Textos sobre Deus

Cerca de 26458 textos textos Textos sobre Deus

Onde Jesus vive

Hoje a salvação chegou a esta casa. - Lucas 19: 9

O poeta alemão Goethe contou uma fábula sobre a cabana de um pobre pescador. Quando uma lâmpada de prata iluminada foi colocada no interior, toda a cabana foi transformada em prata - o piso, os troncos que formavam as paredes, o telhado, até os móveis.

Esta é uma bela imagem do que acontece em um lar quando o Senhor Jesus é autorizado a reinar supremo. Onde a amargura, o ódio e o mal prevalecerão, agora o brilho de Sua santidade e o calor de Seu amor são entronizados.

Jesus disse a Zaqueu: “Hoje devo ficar em tua casa” (Lc 19: 5). Mas ele não tratou o Senhor apenas como seu convidado - ele “o recebeu com alegria” (v.6). A visita de Cristo teve um efeito no coração de Zaqueu que levou a mudanças dramáticas em seu comportamento. Ele disse ao Mestre que de agora em diante ele daria metade de seus bens aos pobres (v.8). Jesus observou: “Hoje a salvação chegou a esta casa” (v.9).

Jesus quer transformar nossas casas também. Mas antes que Ele possa fazer isso, precisamos convidá-lo para nossas vidas. Somente quando Jesus é Salvador e Senhor de nossas vidas, podemos experimentar Sua abundante bênção em nossos lares.

Jesus mora na sua casa? Você conhecerá Sua presença e bênção se responder com fé a Ele.

Se você quer o calor do amor de Cristo em sua casa, deixe-o acender um fogo em seu coração. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Persuasão Suave

Quando Jesus viu que ele respondeu sabiamente, Ele lhe disse: "Você não está longe do reino de Deus". - Marcos 12:34

Eu reajo negativamente aos vendedores de alta pressão, seja em uma loja de roupas, em um carro ou por telefone. Os descrentes podem reagir de maneira semelhante aos cristãos que tentam pressioná-los a tomar a decisão de confiar em Jesus como Salvador.

Nosso Senhor nos mostrou um caminho melhor. Ele ensinou pacientemente a verdade, declarou claramente as terríveis conseqüências da incredulidade deliberada e convidou ternamente os perdidos a virem a Ele para a salvação. Ele nunca manipulou ou coagiu.

O escriba que chegou a Jesus com uma pergunta sincera ficou encantado com a resposta do Senhor (Mc 12: 28-34). Ele também admirava muito Jesus, ao contrário da maioria de seus colegas. Tudo o que restava para ele era reconhecer Jesus como o Messias e colocar sua confiança Nele. O Senhor o encorajou dizendo: “Você não está longe do reino de Deus” (v.34). Não sabemos se o escriba já deu esse passo de fé em Jesus, mas o suficiente já havia sido dito, e a decisão foi tomada pelo escriba.

Podemos aprender com o exemplo de Jesus. Nosso papel é falar a verdade com amor, para que as pessoas possam ver claramente o que precisam fazer para serem salvas. O Espírito de Deus faz o resto, movendo a pessoa para confiar em Cristo. Não podemos fazer as pessoas acreditarem, mas podemos ter certeza de que elas ouvem sobre Jesus.

Eu adoro contar a história
- É agradável repetir
O que parece, cada vez que eu digo,
Mais maravilhosamente doce. - Hankey

Você pode introduzir uma pessoa a Cristo, mas não pode fazê-lo acreditar.
Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O que é bom sobre o medo?

Jesus falou a eles, dizendo: "Tende bom ânimo! Sou eu; não tenha medo". - Mateus 14:27

Um dia, Charles Spurgeon, o grande pregador do século 19, estava na esquina de uma rua de Londres, com medo de atravessar a rua. A rua era uma azáfama de cavalos, carroças e carruagens, com motoristas incitando seus cavalos a velocidades alucinantes e sem regras da estrada para controlá-los. Somente quando um cego pediu ajuda a Spurgeon, os dois cruzaram juntos em segurança.

O medo é uma emoção poderosa e paralisante. Pode fazer os homens adultos parecerem crianças assustadas. Deus não apenas entende isso, mas também é muito paciente conosco ao desenvolver em nós a fé que supera o medo.

