Textos sobre Deus
ASSIM CRISTO NOS ENSINOU
Marcial Salaverry
Cristo em sua dor, apenas soube transmitir
energia de amor. Saibamos captá-la, senti-la,
e transmiti-la. Dedique, pelo menos um minuto de
seu dia, elevando seu pensamento para o Alto,
desejando o bem para toda a humanidade...
Faça sua parte, pelo menos...
Após uma sincera reflexão,
comecemos a nós mesmo perdoando,
e depois àqueles que estão necessitando...
O exercício do perdão,
faz tanto bem ao coração,
pois quando a quem nos fez mal, perdoamos,
muito mais nos amamos...
Damos nova chance a quem nos prejudicou,
e que mal consigo mesmo ficou,
e damos nova chance a nosso coração,
de sentir essa gostosa ação do perdão...
Perdoando, melhoramos nossa alma,
que fica em paz e se acalma...
A raiva é má conselheira,
e nos induz a fazer asneira
Dá raiva sentir raiva...
é algo que so atrapalha a vida...
Paz e amor, fazem com que
a vida seja melhor para ser vivida...
Ao contrário da guerra,
pois mais a humanidade se enterra
a cada guerra que acontece,
e a humanidade padece...
Vamos seguir nosso Mestre,
que fez do perdão, um Ato Divino.
Marcial Salaverry
GLADIADOR
Pelo poder se construía sua glória. Há centenas de anos antes de cristo, a soberania da monarquia decidia pelo arbítrio de homens, que já não possuíam mais suas vidas. Tirados dos braços em que havia esperança e cativos por correntes onde sua autonomia não decidia mais por sua dor.
Liderados pelo ápice de um governo em que sua única razão era mantida pelo propósito que sua glória triunfe, até que a perpetuação de seu nome proclame seus próximos opressores. Título que consistia na renúncia a compaixão, pelos favores prestados a uma supremacia cruel.
Obrigados a lutarem por suas vidas ou sobreviver do fôlego, enquanto a dor dilacera sua carne a plateia grita em seu desatino, seu sangue derrama e a morte se aproxima. O seu valor, sua honra confessam o tempo em que a determinação e força mantinham seus membros ainda em movimento. Com o cessar do seu vigor, seu anonimato, apenas é lembrado como símbolo de entretenimento.
Encenação dá Paixão de Cristo .
Triste que foi verdade
Triste saber que ainda hoje o crucificamos com nossa falta de amor ,de obediência .
Cristo sendo filho de Deus o altíssimo escolheu dar sua vida por mim ,por você ,mesmo sendo falhos Ele' mesmo assim nos amou e nos ama .
Que nós neste sábado de aleluia ainda em oração possamos entender que Jesus só quer nosso coração. Jesus nos oferece vida ,vida eterna . Então que possamos permitir que Jesus renasça em nossa vida , permitir que Ele ' faça de nós pessoas dignas de ser chamada filha ,filho de Deus .
Hoje só gratidão por saber que mesmo sem merecer Jesus me amou tanto assim ❤
'Porque o fim da Lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê.' Romanos 10:4
Cristo é o cumprimento da Lei e também o fim da Lei. Não seremos mais julgados baseados na Lei. Cristo foi a oferta expiatória, e nos justificou de todo pecado !!! Aleluia. A graça de Deus nos alcançou, e sem merecimento nenhum hoje podemos ser chamados filhos de Deus, por isso todo aquele que crê terá vida eterna com Deus.
-Clayton Foreliza-
A igreja de Cristo não é CNPJ (ou qualquer outro registro), não é Estatuto, não é Regimento Interno, não é templo de madeira e/ou de alvenaria, não é o querer ter poder para se tornar um guru, não é fama para que se possa colher os benefícios que ela oferece, não é dinheiro que se busca pensando que quanto mais dinheiro tem, também mais bênçãos.
A Igreja de Cristo são as pessoas que têm fé nEle e dele dependem 1.000.000.000.000.000.000.000.000,00%
Quem era valente e foi amansado por alguém mais valente tornou-se manso.
Quando o Cristo diz "Bem aventurado os mansos porque herdarão a terra"
está se referindo àquelas pessoas que eram muito ruins e perigosas e que as
adversidades da vida tornou-as pacientes, mansas e boas de se conviver. Então manso é que foi amansado. Quem lida com animais no campo, sabe de técnicas de
tornar o animal manso como o cavalo por exemplo. Em tempos que já se perdem na memória, quando a mulher era tida como propriedade de marido, este podia, se preciso, dar-lhe uma surra e torná-la mansa. William Shakespeare explora este tema em sua peça "A Megera Domada"
"A salvação é somente e unicamente pelo método de Cristo, e não por métodos humanos, e muito menos por justiça propria. Os métodos humanos usamos como estratégia para alcançar vidas, assim como diversos outros métodos, e graças a Deus por isso, porém a salvação se dá pela fé em Cristo Jesus, na Sua justiça na Cruz para justificar o homem injustificável".
