, faça de mim uma daquelas almas mais raras
que voluntariamente esperam pelo Teu tempo;
Minha impaciente vontade deve estar perdida em
Tuas próprias, E Tua será para sempre minha. - Bowser
Quando não podemos ver a mão de Deus, podemos confiar em Seu coração. David C. McCasland
A corrida
Corramos com perseverança a corrida que nos é apresentada, olhando para Jesus. -
Hebreus 12: 1-2
Escritura de hoje : Hebreus 11: 29-12: 2
Em 1992, os Jogos Olímpicos de Verão foram realizados em Barcelona, Espanha. Um dos corredores da corrida de 400 metros era um atleta inglês chamado Derek Redmond. Ele treinou durante anos para competir nas Olimpíadas. Mas enquanto corria em um calor qualificado, de repente ele puxou um tendão e caiu na pista com dor.
Determinado a continuar, Derek se levantou. Ele estava mancando em direção à linha de chegada quando seu pai escalou o muro de contenção e pulou na pista. Antes que alguém pudesse detê-lo, Jim Redmond alcançou o filho. O jovem corredor apoiou-se no ombro de seu pai enquanto cambaleava para completar a corrida. A multidão inteira se levantou e aplaudiu os dois homens. Quando eles cruzaram a linha de chegada, foi como se o corredor, seu pai e os espectadores tivessem feito isso juntos.
O escritor de Hebreus nos encoraja a seguir a corrida da fé e perseverar até o fim, seguindo o exemplo daqueles que vieram antes de nós. É preciso todo o nosso vigor espiritual para completá-lo, mas não seguimos o curso sozinhos. O próprio Cristo nos ajuda em direção à linha de chegada. Portanto, “deixemos de lado todo peso, e. . . corra com perseverança a corrida que está diante de nós ”(Hb 12: 1).
Refletir e orar
Corra em linha reta pela boa graça de Deus,
levante seus olhos e busque Seu rosto;
A vida diante de nós mente,
Cristo é o caminho e Cristo o prêmio. —Monsell
Somos julgados pelo modo como terminamos, não pelo modo como começamos. Haddon W. Robinson
Mansidão e Majestade
[Jesus] começou a lavar os pés dos discípulos. - João 13: 5
Escritura de hoje : João 13: 1-17
Mansidão e majestade podem existir juntas na mesma pessoa? Surpreendentemente, essas virtudes maravilhosas coexistiram no Deus-homem, Jesus.
Primeiro, ele era humilde e manso. Ele não insistia no luxo nem buscava a posse de coisas materiais. De fato, Ele não possuía ou possuía nenhuma propriedade, exceto as roupas que vestia. Comparado aos nossos dias de carteiras de investimento, casas de luxo e cartões Visa Platinum, Jesus era "pobre em sujeira".
Em termos de buscar fama e glória, Ele se afastou de mais multidões do que convocou. Ele era o líder, mas se ajoelhou para lavar os pés de seus discípulos (João 13). Em todas as coisas, Ele humildemente se submeteu à vontade do Pai.
No entanto, com tão bela humildade, havia também uma majestade impressionante sobre Jesus. Uma palavra ou olhar de Jesus poderia acalmar a multidão, acalmar uma tempestade ou fazer um discípulo chorar. Milhares O seguiram enquanto Ele vivia e ensinava com poder e autoridade inigualáveis. Embora Ele tenha morrido carregando nosso pecado e vergonha, Ele ressuscitou da sepultura em glória. Um dia Ele voltará em majestade como Rei dos reis e Senhor dos senhores, vencendo Seus inimigos e julgando as nações.
Como devemos responder? Adore-o. Honre-o. Amo ele. Obedeça a ele. Pois somente Ele é digno de toda a nossa devoção e todo o nosso louvor.
Refletir e orar
Mansidão e majestade - descrição perfeita
de Jesus, nosso maravilhoso Senhor;
Humilhando-se a obter nossa redenção,
Nosso Salvador adorou para sempre. —Hess
O Altíssimo e santo tornou-se manso e humilde. David C. Egner
Um livro que você precisa ler
Filipe abriu a boca e, começando pelas Escrituras, pregou Jesus a ele. -
Atos 8:35
Escritura de hoje : Atos 8: 26-35
Logo após a publicação do romance Gone With The Wind , uma jovem mulher sentou-se ao lado de um professor de história em um jantar. Tentando conversar, ela perguntou se ele tinha lido. "Não", respondeu o professor. A mulher advertiu: “É melhor você se apressar. Faz seis semanas. ”Então o professor perguntou:“ Você leu a Divina Comédia de Dante ? ”“ Não ”, disse a mulher. O professor respondeu: “É melhor você se apressar. Faz 600 anos.