Em Mateus 14, Jesus acalmou o terror dos discípulos com as palavras “Tende bom ânimo! Eu sou ”(v.27). Mas também os repreendeu, dizendo: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (V.31). Ele queria que sua "pequena fé" cedesse a uma fé maior.

O Senhor pode usar nossos medos para desenvolver nossa fé. Podemos, como Spurgeon naquela esquina, derrotar o medo ajudando os outros. Ou, como os discípulos, podemos sentir a repreensão do Senhor. Mas a sua correção não pode vir sem o conhecimento de que Ele está lá. Para o filho de Deus que está aprendendo a confiar em Seu cuidado e bondade, nossos medos trarão uma garantia renovada de que Ele está sempre presente (Hb 13: 5).

COMO LIDAR COM
O MEDO O que esses versículos dos Salmos dizem sobre o medo?
18: 4-6,28-29; 23: 1-6; 27: 1-3,14; 34: 4-10; 56: 1-11
Selecione um para memorizar hoje.

Coloque sua fé em Cristo e coloque seus medos para descansar.
Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

As luvas

Jesus teve compaixão e tocou seus olhos. - Mateus 20:34

Quando ela se arrastou para o metrô, eu queria desviar o olhar. Ela era velha e só tinha roupas rasgadas para protegê-la do vento de inverno amargo de Chicago. Ela tomou o assento mais próximo, com os ombros curvados contra o frio e os olhos para baixo. Suas mãos brancas e esqueléticas agarraram um xale gasto ao redor dela. Eu assisti com admiração e pena.

Na próxima parada, um jovem enérgico entrou confiante no trem, com as bochechas vermelhas de saúde. Suas roupas eram afiadas, o cabelo imaculado, o passo gracioso. Ele também viu a miséria silenciosa da mulher. Três paradas depois, quando o trem diminuiu, ele deslizou por ela até a outra porta e desapareceu no túnel.

No colo, estavam as luvas de couro marrom.

Eu não sei se ele era um crente em Cristo ou não. Mas eu sei disso: ele viu sua necessidade e respondeu com compaixão - enquanto eu apenas me sentei lá. Nunca me ocorreu dar-lhe minhas luvas. Aquele jovem mostrou compaixão de uma maneira que eu nunca esquecerei. Isso me lembrou do tipo de compaixão que moveu Jesus a curar dois cegos perto de Jericó (Mt 20:34) e, finalmente, a dar a própria vida na cruz.

Vamos seguir o exemplo de nosso Senhor, alcançando e dando esperança às pessoas necessitadas.

Pensando nisso
Por que muitas vezes estamos relutantes em mostrar compaixão?
Não podemos ajudar a todos, mas quem podemos ajudar?
Como podemos desenvolver maior compaixão?

A verdadeira compaixão é amor em ação.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

A ressurreição

[Jesus] foi entregue por causa de nossas ofensas e ressuscitou por causa de nossa justificação. - Romanos 4:25

A ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos é a pedra angular do arco da salvação. Retire-a e toda a estrutura do plano de salvação desmorona no pó.

As boas novas do evangelho é que Cristo morreu por nossos pecados (1 Coríntios 15: 3), e que Ele ressuscitou (v.4). A ressurreição de Cristo é a prova de que Sua morte expiou o pecado.

O salário de um único pecado é a morte. Um pecado trouxe a maldição da morte a toda a humanidade (Romanos 5: 12-15). Se Jesus tivesse pago por todos os pecados da humanidade, exceto um, Ele não poderia ter ressuscitado, pois um pecado teria sido suficiente para mantê-lo no sepulcro.

Quando Jesus se levantou, era a prova de que Ele havia cumprido completamente o preço da redenção. Quando Ele clamou: “Está consumado!” (João 19:30), o trabalho foi totalmente feito. Deus ficou satisfeito e depois provou a integridade do trabalho ressuscitando a Cristo dos mortos.

Essa vitória não deve ser comemorada apenas em um dia especial a cada ano, mas no primeiro dia de cada semana - até mesmo todos os dias! Porque Cristo não permaneceu no sepulcro, mas conquistou a morte ressurgindo, podemos viver na alegria da salvação plena provida por um Redentor vivo, ressurreto e vivo.