(Daniel Vieira da Silva)
"Servi uns aos outros de acordo com o dom que cada um recebeu, como bons administradores da multiforme graça de Deus". (1 Pedro 4, 10)
Multiforme significado:
Que é capaz de possuir várias formas, aspectos, estados.
Que se expressa ou se manifesta de diversos modos.
Viva a Alegria viva a felicidade com o amor de Cristo no coração. “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” Filipenses 4:4
Nestes dias, compreendo que as notícias do carnaval ocupam grande destaque na mídia. E por mais que permitamos, de certa forma somos impactados com o evento. Tudo parece muito divertido e inofensivo. Mas, para celebrar é preciso estar pronto para se governar, do contrário nos perdemos e o que se segue à festa produz muitos lamentos.
O verso a seguir especificamente fala de uma festa que não os deixou lamentando depois. Uma festa que tinha um motivo; ela não era, em si, o motivo: “Então todo o povo saiu para comer, beber, repartir com os que nada tinham preparado e para comemorar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas.” Neemias 8.12-13.
Quando nos divertimos nos tramites dos preceitos de Deus, podemos conhecer uma alegria que não depende de uma festa, ela nos chama ao equilíbrio e a sabedoria para viver, não só durante o carnaval, mas nos diversos momentos durante toda vida
Enfim, que possamos ter a mente e o coração completamente renovados pela verdade que está em Jesus. Amem.
Somente oque é Puro é capaz de limpar impurezas, assim como água limpa pura, por isso Cristo veio ao mundo de pecado com toda pureza mente corpo e do Espírito da quele que É, Só sua infinita pureza seria capaz de limpar todos pecados do mundo, nunca acredite o contrário disso! O inimigo quer te fazer descrente em Cristo Yeoshua Hammashia (filho de Yavé salvador)
Amém.
Que nosso dia seja maravilhoso na convicçao que Cristo fará a diferença a nosso favor.b"O Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará conosco..." Sl 42:8
Se aceitarmos sem contestação o agir do Espírito de Deus a nosso favor, esse dia vai ser muito abençoado, pois Cristo estara conosco! Não aceite nada tentar abater sua perspectiva de realização de seus planos; avance para traçar seu futuro consoante os planos de Deus.
Nestas primeiras horas do dia, respire fundo e diga: Jesus esta comigo, não vou perder meu tempo com duvidas. "Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação:. Fl 4:13
A nossa força vem de um Deus que faz milagres, a nossa fé está no Deus do impossível!
Tenha um excelente dia e que Deus te abençoe e te guarde em todo tempo. Amém
BOA NOITE! Hoje foi um dia difícil pra você? Mas te digo uma coisa : Se com CRISTO você está, não há o que temer! Lutas vem, cansaço, vontade de desistir, tudo isso passa e vai passar em nome de Jesus Cristo! Dias de alegria estão por vir na tua vida, e Deus vai ser mais uma vez glorificado !
DESCANSE em DEUS que é ELE que cuida de tudo e cuida de você também ! Amanhã é outro dia, dia de recomeçar! Comece a glorificar a DEUS pela tua benção mesmo antes de vê-la, pois Ele não mente e não volta atrás do que prometeu!
Eu profetizo agora sobre a tua vida e da sua família, pelo poder que há no nome de Jesus, a restauração, a cura e libertação !! Receba!!
"O próprio SENHOR irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!"
Deuteronômio 31:8
"Salvação somente por meio da justiça de Cristo na Cruz do calvário, recebendo-O por meio da fé! Não existe outro modo! É do Jeito que Deus estabeleceu, e não do jeito que certas pessoas acham com seus achismos e sua justiças próprias ".
(Daniel Vieira da Silva)
"Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.
Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".
(Atos 4:11,12)
Cristo...
Estava Cristo começando a caminhar,
Quando um fariseu e saduceu veio a perguntar:
Senhor, que devemos fazer para ter a vida eterna?
Jesus pensou e disse: respeitem minha casa paterna!
Jesus ficou bravo com a pergunta,
E começou a expulsar os vendilhões do templo,
Esta é a casa de Deus, que o homem deplora e arguta,
E muitos começaram a seguir o seu exemplo.