Hoje em dia, novos livros que lidam com todos os tipos de assuntos saem das impressoras em uma cascata esmagadora. Mesmo se não fizéssemos nada além de ler, não poderíamos acompanhar a saída. Portanto, devemos discriminar e decidir o que vamos ler e o que vamos ignorar.
Mas há um livro antigo que não devemos ignorar. É a Bíblia, a Palavra inspirada de Deus. Por muitos séculos, circulou em pergaminhos e manuscritos manuscritos. Mas desde que Johannes Gutenberg criou a imprensa, as Escrituras foram reproduzidas em inúmeras formas e edições.
Por mais importantes que sejam os livros, apenas a Bíblia revela as boas novas sobre Jesus (Atos 8:35). Somente a Bíblia nos ensina como agradá-Lo. Então, vamos ter certeza de dar à Bíblia a prioridade que ela merece. É um livro "preciso ler".
Refletir e orar
A Bíblia é a Palavra de Deus para nós,
ainda fresca por todas as eras;
E se o lermos, encontraremos
a sabedoria de Deus em suas páginas. —Sper
Muitos livros podem informar, mas apenas a Bíblia pode se transformar. Vernon Grounds
NA HORA DA CEIA
Na hora da ceia,
Minha alma anseia,
Quer repousar em ti Jesus!
Participo do pão,
Declamando um refrão,
Foi lá na cruz...
Bebo o vinho,
Te ouvindo com carinho,
- foi por ti que eu me fiz maldito!
Vem na memória,
A tua trajetória,
A história do ser mais bendito!
Eu, que sou tão culpado,
Por teu sangue sou lavado,
No vermelho carmesim!
Que não falte aos meus pecados,
O perdão tão esperado,
Que trouxeste para mim!
Rodivaldo Brito em 05.08.2019
Amizade com Jesus
Vocês são meus amigos se fizerem o que eu mandar. - João 15:14
Escritura de hoje : João 15: 9-17
Joseph Scriven (1820-1886), escritor do muito amado hino “Que Amigo Temos em Jesus”, conhecia a dor da mágoa e da solidão. Sua noiva se afogou na noite anterior ao casamento. Mais tarde, uma segunda noiva morreu, e novamente suas esperanças de casamento foram frustradas. No entanto, a amizade de Cristo o sustentou.
Qualquer um pode ter a mesma amizade. Há cerca de 17 anos, conheci João, um viciado em recuperação que, no ponto mais baixo de sua vida, conheceu Jesus. Ele sentiu que o Senhor estava lhe perguntando: “Você quer um amigo para sempre?” Quando João chorou por sua condição de falência, soluçou: “Sim”, e Cristo entrou em sua vida.
Recentemente, John me disse que precisa urgentemente de um transplante de fígado. “Você sabe, John”, eu disse, “pessoas cínicas podem dizer: 'Algum amigo Jesus acabou sendo, considerando sua condição.'” João respondeu: “Mas eu não estou dizendo isso.” Então ele acrescentou: “ Eu certamente não quero deixar minha família. Mas, seja como for, Jesus continua sendo meu amigo. ”
Em João 15:14, Jesus disse que somos Seus amigos, sugerindo que esse é um relacionamento de mão dupla. Mas Ele acrescentou uma condição importante: devemos andar obedientemente com ele. Somente então podemos testemunhar: "Aconteça o que acontecer, Jesus continua sendo meu amigo".
Refletir e orar
Que amigo temos em Jesus,
todos os nossos pecados e tristezas para levar!
Que privilégio levar
tudo a Deus em oração! - Aliviado
Não há amigo mais verdadeiro que Jesus. Joanie Yoder
Você ama a Jesus?