O que esse sepulcro vazio diz para você e para mim?
Diz-nos que a morte do Salvador libertou Seu povo;
Ele morreu, nossos pecados sobre Ele foram postos;
Ele se levantou porque a dívida foi paga. - Reich

A ressurreição assegura o que o Calvário assegura. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Salvo pelo cordeiro

[Jesus] levou nossos pecados em seu próprio corpo. - 1 Pedro 2:24

Um turista que visitou uma igreja na Noruega disse que ficou surpreso ao ver a figura esculpida de um cordeiro perto do topo da torre da igreja. Ele aprendeu que quando a igreja estava sendo construída, um operário caiu de um alto andaime. Seus colegas de trabalho correram para baixo, esperando encontrá-lo morto. Mas para sua surpresa e alegria, ele estava vivo e apenas levemente ferido.

Como ele sobreviveu? Um rebanho de ovelhas estava passando debaixo da torre na hora, e ele pousou em cima de um cordeiro. O cordeiro quebrou sua queda e foi esmagado até a morte, mas o homem foi salvo. Para lembrar aquela fuga milagrosa, alguém esculpiu um cordeiro na torre na altura exata de onde caíra o operário.

João Batista descreveu Jesus como "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29). Pedro disse que todo o peso de nossos pecados caiu sobre Jesus (1 Pe 2:24). E o apóstolo Paulo explicou: “Ele fez Aquele que não conheceu pecado ser pecado por nós, para que nos tornássemos a justiça de Deus nEle” (2Co 5:21). Todos nós caímos no pecado, mas na cruz Jesus levou o castigo pelo nosso pecado sobre Si mesmo. Ele agora oferece a vida eterna a todos os que pessoalmente depositam sua fé nEle (Jo 3: 1-16).

Você foi salvo pelo Cordeiro?

Se você do pecado anseia por ser livre,
Olhe para o Cordeiro de Deus;
Ele, para redimir você, morreu no Calvário,
Olhe para o Cordeiro de Deus. Jackson

Jesus morreu para que pudéssemos viver. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Talvez hoje!

Este mesmo Jesus, que foi levado de você para o céu, virá da mesma maneira como você o viu partir. - Atos 1:11

Ao nos aproximarmos de um novo milênio, muitos cristãos falam do “breve retorno de Cristo” como se isso acontecesse em sua vida. E isso pode!

Ao longo da história, as pessoas previram dias, meses e anos específicos para o retorno de Cristo. O fundador de uma seita previu 22 de outubro de 1886. Outro líder estabeleceu 1933 como o fim desta era. E outro previu que Cristo virá em 2005, dizendo que podemos conhecer a “proximidade”, mas não a “exatidão”.

O registro desanimador de data-setters levou muitos a abandonar o assunto completamente. Andrew Bonar contou sobre um escocês que amava a verdade do retorno pessoal de Jesus. Depois de morar em Edimburgo por algum tempo e retornar à sua aldeia, seus vizinhos lhe perguntaram como ele gostava dos pregadores de Edimburgo. "Eles todos voam em uma asa", disse ele. “Todos pregam a primeira vinda de Cristo, mas não a Sua segunda vinda”.

Sentiremos falta do efeito purificador que advém de pensar no retorno do Senhor se evitarmos inteiramente o assunto ou se marcarmos uma data (1 João 3: 2-3). Mas se observarmos e orarmos (Marcos 13:33) e vivermos uma vida santa (Lucas 21:34), estaremos prontos em todos os momentos.

A mensagem da Bíblia é clara: esteja pronto! Jesus poderia voltar a qualquer momento - talvez hoje!

Procure o retorno de Cristo e você viverá para a glória de Cristo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Vergonha

Jesus . . . Quem, pela alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha. - Hebreus 12: 2

Você já se sentiu envergonhado? Talvez você se sinta envergonhado agora. Você mentiu ou caluniou um amigo. Talvez você tenha quebrado um voto ou traído uma confiança. Você pecou e você sabe disso. Você é culpado e se sente envergonhado.

Quando você peca, a culpa e a vergonha são as emoções apropriadas para sentir. Você precisa confessar a Deus e àqueles a quem você ofendeu o que fez e como foi errado. Não dê de ombros ou carregue-o como um terrível segredo. Não explique isso como resultado das circunstâncias ou da sedução do diabo. Quando você vê seu pecado pelo que ele é e o que ele fez com os outros, você deveria se envergonhar.

