Textos sobre Deus
Conclusão do comentário sobre o filme da Netflix “A primeira tentação de Cristo”.
O objetivo desses meus vídeos é única e exclusivamente levar as pessoas a terem um encontro sério com Deus, Jesus, por meio de alguns esclarecimentos sobre fatos não-bíblicos apresentados no filme.
Não se deve julgar nada sem um conhecimento prévio.
É mister ler a Bíblia com seriedade, responsabilidade e não meramente de forma intelectual, mas de forma espiritual para poder alcançar a verdade escriturística exatamente como ela é, e não por meio de interpretações humanas que colocam assuntos de interesse sociocultural acima dos desígnios divinos.
Conclusão: você já teve uma experiência de vida, VIDA, com Jesus?! Poxa, se não teve ainda, busque-o; dá tempo! Não perca tempo. Jesus vale muito mais é tem muito mais a oferecer que uma pequena paródia.
Uma coisa é ouvir falar de Jesus; outra coisa é ouvir Jesus falar! Quem tem essa experiência nunca mais o quer deixar. Pois aprende a receber da vida o que de melhor ela tem para dar.
https://youtu.be/goBpapaHcPc
Caráter de Cristo
Hebreus 1:3 Está escrito: “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas.”
“E espero no Senhor Jesus que em breve vos mandarei Timóteo, para que também eu esteja de bom ânimo, sabendo dos vossos negócios. Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso estado; porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus. Mas bem sabeis qual a sua experiência, e que serviu comigo no evangelho, como filho ao pai.” (Filipenses 2:19-22)
Gl 4:2 "Meus filhinhos, por quem de novo, sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós.”
Gênesis 1:26, Deus disse: “Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.”
CRISTO É O SUMO SACERDOTE, QUE FAZ PROPICIAÇÃO DOS NOSSOS PECADOS, NOS JUSTIFICA DIANTE DO PAI, E NOS PERMITE TER ACESSO A MESA DO SENHOR!
E sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente.
² Porque um tabernáculo estava preparado, o primeiro, em que havia o candeeiro, e a mesa, e os pães da proposição; ao que se chama o santuário.
³ Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos,
⁴ Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança;
⁵ E sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente.
⁶ Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços;
⁷ Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo;
⁸ Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,
⁹ Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;
¹⁰ Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.
¹¹ Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
¹² Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
¹³ Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
¹⁴ Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
¹⁵ E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
¹⁶ Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
¹⁷ Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
¹⁸ Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue;
¹⁹ Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissopo, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,
²⁰ Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado.
²¹ E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério.
²² E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.
²³ De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
²⁴ Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
²⁵ Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;
²⁶ De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
²⁷ E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
²⁸ Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
Hebreus 9:2-28
Ele que abriu caminho o caminho entre os Querubins.
Isaías 43:19 NVI
Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.
E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará O Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para o povo de Deus; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão
Isaías 35:8
Bom e reto é o Senhor; pelo que ensinará o caminho aos pecadores. Guiará os mansos retamente; e aos mansos ensinará o seu caminho.
Salmo 25:8-9
Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.
Salmo 119:30
Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho.
Salmo 119:105
Para que guarde as veredas do juízo e conserve o caminho dos seus santos.
Provérbios 2:8
O caminho para a vida é daquele que guarda a correção, mas o que abandona a repreensão erra.
Provérbios 10:17
Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Mateus 7:13-14
Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos.
Jeremias 6:16
Boa tarde meus irmãos, a paz de Cristo esteja com todos vocês e que sejamos abençoados em toda boa obra para honra e glória de Cristo.
Eu anúncio coisas que apenas a poucos são reveladas, o véu do tabernáculo foi rasgado, mas há véu espiritual que cobre vossos olhos e só o Senhor sabe o dia e a hora de abrir e revelar em vós as coisas profundas.
Eu conheço um homem que a sete anos foi arrebatado até o terceiro céu e viu coisas que são impronunciável e proibida ao homem falar, o que fazer com tamanha preciosidade?
Outrora eu venho lançado os fundamentos da fé, como semente da sementeira do Senhor, ensinado tudo que é lícito ensinar.
Pois só a verdade do fogo revela a pureza do ouro e da prata, só o fogo testa a madeira e a palha, assim todo aquele que fazer tropeçar um pequenino pregando falso evangelho é anátema (amaldiçoado), mas aquele que semeia para o Espírito colhe da coisas espirituais.