Começando nesta Escritura, [Filipe] pregou Jesus para ele. - Atos 8:35
Escritura de hoje : Atos 8: 26-40
Um homem recebeu um assento do meio em um avião. Cansado e querendo dormir, ele ficou irritado quando a jovem ao lado dele com síndrome de Down perguntou: "Senhor, você escova os dentes?" "Sim", ele respondeu. "Isso é bom. Pessoas que não perdem os dentes.
Um pouco depois, ela perguntou: "Senhor, você fuma?" "Não", ele respondeu. "Isso é bom. Pessoas que morrem.
Depois de um longo silêncio, ela se virou para ele novamente: "Senhor, você ama Jesus?" "Sim, eu amo", ele respondeu. "Isso é bom", acrescentou. "Pessoas que o fazem, vão para o céu."
Embora profundamente tocado, ele se recostou, esperando que não houvesse mais perguntas. Nesse momento, a garota disse: "Senhor, pergunte ao homem ao seu lado se ele escova os dentes".
Bem, você pode adivinhar o que se seguiu. Quando ela chegou à pergunta sobre Jesus, o segundo homem ficou pensativo. "Receio não entender", disse ele. Durante a hora seguinte, os dois homens conversaram sobre questões eternas.
Às vezes, as oportunidades de compartilhar o amor de Deus podem surgir de maneiras incomuns, como em Atos 8, quando Filipe apontou um total estranho para Cristo. Se estivermos dispostos, Ele abençoará até nossos esforços mais fracos para dizer aos outros que Jesus os amou tanto que morreu por eles.
Refletir e orar
As pessoas que buscam uma resposta,
procurando um caminho melhor,
podem descobrir a verdade e o significado.
Se o amor de Deus mostraremos. —Sper
Você nunca pode falar com a pessoa errada sobre Cristo. Dennis J. DeHaan
Fazendo amigos
Muitos cobradores de impostos e pecadores também se sentaram juntos com Jesus e Seus discípulos. - Marcos 2:15
Escritura de hoje : Marcos 2: 13-17
Uma carta de um amigo descreveu os ajustes que seu filho e nora estavam enfrentando como jovens missionários em um país há muito tempo resistente ao evangelho de Cristo. "Depois de algumas brigas precoces", ele escreveu, "eles estão se acostumando a não ter conveniências modernas e estão se apaixonando pelo povo".
Uma foto mostrava o filho de 2 anos do casal Wesley e um garçom em um restaurante, ambos sorrindo amplamente ao compartilharem um momento de amizade. Meu amigo comentou: “Sempre sorrindo, Wesley faz amigos onde quer que vá.” Isso me fez pensar. Fazer amigos e amar pessoas é a chave para compartilhar o evangelho onde quer que estejamos, porque foi o que Jesus fez.
Alguns líderes religiosos ficaram surpresos quando Jesus se associou abertamente com pessoas que consideravam indesejáveis. Eles disseram a Seus discípulos: “Como é que Ele come e bebe com coletores de impostos e pecadores?” (Marcos 2:16). No entanto, Jesus era conhecido como amigo dos pecadores. Ele disse: “Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento” (v.17).
Um coração amoroso e um sorriso amigável percorrem um longo caminho para comunicar o amor de Cristo às pessoas que encontramos todos os dias. Que eles digam de nós, como fizeram com o pequeno Wesley: "Sempre sorrindo, ele faz amigos onde quer que vá."
Refletir e orar
Para os perdidos é para onde Cristo foi,
revelando graça de Deus acima;
Para pecadores perdidos, fomos enviados
para serem amigos deles, para compartilhar o amor de Deus. - Fitzhugh
Amar os perdidos é o primeiro passo para levá-los a Cristo. David C. McCasland
Por que precisamos de outros
Verdadeiramente nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo. -
1 João 1: 3
Escritura de hoje : 1 João 1: 1-10
Embora os cristãos esperem ter comunhão alegre um com o outro um dia no céu, nossos relacionamentos aqui na terra muitas vezes podem ser tudo menos alegres. Alguém descreveu da seguinte maneira: “Viver acima com aqueles que amamos - isso será graça e glória. Viver abaixo com aqueles que conhecemos - agora, essa é uma história diferente! ”
Isolar-nos dos outros não resolve esse problema. A única coisa de que todos precisamos, principalmente quando a vida é difícil, é comunhão com outros crentes. Primeiro João 1: 3 diz que a comunhão cristã é "com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo", mas também é um com o outro.