Culpa e vergonha podem ser boas se o levarem ao Salvador. Quando Jesus carregou seu pecado na cruz, Ele também carregou sua vergonha. Ele “suportou a cruz, desprezando a vergonha” (Hb 12: 2). Ele agora está entronizado no céu, mas isso lhe custou caro. Ele pendurou em um rack de execução romana, nu e humilhado. Jesus suportou a vergonha - nossa vergonha.

Quando você se entrega a Jesus, que triunfou sobre a morte e experimentou a vergonha causada pelo seu pecado, você não terá apenas perdão pelo que fez, mas será o começo do fim de sua vergonha.

Um juiz pode suspender uma sentença, mas somente Deus pode remover nossa culpa. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Abandonados esperançosos

[Jesus] disse a ela: "Seus pecados estão perdoados". - Lucas 7:48

A maioria dos homens no serviço da missão de resgate estava desleixada. Alguns estavam apenas meio acordados. Nenhum rosto indicava ansiosa expectativa quando comecei a falar. Eu pensei comigo mesma: o que você pode esperar? Esses homens são alcoólatras.

Mas então a atitude de Jesus veio à minha mente e eu disse: “Homens, as pessoas às vezes se referem a você como desamparados sem esperança, mas eles estão errados. Deus vê cada um de vocês como uma pessoa que vale a pena, com um potencial incrível. Ele está ansioso para perdoar, aceitar, mudar e dar a vida eterna. ”

Conheço um pastor da cidade que diz que seu povo está trazendo prostitutas para Cristo. Eles passaram a ver essas mulheres como companheiras pecadoras por quem Jesus morreu na cruz. Ao tratá-los com respeito, eles estão mostrando que, pela fé em Jesus, podem ser perdoados, aceitos e modificados.

O fariseu em Lucas 7: 36-39 tinha uma atitude sem amor para com os pecadores que dizia, em essência, "abandonados sem esperança". Mas os crentes maduros "não consideram ninguém segundo a carne" (2 Cor. 5:16). Eles vêem todos que estão em Cristo como completamente limpos. Para eles, até o pior pecador é um discípulo em potencial do Senhor. Eles não esqueceram que, sem Cristo, todos nós seríamos “abandonados sem esperança”.

Pensando bem
em Lucas 18: 10-14, quem parecia ser justo?
Qual homem Jesus disse que era justificado? (v.14).
Qual dos dois homens você mais gosta?

Em Cristo, os sem esperança encontram esperança. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Padrões de Oração de Jesus

Ele próprio frequentemente se retirava para o deserto e orava. - Lucas 5:16

A comunicação é vital para qualquer relacionamento: pai e filho, marido e mulher, empregador e empregado, treinador e atleta. E o mais importante - Deus e aqueles que O amam.

Durante Seu tempo na terra, Jesus nos mostrou a importância da comunicação. Os Evangelhos nos contam quase 20 ocasiões em que orou ao Pai celestial. Ele orou em diferentes circunstâncias: no Seu batismo (Lucas 3:21), durante breves descanso do ministério (Lucas 6:12), antes de levantar Lázaro (João 11:41). E orou por coisas diferentes: por orientação (Lc. 6: 12-13), para expressar Seu desejo de fazer a vontade de Seu Pai (Mt. 26:39), para agradecer pela comida (Jo. 6:11).

Jesus era um guerreiro de oração. Aqui estava o próprio Deus na pessoa do Filho - Aquele em quem todo o poder do universo residia. No entanto, ele se voltou para Deus Pai em oração. Por mais difícil que isso possa ser entendido, é fácil compreender sua lição: se Jesus precisava se comunicar com Deus para cumprir Sua missão, quanto mais precisamos orar!

Pense no que você tem que enfrentar hoje. Se é seu hábito perguntar: “O que Jesus faria?”, Você pode ter certeza do exemplo Dele de que Ele oraria primeiro. Vamos fazer desse nosso padrão também.