Hoje falo e ensino abertamente das coisas espirituais, pois foram soltos do inferno espíritos enganadores, que vagam entre a igreja, pregando falsas doutrinas.
Mas aquele que foi confiado a chave da casa de Davi é dispenseiro do Senhor, pois protege todas as coisas Sagradas do Reino dos Céus.
Este é o bom pastor, aquele que entra pela porta da frente, que é Jesus Cristo, só ele tem o poder de dar ou tirar um ovelha, mas as ovelhas de Cristo ouvem a voz de Cristo e não deixam se enganar por uivos de lobos devoradores!
A Pedra que os edificadores rejeitaram, se tornou pedra angular.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas:
Olhe os sinais da Figueira, pois está próximo o dia do Senhor, mas aquele que permanecer firme e fiel, lhe será dado de comer o pão dos anjos, o mana escondido do Senhor e seu nome não será removido do livro da vida !
Acredito que a todos já foram ensinadas estas coisas que quando batizamos morremos pra carne e nascemos novamente em Cristo!
Morrendo para carne e nascendo para o Espírito, pois é nos dado o DNA Espiritual de Cristo, pelo qual nós fomos adotados como filhos de Deus !
Então os que nasceram do Espírito são espírito e capazes de discernir todas as coisas em Cristo, mas o que vive na carne o que discerne?
Nada, pois estes ainda não receberam o DNA Espiritual de Cristo, mas vocês tem a mente de Cristo e capazes de discernir todas as coisas.
Não seja conformados com as coisas deste século, mas sejam transformados pelo Santo Espírito de Deus.
Graça por todos 🙌🏻
Pois vocês são testemunhas vivas da morte e ressurreição de Cristo, por tamanho amor que o Pai tem por vocês.
²¹ Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu,
²² nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir.
2 Coríntios 1:21,22
Boa tarde meus amados irmãos em Cristo 🙏
Glorifico ao Pai pela vida de todos vocês, que com sacrifício fostes comprados para vida, não andando segundo as coisas da carne, mas de fato as coisas do Espírito.
Falo com irmãos com liberdade, pois que já compreendem e crê nas coisas espirituais e nas escrituras.
Muito me preocupo ainda com está geração, a quem já foi pregado e ensinado sobre Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, mas distante estão de Cristo, muitos dizem não precisar mais da igreja, nem de autoridades humanas, nem da Santa Ceia.
Exortando com amor e afirmo que estes já está tomados por espíritos enganados, sendo entregue novamente a escravidão do pecado e consumidos vivos por satanás.
Por acaso esquece que foi através de um homem que ouviu a pregação, esquecem que os anjos das igrejas de Apocalipse, são os santos irmãos que se dedicam em dirigir, pregar e ensinar o evangelho.
Toda autoridade vem primeiramente de Deus, mas também é dada ao homem. Ainda que nem sempre as obras desta autoridade seja.
Por acaso esquece que o Pão, que comemos na ceia do nosso Senhor Jesus Cristo é parte do seu corpo, quando comemos do pão também compartilhamos de um só corpo com Cristo, sem alimentar-se de parte do corpo como seria Espiritual se só se alimenta das coisas da carne ?
Tenha o discernimento da verdade, pois a palavra é a verdade o pão da vida e o Corpo de Cristo!
Por acaso esquecem que autoridade de um pai dentro de sua família é o que protege e sustenta toda casa, ainda que os membros possam colaborar com sustento dos membros é primeiramente o pai, líder e sacerdote de sua casa.
Da mesma forma a autoridade do pai sobre esposa, filhos e todos seus dependentes é a mesma que autoridade de Cristo sobre a igreja, primeiro por amor, segundo por proteção, terceiro por repreensão.
A Palavra de Deus é justa e perfeita para interpretar e discernir todas as coisas, se um irmãos se desvia ore por ele, se seu pastor se desvia ore por ele, pois também é homem.
Todavia, está geração também há entre o povo de Deus falsos profetas, que distorcendo o evangelho se afastam da palavra e pregam todo tipo de heresias, destes se afastem, são como lobos que busca devorar as ovelhas.