Precisamos mais do que nossa comunhão particular de “Jesus e eu”, por mais fundamental que seja. Deus também nos fez para uma comunhão de “Jesus e nós”. Reuben Welch escreveu: “Os cristãos não são reunidos porque se gostam, mas porque compartilham uma vida comum em Jesus e são. . . aprendendo a amar um ao outro como membros da família. "
Como esse amor mais profundo pode se tornar realidade? Devemos andar na luz de Deus (v.7), ser sinceros sobre nossos pecados (v.8) e confessá-los a Deus por perdão e limpeza (v.9).
Se queremos crescer mais como Cristo e aprender a amar, precisamos um do outro.
Refletir e orar
A comunhão cristã nos fornece
encorajamento e amor;
Isso nos ajudará em nossa jornada
Até chegarmos à nossa casa lá em cima. —Sper
Nenhum cristão pretende ser uma ilha. Joanie Yoder
Adicionando a uma obra-prima
Quando Jesus recebeu o vinho azedo, disse: "Está consumado!" - João 19:30
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-10
Você poderia melhorar uma obra-prima? Imagine que você está andando pelo museu do Louvre em Paris. Ao se aproximar da Mona Lisa de Leonardo da Vinci, você pensaria em pegar uma paleta e pincéis e retocar a pintura? Talvez colocar um pouco mais de cor nas bochechas? Talvez mudar um pouco o nariz?
"Isso é ridículo!", Você diz. Por quase 500 anos, a Mona Lisa tem sido considerada uma das maiores obras artísticas de todos os tempos. Que absurdo pensar que poderíamos acrescentar algo a esta obra-prima!
No entanto, é isso que muitas pessoas tentam fazer com a obra-prima de Cristo - salvação. Eles acham que precisam melhorar isso com algum trabalho próprio. Mas essa obra-prima foi concluída quando Jesus disse: "Está consumado", enquanto pendurado na cruz (João 19:30). Então Ele provou que Sua obra de redenção foi realizada quando ressuscitou dos mortos.
Quando você ouve que Jesus pagou o preço pelo seu pecado e que não precisa fazer nada para merecer a graça de Deus, você acha que é bom demais para ser verdade? Você acha que há algo que você deve fazer para conquistá-lo?
Você não pode adicionar nada! Receba o presente da salvação de Deus. Jesus pagou por tudo. A obra-prima está completa.
Refletir e orar
A obra de Cristo para minha salvação está completa!
Nenhum trabalho meu pode acrescentar ao que Ele fez;
Eu me curvo para adorar aos pés do Mestre,
e honro a Deus, o Filho único do Pai. —Hess
A salvação é um presente a ser recebido - não um objetivo a ser alcançado. Dave Branon
Dizendo Sim a Jesus
Qual de vocês, pretendendo construir uma torre, não se senta primeiro e conta o custo. -
Lucas 14:28
Escritura de hoje : Mateus 21: 28-32
Um professor agnóstico diz a seus alunos que, quando criança de 8 anos, costumava dar um testemunho cristão que levou as pessoas a chorar de alegria. Agora, porém, ele rejeitou sua antiga crença em Jesus. Sua influência levou muitos rapazes e moças a renunciarem à fé que professavam.
Por que isso acontece? Parte da resposta está em Mateus 21. Na parábola de Jesus, um pai pediu que seus dois filhos fossem trabalhar em seu campo. Um disse que sim, mas não o fez. Jesus dirigiu isso aos líderes religiosos que pareciam dizer sim a Deus, mas seus corações estavam longe dele.
Alguns que crescem em lares cristãos podem dizer sim a Jesus sem entender verdadeiramente o que estão fazendo. Mais tarde, quando sua fé é desafiada, eles se afastam da fé à qual haviam proferido a boca. Por outro lado, outros podem inicialmente dizer não a Cristo porque percebem que se arrepender e crer significa que suas vidas pertencerão ao Senhor e não gostam das exigências de seguir a Cristo. Mas, eventualmente, eles se arrependem, acreditam e obedecem.
Confiar em Jesus é a decisão mais importante da vida. Certifique-se, portanto, de sua própria lealdade a Ele. Tome cuidado também para instruir os outros, para que eles entendam que a fé salvadora deve ser uma realidade de mudança de vida em seus corações.