Ao tentarmos viver como Cristo
Em ação, palavra e ação,
Seguiremos Seu desígnio pela vida
E oraremos por todas as necessidades. JDB

Orem primeiro! Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Jesus está vindo

O próprio Senhor descerá do céu com um grito, com a voz de um arcanjo e com a trombeta de Deus. - 1 Tessalonicenses 4:16

Um pregador escocês disse uma vez: "A doutrina da segunda vinda do Senhor, como aparece no Novo Testamento, é como uma montanha elevada que domina toda a paisagem".

Comentando essa afirmação, o autor AJ Gordon acrescenta: “Não importa o caminho que você percorra, não importa o que você passe, você encontrará a montanha explodindo em sua visão a cada passo do caminho e em todas as partes das colinas. O que me impressionou ao ler o Novo Testamento foi o seguinte: Qualquer que fosse a doutrina que eu seguisse, qualquer que fosse o preceito que eu estivesse aplicando, eu a encontrei na frente e terminando na esperança da segunda vinda do Senhor. Todos os caminhos de obediência e serviço levam a essa montanha. ”

Alguém apontou que existem mais de 300 referências ao retorno de Cristo no Novo Testamento. Um fato é claro: Jesus está voltando. A cada dia estamos nos aproximando desse momento climático. Hoje pode ser o dia!

Você está pronto? Saber que Cristo pode voltar a qualquer momento é uma esperança abençoada e um consolo para todos os que depositam sua fé nEle (1 Ts. 4:18; 5:11; Ti. 2:13). Mas Ele também está julgando ardentemente aqueles que não O conhecem e que rejeitam o evangelho (2 Ts 1: 7-9).

Esteja pronto! Jesus está vindo!

O Senhor disse que voltará
Para julgar o mundo algum dia;
Você está preparado para Ele vir
ou esperando por atraso? —Sesper

Não reclame sobre o que este mundo está chegando; proclame Aquele que está vindo para este mundo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Cante uma nova música

[Jesus] dará luz aos que estão sentados nas trevas. . . , para guiar nossos pés no caminho da paz. - Lucas 1:79

Duas passagens em Lucas relacionadas ao nascimento de Jesus são freqüentemente chamadas de "cânticos" por causa de sua semelhança com os salmos hebraicos do Antigo Testamento. A igreja primitiva os pôs na música e os usou na adoração. Um deles, o Magnificat de Maria (1: 46-55), é bem conhecido. Mas a segunda “canção” é um poema de louvor menos familiar, que foi falado por Zacarias, o pai de João Batista (vv.67-79).

Depois de nove meses de silêncio divinamente imposto, Zacharias finalmente conseguiu falar. Ele anunciou que o bebê milagroso nascido dele e de Elizabeth seria nomeado John. Então, cheio do Espírito Santo, Zacarias falou da fidelidade de Deus e da salvação que Ele traria através do Messias.

Zacarias disse que Jesus, "pela misericordiosa misericórdia de nosso Deus, com a qual nos visitou a Primavera do dia", viria "para iluminar aqueles que se sentam nas trevas e nas sombras da morte, para guiar nossos pés no caminho". da paz ”(vv.78-79).

Para um novo olhar sobre o nascimento de Jesus neste Natal, considere as palavras de profecia e exultação de Zacarias. Leia-os em voz alta. Pondere sobre o significado deles. Deixe que Deus os use para escrever uma nova canção de louvor no fundo do seu coração.

Este Natal canta uma nova canção
que vem do fundo;
Uma canção que honra a Cristo, o Senhor,
que nos salva dos nossos pecados. —Hess

Ver o trabalho de Deus em nossa vida coloca uma nova canção em nosso coração. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Quarto para Jesus

Não havia espaço para eles na estalagem. - Lucas 2: 7

As palavras “não havia espaço para eles na estalagem” me lembram uma viagem em família há muitos anos. Estávamos viajando o dia todo e eu estava tentando encontrar um motel onde pudéssemos passar a noite. Enquanto dirigíamos pela estrada, nossas esperanças foram frustradas várias vezes pela visão dos sinais de Não haver vaga. Como pai, responsável pelo bem-estar da minha família, fiquei frustrado e desanimado.

