Textos sobre Deus
Quando chega Jesus
O Novo Testamento diz que Jesus era amigo de uma família composta de três adultos: Marta, Maria e Lázaro. Um dia, Jesus foi avisado que seu grande amigo Lázaro estava enfermo. Mas, por alguma razão, Jesus não foi imediatamente visitá-lo. Demorou-se ainda muitas horas no lugar onde se encontrava quando recebeu a notícia. Nesse meio-tempo, Lázaro morreu. Imagino que Marta e Maria tenham ficado confusas e talvez até questionado as raízes daquela amizade. Afinal, que amigo é esse, que não acode no tempo da calamidade?
Por fim, veio Jesus. Ouviu as irmãs desfiarem o seu rosário de lamúrias, e humanamente falando, elas tinham razão. Jesus chorou com elas e foi ao sepulcro ressuscitar Lázaro, e nesse lugar, Jesus chorou, diz João 11.35. Chorou, orou e ordenou para o túmulo: "Lázaro, vem para fora". E Lázaro veio para fora, justamente como Jesus mandara.
A ressurreição de Lázaro é tida como o maior milagre operado por Jesus. Vezes há na vida em que a nossa dor é tão aguda, nossa esperança tão descorada, tão mal está o nosso Lázaro, que pensamos que Jesus não virá jamais nos socorrer. E a situação piora ainda mais se, durante a sua demora, Lázaro morre.
Irmãos, creiamos em Cristo de forma adulta. Pensemos no fato de que Jesus virá em nossa direção. Certamente não no nosso tempo, não no momento e na hora que desejarmos ou determinarmos, como se ele fosse o nosso criado; não. Ele é o Senhor. Ele tem as rédeas da história. É ele quem governa tudo. E quando ele vier, sim, quando ele vier, a noite irá embora, a morte morrerá, o caos se transformará em céu, e o paraíso deixará de ser uma miragem.
Pare o que estiver fazendo agora, ajoelhe-se aí e diga: "Senhor Jesus, vem habitar no meu coração. Invade e dirige a minha vida, Senhor, agora e para sempre".
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS
Lucas 17, 20-25
No tempo de Jesus, havia uma verdadeira febre de fim de mundo. Discutia-se, com vivo interesse, a questão de quando o Reino de Deus haveria de chegar. A dominação romana, na Palestina, fazia crescer ainda mais o desejo de tempos novos, sem opressão e perseguição, onde a vida do povo fosse regida somente por Deus. A festa da Páscoa era uma ocasião excelente para fazer reacender a esperança de libertação.
Jesus recusou-se, de maneira taxativa, a deixar-se levar por estas correntes escatológicas que queriam submeter o Reino de Deus a seus programas, descurando a verdadeira ação de Deus na história humana. O apelo de Jesus orientou-se para a responsabilidade humana de preparar-se, com toda liberdade e seriedade, para o encontro com o Senhor. Isso não se faz correndo, de cá para lá, em busca de fatos extraordinários ou de figuras messiânicas, identificando-os como sinais premonitórios da consumação do Reino.
Tudo isto se tornava desnecessário, porque o Reino já tinha despontado no meio do povo, na pessoa de Jesus, o Filho do Homem. Observando as palavras e gestos de Jesus era possível confrontar-se com uma história humana onde Deus exercia o senhorio absoluto. E todo aquele que tivesse a coragem de deixá-lo ser o Senhor de sua vida, tornar-se-ia a personificação do Reino, como Jesus.
EVANGELHO DESTE DOMINGO, 18.11.2012
Marcos 13,24-32
24 disse Jesus a seus discípulos: “Naqueles dias, depois dessa tribulação, o sol se escurecerá, a lua não dará o seu resplendor;
25 cairão os astros do céu e as forças que estão no céu serão abaladas.
26 Então verão o Filho do homem voltar sobre as nuvens com grande poder e glória.
27 Ele enviará os anjos, e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, desde a extremidade da terra até a extremidade do céu.