O Discernimento de Espíritos vem primeiro por conhecer a palavra, o que não está alinhado com a palavra não vem de Deus.
Mas vocês são filhos de Deus, logo então, das coisas Espirituais e capazes e discerne todas as coisas com entendimento dos Santos, pois estão em Cristo.
A R P O A D O R
As lágrimas secam sozinhas.
Aos pés do Cristo posso ver dois mundos desiguais.
Tão próximos, porém diferentes.
O sono da razão produz monstros.
A justiça antes cega, agora vê.
Eugenia, divide et impera.
Só eu, ninguém mais consegue ver?
Profusão de ideologias sem razão.
Será que estamos todos na contramão?
Se até as pedras agora pudesse voltar, suplicaria para o mar levar todo o mal que aqui ficou encontrou terra fértil e germinou.
Quando me converti a Cristo, percebi que passei a sofrer mais. Mas não porque deixei de ter paz e alegrias, e sim porque deixei de fazer todas as minhas vontades de forma instintiva.
Acontece que os meus maiores conflitos não são com o mundo, pois estes eu não posso controlar.São comigo mesma. Porque o fator primordial de um caráter cristão é o domínio próprio.
O corpo iluminado pela candeia dos olhos no tesouro que é Cristo, é menos importante que a pequenez do cisco que impede que abras os olhos?
O vácuo e escuridão existencial é resultado de olhos fechados que receberam as Costas.
De repente não é seu irmão que não enxerga o que você enxerga, é você que, por não abrir os olhos, não consegue ver onde esta os olhos do seu irmão!
O CRISTO E EU MAIS OUTRO
Só há tempos confirmei
Em êxtase, no cimo de um outeiro,
Que o Cristo nasceu na mesma terra
Que eu, quanto sei,
Se a memória não me erra.
Numa rude manjedoura,
Lá no cimo do "monte do bicho",
Que em pequeno e por capricho,
Lhe construi no presépio de madeira,
Com mãos de artista de primeira,
Em recordação duradoura.
Já homens, eu e ele, ainda sem o outro,
Sentados à sombra dos pinheirais,
Imaginávamos o mundo dos mortais
Sem penas, nem dores e só amores reais...
..................
Depois, vieram algozes e levaram-nos
Sem julgamento, ao suplício final.
Chicotearam-nos,
Ridicularizaram-nos,
E cruxificaram-nos no alto do " monte do bicho"
Também por capricho.
Na pressa de completar o quadro:
Foram então buscar o "Gestas", o mau ladrão.
Deram-me o nome de "Dimas" o ladrão bom.
E ao Cristo, não deram nome, não.
Ele não precisava de graça, pois já nasceu Cristo
E posto isto,
Ele ficou na cruz ao meio.
Eu, Dimas, um dos ladrões, fiquei-lhe à direita
E o Gestas, o bebedolas da aldeia, mais a torto.
Porque ele gostava de morrer,
Dizia
E insistia:
Para ficar vivo, depois de morto!
(Carlos De Castro in Há Um Livro Por Escrever, em 15-03-2023
É que arrependo mesmo, e aceito Cristo
Seja da moedinha.
Do simplesmente.
De tudo que constrange a gente.
De um roubo, de um fuxico.
De uma calunia, de uma difamação.
Da malícia.
Da prostituição.
Do esgoto que a morte, o pecado propõe.
Sim, prestação de conta.
A prova do tempo.
Bate na porta de todo ser, todo elemento.
O acusador tem os arquivos.
Impõe minuciosamente, todo que crê.
Também o que não.
Maldosamente.
Pressiona e coage a mente.
O acusador, amigo dos gafanhotos.
Peritos que buscam acusar inocentes.
Contudo, o perfeito disse.
Fardo leve e julgo suave.
Creiam, busquem, sim, 100 por cento efeito.
Altíssimo não falha, misericordioso.
A destra justa, do amor perfeito.
O acusador vai da planta do pé ao fio de cabelo.
Aquiles, como foi, o calcanhar, tentam aprisionar.
A mente perversa, é controversa.
Teme a quem tem por ti, o zelo.
Altíssimo, é que nós, somos mesmos crianças.
Berço da civilização.