Então pensei em Maria e José. Quão pior deve ter sido para eles quando chegaram a Belém e não encontraram quartos disponíveis! Eu posso imaginar Joseph suplicando ao gerente da estalagem, contando-lhe a condição de Mary e sua necessidade desesperada de um lugar onde ela pudesse dar à luz seu filho. Mas “não havia lugar para eles na estalagem”. Então, quando Jesus nasceu, sua mãe “o envolveu em panos e o deitou em uma manjedoura” (Lc 2: 7).

Hoje, 2.000 anos depois, milhões de pessoas não têm espaço para Jesus. Embora participem entusiasticamente das festividades do Natal, eles O mantêm fora de suas vidas. O sinal de Não vaga está lá.

E quanto a você? Há espaço em sua vida para Cristo? Que melhor época do que durante esta temporada para dedicar sua vida a Ele ou recebê-lo como seu Salvador!

Você tem algum lugar para Jesus,
aquele que carregou sua carga de pecado?
Quando Ele bate e pede admissão,
Pecador, você O deixa entrar? - pouco

Se Cristo é mantido do lado de fora, há algo errado do lado de dentro. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Aprendendo a voar

Andamos pela fé, não pela vista. - 2 Coríntios 5: 7

Nós que seguimos Jesus Cristo devemos fazê-lo pela fé. É uma peregrinação que deve ser um processo passo a passo.

É como um caminhante em uma trilha estreita na montanha, incapaz de ver o caminho à frente. Às vezes, o caminho está claramente marcado diante dele. Outras vezes, vira abruptamente para a direita ou esquerda, torna-se áspero ou lamacento, sobe ou desce acentuadamente. Tudo o que ele sabe é que deve dar o próximo passo.

Mas nossa caminhada espiritual de fé difere da de um alpinista. Pela fé em Cristo, podemos seguir em frente com plena confiança de que alcançaremos nosso destino.

Este poema anônimo, que me foi enviado por um amigo, descreve a caminhada da fé:

Quando você chega à beira
de toda a luz que conhece,
e está prestes a sair para as trevas,
Faith está sabendo que haverá algo para se sustentar,
ou você será ensinado a voar.

Talvez hoje você esteja à beira de um desconhecido sombrio. Você sabe que precisa seguir em frente, mas não consegue ver três metros à frente. Deus trouxe você a este lugar não para abandoná-lo, mas para mostrar a você - talvez como nunca antes - que você pode confiar nele completamente.

Continue. Em espírito de oração, entre no futuro desconhecido. Deus prometeu estar lá para você (Hb 13: 5). Você pode ter certeza de que "haverá algo em que se apoiar ou será ensinado a voar".

A fé não é um salto no escuro, mas um passo na luz. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Ele sente sua dor

Eu sou Jesus, a quem você está perseguindo. - Atos 9: 5

O século XX poderia muito bem ser rotulado como “o século dos mártires”. Milhares de irmãos e irmãs cristãos em todo o mundo foram presos, torturados e assassinados por causa de sua fé. De fato, mais cristãos foram mortos por sua fé durante nosso século do que em todos os séculos anteriores juntos.

Deus se importa? O sangue, a dor e a morte das testemunhas de Cristo significam algo para Ele?

O primeiro mártir cristão foi Estevão. Ele foi apedrejado até a morte por sua lealdade a Jesus Cristo, e um jovem chamado Saul consentiu em seu assassinato brutal (Atos 8: 1).

Logo após a morte de Estevão, Saul estava viajando para Damasco quando foi jogado no chão. Ele ouviu uma voz dizendo: “Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo?” (9: 4). Saul poderia ter se perguntado: “Você? Eu não te persegui. O nome dele era Estevão. ”No entanto, a voz declarou:“ Eu sou Jesus, a quem você está perseguindo ”(v.5).

Toda pedra lançada contra Estêvão foi lançada contra Cristo. Toda pedra que o atingiu atingiu Cristo. Toda dor que ele sentiu, Cristo sentiu.

O Senhor Jesus sabe quando somos feridos por Sua causa. Ele experimenta nossa dor. Nenhum ataque chega até nós que Cristo não sente. Ele é um Salvador compreensivo.