Refletir e orar
Quando dizemos sim a Jesus como Senhor,
comprometemo-nos a segui-lo em Sua Palavra;
Se formos sinceros, Ele nos dará a graça de
seguir até vermos Seu rosto. —DJD
A fé em Cristo não é apenas uma escolha única, mas um desafio da vida. Herbert Vander Lugt
Não é da sua conta
Pedro, vendo [João], disse a Jesus: "Senhor, e quanto a este homem?" - João 21:21
Escritura de hoje : João 21: 15-25
Em seu livro The Unchained Soul , Calvin Miller descreve sua própria luta com inveja e orgulho. Quando ele estava pastoreando, ele e outro membro da igreja listaram suas casas à venda na mesma época. Demorou um ano para vender a casa de Miller, enquanto a outra casa foi vendida em três dias. Quando as pessoas perguntavam ao outro homem por que sua casa vendia tão rapidamente, ele sempre respondia: "Acabei de colocar essa casa nas mãos de Deus, e o Senhor a vendeu em três dias".
Miller confessou que toda vez que ouvia o homem dizer isso, ele dizia a Deus: "Ei, Deus, o que você tem contra mim?" Ele admitiu ter reagido defensivamente ao orgulho desse homem sobre sua venda de três dias. Miller lembraria a Deus a profundidade de sua própria espiritualidade, comparada com a superficialidade da outra pessoa. Afinal, ele realizou incontáveis estudos bíblicos em sua casa e levou muitas pessoas ao Senhor, enquanto o outro homem também não.
Qualquer um de nós pode interessar-se egoisticamente pela maneira como Deus está abençoando a vida de outra pessoa, enquanto, ao mesmo tempo, ignora nossas próprias responsabilidades. Inveja e raiva às vezes podem ser o resultado. Quando o apóstolo Pedro ficou curioso sobre o futuro de João, Jesus disse que isso não era da sua conta. Ele lhe disse: "Você me segue" (João 21: 21-22). Que possamos aprender com a experiência de Pedro e manter nossos olhos em Cristo.
Refletir e orar
Um plano para você e um plano para mim -
Esta é a escolha de Deus -, então vamos ver
que devemos nos esforçar para fazer a vontade Dele
e em nossas vidas o plano Dele. - Fitzhugh
É difícil seguir a Cristo de perto se seus olhos estão focados nas pessoas ao seu redor. David C. Egner
O que nós temos hoje, não é nada mais do que um grande comércio em nome de Jesus.
E assim, tudo parece está ao contrário do que ele nos mostrou. A maioria falam em nome dele, e poucos aplicam aquilo que ele realmente nos ensinou, que é o amor.
O amor verdadeiro é capaz de permanecer, mesmo sendo retribuído com injustiça e ingratidão.
Esse amor, é aquele de Jesus... , e que ele nos mostrou ...
O benefício de dar
Lembre-se das palavras do Senhor Jesus, que Ele disse: "É mais abençoado dar do que receber. - Atos 20:35
Escritura de hoje : 2 Coríntios 8: 1-15
Após o grande incêndio em Chicago em 1871, DL Moody foi a Nova York para solicitar fundos para suas vítimas. Quando ele chegou, foi apresentado a um homem rico, que foi relatado como muito generoso. Impressionado com a grande necessidade de Chicago, ele deu a Moody um cheque de uma grande quantia em dinheiro. Ele então dirigiu o evangelista a vários outros homens na área, que também deram grandes contribuições.
Quando o Sr. Moody estava prestes a sair, ele apertou a mão do benfeitor e fez o seguinte comentário: “Se você vier a Chicago, ligue para mim. Retornarei seu favor. O homem respondeu: Moody, não espere que eu vá. Faça isso com o primeiro homem que aparecer. ”Ao comentar essa experiência, Moody disse:“ Eu nunca esqueci essa observação. Tinha o anel do verdadeiro bom samaritano.
Aquele homem era o tipo de doador que agrada a Deus. Movido pelas necessidades dos outros, ele voluntariamente deu seus meios para aliviar o sofrimento deles. Ele não dava para ganhar atenção ou satisfazer seu ego. Ele também não deu "de má vontade ou por necessidade", mas com alegria (2 Coríntios 9: 7).