Brasil, somos sim acuados, escravização.
Jesus, oh Altíssimo.
Que transcende a imaginação.
Impõe tua justiça serena e eficaz.
Sempre, não falha jamais.
Deus zeloso, que a ti temos zelo.
Abre a porta a esta criança.
Os acusadores, ricos peritos.
Na agulhas querem passar, pode este camelo?
Não, a chave é do Senhor.
Abre portas onde não tem paredes.
Estamos entrando, no clamor.
Água da vida, que mata nossa sede.
Giovane Silva Santos
Se há, pois, algum encorajamento em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma partilha do espírito, se quaisquer ternas afeições e compaixões, tornai plena a minha alegria por serdes da mesma mentalidade e terdes o mesmo amor, conjuntados em alma, tendo um só pensamento na mente, não fazendo nada por briga ou por egotismo, mas, com humildade mental, considerando os outros superiores a vós, não visando, em interesse pessoal, apenas os vossos próprios assuntos, mas também, em interesse pessoal, os dos outros.
Mantende em vós esta atitude mental que houve também em Cristo Jesus, o qual, embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens. Mais do que isso, quando se achou na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, sim, morte numa estaca de tortura. Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai. Consequentemente, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não somente durante a minha presença, mas agora muito mais prontamente durante a minha ausência, persisti em produzir a vossa própria salvação com temor e tremor; pois Deus é aquele que, por causa do [seu] beneplácito, está agindo em vós, para que tanto queirais como atueis. Persisti em fazer todas as coisas livres de resmungos e de arguições, para que venhais a ser inculpes e inocentes, filhos de Deus sem mácula no meio duma geração pervertida e deturpada, entre a qual estais brilhando como iluminadores no mundo, mantendo-vos firmemente agarrados à palavra da vida, para que eu tenha causa para exultação no dia de Cristo, de que não corri em vão nem trabalhei arduamente em vão. Não obstante, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o sacrifício e serviço público a que vos conduziu a fé, regozijo-me e alegro-me com todos vós. Ora, do mesmo modo, vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo.
Viver pra Cristo é morrer pro mundo.
deixar coisas passageiras que não preenchem o vazio da alma ...
Pra viver coisas Eternas e esperar por coisas que estão reservadas aos herdeiros de um Pai eterno que nunca nos deixara🙏❤
Ele morreu por nós mas venceu a morte , vivo está ele vive em nós!
Todos os sentimentos são válidos aos olhos do Cristo.
O que nos compete com a exatidão é a maneira que daremos com ele em nosso interior.
Do medo nasce a coragem, do orgulho a humildade...
Devemos permanecer em ascendência com nossos sentimentos, afim de nos utilizarmos das nuvens divinas com excelência.
Não teremos uma linha crescente em um pai agressivo punir o seu filho nos momentos de rispidez, mas sim se este mesmo enfrenta as suas dificuldades e as doma, teremos uma vertente crescente em seu progresso.
Ora, além de dominar os seus instintos internos e acontecimento a regalia, ainda demonstrará alto poder de ensinamento e exemplo.
Nada nos ensina mais que exemplos de amor.
Hora de mudar
Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação. - 2 Coríntios 5:17
Quanto mais tempo estou envolvido em ministrar a viciados em drogas, mais descubro que Deus está no negócio da reabilitação - trazendo mudanças pessoais. A reabilitação cristã é única, pois depende do poder de Cristo para mudar as pessoas de dentro para fora.
Mas viciados em drogas não são as únicas pessoas que precisam ser mudadas. Todos nós, sem exceção, ficamos aquém dos padrões de Deus. Podemos não ser escravos do álcool ou das drogas, mas somos viciados em pecado e em nós mesmos. Toda pessoa precisa ser resgatada das garras do pecado e se tornar uma nova criatura em Cristo (2 Cor. 5:17).
Entramos no programa único de mudança de vida do Senhor no dia em que recebemos a Cristo, e esse programa continua por toda a vida - não apenas por alguns meses. O apóstolo Paulo colocou assim: “Quem iniciou uma boa obra em você, a completará até o dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1: 6).