Jesus caminhava em oração, rezava e pedia,
Agradecia pela dor e pela alegria,
Deus-Pai o conduzia para a provação.
Tentado quarenta dias no deserto fora então,
O maligno o tentou, mas Cristo o superou,
Ele foi alimentado pelos anjos agradecendo, e, orou.
Menina do Rio
Autor: Tadeu G. Memória
Você tem as paisagens das colinas,
O Cristo, Copa, a Quinta...
Maracá, flamengo e a Rua Venus,
Trombas d’água e neblinas,
Garotos que sussurram galanteios,
De corpos perfeitos, meninas...
Você tem o Rio e o Rio corre em Você,
Eu tenho uma folha de caderno e uma Caneta,
Eu faço o poema e o poema me Envolve
Com metamorfoses, vicissitudes e cataclismas
Mágoas e marcas indeléveis de trezentos anos.
Os meus cabelos já ficaram brancos...
Antes eu não era nada, agora eu não sou ninguém,
E você tem o Rio e o Rio te tem...
Eu já conheci essa paixão avassaladoura
de fim-de-semana...
Sexta a gente se apaixona...
Casa-se sábado...
Domingo é lua de mel
E segunda? E segunda?
Aonde eu vou me esconder?
Eu não tenho colinas...
Filipenses 1.21-24
"21-Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
22-Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
23-Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
24-Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne."
~~~~~~~
(v.21a) Paulo sabia que enquanto estivesse vivendo aqui na terra viveria por Cristo e para propagação do evangelho.
(v.21b) Mas também sabia que se a morte viesse, a mesma seria ganho, pois, este havia combatido o bom combate e iria encontrar a Cristo e receber a sua coroa.
(v.22) Se o viver na carne, (que neste contexto esta ligado ao viver terreno, em um corpo que é carnal, só que santificado pelo Espirito Santo, e dirigido pelo Mesmo.) se este gerasse frutos que glorificassem a Deus através das boas obras, isto também seria glorioso. Ele se deparou com um paradigma pois até então não sabia o que devia escolher.
(v.23) Neste versículo fica claro o paradigma, pois é ainda melhor estar com Cristo.
(v.24) Neste versículo fica claro o que é "mais necessário". Ficar na terra por amor as demais almas, por amor aos irmãos, para realizarmos a missão que Deus nos entregou. Pois um dia chegara o fim do tempo que Deus tem reservado para cada homem viver nesta terra, e então desfrutaremos da eternidade com Cristo.
"Entenda que o nosso viver é para glória de Deus. E que um dia desfrutaremos de sua companhia e o veremos face a face."
(Por: Ax. Eliseu Fernandes Laurindo - 02/01/2014 - 13:19)
O Espiritismo
O Espiritismo, partindo das próprias palavras do Cristo, como este partiu das de Moisés, é consequência direta da sua doutrina.
À ideia vaga da vida futura, acrescenta a revelação da existência do mundo invisível que nos rodeia e povoa o espaço, e com isso precisa a crença, dá-lhe um corpo, uma consistência, uma realidade à ideia.
Define os laços que unem a alma ao corpo e levanta o véu que ocultava aos homens os mistérios do nascimento e da morte.
Pelo Espiritismo, o homem sabe donde vem, para onde vai, por que está na Terra, por que sofre temporariamente e vê por toda parte a justiça de Deus.
Sabe que a alma progride incessantemente, através de uma série de existências sucessivas, até atingir o grau de perfeição que a aproxima de Deus.
Sabe que todas as almas, tendo um mesmo ponto de origem, são criadas iguais, com idêntica aptidão para progredir, em virtude do seu livre-arbítrio.
Que todas são da mesma essência e que não há entre elas diferença, senão quanto ao progresso realizado.
Que todas têm o mesmo destino e alcançarão a mesma meta, mais ou menos rapidamente, pelo trabalho e boa vontade.
Sabe que não há criaturas deserdadas, nem mais favorecidas umas do que outras.
Que Deus a nenhuma criou privilegiada e dispensada do trabalho imposto às outras para progredirem.
Sabe que não há seres perpetuamente voltados ao mal e ao sofrimento.
Que os que se designam pelo nome de demônios são Espíritos ainda atrasados e imperfeitos, que praticam o mal no espaço, como o praticavam na Terra, mas que se adiantarão e aperfeiçoarão.
Sabe que os anjos ou Espíritos puros não são seres à parte na criação, mas Espíritos que chegaram à meta, depois de terem percorrido a estrada do progresso.
Que, por essa forma, não há criações múltiplas, nem diferentes categorias entre os seres inteligentes, mas que toda a criação deriva da grande lei de unidade que rege o Universo e que todos os seres gravitam para um fim comum que é a perfeição, sem que uns sejam favorecidos à custa de outros, visto serem todos filhos das suas próprias obras.
TEBOW PARA OS QUE O CRITICAM: NÃO VOU DEIXAR DE FALAR DE CRISTO
23 de novembro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Ao mesmo tempo em que Tim Tebow, zagueiro do time de futebol americano Denver Broncos, continua a desnortear os que o criticam com habilidades miraculosas que salvam o jogo, a estrela em ascensão da Liga Nacional de Futebol americano de novo comprovou que não está para deixar a fama atrapalhar seu relacionamento com Deus.
Numa entrevista de rádio na segunda-feira debatendo com Tebow, Jake Plummer, ex-zagueiro do Denver Broncos, se queixou de que a impressão de futebol abertamente cristão deveria ser reduzida. Plummer disse para a rádio XTRA Sports 910 da cidade de Phoenix que ele respeitava as habilidades de Tebow, mas “quando ele aceitar o fato de que já sabemos que ele ama Jesus Cristo, então penso que gostarei dele um pouco mais”.
“Não o odeio por causa disso, só preferiria não ter de escutar toda vez que ele faz uma boa jogada ou uma boa transferência”, disse ele.
Tebow, que se tornou o maior jogador de futebol universitário como vencedor do Troféu Heisman em 2007 e o MVP de ofensiva de 2009 do Campeonato Nacional BCS, disse para a rede de televisão esportiva ESPN que ele não estava para renunciar sua fé.
“Se você é casado, e tem uma esposa, e você realmente ama sua esposa, é suficiente apenas dizer à sua esposa ‘eu a amo’ no dia que você se casou? Ou será que você deveria dizer a ela toda dia quando acorda e em toda oportunidade?” disse ele. “É dessa forma que me sinto sobre meu relacionamento com Jesus Cristo, que é a coisa mais importante na minha vida”.
"Por isso, em qualquer momento em que eu tiver uma oportunidade de dizer a ele que eu o amo ou tiver uma oportunidade de gritar o nome dele em TV nacional, vou aproveitar essa oportunidade. Então, vejo tudo como um relacionamento que tenho com ele, no qual quero dar a ele a honra e a glória em todo momento que eu tiver oportunidade. Logo depois que lhe dou a honra e a glória, sempre tento dar aos meus colegas de time a honra e a glória”.
“E é desse jeito que funciona, pois Cristo está em primeiro lugar na minha vida, e depois minha família, e então meus colegas de time. Eu respeito a opinião de Jake, e realmente aprecio seu cumprimento de chamar-me um vencedor. Mas toda vez que tenho a oportunidade, sinto vontade de dar ao Senhor algum louvor, pois ele merece”.
O zagueiro, que é evangélico e recebeu educação escolar em casa, vem atraindo a curiosidade do mundo dos esportes não só por sua extraordinária capacidade atlética, mas também por seus rotineiros sinais de fé dentro e fora do campo: até mesmo suas atitudes de dobrar os joelhos em oração depois de jogadas extraordinárias estão sendo apelidadas de “Tebowing”. O fenômeno se tornou tão famoso que uma pequena onda de controvérsia atingiu a internet depois que Stephen Tulloch do time Lions pareceu zombar de Tebow (com o termo mock-Tebow) depois que seu time derrotou completamente os Broncos: mas o próprio Tebow não ficou ofendido.
Tebow tem também usado sua fama para o benefício dos bebês em gestação: a família de Tebow, no fato famoso de um anúncio feito por Focus on the Family para o Campeonato de Futebol Americano no ano passado, com toda a franqueza compartilhou que eles escolheram vida para seu filho Timmy quando os médicos pressionaram sua mãe a abortar devido a complicações médicas.
Quer ou não o mundo dos esportes chegue a se acostumar com os versículos da Bíblia colocados no rosto de Tebow, alguns dizem que as vitórias “miraculosas” do jovem astro são apenas uma parte do pacote de um caráter cheio de uma fé especial — uma qualidade que alguns dizem que o futebol profissional em grande parte esqueceu.
“Marshall Faulk — um verdadeiro running back — disse na noite passada que não consegue analisar a fé de Tebow, só o que acontece no campo de futebol. Ele tem um bom argumento, mas não compreende algo: o jogo de Tebow os entrelaça”, escreveu Elisabeth Meinecke de Townhall depois da corrida ofensiva de 87 metros que venceu o jogo contra os Jets.
“Se você quer analisar o jogo dele, você precisa compreender a motivação dele e como essa fé pode ser potente. Não significa que você tem de seguir a fé dele; mas é tolice fingir que não representa um fator no jogo dele.
Nós somos justificados pela fé somente, salvos pela graça somente e redimidos dos pecados por Cristo somente. Moralismo produz pecadores (potencialmente) melhor comportados. O Evangelho transforma pecadores em filhos e filhas adotados por Deus.
A Igreja deve nunca se esquivar, acomodar, revisar ou esconder a Lei de Deus. Na verdade, é a Lei que mostra nosso pecado e deixa clara nossa total inadequação e falta de retidão. A Lei não pode transmitir vida, mas como Paulo insiste, ela “se tornou nosso tutor para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados pela fé.” [Gálatas 3.24]
Viver Pra Cristo,Uma Visão Geral Sobre os que Aderem a Esta Vontade.
Primeiramente,se conjuga o verbo viver e aderir na primeira pessoa,depois faço a leitura fisicamente de minha vida dos pés a cabeça e da cabeça aos pés,depois faço interiormente. Faço um verdadeiro caminho,como em todos os caminhos existem pedras,espinhos,espaços largos e estreitos,existem as placas de sinalização. Tudo isso e muito mais um pouco. Vamos dar um ponto final.uma virgula,um etc ou uma reticência...,qual seria a mais ideal,se a palavra fala que pra tudo existe um tempo,até para colocar limites pra não irmos a frente demais ou ficar demasiadamente pra traz. Para fazer esta adesão total a Cristo,precisa de determinação e força total no discernimento de seguir em frente sem olhar para traz,digo não olhar pra traz ,num sentido prejorativo,porque não podemos voltar atraz na idade,nos tempos,mas podemos aderir novamente a uma vida completamente desregrada dos princípios cristão.Quando menciono viver pra Cristo,é em um sentido de ter as atitudes de Cristo,viver na castidade e na obediência. Quando falo em castidade,falo em ter uma vida regrada na fé,no testemunho e no servir. Todos nós podemos viver uma vida de fé e santidade,é isso que é um princípio básico,para o viver em cristo como nos diz São Paulo em uma de suas cartas. Não posso,não quero,não sei,esta é a resposta básica,mas a resposta certeira e verdadeira está no seu sim.
Paz e bem!
Conhecemos o evangelho, somos irmãos em Cristo, mas além de compartilharmos a mesma fé, somos adultos, seres humanos e racionais.
Eu sou muito autêntico. Meço as palavras em dizer o que penso na maioria das vezes, mas diante dessa aberração que estamos vivenciando em nosso templo, eu quero desabafar. Não me importarei no que vão pensar ou se vão se afastar de mim por isso, mas não dá... porém, não levem para o pessoal! É um comentário generalizado, apenas aqui nesse grupo, mas cheio de verdades! Sabe quando você está saturado do sistema? Esse sou eu. Avançamos muito em relação ao progresso na administração de nossos líderes anteriores, nem preciso dizer aqui o que todo mundo já sabe... mas esse Pastor é diferente! Ele realmente chegou para fazer a diferença, para cativar, acolher, ajudar, ensinar, revolucionar, agregar, personificar o evangelho de Cristo no seu chamado! Como alguém com características positivas abundantes pode ser réu de uma minoria totalmente despreparada e sem representatividade no meio cristão? Como alguém como o nosso carismático Pr. Alexandre, portador de um caráter exemplar, de uma vida ilibada, pode ser vítima da má influência dos que se dizem cristãos mas na verdade esconde na "falsa santidade" a essência do mal, disseminando e proliferando o caos no meio do povo de Deus? Hipócritas, nada mais que hipócritas! Eu amo a minha igreja, amo meus irmãos, amo todos os departamentos que faço parte, aprendi aqui tudo a respeito de Deus, foi aqui que eu conheci a Cristo... Nunca estive aqui por causa de homem nenhum, mas DECLARO AOS MEUS AMADOS IRMÃOS QUE SE ESSE PASTOR ALEXANDRE DEIXAR DE NOS PASTOREAR, EU VOU CONGREGAR EM OUTRA IGREJA, MESMO QUE EU SAIA COM O CORAÇÃO PARTIDO, mas eu não aceitarei ser conivente com essa deformidade espiritual! Quem concorda com o Pr. Alexandre que se manifeste, oração sem ação é inútil! Você não estará pecando por isso!!!!!!!