Podemos ter certeza de que nos beneficiamos mais quando damos, porque o Senhor Jesus disse: "É mais abençoado dar do que receber" (Atos 20:35).
Refletir e orar
Aquele que não tem outro prazer
jamais pode se alegrar com isso:
não em ter ou receber,
mas em dar, há bem-aventurança. - Anon.
A maior bênção vem para Aquele que livremente não dá e espera nada em troca. Richard DeHaan
O que Jesus não fez
[Jesus], quando foi insultado, não revidou em troca. - 1 Pedro 2:23
Escritura de hoje : Hebreus 4: 14-16
Certa vez, ouvi um cético dizer que, se Jesus realmente era o Filho de Deus, seus sofrimentos deveriam ter sido mais fáceis de suportar. Esse comentário me levou a reexaminar os evangelhos. Ao revisar as coisas incríveis que Jesus fez e disse para realizar nossa grande salvação, também observei várias coisas que Jesus não fez que são igualmente vitais para nossa salvação:
Jesus não exigiu sua própria vontade (Mateus 26:39). Ele não chamou legiões de anjos para resgatá-Lo (v.53). Ele não se defendeu nem ameaçou Seus acusadores (27: 12-14). Ele não se salvou (Marcos 15:31). Ele não desceu da cruz (v.32). Ele não parou de amar e salvar pecadores (Lucas 23:43).
O fato de Jesus poder ter feito essas coisas intensificou Sua agonia e aumentou a tentação de usar Seu poder em proveito próprio. Mas ele não fez . Em vez disso, Ele usou Seu poder para nosso benefício! Isso é descrito em Hebreus 4: 15-16. Jesus sofreu tentação da mesma forma que nós - exceto que ele não pecou. Para que Ele possa "simpatizar com nossas fraquezas" (v.15). Portanto, podemos nos aproximar de Seu trono da graça com ousadia e obter Sua “ajuda em tempos de necessidade” (v.16).
Qualquer que seja sua necessidade hoje, Jesus quer que você venha e faça pleno uso desse privilégio.
Refletir e orar
Embora Cristo tenha sido tentado em todos os aspectos,
Ele não pecou em palavras ou ações;
Então agora podemos nos aproximar de Seu trono,
para que a graça ajude em tempos de necessidade. —Sper
Toda tentação é uma ocasião para confiar em Deus. Joanie Yoder
Uma pessoa por dia
Philip . . . pregou Jesus para ele. -
Atos 8:35
Escritura de hoje : Atos 8: 26-40
Tive o privilégio de ouvir o comissário aposentado do Exército de Salvação Andy Miller falar em uma conferência bíblica. Aos 75 anos, elegantemente vestido com seu uniforme, ele falou com gentileza, convicção e um brilho nos olhos.
O comissário Miller disse que, com um cadete de 19 anos em treinamento, assumiu um compromisso com o Senhor de que contaria uma pessoa por dia sobre o amor de Cristo. É um compromisso e tanto! Ao longo de seu ministério, ele levou muitos a confiarem em Jesus Cristo para a salvação.
Agora, eu sei que não é fácil conversar com algumas pessoas sobre Jesus. Mas podemos e devemos aprender como, porque foi o mandamento de Jesus para Seus seguidores antes que Ele retornasse ao Pai no céu (Mateus 28: 19-20; Atos 1: 8-9). Em nossa leitura das Escrituras de hoje, o Espírito Santo levou Filipe ao oficial etíope e deu a ele as palavras certas para dizer (Atos 8: 26-40). E ao buscarmos a ajuda do Senhor e dependermos Dele, Ele fará o mesmo por nós.
Você pode entrar em contato com uma ou muitas pessoas ao longo do dia. Considere o compromisso que o Comissário Miller assumiu anos atrás e depois pergunte ao Senhor o que Ele gostaria que você fizesse. Você também pode ser testemunha do Seu amor todos os dias.
Refletir e orar
Suas palavras de despedida, ó Senhor, dão esperança,
estão cheias de promessa, alegria e amor;
O que você fez, ajude-nos a compartilhar o
poder do Espírito de cima. —DJD
Deus deseja fazer pelos outros o que Ele fez por você. David C. Egner