Quaisquer que sejam os nossos hábitos de pecado, todos precisamos do mesmo Salvador. E todo mundo que vem a Ele ecoa o mesmo testemunho: "Graça incrível, quão doce é o som, que salvou um miserável como eu".
Você está deixando Jesus Cristo mudar você de dentro para fora?
O poder de Deus pode transformar um coração
Do mal e o poder do pecado;
O amor de Deus pode mudar uma vida
E torná-la nova e purificada por dentro. - Rápido
Uma mudança de comportamento começa com uma mudança no coração. Joanie Yoder
uma testemunha no natal
A lei era nosso tutor para nos levar a Cristo, para que sejamos justificados pela fé. - Gálatas 3:24
Durante as festas de fim de ano, uma organização ateísta colocou uma placa ao lado da exibição de Natal da comunidade em Madison, Wisconsin. Ele declarou descaradamente: “Nesta estação do solstício de inverno, a razão pode prevalecer. Não há deuses, nem demônios, nem anjos, nem céu ou inferno. Existe apenas o nosso mundo material. A religião é apenas um mito e superstição que endurece corações e escraviza mentes. ”
Na parte de trás desse sinal estava o aviso: “Não roubarás”. Esse aviso, é claro, é um dos dez mandamentos. Quão irônico é que as pessoas que não acreditam na existência de Deus usem uma de Suas leis para impedir alguém de aceitar seu sinal! Se Deus não existe para estabelecer o que é certo e o que é errado, esse mandamento é uma diretriz humana que não tem autoridade.
O Senhor deu os mandamentos para nos mostrar nossa pecaminosidade e necessidade de perdão (Gálatas 3:24). Ele então veio ao nosso mundo em Belém na pessoa de Jesus, para que sejamos justificados pela fé nEle. Essa exibição de Natal e as palavras nas costas do sinal dos manifestantes prestam testemunho do nascimento de nosso Salvador e de nossa necessidade dele.
Graças a Deus por ser o legislador que veio à Terra para resgatar os infratores da lei.
Conceda-nos, Pai, corações de adoração
Neste momento do nascimento de Jesus;
Desejamos ver Tua glória
brilhar por toda esta terra amaldiçoada pelo pecado. —DJD
O amor de Deus se encarnou em Belém. Vernon Grounds
O Cristo do Natal
No mundo você terá tribulações; mas tenha bom ânimo, venci o mundo. - João 16:33
Um cristão desanimado me disse em um Natal: “A vinda de Cristo à terra fez pouca diferença na minha vida. Ainda tenho muitas provações. ”Isso me fez pensar na diferença que a vida de Jesus fez. Eu refleti sobre essas quatro verdades:
Jesus não permaneceu um bebê. Ele cresceu para ser "forte em espírito" (Lc. 1:80) e tinha um ministério eficaz de ensino e cura (Mt 9:35).
Nosso Senhor crucificado não permaneceu na sepultura. Ele ressuscitou para ser nosso Salvador vivo (Mt 28: 1-7; Ap 1:18).
Nosso Salvador ressuscitado não permaneceu na terra. Ele subiu ao céu para preparar um lugar para nós e enviar o Espírito Santo para habitar em nós (João 14: 2,25-26; Atos 1: 9).
Nosso Senhor ascendido não permanecerá no céu. Ele voltará para nos levar para casa, para estar com Ele (João 14: 3).
O nascimento de Cristo fez a diferença, mas isso não significa que teremos uma vida livre de problemas. Jesus disse: “No mundo você terá tribulações.” Mas depois acrescentou: “Tenha bom ânimo, venci o mundo” (João 16:33). Como a presença e o poder de Cristo estão dentro de nós, podemos triunfar sobre as provações. Isso é motivo para uma boa alegria!
Em vez de sermos esmagados pelas provações, podemos enfrentá-los com confiança, porque Cristo faz a diferença.
Jesus disse que teríamos problemas
neste mundo tão cheio de pecados,
mas não precisamos ser desencorajados -
Ele dará paz e alegria interior. —Sper
Não seremos derrotados por nada se dependermos de Cristo para tudo. Joanie Yoder
Cristo é a libertação da religião. E libertação da religião entende-se por escapar da lógica das obrigações e benefícios para viver-se um evangelho verdadeiramente da Graça de Deus. E tão somente pela Graça!