Nunca uma fraqueza que Ele não sente,
Nunca uma doença que Ele não possa curar,
Nunca uma tristeza que Ele não compartilhe,
Momento a momento, estou sob Seus cuidados. - Pequeno

Quando você toma uma posição por Cristo, Ele fica com você. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O trabalho de oração

[Jesus] foi um pouco mais longe, caiu de bruços e orou. - Mateus 26:39

Devo admitir que às vezes achei a oração extenuante, entediante e confusa. Ocasionalmente, consegui orar, apenas para descobrir que não conseguia aguentar o aperto. Aprendi que a verdadeira oração pode ser um negócio difícil e difícil.

Costumamos pensar na oração como preparação para a batalha, mas Cristo nos mostrou que é a própria batalha. A oração era o coração de Sua obra.

Onde o suor de Jesus era como gotas de sangue? Não no salão de Pilatos, nem a caminho do Gólgota. Foi no jardim do Getsêmani. Lá, Ele “ofereceu orações e súplicas, com gritos e lágrimas veementes àquele que foi capaz de salvá-Lo da morte” (Hb 5: 7).

Se eu tivesse testemunhado Sua luta naquela noite, eu poderia ter interpretado mal a situação e dito: “Se Ele está tão destruído quando tudo o que está fazendo é orar, o que fará quando enfrentar uma crise real? Por que Ele não pode abordar essa provação com a calma confiança de Seus três amigos adormecidos? ”No entanto, quando a prova chegou, Jesus caminhou até a cruz com coragem, e Seus três amigos se separaram e fugiram.

Entendemos mal a importância da oração? Em vez de a oração ser apenas um pedido de ajuda para realizar a obra de Deus, será que a oração é a própria obra?

Algo acontece quando oramos,
Pegue o nosso lugar e aí fique,
Lute até o amanhecer;
Vamos sempre orar. - Anon.

A oração nunca teve a intenção de ser um dispositivo de economia de trabalho. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Perda de tempo?

Jesus teve compaixão e tocou os olhos deles. - Mateus 20:34

Você tem um dia inteiro de atividades alinhadas - lavagem, compras, compras - quando seu vizinho ligar e convidá-lo para tomar um café. Você não acha que ela é crente em Cristo e está orando por uma chance de conversar com ela. Você sabe que ela está passando por um momento difícil. Voce vai?

Ou um amigo pergunta se você considerará ser um irmão mais velho de um adolescente que precisa desesperadamente de uma figura paterna. Levará algumas horas preciosas do seu dia. Você faz isto? Vale a pena o seu tempo?

Jesus frequentemente interrompia Sua agenda para ministrar às pessoas que conheceu ao longo do caminho. Em Mateus 20: 29-34, lemos que Ele parou e curou dois cegos que pediram sua ajuda, ignorando a multidão que tentava manter os dois quietos. Em outra ocasião, Jesus repreendeu Seus discípulos por manter as crianças pequenas longe dele (Lc. 18: 15-17).

O autor Henri Nouwen espelhava esse senso de serviço. Nos últimos 10 anos de sua vida, ele ministrou em uma casa para pessoas com deficiências graves, levando duas horas todas as manhãs para tomar banho, fazer a barba, vestir e alimentar um homem profundamente retardado.

Servir a um homem incapaz de responder pode parecer ineficiente para nós. Mas quando olhamos para o exemplo que Jesus deu, aprendemos que amor e serviço nunca são perda de tempo!

Colocando em prática
Quando alguém precisa da sua ajuda, você a vê como uma interrupção ou uma oportunidade? Peça a Deus para ajudá-lo hoje a amar os outros com o presente do seu tempo.

Sirva a Deus servindo aos outros. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Impressionado com Jesus

Todos ficaram maravilhados. - Marcos 1:27

Não importa aonde Jesus fosse durante o Seu ministério na região do Mar da Galiléia, ele causou alvoroço. Mas o mais importante, ele levou as pessoas à ação. Aqueles que O observaram em primeira mão foram movidos a fazer algo.

Observe como as pessoas responderam:

• Obediência. Os pescadores seguiram Jesus (Marcos 1:18).
• Espanto. O povo se maravilhou com Seu poder sobre os demônios (v.27).
• Serviço. A sogra de Pedro serviu ao Senhor (v.31).
• Proclamação. Os que viram Jesus em ação disseram aos outros o que Ele havia feito (v.45).

Ouvimos falar de Jesus com tanta frequência que às vezes deixamos de sentir a empolgação que o povo galileu mostrou. Eles foram genuinamente tocados pela presença de Jesus, tanto que, não importa para onde Ele fosse, havia uma multidão.