28 Compreendei por uma comparação tirada da figueira. Quando os seus ramos vão ficando tenros e brotam as folhas, sabeis que está perto o verão.
29 Assim também quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o Filho do homem está próximo, às portas.
30 Em verdade vos digo: não passará esta geração sem que tudo isto aconteça.
31 Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
32 A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai”.
//MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO
O modo como Jesus descreveu o fim dos tempos se encaixava no horizonte teológico da época. De fato, esperavam-se abalos sísmicos e outros fenômenos terríveis, quando Deus interviesse, definitivamente, na História.
A intenção de Jesus, porém, não era a de incutir terror no coração dos discípulos e, assim, convertê-los em fanáticos anunciadores do fim do mundo. Seu único desejo era o de levá-los a permanecer vigilantes, de maneira a estarem sempre preparados para o encontro com o Senhor.
A parábola da figueira aponta nesta direção. O agricultor atento sabe quando a árvore está para frutificar. Igualmente, o discípulo, quando discerne, sabe reconhecer quando se aproxima a vinda do Senhor, e tem consciência de estar preparado para recebê-lo.
A exortação de Jesus não tem um tempo limitado de validade. Seu valor é eterno, como eternas são todas as palavras de Jesus. Elas não passarão, embora tudo o mais perca seu valor. Assim, é absolutamente certa a vinda do Filho do Homem e a necessidade de manter-se vigilante e preparado para acolhê-lo. É, também, firme a palavra do Senhor que apresenta o amor como critério do juízo final, a recompensa para quem se mantiver fiel e a comunhão definitiva com o Pai, como destino último do cristão. Por conseguinte, o discípulo sensato deixa-se guiar pelas palavras de Jesus, de forma a evitar contratempos.//
Os gritos do Natal!
“Há um rumor por toda parte: Jesus nasceu”!
Os sinos estão ressoando no interior das capelas da vida!
É preciso afinar as cordas do instrumento auditivo para se escutar os gritos.
Nos hospitais não há vaga e nem hospitais, em muitos e muitos lugares! O grito do abandono está adormecendo os “herodes” da era atual, agora travestidos e preocupados em comemorar o Natal! Nas ruas, o grito desesperançado na porta das instituições enfeitadas de sinos e bolas fluorescentes, ofuscando a visão das políticas “sociais” !
Crianças, jovens, adultos e idosos desassistidos de carinho, da presença, do afeto, modulam a voz em uníssono para cantar com a boca cheia de esperança: tudo é paz!
Ouça o grito solitário do internauta conectado nas redes, falando sozinho, “acompanhado” da multidão carente do aconchego humano e muito mais! Contabilize milhares de presidiários da caverna artificial, escravizados pelo plim plim de pacotes encomendados para aquecer a venda de absolutamente tudo o que interessa, de alimentos que matam aos vendavais!
Faça um pouco de silêncio e ouça o grito de milhões de crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos que estão fora da escola no Brasil. Ouça mais, o grito daqueles que estão dentro da Escola, com agenda e compromissos na geladeira de uma pedagogia sem pelo menos o espaço dos recreios, dos quintais!
Ouça o grito de mais de meio milhão de presos nas cadeias do Brasil, doentes, com fome e sede. Há um déficit de 66% de vagas e os presídios se transformaram num depósito de lixo humano. É a 4ª. população carcerária do mundo que se estampa nas manchetes num atentado aos direitos humanos. Como eles vão desejar Feliz Natal?
Que tal escutar o grito do adolescente e do jovem surdo pelo som metaleiro, imposto como última moda atual nas festas e desencontros religiosos ou não? Talvez estes nem percebam ou até rejeitem os sons tão suaves do Natal.
Tocam os sinos da solidariedade, os acordes da esperança começaram a vibrar!
O aroma da promessa de Deus está exalando no caminho dos homens de boa vontade, o amor pediu licença pra chegar.
Estende sua mão, alcance os aflitos, veja quantos sofrem com súplicas no olhar, dobra os joelhos, tempo de fé, não esqueça de se levantar para atender os gritos.
Ou, volte para a Casa do Pai. Ele te espera!
Se um dia você aceitou Jesus com Seu Salvador e hoje anda distante D’ele, reflita sobre sua vida. Como tem sido hoje? Talvez possa até parecer melhor. Bom, mas agora pense daqui a uns 80 anos. É né, acho que não vai estar tão boa assim, não é?
Tudo passa: beleza, moda, gosto musical. Um dia vc não vai se encaixar em nenhum perfil moderno e aí talvez se lembre Desse Jesus.
Mas porque viver só a velhice com Jesus? Porque não desfrutar Dele agora?
Sua vida vai ter mais vigor, suas amizades serão ricas, seu corpo será mais saudável, você vai aprender, vai se divertir, amar mais, sorrir mais…
Vc vai ser cantor, dançarino, animador, administrador, líder, professor, enfim de tudo um pouco. Chega de amizades que no fundo vc sente que não são sinceras, chegar de achar que não presta pra nada. Na casa de Deus, você não precisa ter doutorado para ser visto, nem ter dinheiro para ter amigos!
Certamente em uma vida com Deus há um plano de carreira que só encerra quando se morre. Por que nela, você só cresce, é o salário? A vida Eterna!!!
Ou, volte para a Casa do Pai. Ele te espera!
Jesus! por que será quê só lembramos do teu nome quando estamos em aflição, em tormentos ou até mesmo em sofrimento?;
Por quê nós somos imperfeitos e talvez um tanto ignorante no amor supremo ou é nossa aprovação de saber quem realmente e do por quê estamos aqui;
Dúvidas nos cercam para a confusão da nossa própria ignorância para que nossa existência não seja frustrada para o saber da nossa própria evolução;
Com tudo isso peço-lhe de ante mão perdão por todos nós;
Meu Coração está Machucado, Preciso Mais de Jesus, Preciso de Jesus,
Acredito que toda Mágoa e Tristeza venha sair do meu Coração em Nome de Jesus Cristo;
> Quero Amar, somente Amar e Artifícios Malignos certamente sairá do meu Coração.
Lembro-me que indo Jesus e seus Discipulos entrando numa aldeia e encontrava-se uma mulher de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, a qual, assentada aos pés do Senhor Jesus, ouvia a Sua palavra.
Marta, porém, agitava-se de um lado para outro, com muito serviço; e, aproximando-se, disse: Senhor, não Tenhas? Dize-lhe, pois, que faça a sua parte comigo.
Respondeu-lhe o Senhor Jesus: Marta! Marta! estás ansiosa e pertubada com muitas coisas; entretanto, "uma só coisa é necessária; Maria, pois, Escolheu a Boa Parte, que não lhe Será Tirada.
Lucas 10:38,42.
Ao amanhecer, agradeçamos Jesus por mais um dia de vida;
Ao anoitecer, agradeçamos Jesus pelos aprendizados e bênçãos que ele nos proporcionou durante esse dia!
Muitas vezes pedimos muito e agradecemos pouco!
No dicionário, ''Agradecer'' vem antes de ''Pedir'', façamos isso em nossas vidas!
Menino Jesus
O menino Jesus nasceu na manjedoura
Num leito entre os animais foi recebido
Perseguido aos dois anos para morte
Por amor de nós foi concebido
Teve trajetória de vitória
Seus projetos foram concluídos
Morreu na cruz e ressuscitou na aurora
De um domingo jamais esquecido
Momentos marcantes para os moradores da terra
Escravidão de um povo sofrido
Jesus não faz acepção nesta hora
Na morte foi o messias escolhido
No natal comemora o seu nascimento
Na pascoa a liberdade de todos os vivos
Os dias são de adoração e avivamento
Para quem crê na salvação infalível
Jesus o Rei dos reis
Felicidade em nossas mãos,
O nascimento se fez...
O mundo em suas mãos,
Jesus o Rei dos Reis...
Determinação e coragem,
Momentos de grandes desafios...
Jesus é a nossa maior propriedade,
Algo que o natal nos deu...
Grande nascimento vivido,
Por humildes testemunhas...
Hoje é exemplo eu acredito,
Para reflexão e mudanças ...
Da janela
Jesus vem 1, do alto da colina
Observava atenta e imóvel
Com sua face cega da neblina
No seu silêncio imemoriável
Um grande lençol branco gaivota
Que Cobria a mata virgem 2
Com sua proteção devota.
Bem cedo, o sol penetra seu sossego selvagem
Espalhando seu calor
Secando o orvalho da folhagem
Iluminando e aquecendo seu interior.
É o nascimento do dia,
As borboletas bailam ao sabor do vento
Os pássaros cantam de alegria
A cigarra e seu sinal barulhento
Abelhas fazendo mel com amor
Formigas trabalhando sem parar
Colibris de flor em flor
Que dia lindo! Todos a saudar.
Eu contemplo essa linda geografia
Da casa dos meus pais, da janela,
Talvez a perpetue numa fotografia
Ou pinte numa grande tela.
Fernando Luiz Silva
14/03/2005
*1- Pedra situada no morro do Barata em Realengo.
*2- Mata situada no morro do Barata em Realengo.( que não é tão virgem assim.)
Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
Jesus
Este nome pode ser considerado um dos nomes mais falado e conhecido no mundo.
Ele lembra sacrifício, dor, amor e salvação.
Um nome tão pequeno, mas tão cheio de valores e significados.
Quando o pronunciamos lembramos-nos da sua grandiosidade e percebemos que nada somos diante dele.
Um nome tão pequeno, mas tão poderoso! Capaz de mudar vidas e histórias, levantar homens e derrubar nações, animar caídos e curar feridos.
Um pequeno e simples nome, mas ao mesmo tempo transformador e inovador.
Um nome capaz de encher corações vazios, enxugar lágrimas e trazer esperança.
Um nome de cinco letras que traz alegria e perdão, paz e bondade.
Seu poder não pode ser calculado ou retido, sua força ultrapassa o infinito, estremece os montes e alcança o mais profundo do abismo.
Jesus!
Pronuncie este nome e seu coração baterá mais forte.
Pronuncie mais uma vez e sentirás o seu amor e o seu perdão.
Pronuncie uma terceira vez e suas forças naturais desaparecerão e seu corpo desejará se lançar nos braços Dele.
Pronuncie de novo e Ele entrará em seu coração, te salvará, te guiará e te levantará.
Este nome tem poder para fazer o impossível acontecer!
Por isso Jesus é chamado de MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE E PRÍNCIPE DA PAZ.
Jesus, um pequeno nome capaz de mudar a sua VIDA. Experimente ! Faça um favor a você mesmo e deixe Jesus entrar dentro do seu coração e você verás porque esse nome tem tanto poder!
I Love You Jesus with all my HEART, SOUL AND FORCES, please guide me so I won't lose hope or even forget You. Forgive my mistakes and remember the love this little server has for YOU. Give me a purpose in life I want to be different from this CRUEL world. When I was feeling lonley you were beside me, when my friends left me and called me names You were there, when I cried softly on my bed You were there too. Thank You Jesus for being...You, I'll never find greater Love than Yours.
Eu te amo Jesus com todo meu coração, alma e forças, por favor me orientar para que eu não perca a esperança ou até mesmo esquecer de Ti. Perdoe meus erros e lembre do amor que este pequeno servo tem para com você. Dê-me um propósito na vida eu quero ser diferente deste mundo cruel. Quando eu estava me sentindo solitário você estava ao meu lado, quando meus amigos me abandonaram e me chamaram de nomes Você estava lá, quando eu chorava baixinho na minha cama Você estava lá também. Obrigado Jesus por ser ... Você, eu nunca vou encontrar amor maior que o seu.
Naquele que é chamado ao ministério sacerdotal existe o encontro com Jesus, o ser fascinados, despertados pelas suas palavras, os seus gestos e a sua pessoa.
A chamada do Senhor ao ministério não é fruto de méritos particulares, mas é dom que deve ser acolhido e correspondido, dedicando-se ao projeto de Deus de maneira generosa.
Ser sacerdote significa ser servos com exemplaridade de vida.
(05.11.2011. Celebração de vésperas início do ano acadêmico Universidades Pontifícias)
Minha oração
Ele é demais...Jesus
Chamo por ti nessa oportunidade, no acalento do meu lar, de modo singular, clamo pelo silêncio dos meus lábios, pela direção das minhas mãos, tem minha mente a coordenação, oh papai querido, oh céus, oh Deus, meu Jesus digno de toda devoção, intercessor maior, aquele que configura a paz, a restauração, tua palavra é fogo penetrante, que enverga o pecado e faz reto o coração quebrantado, sinto tuas mãos me abraçando e teu colo confortando.
Na minha condição contestável, o quão fraco e carnal sou, em oportunidade o inimigo ataca e constrange a disposição do seguimento do teu caminho, oh bem sei que tu Cristo ofusca esse astuto e sara, cura, manifesta teu poder para sanar essa maneira peculiar e pessimista de conduzir a vida.
Ele é demais, Jesus, meu Deus vivo e eterno, eu sei que a porta está escancarada, porém senhor preciso que o senhor abra meus olhos e mostre a direção para que eu possa saciar, experimentando, regozijando e permanecendo na ordem de teus conselhos e estatutos.
Pela honra e glória do senhor, pela cruz e o sangue do amado vivo e eterno Jesus.
Giovane Silva Santos
Santo Antônio de Jesus - Triste Bahia...
evangelista da silva
Que em mim mais doi...
É retornar aquelas plagas onde nasci
E ter que olhar para todos os lados
E não reconhecer ninguém...
Hoje sinto em mim um vazio...
Perdi pai, mãe, avós...
E poucos e raros amigos...
Só me falta deixar esta porra desta vida.
Para que, em definitivo esqueçam que existi...
Assim só me resta à morte e ser esquecido
Cônscio de que nada fiz para "Deus"...
Nada construí para à vida...
Bahia, 17 de junho de 2014.
Feliz NATAL!
Para ti, que acreditas em JESUS;
Desejo que tenhas FELIZ NATAL;
Porque o morrer pregado numa cruz;
Foi SEU triste fim, pra creres em TAL!
Felicito-te aqui, por dois motivos;
Sendo o primeiro, ESSE teu acreditar;
E o outro, pelos teus sentires, activos;
Por tais, em ti tidos te irem SALVAR!
Festejar um natal, é sempre bom;
Mas mui melhor é Este festejar;
Por ser um Natal; muito especial!...
Por ser um festejar, com SALVAÇÃO;
Pra todo o quanto em ELE se encontrar;
Com FÉ, Em Quem por nós; Nasceu pra tal.
Com a alegria, deste a tod@s anunciar e desejar;
Que triste…
Foi o que nós cá fizemos a JESUS;
Quando por em NELE, não acreditarmos;
O resolvemos pregar numa cruz;
Para a SUA bondade aniquilarmos!
É o pra nós NELE não acreditar;
Quando Em Si só cá houve uma intenção;
Que foi: “morrer“ por, nós pra nos salvar;
Pra nos dar Vida, em Sua “morte”; então!
Será morrermos, pela morte certa;
Que todos temos cá na natureza;
Sem acreditarmos, NO CRIADOR!...
Por não termos crido Naquele Alerta;
Que a nós Foi Dado com delicadeza;
PELO PAI, em SEU JESUS, nosso Senhor.
Com mágoa;
Seremos sempre!!
A sabedória é adquirida através dos ensinamentos deixados por Jesus, é tb fruto de nossos esforços.
Quem despreza seu proxímo, demonstra falta de senso, amor, perdão, e esquece todos os ensinamentos de Jesus.
O bem, o amor, o perdão se faz praticando, não falando.
Somos tudo aquilo que exalamos, disto não podemos fugir.
A essência é uma só de cada um, não muda.
Seremos sempre!!
Simone Vercosa.