"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis outra vez a um jugo de escravidão." [Gálatas 5:1]
"Não devemos nos perturbar com as acusações injustas. Cristo, mesmo entregando sua própria vida para nos salvar, foi acusado injustamente. Após três dias, Cristo ressuscitou e foi glorificado."
Conclusão: Não precisamos nos defender das acusações injustas, pois no tempo certo, Deus sempre mostrará quem está certo e quem está errado. Só confiar e esperar em Deus.
Não há outro jeito
Era necessário que Cristo sofresse. -
Lucas 24:46
Escritura de hoje : Marcos 8: 27-33
Você já teve uma discussão com Deus? Meu amigo David fez. Embora fosse cristão, ele questionou a justiça de Deus ao permitir que Seu inocente Filho Jesus fosse tão cruelmente punido em nome de pessoas culpadas. Ao tentar entender a horrível morte de Cristo na cruz, Davi ficou extremamente agitado. Um dia, quando ele gritou: "Por quê?" Deus confortou sua mente perturbada com esse pensamento: era o único caminho!
Pedro, um dos discípulos de nosso Senhor, teve uma luta semelhante ao entender os propósitos de Deus. Ele sabia que Jesus era "o Cristo de Deus" (Lucas 9:20), mas o repreendeu quando começou a ensinar que sofreria, seria morto e ressuscitaria (Marcos 8: 31-32). Pedro não podia aceitar tal injustiça acontecendo com o Cristo sem pecado. Em resposta, Jesus repreendeu Pedro porque, sem saber, havia expressado uma perspectiva satânica. Ele estava pensando como o homem pensa, não como Deus pensa (v.33). Jesus sabia que Sua morte era necessária para fornecer perdão, pois "sem derramamento de sangue não há remissão" (Heb. 9:22).
Na cruz, Jesus pagou a penalidade por nossos pecados, mas fez isso de bom grado por amor a você e a mim. Embora Sua terrível morte fosse totalmente imerecida, não havia outra maneira de Ele nos salvar. Você agradeceu a ele hoje?
Refletir e orar
Cristo pagou uma dívida. Ele não devia cancelar uma dívida que não podíamos pagar. Joanie Yoder
Membros da Igreja
Agora você é o corpo de Cristo e membros individualmente. - 1 Coríntios 12:27
Escritura de hoje : 1 Coríntios 12: 12-27
Ser membro da igreja nunca levou ninguém ao céu. Mas isso não significa que não é importante se comprometer com uma igreja local. Uma vez eu disse em um grupo: "Eu acho que todo crente deve se unir a uma igreja", à qual um casal cristão respondeu: "Mas nós não somos membros".
Tal resposta é contrária ao ensino do Novo Testamento. Não é verdade, a Bíblia não ordena os crentes a “juntar-se” uma igreja, porque eles já são membros da igreja, o corpo de Cristo (Ef. 1: 22-23). Mas a Bíblia instrui os cristãos a se envolverem ativamente em um grupo local de crentes. Isso inclui identificar-se com Cristo e Seu povo por meio do batismo, a Ceia do Senhor, exercitar os dons espirituais, estudar a Palavra de Deus, ter comunhão, orar juntos e prestar contas uns aos outros (Atos 2: 41-47; 1 Cor. 11:26; Hb 10: 24-25; 13: 7,17; 1 Pedro 5: 5).
Cada igreja local é o corpo de Cristo em miniatura. Assim, a igreja é mais do que uma organização; é um organismo vivo, manifestando Cristo ao mundo (1 Cor. 12: 12-31).
O comprometimento e a comunhão ativa em uma igreja local são bíblicos. Cristo se identificou de bom grado conosco, levando nosso pecado em Seu próprio corpo. Não deveríamos estar dispostos a nos identificar com Seu corpo, unindo-nos a um grupo local de Seu povo?
Refletir e orar
A igreja, um corpo vivo, contendo todas as partes -
vive, move, funciona e toca muitos corações;
Quando cada parte está comprometida em fazer a vontade do Salvador,
Seus membros são unidos, Seu propósito eles cumprem. - Fitzhugh
A igreja é um corpo vivo e deve ter partes de trabalho. Dennis J. DeHaan