Jesus fez algumas coisas notáveis ​​em nossas vidas. Ele nos transformou da morte em vida. Ele nos deu o Espírito Santo. Ele está à direita de Deus orando por nós. Ele está preparando nosso lar eterno.

Podemos responder a Jesus seguindo uma sugestão das pessoas que ele visitou pessoalmente. Obedeça a ele. Surpreenda-se com ele. Sirva-o. Proclame o nome dele. Lembre-se de que ainda há outras pessoas que precisam ficar impressionadas com Jesus.

Louvai ao Salvador, vós que O conhecemos!
Quem pode dizer quanto lhe devemos?
De bom grado, entregamos a Ele
tudo o que somos e temos. - Kelly

Quando você pensar em tudo o que Cristo fez por você, faça o melhor por ele. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Pelos olhos de Jesus

Quando [Jesus] se aproximou, viu a cidade e chorou por ela. - Lucas 19:41

O ator Bruce Marchiano queria ver o mundo através dos olhos do personagem que estava interpretando. Assim, enquanto se preparava para o papel de Jesus em uma apresentação do Evangelho de Mateus, ele orou: “Senhor, mostre-me como tudo se parece com Seus olhos.”

Essa oração foi respondida um dia enquanto Marchiano filmava a denúncia de coração partido do Senhor às cidades impenitentes de Chorazin e Betsaida (Mt 11: 20-22). O ator começou a chorar incontrolavelmente enquanto olhava para as pessoas ao seu redor. Ele disse que “viu pessoas vivendo suas vidas de maneiras que Deus não planejou”. Ele comparou sua reação ao que os pais poderiam sentir se vissem o bebê andando pela rua enquanto um caminhão estava chegando. Marchiano percebeu que compaixão não é apenas sentir pena das pessoas; é uma dor no coração tão intensa que nos leva à ação.

Ao andar entre as pessoas, Jesus as viu como ovelhas sem pastor - espiritualmente ignorantes, sem esperança, eternamente perdidas. Movido com compaixão, Ele os ensinou e usou Seu poder sobrenatural para atender às necessidades deles (Mt 9:35).

Vemos pessoas através dos olhos de Jesus? Somos movidos com compaixão, não apenas com uma pontada passageira de pena, mas com uma reação profunda que motiva a ação?

Vidas bonitas têm aqueles que carregam
os fardos daqueles pesados ​​carregados de cuidado;
Sérios são os que diariamente mostram
serviço compassivo aonde quer que vão. - Anon.

Compaixão é amor em ação. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Derrame-o para fora!

Jesus disse-lhe: "Alimente minhas ovelhas. - João 21:17

O primeiro grupo de jovens que participei foi liderado por uma mulher que amava cada um de nós. Ela orava por nós pelo nome todos os dias. Ela nos localizava se começássemos a perder as reuniões. Ela nos aconselhou quando nosso comportamento se tornou inadequado e nos confrontou quando pecamos. Ela era nossa advogada e confidente, e mais de uma vez falou por nós nas reuniões de negócios da igreja.

Para mim, ela colocou em prática o princípio ensinado em João 21: 15-17. Três vezes o Senhor perguntou a Pedro se ele o amava e três vezes ele respondeu que sim. Então Jesus disse: “Alimente minhas ovelhas.” Isso sugere que, ao sermos cheios de amor por Cristo, esse amor será derramado para os outros. Isso será demonstrado em atos de compaixão.

Não adianta dizer ao Salvador que O amamos se nunca demonstrarmos amor por Suas ovelhas. Significa pouco dizer que temos um fardo para os prisioneiros cristãos, por exemplo, se nunca tivermos contato com eles.

Se realmente amamos a Jesus, mostraremos isso em atos de compaixão por Seu povo. Se dizemos que amamos a Cristo e não fazemos nada para servir a outros crentes, a realidade de nosso amor deve ser posta em causa. Você o ama? Então despeje!

O amor exige uma ação amorosa
Quando você vê alguém em necessidade;
Não diga apenas que você o ama de verdade.
Prove pelas ações que faz. - Anon.

Eles realmente amam quem mostra seu amor. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario