Textos sobre Deus
O adversário é um assaltante, ele veio pra roubar, tirar de você o que é mais valioso; o que possibilita você ouvir a voz do Senhor, o que possibilita você falar com Deus, o que representa algo inestimável em sua vida, que você realmente necessita nos dias de hoje, sua comunhão com Deus. Pr Erivaldo Lucena
Não são poucos os momentos em que nos deparamos introspectivos, sem saber o que realmente estamos fazendo aqui, coisas que só a eternidade nos revelará. Ser, fazer, é tão relativo hoje, o mundo esses dias tem se tornado parece que abstrato, muito mais variável e claramente vulnerável. Pr Erivaldo Lucena
(Existe um tempo pra tudo). Difícil não é proclamar essa frase milenar, difícil é lembrar dela no tempo da dificuldade, no tempo que às coisas não vão bem. Por isso hoje tome posse dessa palavra, existe um tempo pra tudo, e esse tempo difícil que você está vivendo hoje, vai passar! Pr Erivaldo Lucena
Seja maduro pra certas coisas e imaturo pra outras, ou seja, maduro ou sensato pra saber estabelecer metas e conquistá-las, respeitar a todos sem distinção do que a pessoa faz ou não faz, saber escutar críticas construtivas, maduro pra saber que errar é humano e assumir o erro e também que chorar não é defeito, pelo contrário é uma virtude, imaturo ou como criança pra saber perdoar, pra saber que não somos capazes de sair de situações difíceis sozinhos, por isso pedir auxílio a Deus, ser humilde, não retrucar alguém que te feriu ferindo essa pessoa, nem julgar quem te julgou e nem abandonar quem te abandonou... Entretanto devemos ser maduros para ser imaturos...
Se eu ouvisse alguém falando de um bando de fanáticos que creem em um cara louco que nasceu a dois milênios e pela sua insanidade foi crucificado e morto pelas maiores autoridades da época e que o número desses loucos cresce asombrosamente com o passar dos anos. Com certeza minha capacidade de pensar exigiria uma boa explicação para essa incoerência.
E ainda, Jmmanuel, tu serás caluniado, no futuro próximo e no futuro distante, como sendo o filho nascido de um deus, e como o seu único filho, e tu, também, serás equiparado com a misteriosa criação, pois desde tempos antigos eles se confundem e ainda continuam a se confundir. E, portanto, eles o escolhem, erroneamente, como filho de um deus, e como sendo o próprio deus, e eles assim fazem por meio da adoração de malignos cultos, e tu serás comparado ao mistério da criação.
Em verdade eu vos digo: muitos, contudo, irão perecer e derramarão o seu sangue na areia, porque mais tarde o meu ensinamento se transformará em falsos e confusos ensinamentos, assim como eu nunca os ensinei, e novos cultos, seitas, e religiões teístas surgirão, e que se originam das mentes dos escribas e dos sacerdotes e dos fanáticos.
E, assim, muitos cultos teístas se estabelecerão em meu nome, mas o seu propósito será apenas escravizar as pessoas em seus espíritos e privá-las de sua liberdade e em suas ações e, por isso, os cultos, religiões e seitas teístas exercerão um grande poder sobre os povos e sobre os países, e sobre o dinheiro, e assim as pessoas serão agarradas pelos cultos teístas e serão açoitadas e afligidas e serão espiritualmente escravizadas por eles.
Muitos seguirão ensinamentos errôneos e confusos sobre mim, e porque eles me imaginam e confundem-me através dos ensinamentos falsos dos cultos teístas como um deus e seu filho. E os cultos falsos e os seus defensores falarão grandes discursos falsos e insistirão que somente eles é que sabem a verdade, porque terão caído como presas de uma maligna crença de um culto falso e errôneo e assim seguirão ensinamentos malignos, confusos e falsificados e errôneos.
Nisso, Caifás, o sumo sacerdote, rasgou-lhe as suas vestes e falou com raiva: "Ele blasfemou contra o nosso deus, o criador; por que precisaríamos de mais testemunhos contra ele? Vede e ouvi! Agora vós ouvistes a sua blasfêmia contra deus por vós mesmos. Qual a punição vós achais que ele merece? E eles responderam, gritando: "Ele merece a punição da morte! Ele merece a pena da morte!" Então, bateram nele com os seus punhos, e cuspiram em sua face.
Não até o tempo das embarcações voadoras e das carruagens de fogo (aviões e foguetes) que viajam pelo céu, a verdade de que tu não és o filho de um deus e que tu não és a própria criação, e que tu não deves ser adorado como tal, irá irromper, e o ensinamento da verdade irá, gradualmente, abalar os confusos ensinamentos falsificados pelos fanáticos.
O que diz o povo quem eu sou? E eles disseram: Muitos dizem que tu és João ressuscitado, aquele que se utiliza da iniciação; outros dizem que tu és Elias; e ainda outros, que tu és Jeremias, Isaías, ou um dos antigos profetas. Mas ele disse-lhes : Mas quem dizeis vós quem sou? Então Simão Pedro respondeu, dizendo-lhe: Tu és o Messias que foi profetizado, e um filho do deus vivo, que é o regente espiritual das três linhagens humanas. Jmmanuel se enfureceu e respondeu, dizendo para Pedro: “Oh, tu infeliz! O meu ensinamento não te revelou isso, pois eu te instruí em verdade. E também te digo: tu certamente és um discípulo fiel, mas o teu entendimento se compara ao de uma criança ignorante. Tu és Pedro, e eu não posso edificar o meu ensinamento sobre a tua rocha. Tu irás abrir os portais da incompreensão, de modo que o povo será tomado por tuas interpretações errôneas do meu ensinamento e irão segui-las, e viverão conforme os ensinamentos falsos e errôneos.
Mas então Jmmanuel repreendeu os seus discípulos e discípulas, e disse-lhes: “Sois vós, também, ainda sem compreensão e, portanto, também ignorantes, insensatos e duvidosos em cognição, discernimento, compreensão, e entendimento? Estais comigo por tanto tempo agora, mas ainda vos faltam continuamente a capacidade para pensar e reconhecer a verdade. Em verdade eu vos digo: vós mesmos muito fareis para falsificar o meu ensinamento nos tempos vindouros, nos próximos tempos, e no futuro distante.
E muitos cultos, seitas, e religiões teístas e seus fanáticos, se erguerão uns contra os outros e, por isso, o sangue de muitos seres humanos inocentes irá jorrar em grande abundância através do descaminho na confusão liderado por fanáticos das diversas miríades de cultos, seitas, e religiões teístas. Então, muitos irão sucumbir a tentação, e trairão e se odiarão indiferentes uns aos outros seres humanos, e eles falarão falsamente uns contra os outros e darão falso testemunho e caluniarão, porque permaneceram ainda pequenos em espírito (consciência). E neles queimarão o medo e a dúvida, e eles serão forçados por cultos, seitas, e religiões teístas, e eles abandonarão e se afastarão de um culto teísta, mas cairão em outros cultos, seitas, e religiões teístas e, por isso, cairão nas profundezas da miséria e passarão de uma aflição para outra. E os crentes teístas de um culto, seita, e religião teísta sentirão ódio uns dos outros e irão lutar entre si e irão se matar uns aos outros. E o ódio dos crentes teístas irá reinar sobre o mundo inteiro. E o mal irá reger por toda parte.
Ai de vós, cegos proponentes de falsos ensinamentos que dizem: Se uma pessoa jurar pela verdade nada acontece, mas se ela jurar pelo vosso falso deus ou templo, ou pelo ouro o juramento está devido. Vós, pessoas insensatas e cegas, em verdade vós sois a cria do mal; por que deixais que as pessoas jurem, quando sabeis que um juramento não é compromisso e é um ato sem valor!
Enquanto caminhavam, veio Pedro, e ele disse à ele: "Vês, nós abandonamos todos os ignorantes e insensatos e falsos ensinamentos, e tudo para te seguir; o que vamos obter em retorno?" Mas Jmmanuel disse à eles: "Em verdade eu vos digo, alguns de vós que me seguis ireis abraçar a sabedoria de meu ensinamento, então vós sereis espiritualmente grandes nas reencarnações que virão como nova personalidade. Mas alguns de vós não ireis reconhecer a sabedoria de meu ensinamento e ireis disseminar ensinamentos errados sobre mim; estes terão dificuldades em encontrar a verdade verdadeira em encarnações futuras.
Quando ouviram o discurso de Jmmanuel, aqueles do supremo conselho e os principais sacerdotes ficaram muito agitados, e gritaram na frente de Pilatos: "Tu ouviste a sua blasfêmia contra deus"? Nisso, Pilatos perguntou-lhe: "Tu não ouves o quão severamente eles te acusam? Tu não queres te justificar?" Mas Jmmanuel respondeu, e disse-lhe: “Vês, eu carregarei o meu fardo assim como foi destinado. Mas também é verdade que muitos se opõem contra mim, e testemunham falsamente contra mim, por isso eu não encontrarei nenhuma justiça. Em verdade, eu te digo: muitos cães matarão uma lebre, não importando quantas voltas ela dê. É também costumeiro entre os humanos que a mais justa das pessoas não encontre a justiça, e seja acusada falsamente, porque não importa se muitos ou poucos testemunhem falsamente contra ela; desde que elas sejam altamente estimadas. A justiça rege apenas nas leis da natureza, porque elas são as leis da criação. Mas, entre os seres humanos, há pouca justiça, e esta é decidida conforme a sua situação social e conforme o seu valor, as suas posses, os bens e as riquezas que eles possuam."
Quando amanheceu, no primeiro dia da semana, após a Páscoa, os três dias e noites, dos quais Jmmanuel havia falado, haviam se passado, seguindo os quais ele viveria e se levantaria novamente após a sua quase morte, assim como ele havia previsto. E, vede! Um grande estrondo surgiu no ar, e uma radiante luz metálica veio do céu, e pousou na terra, não muito longe do sepulcro. Então um anjo guardião (E.B.E) saiu da luz metálica; e a sua aparência era como a de um relâmpago e as suas vestes eram tão brancas como a neve. E ele foi até o sepulcro, e os soldados, cheios de temor diante dele, saíram de seu caminho. Mas ele levantou a sua mão e, de um bastão em sua mão, saiu um brilhante relâmpago, e atingiu os soldados, um após o outro. E eles dois caíram no chão, e não se moveram por um longo tempo. Então, logo em seguida, o anjo guardião dirigiu-se até a sepultura, rolou a pedra para longe da porta, e disse à Maria, a mão de Jmmanuel, e à Maria Madalena, sua amiga de confiança, pois ambas estavam lá: "Não tenhais medo, eu sei que vós procurais por Jmmanuel, o que foi pregado ao tronco de árvore bifurcada. Mas ele não está aqui, pois ele está vivo e fugiu por outra saída secreta, e ele partiu, assim como ele disse que se levantaria; vinde até aqui, e vede o lugar onde ele estava deitado."
Mas Maria perguntou, e disse-lhes: "Mas ele estava mesmo morto, e jazia aqui como morto, como ele pode então se levantar?" Mas o anjo guardião (E.B.E) respondeu-lhes: "Ele apenas despertou e se levantou de sua quase morte, ele não se levantou da morte, por que vós procurais uma pessoa viva dentre os mortos. Ide agora e espalhai a noticia entre os seus discípulos e suas discípulas, mas cuidai para que vós não conteis isso para mais ninguém." E o anjo guardião entrou na luz brilhante e desapareceu dentro dela. Logo, um grande estrondo, como de um trovão, saiu dela novamente, e ela se elevou no ar, lançando-se direto bem alto para o céu.
E porque eu também sou um verdadeiro profeta e conheço o futuro distante, eu vos digo que eu não devo retornar com a mesma personalidade e, assim, portanto, não como representante de vosso deus, e nem para o propósito de instrutivamente prestar julgamento à todos aqueles que vivem de acordo com falsos ensinamentos e que degradam a sabedoria do conhecimento do espírito.